Jorge Nuno Pinto da Costa - Presidente dos Presidentes (1937 - 2025)

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
78,174
54,771
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
grandeporto disse:
Entre os Fernandos Gomes, Rui Moreira, Oliveira e o AVB, sem dúvida o AVB.

E atenção que o AVB não é burro e já percebeu que a sucessão se aproxima e que o Oliveira (via RTP), os Gomes, Miguel Guedes (via TVi e RTP), Moreira  e outros já se perfilam.

Por isso resolveu mostrar que pode aparecer se quiser.
Ficávamos bem servidos tanto com o AVB como com o Miguel Guedes, o problema que vejo é que PDC está com a esta gestão da qual é responsável a levar o clube para o buraco e quem vier a seguir pode ter que começar a trabalhar de mãos atadas e queimarem-se com isso.

PDC tem que sair o mais rapidamente possivel.

M

Mastermonkey

Guest
Para qhttps://www.jn.pt/desporto/interior/villas-boas-ja-me-passou-pela-cabeca-candidatar-me-a-presidencia-do-f-c-porto-10296578.htmluem dizia por aqui que o AVB não queria ou nem pensava nisso...

15 Março 2012
4,748
4,060
apocalypto disse:
Obrigado pelo esclarecimento.

Sabes quando é que o processo irá avançar?
Não faço ideia.

O que se sabe é que essa comissão foi constituída no inicio de 2018 e que assembleia geral da federação realiza-se todos os anos em Junho, sendo que esse estudo não foi discutida na última assembleia o que pode indicar que o estudo ainda não foi concluído.

apocalypto

Tribuna Presidencial
28 Novembro 2006
91,641
101,783
Mastermonkey disse:
Para qhttps://www.jn.pt/desporto/interior/villas-boas-ja-me-passou-pela-cabeca-candidatar-me-a-presidencia-do-f-c-porto-10296578.htmluem dizia por aqui que o AVB não queria ou nem pensava nisso...
Já o tinha dito noutra entrevista. Mas ainda vai demorar.

grandeporto

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2006
33,888
28,740
Gaia
Filipe01 disse:
Vendido?

Julgo que a ideia do hotel temático não avançou e o edifício está só a degradar-se..
------------------------

O edificio degrada-se por inação e falta de ideias.
Então é por isso que não avança o Centro de Formação, com este marasmo seria para se degradar.

Emanujor

Tribuna Presidencial
9 Março 2012
49,082
40,069
63
Aveiro
O André Villas-Boas poderá ser uma opção se quiser avançar, mas na entrevista dá a entender que quer continuar a treinar mais 5 anos.
Vítor Baía também já se perfilou, mas apesar de ser um símbolo do clube, não me parece que tenha a mesma bagagem para a responsabilidade da função.
Também já se falou no actual Presidente da Câmara do Porto, Rui Moreira.
Acima de todos eles só vejo uma figura que, pela classe, clarividência de opiniões na defesa do clube e competência já sobejamente demonstrada, está bem acima de todos os restantes. Gostava muito que o Miguel Guedes desse um passo em frente.

Sky

Tribuna Presidencial
1 Julho 2013
9,002
7,612
Conquistas
4
Felgueira
  • Pinto da Costa
  • Sérgio Conceição
  • João Pinto
  • Jorge Costa
Até nesta entrevista fica patente o desapego que AVB tem para com o clube. Podia dizer que sim, que isso já lhe passou pela cabeça e que, se vir que num futuro o seu clube precisa dele, poderá pensar nisso, em função da sua disponibilidade. Mas não, fala da possibilidade de ser presidente, egocentricamente, como se dependesse dele, como se pudesse decidir o momento, como se se tratasse de fazer uma viagem pelo mundo ou outro tipo de projecto qualquer. Aos meus olhos, o requisito mínimo para ser presidente é amar o clube. AVB pode gostar do clube, mas não o ama.

N

Noventa e Nove

Guest
Sky disse:
Até nesta entrevista fica patente o desapego que AVB tem para com o clube. Podia dizer que sim, que isso já lhe passou pela cabeça e que, se vir que num futuro o seu clube precisa dele, poderá pensar nisso, em função da sua disponibilidade. Mas não, fala da possibilidade de ser presidente, egocentricamente, como se dependesse dele, como se pudesse decidir o momento, como se se tratasse de fazer uma viagem pelo mundo ou outro tipo de projecto qualquer. Aos meus olhos, o requisito mínimo para ser presidente é amar o clube. AVB pode gostar do clube, mas não o ama.
Não é desapego, o AVB não é menos portista que nenhum de nós aqui. Ser perpetuadamente julgado por uma opção de carreira que todos aqui tomariam no seu lugar, cai no ridículo.

