Jorge Nuno Pinto da Costa - Presidente dos Presidentes (1937 - 2025)

desde 1893

Arquibancada
28 Dezembro 2017
277
0
Desde 2013, data da entrada de determinado individuo no clube, 0 títulos, até aí nada de novo.

Desde essa data que não ganhamos um jogo decisivo. Duas meias-finais da taça da liga perdidas a penaltys, uma delas no nosso estádio. Uma final da taça de portugal perdida a penaltys. Estar em vantagem na primeira mão das meias finais da taça por 2 vezes e não passar à final (a segunda vez é esta época, podem escrever).

Já para não falar em negócios ruinosos para o clube. Perder sucessivamente jogadores para os rivais. Contratações por preços absurdos que nem jogam, etc...etc...

São sinais por demais evidentes, essa pessoa além de péssimo dirigente, trouxe um mau olhado ao clube. Não ganharemos um único título enquanto ele por cá permanecer.

A mim pessoalmente enoja-me a criatura e o facto dos Portistas terem permitido o seu ingresso no clube.

O clube português com mais títulos internacionais e no top ten dos clubes europeus com mais títulos internacionais merecia mais amor por parte dos adeptos/sócios, merecia mais interesse, merecia mais militância, merecia mais defesa. Fazem-nos o que fazem porque somos e sempre fomos adeptos mansos. Nos rivais, todo e qualquer adepto é um fanático, no FCP, simpatizam com o FCP, mas não ligam muito a futebol.

A maioria dos portistas não merecem o clube que têm.

SD_1995

Tribuna
1 Outubro 2016
4,103
2,000
Porto
A La Liga não é assim tão desequilibrada como muitos pensam. Desde que vejo futebol já ganhou Depor, Valência e Atlético além das mesmas do costume Real e Barça.

A Inglaterra dita melhor e não sei quê, no mesmo período ganharam Arsenal, Chelsea, Man.United,City e Lester.
Grandíssima diferença não acha dúvidas 5-5.  È uma liga extremamente sobrevalorizada, os clubes ingleses tirando este ano não faziam nada na Europa á quase uma década, tirando um ou outro fogacho do Chelsea.

Além que os melhores jogadores continuam a não estar lá, o onze de um Real, Barça, Juve,PSG, Bayern são melhores que um onze top da Premier toda junta.
E depois é estourar dinheiro em gajos medianos, Van Diks, Lukakus, Walkers, Sterlings tudo para cima de 60 milhões que não calçavam nas equipas de 1º linha.

SUPERMLY

Tribuna Presidencial
14 Setembro 2017
8,840
7,096
Daikan disse:
Não quero aprofundar o offtopic, por isso respondo pela última vez (aqui neste tópico pelo menos).
Não concordo em nada contigo.

Vou tentar ser sucinto nos 2 pontos:

1) Os grandes cada vez conseguem mais pontos no campeonato português e contudo cada vez são menos competitivos na Europa. Acho que está à vista de todos....
Há um problema de asfixia e controlo total do campeonato em portugal e uma consequente falta de retorno financeiro.

EDIT: esqueci-me de reforçar uma coisa que é deveras importante. Esta falta de qualidade de um campeonato onde se batem recordes de pontos feitos a cada ano e onde todos os grandes hoje em dia jogam com muita gente no ataque (como se diz mts vezes por aqui e bem, contra os pequenos é por 2 avançados , etc...) depois também se reflete na falta de qualidade quando vamos defrontar uma grande equipa na Europa. E mais! Reflete-se na falta de adaptação de muitas das vendas lá para fora, que são craques cá e depois.... O que no geral so vai levar a uma desvalorização dos jogadores do tugão, que por sua vez vai levar a menos vendas dos grandes que por sua vez vai levar a.... estás a ver não estás?

A questão da formação só é fundamental quando o clube lucra desportivamente verdadeiramente com isso! Quando formas putos maravilha e depois ou tens que os vender pela falta de liquidez ou tens que os vender porque são muito bons e não há maneira de os segurar quando um tubarão os enxerga, que lucra o clube? Que lucrou desportivamente o Sporting com o Ronaldo por exemplo?

fica já o disclaimer: não sou contra a formação! Bem pelo contrário.

