Jorge Nuno Pinto da Costa - Presidente dos Presidentes (1937 - 2025)

Paredes5

Tribuna Presidencial
16 Janeiro 2013
11,838
15,572
Conquistas
9
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
  • Jorge Costa
Já estou a imaginar o AVB a dirigir o clube a partir do rally Dakar ou da Baja Portalegre...

slowboy

Tribuna Presidencial
18 Julho 2006
14,505
3,913
Conquistas
1
  • José Maria Pedroto
O AVB para mim era o melhor candidato.

Jovem, carismático, inteligente, percebe de futebol e acho que estará até certo ponto imune a usar o clube para se governar.

Sakamoto

Tribuna Presidencial
25 Maio 2017
18,494
18,048
Conquistas
5
  • Bobby Robson
  • Março/20
  • José Mourinho
  • Jardel
MiguelDeco disse:
gosto imenso do que costumas escrever, mas aqui não concordo contigo apenas num aspeto. Não conseguimos saber isso ao certo. O avb parece o d. sebastião do nosso clube e eu julgo que amar o clube não chega.. é preciso saber muito mais. E nenhum destes nomes sabe o que é preciso para comandar um clube como estes. E quando leio rui moreira confesso que me dá uma coisa má no coração só de pensar nisso. Gerir um clube não é só dizer que lisboa tem muito mais que nós.. É preciso muito mais. Quem é esse mais? também não sei.
Eu tendo a concordar contigo.

Gosto muito da figura do AVB mas, e isto é apenas uma percepção minha, parece-me ainda pouco "teso" e duro como esta posição obriga. Ser presidente do Porto é levar uma região inteira às costas numa luta centrada no futebol mas que ramifica para muitas outras coisas. É ser uma voz anti-centralista, que tem que ser uma voz de bastante impacto para a causa, é ser baluarte de uma parte do povo português muitas vezes esquecida e ostracizada. E uma pessoa assim tem que estar preparada para atacar muito e ser muito atacada. Terá AVB isso?

Por outro lado já discordo e acho Rui Moreira uma alternativa válida, aliás, a minha preferida na sucessão.

D

Dragon_92

Guest
Caso se candidate, irei sempre apoiar o AVB.

Dos que se fala, de longe o melhor candidato.

blueaice

Tribuna
8 Março 2012
3,218
725
Conquistas
4
  • André Villas-Boas
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Deco
slowboy disse:
O AVB para mim era o melhor candidato.

Jovem, carismático, inteligente, percebe de futebol e acho que estará até certo ponto imune a usar o clube para se governar.
Concordo.
No entanto acho que a curto prazo, falta-lhe uma coisa essencial.. Conhecer os corredores do poder.

slowboy

Tribuna Presidencial
18 Julho 2006
14,505
3,913
Conquistas
1
  • José Maria Pedroto
blueaice disse:
Concordo.
No entanto acho que a curto prazo, falta-lhe uma coisa essencial.. Conhecer os corredores do poder.
Pois... mas isso vai ser uma luta dificil para qualquer um. O corredores do poder estão minados.

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
41,764
31,778
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
Sakamoto disse:
Por outro lado já discordo e acho Rui Moreira uma alternativa válida, aliás, a minha preferida na sucessão.
O rui moreira sabe que se no Porto disser que Lisboa tem mais vantagens que o Porto fica logo bem visto. È normal. Mas o que se sabe mais do seu poder organizativo? Sobre a sua forma de pensar? Eu confidencio uma coisa contigo. Quando uma certa câmara perdeu alguns lugares de "mama" sabes onde foram parar todos esses cancros? Se respondestes câmara do Porto acertas. E o meu medo é esse, é que juntando ao vazio de ideias que o RM tem sobre o futebol (falamos de conhecimento de base daquilo que é o futebol), juntarmos a entourage que ele normalmente tem e eu sinceramente não vejo diferença entre ele e o antigo presidente da câmara fernando gomes que tem o seu tacho na sad. Mas posso e desejava estar errado pois também não vejo ninguém com as qualidades que nós procuramos todos. E que seria um JNPC mais novo. E isso nunca mais aparecerá.

