Jorge Nuno Pinto da Costa - Presidente dos Presidentes (1937 - 2025)

Raba

Tribuna Presidencial
13 Junho 2013
22,720
30,873
Conquistas
5
  • Jorge Costa
  • André Villas-Boas
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
JAEP disse:
Uma SAD que disse que ia reduzir custos com o pessoal e se auto aumenta em 150% na ultima época...
A isso chama-se o quê?
Foi sem querer.
Eles dizem que nem sabem quanto ganham...

Drag72

Tribuna
9 Março 2012
3,100
63
52
Lisboa
Mais uma demonstração de que ama é o dinheiro, ama o Poder, ama os holofotes, não ama o Porto, porque se amasse nunca se recandidataria.

Mais 4 anos de incompetência, de vigarice, mais 4 anos afundar o clube.

Quem votar nele é nisto que vota.

Só sai do clube num caixão, ou com problemas graves de saúde.

Que tristeza de me dá ver o presente e o futuro do nosso clube com PDC à frente do mesmo.

Davidoff

Bancada lateral
21 Março 2012
995
896
Já nem os 80% deve ter, mas mesmo assim aposto que com a protecção dos assalariados claqueiros e respectivas tropas vai ganhar com maioria confortável.

O nosso clube precisa de fazer quimioterapia para se livrar do cancro e das suas metástases.

Filipe01

Tribuna Presidencial
26 Março 2012
16,942
12,165
Davidoff disse:
Já nem os 80% deve ter, mas mesmo assim aposto que com a protecção dos assalariados claqueiros e respectivas tropas vai ganhar com maioria confortável.

O nosso clube precisa de fazer quimioterapia para se livrar do cancro e das suas metástases.
Esperemos que no próximo ato eleitoral seja facultados aos sócios do clube um boletim de voto, de cor branca em que se consiga escrever, seja obrigatório colocar um cruz no habitual quadradinho e que haja um local reservado para cada sócio votar à vontade.

Adicionalmente, sugeria a implementação de um sistema que permita aos sócios que vivem longe da cidade do Porto, votar.

Ivganovich

Tribuna Presidencial
29 Junho 2017
5,608
4,120
Conquistas
2
  • Jorge Costa
  • Alfredo Quintana
Davidoff disse:
No dia em que implementarem um sistema de voto anónimo e electrónico é o dia em que esta corja cai toda.
Verdade seja dita, nas últimas eleições votei contra ele e não tive nenhum problema com isso. Até estavam funcionários a disponibilizar canetas, pois anular o voto era a única forma de votar contra, aos quais agradecia mas tinha trazido a minha de casa.

apostador87

Tribuna Presidencial
26 Novembro 2013
17,141
24,528
Conquistas
8
37
Lagos
  • Jorge Costa
  • José Maria Pedroto
  • Pinto da Costa
  • Deco
Fil disse:
É uma mentalidade assustadora e dá nota da falta de integridade e sentido de justiça que o ser humano pode ter.

É o mesmo que dizer o seguinte.

Roubar pode ser errado, mas se outros o fazem eu posso fazer também.

E há algo muito particular.

No dia quem que mudarmos de direcção, sim porque esse dia vai chegar, nem que seja daqui a 50 anos, os mesmos que hoje desculpam este presidente de tudo serão os primeiros a cair em cima da próxima direcção. Não lhes perdoarão nada, podem escrever.

Serão os eternos saudosos do FC Pinto da Costa e do Pintismo.

Por esse motivo viveremos tempos muito complicados, a não ser que, o próximo presidente seja uma personalidade muito aglutinadora e carismática, e que tenha um impacto fortemente positivo desde o inicio, quer no desempenho desportivo do clube, quer no seio dos adeptos.
AVB

Devenish

Tribuna Presidencial
11 Outubro 2006
26,927
18,371
Conquistas
2
Porto
  • Reinaldo Teles
  • Março/19
Quem chegar a 2024 se 1 ano antes encontrar o Cerqueira de bloco e caneta na mão já sabe que vem aí mais 4 anos. Não sei para que serve isto que é recorrente desde os anos 90 (ainda o Cerqueira tinha barba preta) se ele sabe que ninguém concorre contra ele e é único candidato. Com uma diferença até 2004 creio - até essa data dava a entender que não continuava, que estava hesitante ou que não concorreria se alguém que ele achasse que era competente se chegasse à frente (foi sempre um homem "humilde").

Kelvin87

Tribuna Presidencial
7 Maio 2007
22,353
870
A culpa é de quem está à espera que ele morra para depois aparecer como o "Salvador da Pátria"!
Até tu "Brutus" (Rui Moreira)?

grandeporto

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2006
33,602
27,921
Gaia
Estou mais preocupado pela falta de renovaçoes dos melhores atletas, pela ausencia de Projetos, e ausencia de qualquer ideia sobre o Centro de Formação (uma mentira posta a circular para enganar papalvos) do que na candidatura parda, bafienta e envelhecida.

Licha

Tribuna
9 Maio 2016
3,875
767
Teremos outra vez, ao que tudo indica, lista única em 2020 (ohhh, que surpresa). O David Schneider da Silva deixou de mandar postais e o Vítor Baía ainda deve estar a recuperar psicologicamente daquele rude golpe facebookiano, infligido pelo alter ego de nome Fernanda Miranda. Oxalá a conversa com o Scolari tenha ajudado o homem.

