Jorge Nuno Pinto da Costa - Presidente dos Presidentes (1937 - 2025)

Jules Winnfield

Tribuna Presidencial
11 Abril 2016
17,896
9,415
Ruben, André, Dalot, João Félix.... Sr. PdC, nunca isto aconteceria nos anos 80 e 90...

Ofereceu-nos as maiores glórias futebolísticas, momentos únicos e quiçá irreptíveis, mas nos últimos anos destruíu muitos sonhos e muitas expectativas com jovens jogadores que escolheram o FCPORTO para praticar futebol.

São responsabilidades que têm de ser assumidas.

Uma frustração enorme não ver estes jovens jogadores com a camisola do FCPorto ao mais alto nível.

Ablon

Tribuna Presidencial
26 Março 2016
6,736
2,925
"O Football Leaks revelou pormenores bem interessantes do FC Porto, por exemplo a colaboração com a Doyen, também comportamentos que considero estranhos em relação à participação do filho de Pinto da Costa, Alexandre Pinto da Costa. Também outro fundo registado na Áustria, em Viena, chamado Danubio, existem algumas coisas que me fazem acreditar que possa talvez haver desvio de fundos no FC Porto, o que me entristece. Pinto da Costa para mim é um dos melhores presidentes que o futebol europeu já teve, mas também comete erros. E entristece-me algumas coisas que soube sobre o FC Porto. Parte delas já são públicas. Se mais vão ser reveladas? Há essa possibilidade. Ainda recentemente há um escândalo que atinge o Manchester City por causa do fair play financeiro. É claro que isto não visa nenhum clube em específico, isto é internacional. Acho de muito mau gosto algumas acusações em Portugal de que sou movido pelos interesses do FC Porto. Sou portista mas não tenho nenhuma agenda escondida."

Pedro Martins

Bancada lateral
5 Setembro 2015
660
214
apocalypto disse:
Por isso defendo a venda do clube.
Mas isso teria de ser gerido por quem viesse, não por quem lá está. Seria uma solução se alguém apresentasse o plano numa candidatura à presidência o mais rápido possível. O Barcelona já tem um candidato assumido (Victor Font) há mais de um ano para as eleições de 2021.

Era bom os sócios e adeptos do FC Porto voltarem a ter esperança numa Nova Era do clube....

sqkizoo

Bancada central
4 Junho 2014
1,193
80
Maia
Conto os dias e as horas até ver esta SAD fora do clube e que o próximo que entrar faça uma auditoria profunda ao clube.

Muita gente deveria ir dentro...

RUA!

Ignis Draco

Tribuna
26 Maio 2019
3,761
1,272
Conquistas
3
  • Março/21
  • Setembro/19
  • Vítor Baia
TripeiroDeCascais disse:
Isto é linguagem Presidente????

Enfim..

Enviado do meu SM-G935F através do Tapatalk
Gramamos com o Adrián Lopez que foi fundamental nos 10,5 milhões que ganhamos na passagem aos 4/s da Champions.

Ainda bem que tínhamos o Fernando, o Hernâni, o Waris e vamos buscar o Zé Luís, todos muito melhores que o Adrián.

Portista Azul

Tribuna Presidencial
5 Janeiro 2017
16,093
24,854
Conquistas
4
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
  • Lucho González
"Os jogadores são todos escolhidos pelo SC", deve ter sido por isso que mandou meia dúzia de jogadores embora logo no 1º jogo de pré época o ano passado.

