Jorge Nuno Pinto da Costa - Presidente dos Presidentes (1937 - 2025)

Fil

Tribuna Presidencial
30 Maio 2016
8,317
5,798
Conquistas
16
  • Jorge Costa
Filipe01 disse:
Mas entre não se candidatar nas próximas eleições e APOIAR a recandidatura de PdC existe uma grande diferença.

E estamos a assistir a potenciais candidatos a APOIAR a candidatura de PdC - isto é grave face á situação do clube.

Lamentável.
ISTO!

Se eu ainda posso relevar o facto de não se candidatarem porque não se querem queimar ou ir contra o ídolo deles, se bem que penso que precisávamos de um corajoso como de pão para a boca, nem que fosse para agitar as águas e dizer as verdades para a massa adepta no geral, não só a que circula na internet, não posso perdoar a quem apoia esta nova candidatura.

É pactuar e ser conivente com uma pessoa e uma direcção que são a desgraça do actual e provavelmente do futuro FC Porto.

Portanto, merecem credibilidade zero, e se alguma vez avançarem, não me vou esquecer desta tomada de posição destes excelentíssimos e integérrimos portistas.

fgomes

Tribuna Presidencial
26 Maio 2014
20,429
42,055
Conquistas
4
Porto
  • Campeão Nacional 19/20
  • Bobby Robson
  • Lucho González
  • Deco
Pinto da Costa continua a presidir o clube porque os sócios deixam, os potenciais adversários sabem que em condições normais serão derrotados.

Fil

Tribuna Presidencial
30 Maio 2016
8,317
5,798
Conquistas
16
  • Jorge Costa
Devenish disse:
Defende o Presidente e escreve isto;

"Roubou ou rouba ao clube?? é capaz, mas e depois? acham que o próximo que vier vai ser diferente? "

Portugal no seu "melhor" em todas as vertentes.
Mas que é isto?
É uma mentalidade assustadora e dá nota da falta de integridade e sentido de justiça que o ser humano pode ter.

É o mesmo que dizer o seguinte.

Roubar pode ser errado, mas se outros o fazem eu posso fazer também.

E há algo muito particular.

No dia quem que mudarmos de direcção, sim porque esse dia vai chegar, nem que seja daqui a 50 anos, os mesmos que hoje desculpam este presidente de tudo serão os primeiros a cair em cima da próxima direcção. Não lhes perdoarão nada, podem escrever.

Serão os eternos saudosos do FC Pinto da Costa e do Pintismo.

Por esse motivo viveremos tempos muito complicados, a não ser que, o próximo presidente seja uma personalidade muito aglutinadora e carismática, e que tenha um impacto fortemente positivo desde o inicio, quer no desempenho desportivo do clube, quer no seio dos adeptos.

David Teixeira

Bancada lateral
28 Maio 2019
670
610
Devenish disse:

"Roubou ou rouba ao clube?? é capaz, mas e depois? acham que o próximo que vier vai ser diferente? "

Mas que é isto?
quando digo "roubar", falo em tirar proveitos a seu favor... chama-lhe o que quiseres, prémios, ou ordenados + qualquer coisa...

jaco250

Tribuna Presidencial
1 Dezembro 2015
10,153
9,322
Conquistas
2
  • Reinaldo Teles
  • Pinto da Costa
fgomes disse:
Pinto da Costa continua a presidir o clube porque os sócios deixam, os potenciais adversários sabem que em condições normais serão derrotados.
Há mais de 20 anos que o PdC disse que se viesse alguém que ele visse capacidades, que abdicava de se candidatar.

mack

Tribuna Presidencial
9 Março 2012
8,425
9,062
jaco250 disse:
Há mais de 20 anos que o PdC disse que se viesse alguém que ele visse capacidades, que abdicava de se candidatar.

ahahahahahahahaha´

Ele sabe que enquanto se candidatar ninguém aparece. Tivesse ele ainda esta ratice para tudo o que faz.

JMPedroto

Tribuna Presidencial
27 Novembro 2017
5,326
3
Ripas disse:
Ele sabe perfeitamente que tudo mudou e que está completamente desatualizado, não sai porque simplesmente não lhe apetece.

Acha-se dono do brinquedo e adora esta bajulação constante a cada final de mandato.
Não é uma questão de apetecer ou não, o Rui Pinto já disse que viu coisas nos mails do nosso clube que o deixaram desiludido, acho que todos percebemos o que é

Ripas

Fodei-vos
6 Março 2019
22,226
40,443
Tenho vista para o Dragão.
JMPedroto disse:
Não é uma questão de apetecer ou não, o Rui Pinto já disse que viu coisas nos mails do nosso clube que o deixaram desiludido, acho que todos percebemos o que é
Eu sei bem...
Mais... para além de não lhe interessar sair, a malta que o rodeia também não o deixa.
Estão todos com o rabo preso uns nos outros.

Filipe01

Tribuna Presidencial
26 Março 2012
16,944
12,174
Devenish disse:

Mas que é isto?
Infelizmente neste comentário traduz a mentalidade da maioria da massa adepta do FCP.

Quantas vezes já ouvi este tipo de comentários em discussões sobre a qualidade da gestão desta Direcção.

Assustador é  verificar que esses potenciais candidatos que apoiam a recandidatura de PdC, ou desconhecem a qualidade da gestão desta equipa de gestão ou preferem "fechar" os olhos de forma a ganharem popularuidade junto da massa adepta.

