Jorge Nuno Pinto da Costa - Presidente dos Presidentes (1937 - 2025)

Devenish

Tribuna Presidencial
11 Outubro 2006
26,945
18,402
Conquistas
2
Porto
  • Reinaldo Teles
  • Março/19
ASCD disse:
Quando se arma em empresário é quando foge há área dele. Não faço ideia dos negócios do irmão dele com o clube.
Como administrador com a área Jurídica, tem sido competente. Foi só isso que mencionei.
Tudo bem pal! Estou só à espera doutra resposta!

nuno queiros

Tribuna Presidencial
25 Abril 2007
5,586
789
47
Porto
Devenish disse:
precisas de um desenho?
Esse sentido de humor anda em baixo...eu não preciso de desenhos mas pelos vistos o Devenish precisa de um Rennie.. esta vitoria do Pintinho deve ter custado a engolir a um acérrimo opositor confesso do presidente como você.

Mas não se preocupe que não brinco mais...

Péter Lipcsei

Bancada central
22 Maio 2013
2,222
1,666
Nuno deixa-os falar.

Ainda estão a engolir um sapo por sermos Campeões Nacionais 2017/2018 muito graças a escolha do treinador por parte do Presidente.

Aliás eu até acredito que muitos que por aqui andam estão mesmo chateados por termos sido campeões,

Pelos comentários é óbvio e está a vista.

Philipp

Tribuna Presidencial
25 Janeiro 2015
29,548
3,752
Conquistas
1
  • José Mourinho
BestDragon disse:
Estás a falar do homem  que apresenta as contas?
Se é esse acho que nunca foi Portista, sempre foi verde apesar de estar no nosso clube.
Sim, esse Fernando Gomes diz-se que era sportinguista. O Fernando Gomes da FPF sempre disse ser portista e no entanto é um dos maiores traidores da Historia do FC Porto. Já devia ter sido expulso de sócio à muito tempo.

BestDragon

#AVB2024
22 Maio 2011
17,540
15,715
Philipp disse:
Sim, esse Fernando Gomes diz-se que era sportinguista. O Fernando Gomes da FPF sempre disse ser portista e no entanto é um dos maiores traidores da Historia do FC Porto. Já devia ter sido expulso de sócio à muito tempo.
Um político, com essas contas e ainda por cima verde....
Longe....  kkkkkkkk

Devenish

Tribuna Presidencial
11 Outubro 2006
26,945
18,402
Conquistas
2
Porto
  • Reinaldo Teles
  • Março/19
nuno queiros disse:
Esse sentido de humor anda em baixo...eu não preciso de desenhos mas pelos vistos o Devenish precisa de um Rennie.. esta vitoria do Pintinho deve ter custado a engolir a um acérrimo opositor confesso do presidente como você.

Mas não se preocupe que não brinco mais...
Eu estava à espera que dissesse que para além da competência na área era preciso ser portista e não de "saber passar a ferro".
E não lhe admito dizer que preciso de Rennie. Eu fiquei feliz com a vitória do FCP que não foi a vitória do Sr. Pinto da Costa (e não "Pintinho" como lhe chamou dando a entender aqui que eu alguma vez o chamei dessa forma -essa forma de trollar comigo não dá) mas dos portistas e eu sou um deles. Quem é você para me dizer isso? Não o admito a ninguém muito menos a um estranho.
Sobre oposições...é norma um democrata aceitar que outros tenham visões diferentes mas de um suposto monárquico (a ver pelo avatar) é de esperar um comportamento desses. E não me volte a falar de eu precisar de Rennies para as vitórias do FCP que eu fico danado com isso. Diga-me isso na cara e não atrás de um teclado seu Tarzan da Internet. Diga ao vivo.

grandeporto

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2006
33,635
28,047
Gaia
Estive há dois meses em Londres e vi as instalações do Chelsea, mas falaram foi na Academia e no grande investimento que o Abramovich fez.

Pelos vistos o Abramo já não é o grande gastador da Liga Inglesa como era entre 2005 e 2012. A partir daí investiu muito na formação, e pelos vistos os resultados não são assim tão maus.
No programa dele estabeleceu como objetivo cativar 15 a 20% dos investimentos na formação. Desde aí que contrata menos e é mais criterioso. Conclusão no Chelsea as receitas do futebol alavancaram a formação.

Atualmente no FC do Porto vemos o contrário a formação a ser toda vendida ao desbarato para alavancar as receitas do futebol sénior, sem haver um investimento ou contrapartida para a formação.

Se pelo menos 20% dos quase 40 M do André silva tivessem sido cativados dava para arrancar com a Academia.

Pinto da Costa vive do passado, mas tem de se rodear de alguém que lhe lembre o FUTURO do FC do PORTO e não viver só do passado para o presente.

Ablon

Tribuna Presidencial
26 Março 2016
6,736
2,925
Ginjeet disse:
Já foi colocado atrás.

