Jorge Nuno Pinto da Costa - Presidente dos Presidentes (1937 - 2025)

faugusto1983

Bancada central
27 Abril 2019
2,286
2,611
Drago disse:
Crónica de merda.

Nao foi o centralismo que levou o clube ao FPF da UEFA. Não foi o centralismo que esbanjou recursos, nem ditou imã política desportiva onde se DESPREZOU (e despreza) a formação e se apostava balúrdios em negócios megalómanos de muitos milhões e de muitas comissões. Não foi o centralismo que contratou o foca Fonseca, o lorpategui... Até o Pezero!

Foram a Sad e PDC.

O centralismo dificulta a reversão deste quadro é até agrava a situação actual. Mas o FC Porto foi minado por dentro.

Quanto ao fatalismo do ser assim... É coisa de gente que pensa pequeno.
Cuidado que quando se dizem estas verdades aqui ha meia duzia de utilizadores que te marcam... Nao foi o centralismo que desviou grande parte dos encaixes espectaculares que o clube teve durante 20 anos. Uma auditoria e urgente.

Regod

Tribuna Presidencial
21 Março 2015
32,968
30,335
Conquistas
2
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
heredia disse:
Isto só se limpa com intervenção externa(UEFA/FIFA) instituições internas estão todas minadas.
Acho ainda que com a saída de cena do Bruno de Carvalho, ficamos muito mais fracos, novamente.
Queres limpar a corrupção com instituições corruptas?

Miguel Alexandre

Tribuna Presidencial
10 Março 2016
24,855
28,247
Conquistas
2
  • Campeão Nacional 19/20
  • José Maria Pedroto
Fiquei muito satisfeito q OJogo tenha feito capa a dizer q "Pinto da Costa não admite desinvestimento"...isto só pode ser gozo!

Ridículo.

Mais um dia à espera q ou o Presidente informe q não se candidata ou q comece a haver opções. Uma época INTEIRA com o Presidente a aparecer para escrever uns textos e mais nada enquanto os corruptos choravam diariamente...isto é patético.

OJogo aparentemente escreve o q for necessário para os adeptos aceitarem todo este soninho. O Porto conformado...ok...

Não têm soluções nem energia, rua sff.

COTADRAGÃO

Tribuna Presidencial
25 Novembro 2006
11,564
3,324
Porto
https://renovaroporto.blogspot.com/2019/05/claro-que-ha-justica-em-portugal-quem.html

Viram a Capa da Revista SABADO : " A Rica Vida dos Falidos da Banca" ???!!!

PortoNoCoracao

Bancada central
10 Janeiro 2019
1,349
1,561
30
Nos adeptos e associados do clube é que havíamos de fazer ver o presidente que está a mais que é apenas uma sombra do que foi que está na hora de dar o lugar à alguém.

Minha gente se não formos nós a forçar essa mudança o Pinto da Costa só sai de lá para a cova nem que com isso leve o ngc atrás... Pois na opinião dele está tudo bem e estão a investir bem...

TEMOS QUE SER NÓS!!!!!!

Dragon G

Tribuna Presidencial
28 Abril 2012
6,848
5,693
Presidente, pelo bem do clube, e pelo seu proprio bem, não continue além deste mandato.

LuisFreitas

Tribuna
24 Maio 2008
3,975
3,614
Vila Nova de Gaia, 1981
grandeporto disse:
Eu deposito 30 a 50 euros numa conta NIB de uma empresa de publicidade contratada desde que:
-sejam criativos e  gente do Marketing do clube ou uma empresa privada que faça o trabalho artistico
-conheça as frases e o espirito das mesmas

Outra hipotese é organizarem um fundo, e fizerem um processo como quando foi para ajudar as despesas de manutenção do forum em que depositavamos numa conta NIB em nome do ex fundador do forum.
Coisa que devia ter impacto era aproveitar quando a seleçao da capital ca estivesse, que parece que sempre vamos deixar jogar no NOSSO Estadio... Ninguem tem drones? :D

Johny

Bancada central
31 Agosto 2016
1,837
2,512
Presidente, ainda tem hipótese de sair "em grande".
Encha o clube de modernidade e torne-se presidente honorário.
Continue a defender e a espalhar o amor ao FC Porto de outra maneira.

Deixe portistas focados, apaixonados, competentes tomarem conta do clube.
Dos 4 pilares sobre os quais assentou o nosso clube, a sua equipa não tem sido capaz de cuidar de alguns.
Ainda há menos de 2 anos disse que iríamos continuar assentes neles:

Competência, rigor, ambição e paixão.
Os primeiros 3 estão bastante delapidados. Não deixe que isso aconteça com o último e lance a primeira pedra do FC Porto do futuro!

grandeporto

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2006
33,635
28,047
Gaia
LuisFreitas disse:
Coisa que devia ter impacto era aproveitar quando a seleçao da capital ca estivesse, que parece que sempre vamos deixar jogar no NOSSO Estadio... Ninguem tem drones? :D
-----------------------------