Se um dia se quiser candidatar, tem todo o direito e depois sujeita-se à democracia de ser ou não eleito. Mas o simples facto de se candidatar já seria uma lufada de ar fresco em relação aos últimos largos anos.

Sky

Tribuna Presidencial
1 Julho 2013
9,002
7,612
Conquistas
4
Felgueira
  • Pinto da Costa
  • Sérgio Conceição
  • João Pinto
  • Jorge Costa
Noventa e Nove disse:
Não é desapego, o AVB não é menos portista que nenhum de nós aqui. Ser perpetuadamente julgado por uma opção de carreira que todos aqui tomariam no seu lugar, cai no ridículo.

Se um dia se quiser candidatar, tem todo o direito e depois sujeita-se à democracia de ser ou não eleito. Mas o simples facto de se candidatar já seria uma lufada de ar fresco em relação aos últimos largos anos.
Fala por ti.

E o meu comentário teve por base a resposta à pergunta que lhe foi colocada nesta entrevista.

Azul

Tribuna Presidencial
3 Dezembro 2013
13,935
44
Sky disse:
Não é bem assim, no nosso clube nem sequer podia assumir agora porque se não era trucidado, só quando este presidente sair é que pode assumir, ele e qualquer um, já todos perceberam isso.

Sky

Tribuna Presidencial
1 Julho 2013
9,002
7,612
Conquistas
4
Felgueira
  • Pinto da Costa
  • Sérgio Conceição
  • João Pinto
  • Jorge Costa
Azul disse:
Não é bem assim, no nosso clube nem sequer podia assumir agora porque se não era trucidado, só quando este presidente sair é que pode assumir, ele e qualquer um, já todos perceberam isso.
Não percebi. Eu não falei em momento. Logicamente que enquanto JNPdC se candidatar, ganha.

Devenish

Tribuna Presidencial
11 Outubro 2006
27,333
18,921
Conquistas
2
Porto
  • Reinaldo Teles
  • Março/19
Mastermonkey disse:
Não sei se te estás a referir a mim nas últimas linhas mas repito que tenho a convicção que nunca será candidato a Presidente do FCP, o tempo dirá se tenho razão ou não. A mim também já me passaram muitas coisas pela "cabeça" (como a ti e a tantos outros) e é natural que a ele também lhe passem pela "cabeça" até porque ele deve saber, ele frequenta o mundo da internet isso é verdadeiro, que muita gente nas redes sociais o acha presidenciável não sei porquê sinceramente mas não tenho a veleidade de ser vanguarda desta questão.
Agora...suceder a PdC aposto que não estará na lista ou listas concorrentes mas já perdi apostas embora tenha ganho mais que as que perdi.
Mas gostei da frase "já me passou pela cabeça candidatar-me à Presidência do FCP" - começa bem!

BestDragon

#AVB2024
22 Maio 2011
17,922
16,359
Devenish disse:
Não sei se te estás a referir a mim nas últimas linhas mas repito que tenho a convicção que nunca será candidato a Presidente do FCP, o tempo dirá se tenho razão ou não. A mim também já me passaram muitas coisas pela "cabeça" (como a ti e a tantos outros) e é natural que a ele também lhe passem pela "cabeça" até porque ele deve saber, ele frequenta o mundo da internet isso é verdadeiro, que muita gente nas redes sociais o acha presidenciável não sei porquê sinceramente mas não tenho a veleidade de ser vanguarda desta questão.
Agora...suceder a PdC aposto que não estará na lista ou listas concorrentes mas já perdi apostas embora tenha ganho mais que as que perdi.
Mas gostei da frase "já me passou pela cabeça candidatar-me à Presidência do FCP" - começa bem!
Engraçado se dissesse que se candidatava era trucidado, condenado por fazer-se a uma candidatura futura que sabe bem que ninguém faz frente ao novo PC...

Devenish

Tribuna Presidencial
11 Outubro 2006
27,333
18,921
Conquistas
2
Porto
  • Reinaldo Teles
  • Março/19
BestDragon disse:
Engraçado se dissesse que se candidatava era trucidado, condenado por fazer-se a uma candidatura futura que sabe bem que ninguém faz frente ao novo PC...
Quem é o novo PdC?