Jorge Nuno Pinto da Costa - Presidente dos Presidentes (1937 - 2025)

canadian dragao

Tribuna Presidencial
12 Fevereiro 2007
15,541
8,925
Toronto
estou farto senhor presidente ESTOU FUCKIN FARTO.

TRABALHE EM PROL DO CLUBE E O DEFENDE OU VA MAS E REFORMAR-SE.
nao tem capacidades entao e afatar-se das proximas eleicoes e deixar os socios escolherem quem eles acham ter essa capacidade para servir e defender o clube e paa que possam por o vigarista toupeiro do seu filho no caralho ja que voce acha o porto e uma emresa de familia.

miguel

Tribuna Presidencial
1 Agosto 2006
34,170
16,158
O Presidente, neste caso, separa clubes de seleção e aí concordo com a postura.

Crítico não ter falado no tema de condenação que prejudica o clube, mas no contexto seleção respeito a postura.

slowboy

Tribuna Presidencial
18 Julho 2006
14,505
3,913
Conquistas
1
  • José Maria Pedroto
Filipe01 disse:
Foi a presença na tribuna do estádio nacional ao lado dos políticos portugueses.

É o silêncio perante tudo que vai acontecendo mas agora vem falar.

Se o Presidente nada faz e nem uma atitude de protesto toma, porque havemos nós de nos chatear?
O clube não é dele. É de todos nós.

A malta tem de se chatear e a sério.

Portista Azul

Tribuna Presidencial
5 Janeiro 2017
16,095
24,855
Conquistas
4
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
  • Lucho González
Para defender o clube não abre a boca mas para dizer umas coisinhas sobre a seleção já está disponível.
Prioridades trocadas...

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
77,054
53,088
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
administrador disse:
Nenhuma suspensão é dada de ânimo leve: não fazemos questão de suspender ninguém só porque sim. Neste caso, se acham que dizer que "temos um corpo" a Presidente não é um insulto e é uma opinião, então temos entendimentos muitos diferentes daquilo que é respeitar o nosso maior representante (concordemos ou não com ele, gostemos ou não da pessoa).
Penso que não estou errado, ao dizer que no teu entendimento chamar á SAD á qual ele preside de corrupta não é um insulto, e sendo assim tens que concorda que essa questão dos entendimentos é muito relativa.

M

MVB

Guest
Ana Maria Albuquerque disse:
Vamos lá ver uma coisa,não vamos confundir a Estrada da Beira com a Beira da estrada:
A) Hoje a sua presença é institucional, é a 1ª final de uma prova internacional jogada no nosso estádio.
B) O que é lamentável é que não tenha dito nada 6ª-feira no dia em que saiu a sentença.
Basta dizer isto. Hoje nunca seria o dia para protestar, está lá enquanto mais do que Presidente do FCP.

administrador

Administrator
Staff
6 Junho 2016
2,432
2,235
Conquistas
4
  • Alfredo Quintana
  • Supertaça 19/20
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
sirmister disse:
Penso que não estou errado, ao dizer que no teu entendimento chamar á SAD á qual ele preside de corrupta não é um insulto, e sendo assim tens que concorda que essa questão dos entendimentos é muito relativa.
É óbvio que isso é um insulto. Se isto está em algum lado escapou ao nosso controlo e deve ser reportado pela comunidade. Nós não temos capacidade para estar a analisar todo o conteúdo que é colocado no fórum, principalmente nesta fase do ano.

Devenish

Tribuna Presidencial
11 Outubro 2006
26,945
18,402
Conquistas
2
Porto
  • Reinaldo Teles
  • Março/19
Quando temos uma página inteira a debater se PdC fez ou não a barba para a final de ontem creio que qualquer discussão séria não pode existir.
Quando se questiona porque razão PdC falou ontem e não falou no dia da decisão do Tribunal isso já merece uns comentários;
- Falou ontem porque se impunha dizer algo num jogo tão importante por muito que alguns o desvalorizem. Diria que esses críticos da seleção são uma vanguarda tão adiantada no tempo que ninguém os entende. Parece o PCTP-MRPP que é uma "vanguarda tão superior da classe operária" que não elege ninguém, ninguém os ouve porque só uma minoria "privilegiada" os entende.
- Não falou, e na minha opinião bem, sobre a decisão do Tribunal porque a procissão ainda vai no adro. Pronunciou-se quem tinha de de pronunciar e teremos nos próximos tempos mais episódios sobre esta questão - recurso já em marcha para a Instância superior (e ele ia acrescentar o quê do que o comunicado disse?) e deve estar, está seguramente, em análise uma queixa para um Tribunal Criminal a questão dos e-mails terem sido validados e haver neles muita matéria para se poder agir. Esses e-mails estão na posse da PJ e ajuda que um Tribunal, mesmo Cível, tenha validado aquilo. O termos sido condenados num 10% do que pedia o queixoso é irrelevante - mesmo que tivéssemos sido absolvidos eles iriam recorrer, assim recorremos nós. É uma batalha longa e não um duelo de dias.
Pode haver alguém tão crítico como eu da gestão e da figura de PdC mas não há maior, embora nos últimos anos tenha vindo a crescer acentuadamente os críticos e não por causa da gestão mas sim por termos ganho muito menos que antigamente. Eu já o criticava em 2004, ou antes por altura da constituição da SAD, e não me orgulho disso nem me acho mais inteligente que os outros.
O que me mete nojo, e estou a ponderar abandonar estes e outros espaços, é a presença de um bot que anda neste fórum a criar confusão, a criar talibans dentro dos adeptos do FCP não com o intuito de nos fortalecer mas de nos destruir. Toda a gente que anda atenta sabe quem é esse bot que tem arregimentado, ou criado sei lá, mais uns "bots" para fazerem coro com ele.