E olhando para 2024, o que se vislumbra é a chegada à frente de um treinador inconsequente. Ah, e do Baía se calhar - por essa altura já se deve ter refeito daquele ataque tão traumático. Ou talvez não e vai servir de muleta de alguém. Quem sabe do Oliveira, que às vezes é portista, outras vezes sportinguista e ainda tem dias em que diz não ser de clube nenhum.

Resta uma terceira via, chamada Rui Moreira. É a que mais me agrada, não escondo. Tinha preferido que tivesse vindo já marcar posição, mas também compreendo que a sua situação atual não o permita. Espero que quando chegar à altura esteja na linha da frente.

Licha

Tribuna
9 Maio 2016
3,875
767
Davidoff disse:
No dia em que implementarem um sistema de voto anónimo e electrónico é o dia em que esta corja cai toda.
Toda. Para dar lugar a não sei quem, mas isso depois via-se. Até porque nesse dia, a "corja" vai ficar tão revoltada consigo própria que até os seus próprios membros vão fazer voto nulo pela internet.

grandeporto

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2006
33,602
27,921
Gaia
Licha disse:
Teremos outra vez, ao que tudo indica, lista única em 2020 (ohhh, que surpresa). O David Schneider da Silva deixou de mandar postais e o Vítor Baía ainda deve estar a recuperar psicologicamente daquele rude golpe facebookiano, infligido pelo alter ego de nome Fernanda Miranda. Oxalá a conversa com o Scolari tenha ajudado o homem.

E olhando para 2024, o que se vislumbra é a chegada à frente de um treinador inconsequente. Ah, e do Baía se calhar - por essa altura já se deve ter refeito daquele ataque tão traumático. Ou talvez não e vai servir de muleta de alguém. Quem sabe do Oliveira, que às vezes é portista, outras vezes sportinguista e ainda tem dias em que diz não ser de clube nenhum.

Resta uma terceira via, chamada Rui Moreira. É a que mais me agrada, não escondo. Tinha preferido que tivesse vindo já marcar posição, mas também compreendo que a sua situação atual não o permita. Espero que quando chegar à altura esteja na linha da frente.
----------------------

Ias bem até ao Rui Moreira.
Tem dois problemas, é independente mas não deixa de ser politico, mas isso não é o problema maior, o problema será admitir ser candidato 68 anos. Para um virgem de bola é muito tarde.
Ninguém  vai aprender a ratice e os meandros da bola aos  perto dos 70 anos, se até PdC que sabia tudo da bola foi perdendo skills com a idade, o Rui Moreira não os vai ganhar.

Para mim seria ótimo termos um candidato com alguma experiencia do meio e com idade entre 40 e 50 anos.
O sucesso de PdC deveu-se ao facto de conhecer o FC do Porto por dentro e por fora, tendo passado por várias seções, além disso foi  Chefe do Departamento de Futebol antes da chegada de Pedroto. Aliás a nossa sorte foi Américo de Sá andar tão entretido na politica, no CDS e em Lisboa que Pinto da Costa, era na prática o Presidente do futebol, portanto  quando se candidatou em 1982 ele já sabia o que o esperava.

Agora não me falem em Baías, Oliveiras e já tenho muitas dúvidas do AVB. Lamento a falta de coragem e de novas ideias e Projetos. Ainda vamos levar com o Madureira.

que chegou

Licha

Tribuna
9 Maio 2016
3,875
767
grandeporto disse:
----------------------

Ias bem até ao Rui Moreira.
Tem dois problemas, é independente mas não deixa de ser politico, mas isso não é o problema maior, o problema será admitir ser candidato 68 anos. Para um virgem de bola é muito tarde.
Ninguém  vai aprender a ratice e os meandros da bola aos  perto dos 70 anos, se até PdC que sabia tudo da bola foi perdendo skills com a idade, o Rui Moreira não os vai ganhar.

Para mim seria ótimo termos um candidato com alguma experiencia do meio e com idade entre 40 e 50 anos.
O sucesso de PdC deveu-se ao facto de conhecer o FC do Porto por dentro e por fora, tendo passado por várias seções, além disso foi  Chefe do Departamento de Futebol antes da chegada de Pedroto. Aliás a nossa sorte foi Américo de Sá andar tão entretido na politica, no CDS e em Lisboa que Pinto da Costa, era na prática o Presidente do futebol, portanto  quando se candidatou em 1982 ele já sabia o que o esperava.

Agora não me falem em Baías, Oliveiras e já tenho muitas dúvidas do AVB. Lamento a falta de coragem e de novas ideias e Projetos. Ainda vamos levar com o Madureira.

que chegou
O ser político não é, para mim, um problema por si só.

Sobre a idade, é verdade que ele já não é nenhum jovem (embora a lucidez e a aparência física o façam parecer mais novo do que o que é), mas acho que tem todas as condições para cumprir dois mandatos. E uma das coisas que as pessoas se têm de capacitar é que Pinto da Costa só há um. A eleição do próximo presidente não significa escolher alguém cujas sucessivas reeleições sejam meras formalidades e que fique lá quase 40 anos. Podem ser só 8... ou até podem ser só 4, embora isso em princípio fosse mau sinal.

Prefiro uma pessoa de idade mais avançada e competente do que um jovem incompetente.