Jorge Nuno Pinto da Costa - Presidente dos Presidentes (1937 - 2025)

grandeporto

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2006
33,800
28,573
Gaia
O clube continua fechado ao futuro,esta sad vive ainda no milénio passado.

Continua sem aderir e sem perceber que a onda do futebol feminino iniciada no Norte da Europa e nos EUA chegou a Portugal e grande parte das equipas estão aqui no Norte. Assim aonde irá o benfique buscar jogadoras? Ao valadares e  equipas aqui do Norte.

E assim vai o clube perdendo espaço e influencia na juventude feminina e  ................. masculina e também sem ser na juventude.

Philipp

Tribuna Presidencial
25 Janeiro 2015
29,548
3,752
Conquistas
1
  • José Mourinho
grandeporto disse:

Continua sem aderir e sem perceber que a onda do futebol feminino iniciada no Norte da Europa e nos EUA chegou a Portugal e grande parte das equipas estão aqui no Norte. Assim aonde irá o benfique buscar jogadoras? Ao valadares e  equipas aqui do Norte.

E assim vai o clube perdendo espaço e influencia na juventude feminina e  ................. masculina e também sem ser na juventude.
Eu também começo a olhar para o futebol feminino com outros olhos e gostei muito de acompanhar o ultimo europeu mas para já prefiro que o Benfica vá competir com o Sporting porque isso poderá ser vantajoso para nós no que aos orçamentos diz respeito. É sempre mais uma secção para alimentar e menos dinheiro para as outras modalidades.

apocalypto

Tribuna Presidencial
28 Novembro 2006
91,378
101,230
grandeporto disse:

Nem isso, nem voleibol, nem futsal, nem academia de formação.

SUPERMLY

Tribuna Presidencial
14 Setembro 2017
8,879
7,139
Licha disse:
Para além dos mexicanos e dos espanhóis, agora é o Aboubakar que se junta à lista. O ridículo não pára. Que nojo.
Ainda assim não podemos dizer que a aposta nos mexicanos e nos espanhois tenha sido boa.
OS espanhois que singraram foi o Oliver(que agora nem joga) Marcano e o Casillas(que no ano do Lopetegui comprometeu imenso )
Tendo em conta que o Lopetegui trouxe 11 espanhois tá longe de se poder dizer que foi uma boa aposta.

Sobre os mexicanos o saldo é ainda pior porque o que tem demonstrado aqui é que não só tem pouca competitividade como em termos qualitativos tão longe de por exemplo da aposta feita em Colombianos.

Ainda dizem que o Herrera tá a fazer uma grande epoca com 3 assist e 2 golos e uma produçao atacante de 1,8 ocasioes de golo por jogo...
Sem bola é uma coisa com bola é outra coisa diferente

Tomara que os mexicanos demonstrassem o mesmo nivel que o Aboubakar

Wetl

Tribuna Presidencial
31 Agosto 2012
11,332
5,960
Não gosto que o nosso presidente só venha falar quando as coisas andam a correr bem. Ainda não ganhamos nada. Estamos aparentemente a arrasar mas estamos a partilhar o primeiro lugar. A nossa qualidade não tem sido suficiente pelo que temos de continuar a trabalhar.

Filipe01

Tribuna Presidencial
26 Março 2012
17,036
12,321
AlmadoBoné disse:
Quando ninguém se mexe para arranjar patrocinadores, não é difícil perceber porquê.
Pior, quando o clube pensa que o Marketing se faz com os cartazes e afins, está tudo dito.

O ponto positivo é que existe um imenso campo de oportunidades a explorar.

o FCP é o clube do NORTE de Portugal, a força industrial do pais.

20 Março 2015
3,017
859
Conquistas
5
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
  • Jorge Costa
Filipe01 disse:
Pior, quando o clube pensa que o Marketing se faz com os cartazes e afins, está tudo dito.

O ponto positivo é que existe um imenso campo de oportunidades a explorar.

o FCP é o clube do NORTE de Portugal, a força industrial do pais.
Temos departamento de marketing?!
Se temos, não devem conhecer a "loja" online.