2) A Liga espanhola sempre teve tudo que ver com a distribuição do dinheiro e dos direitos TV simplesmente porque Barça e Real sempre dominaram essa distribuição de tal forma que MAIS DE METADE (!) do bolo total era a dividir pelos 2 num campeonato de 20! Foi isso que lhes permitiu dominar não só a la liga como a europa... Ainda há uns 3/4 anos, quer um quer outro faturavam o dobro do campeão inglês! E faturavam porque em inglaterra tudo é muito mais dividido, o bolo total inglês sempre foi maior! Agora a coisa complica porque o investimento inglês está a ter um retorno brutal. Aliás tão bom que todos os campeonatos grandes europeus foram lá copiar o modelo...
Neste momento os 5 grandes campeonatos têm os direitos centralizados. Mas nós é que sabemos e estamos bem...

Ter uma La Maisa custa dinheiro e custa ainda mais ter Messis no plantel... O Barça teve formação sim mas precisou de dinheiro para os segurar.

Dizes que estes 5 anos provaram que o problema não é o dinheiro mas na realidade o que fizemos foi endividamento. Não enriquecemos, empobrecemos! Fizemos exatamente o oposto de ter dinheiro...
Aquilo que eu queria dizer é que na minha óptica é fulcral o clube voltar a ter uma estrutura montada para a detecçao e contratação de jogadores.
Abordar directamente os clubes onde jogam os jogadores que se interessa comprar e negociar sem intermediarios.
Em termos estatisticos eliminaria parte do risco do jogador ser um embuste.
É necessario voltar a assumir essa responsabilidade.

Depois tem de se apostar na formaçao sem medo.Dar oportunidade a jogadores como Dalot que já se percebeu que já deveria tar na equipa principal.

Por ultimo parar com os orçamentos de 3 digitos de milhoes que são insustentaveis.
As rubricas FSE e Encargos com o Pessoal são autenticas bolas de neve.

Filipe01

Tribuna Presidencial
26 Março 2012
16,959
12,185
No jogo mais importante da epoca, o FCP fora da equipa titular , por opção técnica, 3 jogadores que custam 12 M/ ano em salários.

M

Mastermonkey

Guest
Filipe01 disse:
No jogo mais importante da epoca, o FCP fora da equipa titular , por opção técnica, 3 jogadores que custam 12 M/ ano em salários.
Qual foi mesmo o jogo mais importante da época?

Miguel Alexandre

Tribuna Presidencial
10 Março 2016
24,855
28,248
Conquistas
2
  • Campeão Nacional 19/20
  • José Maria Pedroto
Daikan disse:
Acho q o pessoal ainda não percebeu que só manteremos a nossa competitividade na Europa se TODO o campeonato tuga subir de nível. Porque só assim as receitas subirão e o nível de competitividade tambem. Prque têm de subir para todos e haver mais competitividade!

Isto é válido para qualquer dos grandes!

Porque será que em Portugal já todos os grandes roçam sempre o 442?
Porque é que o campeão cada vez faz mais pontos?

Esta sim é a principal razão da nossa perda de competitividade.

Não só os grandes europeus têm cada vez mais orçamentos díspares como cada vez mais estamos desabituados a esse nível de competitividade porque o interno é cada vez mais medíocre.
Disso nao ha duvida...mas se ficarmos só à espera que a liga melhore estamos bem lixados...no passado nao esperámos, alias fomos sempre os unicos a conseguir algo.

qxp

Bancada central
16 Junho 2015
1,833
16
28
Enquanto os ganhos dos direitos de transmissão da liga não forem repartidos nunca iremos a lado nenhum.

Miguel Alexandre

Tribuna Presidencial
10 Março 2016
24,855
28,248
Conquistas
2
  • Campeão Nacional 19/20
  • José Maria Pedroto
desde 1893 disse:
Desde 2013, data da entrada de determinado individuo no clube, 0 títulos, até aí nada de novo.

Desde essa data que não ganhamos um jogo decisivo. Duas meias-finais da taça da liga perdidas a penaltys, uma delas no nosso estádio. Uma final da taça de portugal perdida a penaltys. Estar em vantagem na primeira mão das meias finais da taça por 2 vezes e não passar à final (a segunda vez é esta época, podem escrever).

Já para não falar em negócios ruinosos para o clube. Perder sucessivamente jogadores para os rivais. Contratações por preços absurdos que nem jogam, etc...etc...