Para muitos, logo que se ganhe vale tudo, o que me leva a questionar, somos diferentes, em termos globais, dos adeptos dos nossos maiores adversários??

Ripas

Fodei-vos
6 Março 2019
22,226
40,443
Tenho vista para o Dragão.
David Teixeira disse:
quando digo "roubar", falo em tirar proveitos a seu favor... chama-lhe o que quiseres, prémios, ou ordenados + qualquer coisa...
Esse "qualquer coisa" um dia se saberá se não será uma "enormidade de coisa", para eles, família, demais vices e suas famílias e amigos.
Não esquecer também o macaquinho.

O Porto tem sido uma chupeta gigante para dezenas e dezenas de pessoas.
Enquanto ganhamos tudo isso não passava de estática de fundo.
O mesmo está a acontecer no regime, à vista de toda gente, mas como estão numa fase vitoriosa, os associados e adeptos estão-se a cagar.

Ignis Draco

Tribuna
26 Maio 2019
3,761
1,272
Conquistas
3
  • Março/21
  • Setembro/19
  • Vítor Baia
Fil disse:
É uma mentalidade assustadora e dá nota da falta de integridade e sentido de justiça que o ser humano pode ter.

É o mesmo que dizer o seguinte.

Roubar pode ser errado, mas se outros o fazem eu posso fazer também.
É o que vejo muito benfiquista dizer. Que o conteúdo dos emails não tem mal nenhum porque também há "escutas do apito dourado". Ou que os emails deles não têm mal nenhum porque "todos o fazem". Que só se podem condenar os emails deles se forem postos em cima da mesa os emails dos outros...

É como dizes, não há problema em cometer crimes desde que mais alguém também cometa...

JMPedroto

Tribuna Presidencial
27 Novembro 2017
5,326
3
Ignis Draco disse:
É o que vejo muito benfiquista dizer. Que o conteúdo dos emails não tem mal nenhum porque também há "escutas do apito dourado". Ou que os emails deles não têm mal nenhum porque "todos o fazem". Que só se podem condenar os emails deles se forem postos em cima da mesa os emails dos outros...

É como dizes, não há problema em cometer crimes desde que mais alguém também cometa...
é a mentalidade mesquinha do "se os outros fazem eu também faço"

R

rubickus

Guest
Integridade é fazer a coisa correcta quando nao está ninguem a ver.

Coisa que falta a muito portugues (e nao só)

Devenish

Tribuna Presidencial
11 Outubro 2006
26,927
18,371
Conquistas
2
Porto
  • Reinaldo Teles
  • Março/19
David Teixeira disse:
O @Ripas já te respondeu mas acrescento o seguinte; prémios ou ordenados estão na lei e não é crime (nas SADs faz parte digamos do regulamento). Já o "qualquer coisa" é grave - ainda agora um elemento do Governo se demitíu por esquemas desses. Ou se fala com conhecimento de causa ou então mais vale não escrever nada - num debate eras trucidado, levavas um processo crime em cima por difamação (a não ser que esclarecesses o que querias dizer). É preciso ter cuidado com o que se diz ou escreve porque muitas vezes estamos convictos de uma coisa mas se não provarmos vira-se o feitiço contra o feiticeiro.

J

JAEP

Guest
Uma SAD que disse que ia reduzir custos com o pessoal e se auto aumenta em 150% na ultima época...
A isso chama-se o quê?

JMPedroto

Tribuna Presidencial
27 Novembro 2017
5,326
3
JAEP disse:
Uma SAD que disse que ia reduzir custos com o pessoal e se auto aumenta em 150% na ultima época...
A isso chama-se o quê?
tornamos-nos naquelas empresas familiares que começam a cortar custos no pessoal e a mandar embora colaboradores competentes para meterem os amigos e familiares incompetentes a ganhar ordenados chorudos

e normalmente essas empresas têm todas o mesmo fim, a falência

David Teixeira

Bancada lateral
28 Maio 2019
670
610
Devenish disse:
O @Ripas já te respondeu mas acrescento o seguinte; prémios ou ordenados estão na lei e não é crime (nas SADs faz parte digamos do regulamento). Já o "qualquer coisa" é grave - ainda agora um elemento do Governo se demitíu por esquemas desses. Ou se fala com conhecimento de causa ou então mais vale não escrever nada - num debate eras trucidado, levavas um processo crime em cima por difamação (a não ser que esclarecesses o que querias dizer). É preciso ter cuidado com o que se diz ou escreve porque muitas vezes estamos convictos de uma coisa mas se não provarmos vira-se o feitiço contra o feiticeiro.
percebo o que estas a dizer, mas acho que do comentário que fiz tiraste uma pequena parte que não demonstra o meu ponto, ou pelo menos a minha opinião. nao te preocupes que nao sou daqueles ceguinhos nem ingénuos. Talvez a palavra que usei nao tenha sido a mais feliz, mas penso que está percetivel aquilo que tentei dizer... acima de tudo quero é que o nosso Porto ganhe! Para mim aconteça o que acontecer Pinto da Costa foi, é e será sempre a maior figura do nosso clube! quanto a futuros candidatos revejo muito do nosso presidente no Villas Boas, principalmente o portismo..

Duraes

Bancada lateral
10 Março 2012
860
31
jaco250 disse:
Já perdi a conta às mentiras que da boca dele saem.
Coitadinho, sacrifica-se pelo clube porque ninguém se chega à frente... essa desculpa resulta bem com quem tem um QI abaixo de zero.