Dragão do Algarve

Bancada central
30 Maio 2017
1,635
1,804
Conquistas
11
31
Algarve
  • André Villas-Boas
  • Ricardo Quaresma
  • Hulk
  • Falcao
Futsal e Futebol Feminino são modalidades para ontem! O Futsal aos anos que é, a seguir ao futebol, a 2ª modalidade mais assistida do país e o Futebol Feminino assumiu-se como a modalidade em maior crescimentos desde o ano passado!

O Futebol Clube do Porto têm que acompanhar e fazer parte disto o mais rapidamente possível!

Blue Dragon

Tribuna
3 Março 2016
2,695
155
Quando as coisas vão correndo razoavelmente bem no futebol, que obviamente é a modalidade rainha, tenta se sempre vir aqui criticar.

Agora, é porque se quer futebol de brincar dentro de pavilhões e futebol feminino imagine se.

Lol

Ric_Sousa

Bancada central
9 Março 2012
1,599
199
41
Oliveira de Azeméis
Blue Dragon disse:
Quando as coisas vão correndo razoavelmente bem no futebol, que obviamente é a modalidade rainha, tenta se sempre vir aqui criticar.

Agora, é porque se quer futebol de brincar dentro de pavilhões e futebol feminino imagine se.

Lol

Sem dúvida! Até porque não há nada a apontar to trabalho do Presidente na "modalidade rainha", lol

Blue Dragon

Tribuna
3 Março 2016
2,695
155
Ric_Sousa disse:
Sem dúvida! Até porque não há nada a apontar to trabalho do Presidente na "modalidade rainha", lol
Claro que há .

Actualmente

1 lugar do campeonato
Quartos da taça
Oitavos da LC

No geral

N campeonatos
N taças
N supertaças
7 competições internacionais

;)

Ric_Sousa

Bancada central
9 Março 2012
1,599
199
41
Oliveira de Azeméis
Blue Dragon disse:
Claro que há .

Actualmente

1 lugar do campeonato
Quartos da taça
Oitavos da LC

No geral

N campeonatos
N taças
N supertaças
7 competições internacionais

;)
Sim, eu tenho notado uma maturação táctica muito grande por parte do PC. A mudança que ele fez do 4-2-4 para o 4-3-3 depois da derrota com o Besiktas mostrou uma sagacidade enorme. E o PC é um treinador que treina muito os esquemas tácticos... a quantidade de golos de bola parada que marcamos é de enaltecer.

Pena que o presidente só se preocupe com o treino de campo e não queira saber das contas do clube, da composição do plantel, do estado do futebol português, de não sermos respeitados por ninguém (árbitros, dirigentes dos clubes, dirigentes do futebol português)... e esteja a hipotecar o futuro financeiro do clube.

PS: antes da habitual desculpa "ele é que escolheu o Conceição", concordo que as tarefas de um presidente de um clube são apenas essas. Aliás acho que a melhor medida que o PC podia fazer era vender o Dragão, pavilhão, etc e contratar o Guardiola por 1 ano. Acredito que a equipa ainda estaria melhor nas competições, logo o seu trabalho como presidente passaria de "razoavelmente bem" para "perfeito". O futuro do clube? Que se lixe...

Blue Dragon

Tribuna
3 Março 2016
2,695
155
Ric_Sousa disse:
Sim, eu tenho notado uma maturação táctica muito grande por parte do PC. A mudança que ele fez do 4-2-4 para o 4-3-3 depois da derrota com o Besiktas mostrou uma sagacidade enorme. E o PC é um treinador que treina muito os esquemas tácticos... a quantidade de golos de bola parada que marcamos é de enaltecer.

Pena que o presidente só se preocupe com o treino de campo e não queira saber das contas do clube, da composição do plantel, do estado do futebol português, de não sermos respeitados por ninguém (árbitros, dirigentes dos clubes, dirigentes do futebol português)... e esteja a hipotecar o futuro financeiro do clube.