Eu não tenho, mas adorava ver dois drones passar por cima do campo da luz ou do rio ave dizendo uma tarja:

"Paga o que deves, os portugueses estao fartos de pagar as tuas dividas de 600 M"

devil may cry

Tribuna
18 Julho 2006
4,678
822
Genebra
eu dou 100 euros... mas só para financiar a campanha de uma candidatura honesta de alguém que não se importe de se candidatar para as próximas eleições sem medo de eventualmente as perder... mas que possa criar um verdadeiro debate em torno do presente e do futuro do clube

Kelvin87

Tribuna Presidencial
7 Maio 2007
22,353
870
Imaginem-se com oitenta anos a presidir a uma empresa em que não prestavam contas a ninguém e ganhavam num mês (fora o que passa por debaixo da mesa) aquilo que a maioria dos portugueses não ganham em dois anos. Alguém vos dizia que já não tinhas idade para desempenhares o cargo com a mestria de outros tempos. Ficavas a pensar: até é verdade, mas vou deixar de ganhar este "balurdío" para o entregar a outro de bandeja? Não! só por cima do meu cadáver!"

P.S. O caminho está a ser preparado para o "Xaninho" entrar na SAD. Não lhes interessa absolutamente nada o FC Porto clube.

ASCD

Tribuna Presidencial
24 Agosto 2016
6,563
2,807
Bruno 99 disse:
Imaginem-se com oitenta anos a presidir a uma empresa em que não prestavam contas a ninguém e ganhavam num mês (fora o que passa por debaixo da mesa) aquilo que a maioria dos portugueses não ganham em dois anos. Alguém vos dizia que já não tinhas idade para desempenhares o cargo com a mestria de outros tempos. Ficavas a pensar: até é verdade, mas vou deixar de ganhar este "balurdío" para o entregar a outro de bandeja? Não! só por cima do meu cadáver!"

P.S. O caminho está a ser preparado para o "Xaninho" entrar na SAD. Não lhes interessa absolutamente nada o FC Porto clube.

Mas alguém acredita que PdC precisa do vencimento mensal para viver, após 37 anos de presidência a tirar o quis?

grandeporto

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2006
33,635
28,047
Gaia
Bruno 99 disse:

-------------------------

Ele tem ações da sad, mas principalmente vai herdar, um dia mais tarde, ações  da sad, mas isso nunca lhe poderá dar lugar de relevância.
Infelizmente será sempre por essa via um conhecedor da vida do clube e por essa via uma toupeira por intermédio de amigos como o Paulo Gonçalves e dizem até o Pinho (mas aqui tenho dúvidas).

Já agora sabem que % tem o Presidente e o filho em açoes do clube?

Ripas

Fodei-vos
6 Março 2019
22,232
40,454
Tenho vista para o Dragão.
grandeporto disse:
-------------------------

Ele tem ações da sad, mas principalmente vai herdar, um dia mais tarde, ações  da sad, mas isso nunca lhe poderá dar lugar de relevância.
Infelizmente será sempre por essa via um conhecedor da vida do clube e por essa via uma toupeira por intermédio de amigos como o Paulo Gonçalves e dizem até o Pinho (mas aqui tenho dúvidas).

Já agora sabem que % tem o Presidente e o filho em açoes do clube?
O PC tem pouco mais que 1%.

grandeporto

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2006
33,635
28,047
Gaia
Ripas disse:
O candidato mais forte à sucessão é o que tem mais ações.
------------------------

O OLiveira?
Espero que não, já passou o tempo dele, a idade, a saúde e vitalidade é pouco melhor que a de Pinto da Costa.

Precisamos de gente jovem, dinamica, ativa, corajosa, inovadora e apaixonada.

Kelvin87

Tribuna Presidencial
7 Maio 2007
22,353
870
ASCD disse:
Mas alguém acredita que PdC precisa do vencimento mensal para viver, após 37 anos de presidência a tirar o quis?
Precisar para viver, talvez  não precise! Mas o que ganha, não tem nada a ver com "nexexidade" para viver. Tem a ver com o quanto mais, melhor! Vou entregar de bandeja este "balurdio" a outro?

P.S.Não tenho nada ver com a vida particular de ninguém, desde que não mexam no meu bolso. Mas quanto não custará manter um harém?

Ripas

Fodei-vos
6 Março 2019
22,232
40,454
grandeporto disse:
------------------------

O OLiveira?
Espero que não, já passou o tempo dele, a idade, a saúde e vitalidade é pouco melhor que a de Pinto da Costa.

Precisamos de gente jovem, dinamica, ativa, corajosa, inovadora e apaixonada.
Para um período de transição, um mandato, dois no máximo, para mim seria o candidato ideal.
Fazer o desmame desta actual SAD é extremamente complicado e será sempre necessário um período de transição.

Ripas

Fodei-vos
6 Março 2019
22,232
40,454
ASCD disse:
Obviamente que não, e nem quero sequer imaginar os milhões que foram desviados do clube nestas décadas.
Ele mantém-se na presidência porque tem a firme convicção que ele é o criador do actual FCP e também o seu dono.