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
41,780
31,796
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
Só falta ao presidente vir dizer que a nossa época foi salva por um título ter sido conquistado no nosso  estádio.
Quanto temos o líder da nossa claque a líder da claque "nacional" isto está tudo dito do que toda esta gente anda atrás.
E é tudo do mesmo.

Ainda falta muito para se atingir o fundo do poço, Sr JNPC. Muito.
Enquanto esta casa não for limpa de alguns cancros cá existentes não poderemos nunca batalhar contra este cancro gigante chamado slm.
Quem pensa que sim só gastará tempo, saúde e dinheiro.

dortmund

Tribuna
10 Março 2012
4,439
7,364
Conquistas
3
  • André Villas-Boas
  • Alfredo Quintana
  • Jardel
Querido ex-presidente, a que horas vai dizer que não se revê na manifestação de hoje?
Beijinhos e abraços para o seu querido filho.

Rabah Madjer

Tribuna
18 Julho 2006
3,806
1,380
SM Feira, 1972
O Presidente desportivo mais titulado do Mundo.
Aquele que fez do clube o que é hoje, um Potência do futebol Mundial, e um dos clubes mais respeitados do Mundo.
Um dos que durante anos deu a cara, o corpo, a vida, pelo seu clube de coração.
Os anos passam e era absolutamente IMPOSSIVEL o Sr. Presidente ter hoje a mesma conduta que tinha no passado, no fundo, já por duas vezes esteve às portas da morte ao serviço de todos nós.
Não tem defeitos, não tem cometido erros, não se arrependerá de muita coisa?? Tem, tem, sim.

Felizmente para mim, e para milhares de Portistas, cresci acompanhando o ínicio de campanha de JNPC, e desde daí foram alegrias, atrás de alegrias, a maior parte delas impensáveis para nós, mas nas quais ELE ACREDITOU..............se chegou a hora de ele sair ou não , confesso que não sei responder, até porque ainda não vimos um único sujeito a chegar-se à frente para tal ( algo que ele não teve problemas quando entrou e o clube estava literalmente falido ). Discordar é um direito de todos, e neste clube temos essa fundamental caracteristica de não nos calar-mos, sermos submissos, ou dar algo por garantido, aqui já se sabe que para vencer temos que ser MUITO MELHOR QUE OS OUTROS.

Dando só uma pequena opinião pessoal, não acho que o Sr. Presidente deva falar sobre esta sentença, primeiro porque seria dar-lhe demasiada importância, segundo porque para isso temos a "task force" criada para o efeito ( FJM e toda a sua equipa, certamente apoiada pela melhor equipa juridica do País, que em momento alum trocaria por "messis", "ronaldos" e "ronaldinhos" ) e em terceiro lugar porque o andor ainda nem sequer começou a ser decorado.
O Diogo Faria colocou aqui no forum um texto brilhante sobre o Portismo de cada um, está lá tudo.

O Sr. Presidente da minha parte terá gratidão eterna, respeito e admiração.................com todos os seus defeitos e virtudes.

Devenish

Tribuna Presidencial
11 Outubro 2006
26,945
18,402
Conquistas
2
Porto
  • Reinaldo Teles
  • Março/19
Sobre a questão de ele vir falar em público sobre a questão dos e-mails já dei a minha opinião aqui e acho que esteve e está bem em manter-se em silêncio.
Sobre a questão dele recandidatar-se ou não com o argumento aqui mil vezes repetido que ninguém se "chega à frente" e é por isso que se recandidata "sempre" isso não é argumento. Ele sabe, e todos sabemos, que hoje estamos aqui e daqui a segundos podemos cair para o lado (e nesse particular ele já teve um aviso forte aquando da operação ao coração que felizmente correu bem). O Clube não acabará quando ele sair e nem era preciso escrever isso - mal estariam as Instituições e Países se dependessem de uma pessoa para existirem. Temos o exemplo de Gengis Khan e Atila muitos séculos atrás mas PdC não é comparável a essas figuras em nada - e para não pensarem que é inferior, há sempre gente que interpreta tudo mal, essas figuras eram cruéis e desumanas.

Ivganovich

Tribuna Presidencial
29 Junho 2017
5,610
4,131
Conquistas
2
  • Jorge Costa
  • Alfredo Quintana
Depois de mais uma suspensão vou deixar de comentar neste tópico, porque constatar as realidades relativas à pessoa em questão vão forçosamente redundar em suspensão.

Licha

Tribuna
9 Maio 2016
3,875
767
Ivganovich disse:
Depois de mais uma suspensão vou deixar de comentar neste tópico, porque constatar as realidades relativas à pessoa em questão vão forçosamente redundar em suspensão.
Eu gostava era de constatar as realidades relativas à oposição e de poder apoiar e votar noutra lista e noutra pessoa.

Ah pois, não há oposição. Que cabeça a minha...

Ivganovich

Tribuna Presidencial
29 Junho 2017
5,610
4,131
Conquistas
2
  • Jorge Costa
  • Alfredo Quintana
Licha disse:
Eu gostava era de constatar as realidades relativas à oposição e de poder apoiar e votar noutra lista e noutra pessoa.

Ah pois, não há oposição. Que cabeça a minha...
A falta de oposição não faz dele um presidente decente.