Pinto da Costa e o mercado: "Sinceramente, acho que não é preciso gastar o que já se vendeu"
O presidente do FC Porto sublinhou que não vai fugir a uma lógica de racionalidade nas contratações que o treinador necessitar para a equipa
Pinto da Costa falou na bolsa de Lisboa, à margem da operação financeira que a SAD tinha acabado de fazer, garantindo que a gestão vai continuar a fazer-se dentro do equilíbrio necessário a que o fair-play financeiro da UEFA obriga, numa altura em que o mercado está na ordem do dia. "Vamos contratar os jogadores que o treinador entender necessitar, dentro de uma lógica de racionalidade. Há sempre um valor limite, não podemos gastar mais do que efetuamos em vendas. Sinceramente, acho que não é preciso gastar o que já se vendeu", explicou Pinto da Costa
O presidente do FC Porto sublinhou o rigor financeiro com que a SAD se tem governado. "Acredito que para o ano já não estejamos sob alçada da UEFA. Temos seguido o plano traçado com sucesso", garantiu.
Já em relação à violência que tem marcado o desporto nas últimas semanas e o futebol em particular, o presidente do FC Porto não se alongou muito: "Não vejo com preocupação, houve situações em todos os campos e setores, Tudo o que acontece no futebol dá horas suplementares na TV. Não é um problema que me diga respeito, não me afeta nada o dia a dia". (ojogo)