Malhanga

Tribuna
27 Novembro 2016
3,947
2,383
blueaice disse:
cruzes canhoto....

o pior presidente da CM Porto dos últimos anos, presidente do Porto?!!!!!

Não, obrigado.

O Fernando Gomes, está mais interessado na presidência da UEFA.
Mas vocês querem mesmo o vendido do FG a presidente??

O clube tem o futuro bem fodido com o nível de exigência e de memoria actuai dos seus adeptos.....

Não são capazes de distinguir entre uma canoa e um paquete, sao tudo meios de transporte aquáticos.....

Sakamoto

Tribuna Presidencial
25 Maio 2017
18,494
18,048
Conquistas
5
  • Bobby Robson
  • Março/20
  • José Mourinho
  • Jardel
MiguelDeco disse:
O rui moreira sabe que se no Porto disser que Lisboa tem mais vantagens que o Porto fica logo bem visto. È normal. Mas o que se sabe mais do seu poder organizativo? Sobre a sua forma de pensar? Eu confidencio uma coisa contigo. Quando uma certa câmara perdeu alguns lugares de "mama" sabes onde foram parar todos esses cancros? Se respondestes câmara do Porto acertas. E o meu medo é esse, é que juntando ao vazio de ideias que o RM tem sobre o futebol (falamos de conhecimento de base daquilo que é o futebol), juntarmos a entourage que ele normalmente tem e eu sinceramente não vejo diferença entre ele e o antigo presidente da câmara fernando gomes que tem o seu tacho na sad. Mas posso e desejava estar errado pois também não vejo ninguém com as qualidades que nós procuramos todos. E que seria um JNPC mais novo. E isso nunca mais aparecerá.
Confesso que poderá haver meandros políticos mais desconhecidos para mim que me façam ter a apreciação errada. Essa "transferência" de tachos de um sitio para o outro e acredito que haja outros podres. Em termos de carisma parece-me o gajo certo, em termos de conhecimentos de futebol acho que nem RM nem AVB os terão ainda (falo do futebol como gestores, dos corredores negros, dos negócios esquisitos e dos "tomá lá dá cá", que os há e todos os fazem). As entourages, por si, não me assustam desde que sejam de pessoas competentes. Porque também haverá esse problema, seja o sucessor quem for saber quem o vai rodear. Não valerá a pena ser um grande presidente se o resto à volta não trabalhar em condições.

Ao mesmo tempo o AVB também me parece demasiado politicamente correcto para o cargo. Lá está, tinha que ser um Pinto da Costa mais novo que ou não há ou anda desaparecido, como tu disseste.

Seja ela quando acontecer, vai ser uma sucessão difícil. Muito difícil.

Devenish

Tribuna Presidencial
11 Outubro 2006
26,927
18,371
Conquistas
2
Porto
  • Reinaldo Teles
  • Março/19
blueaice disse:
o pior presidente da CM Porto dos últimos anos, presidente do Porto?!!!!!
Pior Presidente dos últimos anos da CMP?!

Sem máquina partidária foi eleito 2 x e sempre com maior votação. Com votação da direita à esquerda e levando PS, PSD para patamares eleitorais ridículos?!
Rui Rio e Fernando Gomes foram melhores?! Isto é de rir.
Claro que uma candidatura à Presidência do FCP é diferente e nada tem a ver com política. Mas desde já te digo que em 2020 ele nunca seria candidato, nunca deixaria a CMP por respeito aos portuenses que alguns confundem com portismo mas não é a mesma coisa por muito fundamentalismo estúpido que exista na cabeça de muitos que nem portuenses são e falam como se o fossem. Antes de haver FCP já havia Porto, eu antes de ser portista já era portuense.

