Jorge Nuno Pinto da Costa - Presidente dos Presidentes (1937 - 2025)

SUPERMLY

Tribuna Presidencial
14 Setembro 2017
8,870
7,136
Flanders disse:
O Mathieu custou 2M e se renovar ainda pagam mais 1M. Fora o salário enorme que deve receber. E O Acuña é bom jogador mas foi caríssimo e não é jogador para 10M. E o Doumbia não conta? 3M de prémio de assinatura, 0,7M de comissões e a "opção de compra" (que já foi ativada) de 3,5M. Ou seja, mais de 7M por um suplente com 30 anos. E só têm 70% do passe. Percebo que não queiras contá-lo para "os investimentos avultados do SCP", dá-te jeito.
O contrato do Doumbia é de emprestimo com clausula de opção de compra obrigatoria e é valida até ao fim do contrato de emprestimo nessas condições que disseste
Ainda não foi activada porque o jogador quer ir embora já  mas a Roma tem de ser ressarcida.
O SCP pode não pagar nada mais do que os salarios se o jogador for transferido a titulo definitivo para outro clube agora em Janeiro.
Caso contrario vai ter de pagar o estipulado no contrato a Roma

Não pus o Mathieu porque veio a "zero" no custo de aquisição e é isso que estamos a falar.
Mas até seria um jogador que dos que afirmou

slowboy

Tribuna Presidencial
18 Julho 2006
14,505
3,913
Conquistas
1
  • José Maria Pedroto
Mas porque anda-se a falar do sporting?

O Porto está sob a alçada da Troika da UEFA.

O resto são distrações.

J | [Ka!s3r^].

Tribuna Presidencial
7 Abril 2012
8,589
10,527
Conquistas
1
  • Alfredo Quintana
SUPERMLY disse:
Sim adquirido por emprestimo ao Aston Villa em 2015/2016 na esperança de reeditar a primeira passagem por cá
Jogou 4 jogos e saiu
Nem sequer me recordava do seu regresso, de tão incógnito que passou.

SUPERMLY

Tribuna Presidencial
14 Setembro 2017
8,870
7,136
J | [Ka!s3r^]. disse:
Nem sequer me recordava do seu regresso, de tão incógnito que passou.
Como esse existiram outros alguns deles nem jogaram
4 anos = 84 jogadores (50 equipa principal + 34 equipa B)

ISto do fair play financeiro não foi azar, foi mm auto inflingido

J | [Ka!s3r^].

Tribuna Presidencial
7 Abril 2012
8,589
10,527
Conquistas
1
  • Alfredo Quintana
SUPERMLY disse:
Como esse existiram outros alguns deles nem jogaram
4 anos = 84 jogadores (50 equipa principal + 34 equipa B)

ISto do fair play financeiro não foi azar, foi mm auto inflingido
Parece-me que parte das contratações insere-se noutras lógicas que não o reforço da equipa, possivelmente no âmbito de relações com outros clubes e empresários. O mesmo se verifica agora, no actual período de hegemonia do benfica (fica a dúvida se essas contratações, aparentemente disparatadas, trazem ou não algum tipo de benefício). Seria fundamental maior transparência na contratação de jogadores.

SUPERMLY

Tribuna Presidencial
14 Setembro 2017
8,870
7,136
J | [Ka!s3r^]. disse:
Parece-me que parte das contratações insere-se noutras lógicas que não o reforço da equipa, possivelmente no âmbito de relações com outros clubes e empresários. O mesmo se verifica agora, no actual período de hegemonia do benfica (fica a dúvida se essas contratações, aparentemente disparatadas, trazem ou não algum tipo de benefício). Seria fundamental maior transparência na contratação de jogadores.
Bastava haver menos contratações para haver contenção nessas situações porque a necessidade de reforço da equipa assim o obrigaria.

Havendo dinheiro a mais há sempre parasitas.
Agora não há dinheiro os empresarios vão mamar noutras tetas...

Ric_Sousa

Bancada central
9 Março 2012
1,599
199
41
Oliveira de Azeméis
Blue Dragon disse:
Eficiência diretiva por contratar Acuna, Ruiz e Doumbia.

Lololol
Acuna - actual titular da selecção argentina
Ruiz - uma das pedras basilares do San Lorenzo campeão da Libertadores
Dumbia - é preciso falar na carreira dele, quer nos clubes, quer na selecção?

Se foram ou não bem aproveitados, para além de ser MUITO subjectivo, é uma questão técnica/táctica do treinador

É lidar!

Blue Dragon

Tribuna
3 Março 2016
2,695
155
Ric_Sousa disse:

Se foram ou não bem aproveitados, para além de ser MUITO subjectivo, é uma questão técnica/táctica do treinador

É lidar!
Neste caso não é lidar.

É mesmo partir o coco a rir.

lol

Continua. Estou a gostar.

Ric_Sousa

Bancada central
9 Março 2012
1,599
199
41
Oliveira de Azeméis
Blue Dragon disse:
Neste caso não é lidar.