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
76,984
52,928
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
Devenish disse:
A minha análise ao que aconteceu neste programa com os telefonemas a Sérgio e a Pinto da Costa (não foram telefonemas ocasionais eles estavam planeados e foram obra de quem "manda" ou seja PdC)  tem tudo a ver com esse infeliz post do saúl (vai o nome em minúsculas porque é o que ele é - um pau mandado) que tinha um objetivo; desacreditar as redes sociais dos portistas, incluindo esta mas muitas outras desde Facebook, Twitter e blogues).
Só que a reação não foi a esperada e saíu o tiro pela culatra. Quem pagou as favas foi o pau mandado que teve que apagar o post e segundo alguns aqui retirou-se das redes sociais. A reação dos portistas foi muito dura e PdC teve que vir apagar o "fogo". Na minha opinião não apagou fogo nenhum apenas conseguiu que ele não alastrasse.
A situação continua na mesma, ou apresenta resultados (ou seja qualificação para a CL) ou está perdido. Nunca o vi tão nervoso o que demonstra, para mim, que as coisas não andam bem -e acrescento que não deve haver unanimidade na SAD - a "coisa" pode estourar se correr mal.
PDC parece desesperado com o receio de perder o poleiro, tanto que parece estranho tendo em conta que apesar de tudo não se conhece ninguem que esteja disposto a avançar contra ele em eleições, será que há alguem para avançar contra ele e ele sabe e nós não?

Ablon

Tribuna Presidencial
26 Março 2016
6,736
2,925
No final de tudo, vai ficar como o presidente que arruinou o clube, os seus valores e a  sua mística.

Vergonhoso.

Ignis Draco

Tribuna
26 Maio 2019
3,761
1,272
Conquistas
3
  • Março/21
  • Setembro/19
  • Vítor Baia
Paulo Sérgio disse:
"Os jogadores são todos escolhidos pelo SC", deve ter sido por isso que mandou meia dúzia de jogadores embora logo no 1º jogo de pré época o ano passado.
Pronto, então diz-me, o Sérgio é mentiroso? Eu acho que não.

O Sérgio é uma marioneta? Eu acho que não.

Então porque motivo já confirmou, mais do que uma vez, que é realmente ele que escolhe os jogadores? Estranha posição esta em que para se defender o treinador é preciso acusá-lo de faltar à verdade não achas? Eu não defendo o treinador (agradecido sim, mas não acho que seja a pessoa certa neste momento), mas nunca o acusaria de faltar à verdade.

Pavão

Tribuna Presidencial
25 Maio 2014
5,600
11,481
Conquistas
7
46
  • Novembro/21
  • João Pinto
  • Jorge Costa
  • Paulinho Santos
A melhor contratação que podiamos ter era a saída deste senhor

Qual faraó... vai levar o clube para a cova com ele

R

rubickus

Guest
Ignis Draco disse:

Então porque motivo já confirmou, mais do que uma vez, que é realmente ele que escolhe os jogadores? Estranha posição esta em que para se defender o treinador é preciso acusá-lo de faltar à verdade não achas? Eu não defendo o treinador (agradecido sim, mas não acho que seja a pessoa certa neste momento), mas nunca o acusaria de faltar à verdade.
O SC pode estar simplesmente a proteger o FCP ao alimentar a ideia que escolhe os jogadores todos que chegam para a A.

E mais facil servir como polarizador de atenções pois sabe perfeitamente da tempestade em volta da equipa/direccao que se criaria se soubessem que Ewerthons e Jankos sao favores/falcatruas para enriquecer quem nos sabemos.
Diz que é ele que escolhe e manda, o pessoal acalma e quem gere o clube fica mais sossegado.

Mas isto e especulacao. Uma possibilidade e nada mais.

Sent from my SM-A600FN using Tapatalk

CubaLibre

Bancada lateral
10 Junho 2019
995
1
Este senhor também podia ter falado da pobre época que o Clube realizou, mas ficou bem calado em relação a esse assunto. O normal.

Costinha

Bancada central
29 Agosto 2016
1,426
176
Ignis Draco disse:

Meias verdades. Ele até os pode ter assinalado, como 2a ou 3a opção.
Não são exactamente o que ele queria mas é o que há.

Tipo o Mourinho que queria um Jorginho e lhe deram um Fred.