C

carlosteixeira1982

Guest
Eclipsisboy disse:
Esquece. Ninguém, mas mesmo ninguém vai contra o presidente enquanto ele se recandidatar. Ou pelo menos ninguém que seja uma figura pública.

Até porque quem viesse não iria passar de um Madeira Rodrigues quando foi contra o BC. Levava uma sova das antigas em votos e ficava arrumado para sempre pelo universo portistas.

E ninguém se quer sujeitar e arriscar a isso.

30000 sócios a assinar a recandidatura de um presidente é como disse o @Ripas , uma brutalidade.

São sinais que afastam logo qualquer réstia de vontade que haja em fazer fazer alguma coisa.

A não ser aparecer alguém anônimo.. Mas seria válido?
30000 assinaturas nisto não é uma brutalidade.

São 30000 pessoas que assinam sem pensar da mesma forma que perante bidões de lixo de reciclagem não sabem se o plástico se deita no azul, no verde ou no amarelo e acabam por o deitar no chão.

É o que fazem ao futuro do clube.

Isto para ser simpático na escrita e não insultar sócios subscritores.

Eclipsisboy

UM PASSADO ÍMPAR E UM FUTURO RISONHO! 💙🤍
25 Maio 2014
32,932
49,715
Conquistas
3
Porto
  • Pinto da Costa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
carlosteixeira1982 disse:
30000 assinaturas nisto não é uma brutalidade.

São 30000 pessoas que assinam sem pensar da mesma forma que perante bidões de lixo de reciclagem não sabem se o plástico se deita no azul, no verde ou no amarelo e acabam por o deitar no chão.

É o que fazem ao futuro do clube.

Isto para ser simpático na escrita e não insultar sócios subscritores.
Quando me disseram também achei estranho tendo em conta a fase em que estamos..  Mas... como não as contei, só transmiti o que me disseram.

Vou tentar saber se isso é mesmo assim.. porque tambem estranho um bocado estes números.

arkeru

Bancada central
13 Dezembro 2013
1,598
901
Eclipsisboy disse:
Só a título de curiosidade, em Junho a Comissão de Apoio à recandidatura do nosso presidente, liderada pelo Fernando Cerqueira já contava com mais de 30000 assinaturas!
Sem duvidar da tua informação, mas 30000 assinaturas é um número elevado, que envolve algum tempo para ser atingido. E qual o melhor sítio para recolher tantas assinaturas senão no estádio, em dia de jogo? A questão é que sou presença assídua em todos os jogos e nunca encontrei o Cerqueira com a pastinha na mão a recolher as assinaturas.

Eclipsisboy

25 Maio 2014
32,932
49,715
Conquistas
3
Porto
  • Pinto da Costa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
Malhanga disse:
Mas vocês querem mesmo o vendido do FG a presidente??

O clube tem o futuro bem fodido com o nível de exigência e de memoria actuai dos seus adeptos.....

Não são capazes de distinguir entre uma canoa e um paquete, sao tudo meios de transporte aquáticos.....
@Malhanga como sabes gosto bastante dos teus posts. Mas olha que aqui discordo contigo.

O Fernando Gomes era do melhor que aqui tínhamos a nível de gestão. O gajo e mesmo TOP.

Basta ver o antes e depois do FG na Federação.

blueaice

Tribuna
8 Março 2012
3,218
725
Conquistas
4
  • André Villas-Boas
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Deco
Devenish disse:
Pior Presidente dos últimos anos da CMP?!

Sem máquina partidária foi eleito 2 x e sempre com maior votação. Com votação da direita à esquerda e levando PS, PSD para patamares eleitorais ridículos?!
Rui Rio e Fernando Gomes foram melhores?! Isto é de rir.
Claro que uma candidatura à Presidência do FCP é diferente e nada tem a ver com política. Mas desde já te digo que em 2020 ele nunca seria candidato, nunca deixaria a CMP por respeito aos portuenses que alguns confundem com portismo mas não é a mesma coisa por muito fundamentalismo estúpido que exista na cabeça de muitos que nem portuenses são e falam como se o fossem. Antes de haver FCP já havia Porto, eu antes de ser portista já era portuense.
as opiniões politicas são sempre relativas... Como portuense e eleitor no Porto, é a minha opinião.
e não vou entrar em discussões politicas ;)

Agora uma coisa não duvido, se tiver hipótese de ser candidato a Presidente do FCP, jamais será candidato à CMP.