É mesmo partir o coco a rir.

lol

Continua. Estou a gostar.
Lidar: verbo intransitivo

1. Trabalhar.

2. Andar na lida; combater, lutar, pelejar.

3. Tourear.

Escrever: "Neste caso não é lidar. Parti o coco a rir" é uma utilização incorrecta do verbo.
A correcta utilização do verbo neste tema seria algo como por exemplo: "Lidei optimamente! Parti o coco a rir."

Não precisas de agradecer. Qualquer outra dúvida de português, avisa, que se eu souber posso ajudar.

Em alternativa, se tiveres algo que contraponha os factos que eu referi no post anterior, apita.

Ou seja, tens duas maneiras diferentes para que eu te possa ser útil.

Dunham

Tribuna
12 Julho 2016
4,169
6,816
Conquistas
13
29
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Reinaldo Teles
  • Sérgio Conceição
  • André Villas-Boas
Ric_Sousa disse:

É lidar!
Só uma pequena correção,  o Alan Ruiz não estava no plantel do San Lorenzo que ganhou a Libertadores.

Filipe01

Tribuna Presidencial
26 Março 2012
17,034
12,317
JCT ? um caso lamentavel.

Emprestamos o jogador a um clube pró- Mouro e agora o jogador foi encostado e, pelos visto, o FCP nada pode fazer.

Lamentável.

LG muito mal na gestão de se caso.

Mr.Ribeiro 46

Tribuna Presidencial
26 Julho 2016
8,740
7,231
Filipe01 disse:

Emprestamos o jogador a um clube pró- Mouro e agora o jogador foi encostado e, pelos visto, o FCP nada pode fazer.

Lamentável.

Fosse só esse o caso lamentável. Anda o Rui Pedro encostado no Bessa e o Rafa encostado no Fulham.

Ric_Sousa

Bancada central
9 Março 2012
1,599
199
41
Oliveira de Azeméis
Dunham disse:
Só uma pequena correção,  o Alan Ruiz não estava no plantel do San Lorenzo que ganhou a Libertadores.
Sempre li nos Media que ele tinha jogado nessa equipa. Não fui confirmar, mas se não estava, erro meu.

De qualquer forma, eu nem sou nem nunca fui grande fã de qualquer 1 dos 3. Mas por exemplo basta vender o Acuna na altura do Mundial que consegue receber o valor pago pelos 3 juntos... e se calhar quase dobrar.

Filipe01

Tribuna Presidencial
26 Março 2012
17,034
12,317
Mr.Ribeiro 46 disse:
Fosse só esse o caso lamentável. Anda o Rui Pedro encostado no Bessa e o Rafa encostado no Fulham.
O caso JCT é mais grave porque existem claramente e inequivocamente razões extra futebol que motivaram o afastamento do jogador.

E essas razoes existem à imenso tempo, mas a SAD do FCP parece que ainda não aprendeu.

Por outro lado, gostava de saber que condicoes estão escritas nesses contratos de empréstimo que não nos permite defender o nosso ativo.

Mas é o que dá, emprestar jogadores a clube pró-mouro.

Repito, a muito mal a SAD e LG.

grandeporto

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2006
33,766
28,547
Gaia
Filipe01 disse:

Lamentável.

---------------------------

Nós temos sido o clube mais INCOMPETENTE a negociar, contratar, renovar e emprestar  dos grandes. Até o Braga negoceia melhor.

Blashyrkh

Tribuna Presidencial
11 Julho 2016
8,140
1,982
Conquistas
1
  • Novembro/17
pois é.. há dias mostrei o meu descontentamento por o Porto Canal ter feito uma entrevista ao rui rio, entrevista conduzida pelo director do canal e com honras de prime time.. mesmo depois do que esse senhor fez ao FC Porto, aos Portistas e a PdC..

e, ontem, num momento de efusiva festa, eis a primeira reação de rui rio à comunicação social:

https://twitter.com/porfiriojoao1/status/952309423627800576

o FC Porto não pode, não pode mesmo, continuar a ser dirigido por gente que permite que quem nos maltrata a nós Portistas e ao FC Porto possa pôr e dispôr de nós como se fossemos uma prostituta e ainda nos cospe na cara!

Licha

Tribuna
9 Maio 2016
3,875
767
Blashyrkh disse:
pois é.. há dias mostrei o meu descontentamento por o Porto Canal ter feito uma entrevista ao rui rio, entrevista conduzida pelo director do canal e com honras de prime time.. mesmo depois do que esse senhor fez ao FC Porto, aos Portistas e a PdC..

e, ontem, num momento de efusiva festa, eis a primeira reação de rui rio à comunicação social:

https://twitter.com/porfiriojoao1/status/952309423627800576

o FC Porto não pode, não pode mesmo, continuar a ser dirigido por gente que permite que quem nos maltrata a nós Portistas e ao FC Porto possa pôr e dispôr de nós como se fossemos uma prostituta e ainda nos cospe na cara!
O quê? O Rui Rio foi ao Porto Canal?