Rui Moreira
Baía
Vitor Hugo
Oliveira
Fernando Gomes bibota
Fernando Gomes FPF
AVB
Obrigado.

O Vitor Hugo é o que está no clube, certo?

Pelas palavras do Presidente , quando disse que reconhecia qualidade num mas ainda precisa de uns anos devia estar a falar nele.

Muito dificilmente irei votar em alguém que esteja na estrutura neste momento.

apocalypto

Tribuna Presidencial
28 Novembro 2006
90,660
99,206
O Vítor Hugo não é o responsável pelo Basquetebol? Não vejo onde terá competência para estar nessa lista.

Blashyrkh

Tribuna Presidencial
11 Julho 2016
8,140
1,982
Conquistas
1
  • Novembro/17
novamente a ter a necessidade de meter o nome do filho ao barulho no que toca à sucessão na presidência do FC Porto.. minha nossa senhora.. os deuses nos ajudem..!!

grandeporto

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2006
33,635
28,047
Gaia
apocalypto disse:
O Vítor Hugo não é o responsável pelo Basquetebol? Não vejo onde terá competência para estar nessa lista.
-------------------------

O Vitor Hugo foi o maior Hoquista de sempre no clube. Protagonizou a reviravolta na modalidade.
Atualmente lidera o Hoquei. Sei que tem papel importante nas modalidades.

Quem manda no Andebol é o Adelino Caldeira e logo a seguir o manager daquilo era o Professor José magalhães, mas ouvi dizer que saiu. Sinceramente fiquei a leste.

apocalypto

Tribuna Presidencial
28 Novembro 2006
90,660
99,206
grandeporto disse:
-------------------------

O Vitor Hugo foi o maior Hoquista de sempre no clube. Protagonizou a reviravolta na modalidade.
Atualmente lidera o Hoquei. Sei que tem papel importante nas modalidades.

Quem manda no Andebol é o Adelino Caldeira e logo a seguir o manager daquilo era o Professor José magalhães, mas ouvi dizer que saiu. Sinceramente fiquei a leste.
Pelo que me disseram (não sei se é verdade) é assim:

Basquetebol: Vítor Hugo

Hóquei em Patins: o filho do Ilídio Pinto

Andebol: Prof.Magalhães, se bem que o Caldeira meteu-se onde não era chamado.

dragaolux

Tribuna
10 Outubro 2016
4,751
2,124
capasdofcporto.blogspot.com
Pinto da Costa e o mercado: "Sinceramente, acho que não é preciso gastar o que já se vendeu"

O presidente do FC Porto sublinhou que não vai fugir a uma lógica de racionalidade nas contratações que o treinador necessitar para a equipa

Pinto da Costa falou na bolsa de Lisboa, à margem da operação financeira que a SAD tinha acabado de fazer, garantindo que a gestão vai continuar a fazer-se dentro do equilíbrio necessário a que o fair-play financeiro da UEFA obriga, numa altura em que o mercado está na ordem do dia. "Vamos contratar os jogadores que o treinador entender necessitar, dentro de uma lógica de racionalidade. Há sempre um valor limite, não podemos gastar mais do que efetuamos em vendas. Sinceramente, acho que não é preciso gastar o que já se vendeu", explicou Pinto da Costa

O presidente do FC Porto sublinhou o rigor financeiro com que a SAD se tem governado. "Acredito que para o ano já não estejamos sob alçada da UEFA. Temos seguido o plano traçado com sucesso", garantiu.

Já em relação à violência que tem marcado o desporto nas últimas semanas e o futebol em particular, o presidente do FC Porto não se alongou muito: "Não vejo com preocupação, houve situações em todos os campos e setores, Tudo o que acontece no futebol dá horas suplementares na TV. Não é um problema que me diga respeito, não me afeta nada o dia a dia". (ojogo)

DECO-10

Tribuna Presidencial
24 Julho 2013
6,266
2,116
dragaolux disse:

Já em relação à violência que tem marcado o desporto nas últimas semanas e o futebol em particular, o presidente do FC Porto não se alongou muito: "Não vejo com preocupação, houve situações em todos os campos e setores, Tudo o que acontece no futebol dá horas suplementares na TV. Não é um problema que me diga respeito, não me afeta nada o dia a dia". (ojogo)

Péssima resposta.

O PdC de antigamente diria: "se o secretário de estado do desporto está-se marimbando para a violência, porque é que eu me deveria preocupar?"

grandeporto

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2006
33,635
28,047
Gaia
apocalypto disse:
Pelo que me disseram (não sei se é verdade) é assim:

Basquetebol: Vítor Hugo

Hóquei em Patins: o filho do Ilídio Pinto

Andebol: Prof.Magalhães, se bem que o Caldeira meteu-se onde não era chamado.
-------------------------------

Tens razão, o Eurico (filho do sr. Ilidio Pinto) é  boss do hoquei, ainda há dois meses falei com o irmão na Duvália e ele confirmou.