Aliás... o próprio já admitiu, que não é certeza ser candidato nas próximas eleições.

Já relativamente a resultados eleitorais, não podemos esquecer os péssimos candidatos de PS e PSD nas ultimas duas eleições.

e quanto à máquina partidária?!!!
o que fazem os meninos e meninas do PP, durante a campanha?!

Jpfreitas91

Tribuna
9 Abril 2012
4,920
1,632
Eclipsisboy disse:
Só a título de curiosidade, em Junho a Comissão de Apoio à recandidatura do nosso presidente, liderada pelo Fernando Cerqueira já contava com mais de 30000 assinaturas!
Não terá um zero a mais? Trinta mil parece-me imenso. Nem sei ao certo quantos sócios temos, conto eu que seja à volta de 120k ou 130k, isso significaria que praticamente 25% dos sócios tinham assinado a petição.

Parece-me mesmo muito principalmente porque tenho tido lugar anual estes anos todos e não me lembro nos últimos meses/anos de ver o senhor a recolher assinaturas .

elpinto

Superior
22 Maio 2016
16
0
Eclipsisboy disse:
Isso vale o que vale, depende de quando foram recolhidas e como. A última vez que me lembro de assinar algo do género foi há uns anos num dia de jogo antes do início do mesmo.
E as assinaturas não têm qualquer fator vinculativo, podes muito bem assinar os papeis e depois votar noutra pessoa, assim como muitas das pessoas que assina nem sequer vota, ou pode votar.

psychopiu

Bancada lateral
30 Julho 2018
598
245
48
Eclipsisboy disse:
Quando me disseram também achei estranho tendo em conta a fase em que estamos..  Mas... como não as contei, só transmiti o que me disseram.

Vou tentar saber se isso é mesmo assim.. porque tambem estranho um bocado estes números.
Acredito que o número de assinaturas ande perto disso (mas pode haver muitas de sócios repetidos).
Julgo que para as últimas eleições também fui subscritor para apoiar a recandidatura do NGP.
Tinha acabado de entrar no estádio e estavam lá a pedir as assinaturas e acabei por nem pensar muito nisso. O pessoal quer é ver a bola e não entrar em discussão ali por causa do apoio ou não ao Presidente.

Julgo que muito dos que assinam fazem-no, como eu fiz, de animo leve. É dia de bola, de festa e não de discutir os prós e contras de uma nova recandidatura.
Se me abordassem hoje, diria que não, mas na altura, apesar de já não ser a favor da recandidatura do NGP, não me ocorreu outra resposta que "claro que assino". E, sendo da capital do império, não fui votar. Por isso o número de assinaturas será sempre muito superior ao número de votantes

Eclipsisboy

25 Maio 2014
32,932
49,715
Conquistas
3
Porto
  • Pinto da Costa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
arkeru disse:
Sem duvidar da tua informação, mas 30000 assinaturas é um número elevado, que envolve algum tempo para ser atingido. E qual o melhor sítio para recolher tantas assinaturas senão no estádio, em dia de jogo? A questão é que sou presença assídua em todos os jogos e nunca encontrei o Cerqueira com a pastinha na mão a recolher as assinaturas.
Também estranhei esses números. Até porque da última vez, parece que apenas atingiu as 10000 assinaturas. Estamos a falar em 3 x mais.

Apenas passei a informação que me falaram, isto em Junho.  Mas vou tentar saber isso Ao certo.

blueaice

Tribuna
8 Março 2012
3,218
725
Conquistas
4
  • André Villas-Boas
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Deco
Eclipsisboy disse:
30.000!!!!!

não há engano?!!!