PS: antes da habitual desculpa "ele é que escolheu o Conceição", concordo que as tarefas de um presidente de um clube são apenas essas. Aliás acho que a melhor medida que o PC podia fazer era vender o Dragão, pavilhão, etc e contratar o Guardiola por 1 ano. Acredito que a equipa ainda estaria melhor nas competições, logo o seu trabalho como presidente passaria de "razoavelmente bem" para "perfeito". O futuro do clube? Que se lixe...
Ok.

Se não tem qualquer mérito naquilo que falei também não pode ter demérito nas partes negativas.

;)

Pede se coerência.

Sei que custa.

É lidar

Ric_Sousa

Bancada central
9 Março 2012
1,599
199
41
Oliveira de Azeméis
Blue Dragon disse:
Ok.

Se não tem qualquer mérito naquilo que falei também não pode ter demérito nas partes negativas.

;)

Pede se coerência.

Sei que custa.

É lidar
LOL

1º Aguardo transcrição de onde escrevi que não há qualquer mérito nas partes positivas. Vai procurando.
2º O que foi escrito foi "Até porque não há NADA a apontar to trabalho do Presidente na "modalidade rainha". Neste caso aguardo justificação para todas as vertentes de uma presidência que critiquei.

Está lidado.

Dragão do Algarve

Bancada central
30 Maio 2017
1,635
1,804
Conquistas
11
31
Algarve
  • André Villas-Boas
  • Ricardo Quaresma
  • Hulk
  • Falcao
Blue Dragon disse:

Lol
Se essa boca era para mim saiu-te mal, porque desde que eu estou aqui no portal tenho sido um dos defensores do Presidente Jorge Nuno Pinto da Costa

Blue Dragon

Tribuna
3 Março 2016
2,695
155
Dragão do Algarve disse:
Se essa boca era para mim saiu-te mal, porque desde que eu estou aqui no portal tenho sido um dos defensores do Presidente Jorge Nuno Pinto da Costa
Quando quero falar com alguém falo diretamente.

Não tenho problema absolutamente nenhum.

Neste caso foi mais que uma pessoa a falar destas situações. Por isso não citei ninguém em especial.

E também não foi "boca". Apenas o constatar de uma situação .

grandeporto

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2006
33,800
28,573
Gaia
Blue Dragon disse:

Lol
------------------------------

Não me importo de assinar a resposta para ti. Se queres falar em brincar então aí vai:
-na gestão danosa dos ultimos anos e a subida da dívida
-no braguinha, guima que já têm um Centro de Formaçao e Academia enquanto nós somos uma manta de retalhos 
-o incumprimento do fair play financeiro
-a chegada de jogadores sem qualidade
-as falhas de renovações
-o desperdicio de talentos para os de lisboa
-os negocios de Ruben Neves, Atsu, Rolando, Walter, Adrian, etc

Se queres falar a sério tanto podes criticar a aposta no bilhar, ou no ciclismo ou no futsal, ou no futebol feminino ou no Volei ou no que tu quiseres. Sou apologista de um FC do Porto eclético, onde com a colaboração de um patrocinador e gestor desportivo é possivel  ter modalidades que:
-podem ser autonomas
-algumas até dão lucro
-serem mobilizadoras de adeptos (será que o Bilhar é?)
-espalhar o símbolo do FC do Porto pelo mundo

O que falta é um Presidente com energia, mobilizador e interessado nessas modalidades, porque quando se interessou pelo ciclismo após quase 30 anos de esquecimento deu sucesso.

O FC do Porto não pode esquecer o Futebol Feminino que nos EUA, Alemanha, países nórdicos, Australia e outros já são produtos de elevado interesse comercial e negocial. Só uma sad tacanha e envelhecida que vive como nos anos 60 e 70  e 80 é que não reparou que o futebol feminino pode ser uma fonte de dinheiro e expansão do FC do porto.
Onde é a força do futsal? no Norte
onde é a força do futebol feminino? No Norte

Aonde queriam jogar os grandes jogadores do futsal, Cardinal e o Ricardinho (que depois se vendeu aos orcs)?
No FC do Porto. (confessado por eles)