São sinais por demais evidentes, essa pessoa além de péssimo dirigente, trouxe um mau olhado ao clube. Não ganharemos um único título enquanto ele por cá permanecer.

A mim pessoalmente enoja-me a criatura e o facto dos Portistas terem permitido o seu ingresso no clube.

O clube português com mais títulos internacionais e no top ten dos clubes europeus com mais títulos internacionais merecia mais amor por parte dos adeptos/sócios, merecia mais interesse, merecia mais militância, merecia mais defesa. Fazem-nos o que fazem porque somos e sempre fomos adeptos mansos. Nos rivais, todo e qualquer adepto é um fanático, no FCP, simpatizam com o FCP, mas não ligam muito a futebol.

A maioria dos portistas não merecem o clube que têm.
Concordo com tudo...excepto com a ideia que nao passamos à final da Taça...

M

Mike_Walsh

Guest
Olheiro disse:
Estás enganado...a situação financeira em que nos encontramos é o 1º reflexo do polvo...
Deixamos de ganhar pq fomos roubados e os nossos jogadores deixaram de valorizar o que deviam se tivéssemos ganho...
Tu não acreditas nos Embalos, Ivans Cavaleiros desta vida...claro que não acreditas...
O problema deste enorme esquema é que deixaste de conseguir colocar jogadores de época para época e foste aguentando alguns que caso tivéssemos ganho um ano que fosse já ca não estavam...

Se tivesses ganho um ano que fosse já terias vendido brahimi, Herrera, aboubakar etc...estarias bem melhor financeiramente que o que estás.

É claro que não se justifica o investimento em alguns jogadores Reyes, Oliver...pelo amor de deus...por momentos pensei que me comiam vivo aqui no fórum qd malhava no oliver mas afinal...

Relativamente às pessoas...nunca confies demasiado em alguém pois a qq altura podes ficar mal...sempre tivemos gente que se chegava a ele pois dominávamos o panorama do futebol nacional e ironia do destino ajudamos a construir o nosso maior inimigo polvo...vieira, veiga...etc...

Concordo que deveríamos estar a preparar a sucessão à algum tempo mas aquilo que vejo...vai ser triste de se ver...

F.Gomes, A. Oliveira, Baia, FJM etc...espero que defendam sempre o clube e que não venham lavar roupa suja embora ache que pelo menos o Baia e o A.Oliveira o vão fazer.

Gente que desapareceu de coabitar conosco mas que está sempre de sentinela...oxalá soubessem respeitar  seu passado
Não deixámos de perder porque fomos roubados.
Se bem me lembro, o descalabro começou com a contratação do Paulo Fonseca e as opções que foram tomadas nessa época. E enquanto houve dinheiro não deixaram de ser tomadas essas opções.
Mas se o descalabro começou aí, a pouca-vergonha já vinha de trás desde 2004. Quando fizemos tantos milhões em vendas nesse ano, o que fez Pinto da Costa? Meteu os fundos no clube... e esbanjou tudo. O Tribunal do Dragão tem um bom post sobre isso.
Há o polvo, claro. E nos últimos anos tem-se feito notar bem. Mas não foi por aí que começou. Não foi por aí que começámos a perder.

Miguel Alexandre

Tribuna Presidencial
10 Março 2016
24,855
28,248
Conquistas
2
  • Campeão Nacional 19/20
  • José Maria Pedroto
A liga é uma merda, o dinheiro é mal distribuido, nao se defende o jovem portugues formado cá, apesar de termos sempre boas provas no futebol jovem de selecções...ha muita merda para resolver é verdade...

Mas já agora para alem do conjuntural e do colectivo se calhar o pior mesmo sao os erros, a falta de rigor e visão estratégica e ruína gerada por esta direcção.

...

Gostava de colocar uma pergunta a todos os Portistas que aqui vêm e que sofrem com o clube...que sao muitos...

" Ter uma das direcções mais bem pagas da Europa dá direito a quê? A fazerem a mesma merda que direcções que recebam 50% menos? Pagamos ao nivel dos ricos à direcção para quê?"

Se for para lhes arranjar desculpas entao que se corte nos salarios dos senhores...o salario do Maxi e do Casillas sao falados diariamente aqui...os deles nao, estamos condenados à mediocridade é isso? A partir de agora é jogar contra o Pedro Guerra e esquecer o resto? Nao concordo nadinha, nao é assim tao simples mas se for entao que venha uma cacetada ENORME nos salarios da SAD para ganhar neste antro de país nao merecem nem metade do que ganham"

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
41,773
31,787
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
Draconem disse:
Quatro foram em 2004-05. Os 3-0 foram em 2008, já éramos campeões com larga vantagem.
verdade.. já nem me lembrava desse jogo.. pensei que ele falava desse.. Sorry.

miguel

Tribuna Presidencial
1 Agosto 2006
34,154
16,146
Tenho ignorado este tópico, mas gostava de relembrar que a "promessa" da tal Academia ainda nem foi iniciada.

Daikan

Tribuna Presidencial
21 Agosto 2012
23,058
16,144
SUPERMLY disse:
Aquilo que eu queria dizer é que na minha óptica é fulcral o clube voltar a ter uma estrutura montada para a detecçao e contratação de jogadores.
Abordar directamente os clubes onde jogam os jogadores que se interessa comprar e negociar sem intermediarios.
Em termos estatisticos eliminaria parte do risco do jogador ser um embuste.
É necessario voltar a assumir essa responsabilidade.

Depois tem de se apostar na formaçao sem medo.Dar oportunidade a jogadores como Dalot que já se percebeu que já deveria tar na equipa principal.

Por ultimo parar com os orçamentos de 3 digitos de milhoes que são insustentaveis.
As rubricas FSE e Encargos com o Pessoal são autenticas bolas de neve.
Aí totalmente de acordo.

Daikan

Tribuna Presidencial
21 Agosto 2012
23,058
16,144
SD_1995 disse:
A La Liga não é assim tão desequilibrada como muitos pensam. Desde que vejo futebol já ganhou Depor, Valência e Atlético além das mesmas do costume Real e Barça.

A Inglaterra dita melhor e não sei quê, no mesmo período ganharam Arsenal, Chelsea, Man.United,City e Lester.
Grandíssima diferença não acha dúvidas 5-5.  È uma liga extremamente sobrevalorizada, os clubes ingleses tirando este ano não faziam nada na Europa á quase uma década, tirando um ou outro fogacho do Chelsea.

Além que os melhores jogadores continuam a não estar lá, o onze de um Real, Barça, Juve,PSG, Bayern são melhores que um onze top da Premier toda junta.
E depois é estourar dinheiro em gajos medianos, Van Diks, Lukakus, Walkers, Sterlings tudo para cima de 60 milhões que não calçavam nas equipas de 1º linha.
A diferença é q em Espanha essas vitorias foram fogachos, 3 titulos em 30 anos ou mais... Em Inglaterra foram mais distribuidos.Mas, de qq maneira, não é por aí que se avalia a competitividade de um campeonato...

De momento, a liga inglesa vale 3x mais que a espanhola em TV e Marketing. Estará o mundo enaganado?

Depois há outros fatores, como os treinadores ingleses que sempre foram mediocres. Vá-se lá saber neste momento os melhores já estão em Inglaterra...
Já para não fala do fator colinho europeu que Barça e Real têm sempre nos ultimos anos. E este ano, pelo que se viu, vai pelo menos caminho...

Y_Chippo

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2012
7,805
12,981
Conquistas
6
  • Lucho González
  • Bobby Robson
  • Paulinho Santos
  • Jardel
Daikan disse:
De momento, a liga inglesa vale 3x mais que a espanhola em TV e Marketing. Estará o mundo enaganado?
Isso e porque os media anglo-saxonicos dominam o mercado mundial. Nao me parece que tenha a ver com a sede internacional de assistir a um Huddersfield vs Watford.

Para mim a melhor medicao e mesmo atraves de vitorias internacionais, e ai o campeonato espanhol deixa todos os outros a milhas.

Miguel Alexandre

Tribuna Presidencial
10 Março 2016
24,855
28,248
Conquistas
2
  • Campeão Nacional 19/20
  • José Maria Pedroto
Y_Chippo disse:
Isso e porque os media anglo-saxonicos dominam o mercado mundial. Nao me parece que tenha a ver com a sede internacional de assistir a um Huddersfield vs Watford.

Para mim a melhor medicao e mesmo atraves de vitorias internacionais, e ai o campeonato espanhol deixa todos os outros a milhas.
Huddersfield vs. watford nao é pior que o Leganés vs. Eibar