Jorge Nuno Pinto da Costa - Presidente dos Presidentes (1937 - 2025)

Devenish

Tribuna Presidencial
11 Outubro 2006
26,952
18,408
Conquistas
2
Porto
  • Reinaldo Teles
  • Março/19
Sr. Pinto da Costa o Speaker do Parlamento inglês John Bercow com 56 anos reformou-se por motivos que entendo porque não estava para aturar mais extremistas. Um dos maiores políticos, senão o maior, dos últimos 30 anos do Reino Unido. Estava lúcido, era competente, tinha ainda muito para dar mas optou por cessar funções por ter dignidade e imparcialidade.
Olhe para o exemplo dele, olhe para si com idade quase para ser pai dele. Que o move para continuar se só diz banalidades, alimenta uma cadeia de "administradores" do seu "nível, alimenta outras pessoas no Clube incompetentes, não aparece quando devia e mais parece o porteiro/cicerone do museu quando conquistamos algum troféu - fora isso pouco o vejo fazer.

Lucho75

Tribuna Presidencial
31 Outubro 2015
19,457
28,535
Conquistas
2
  • Lucho González
  • Campeão Nacional 19/20
Ivganovich disse:
Quanto mais o ouço falar, mais aprecio quando está calado.
O problema é que mesmo quando fala já não faz mossa nenhuma.

As televisões passam ao lado, jornais metem um quadradozinho que ele falou e os adversários riem-se.

E por último os portistas choram/desesperam.

Miguel Alexandre

Tribuna Presidencial
10 Março 2016
24,867
28,271
Conquistas
2
  • Campeão Nacional 19/20
  • José Maria Pedroto
Lucho75 disse:
O problema é que mesmo quando fala já não faz mossa nenhuma.

As televisões passam ao lado, jornais metem um quadradozinho que ele falou e os adversários riem-se.

E por último os portistas choram/desesperam.
Ele não fala,escreve uns textos...arranjar uma conferência de imprensa, dar uma entrevista numa TV, etc. Isso sim é impacto...mas isso não o faz por uma razão, não tem destreza para se aguentar aos directos como teve no passado. Normal, tem 82 anos...o problema é não perceber a limitação constante com q serve o clube.

Filipe01

Tribuna Presidencial
26 Março 2012
16,978
12,213
WaywardPines disse:
Confesso que não percebo porque que a maioria aqui acha que o senhor Jorge Nuno Pinto da Costa não deve candidatar-se a presidência do clube. Porque? Não é sócio? Não reúne as condições para se candidatar? Não estamos numa democracia? Os putativos candidatos que avancem...

Falasse que o clube não é uma oligarquia (concordo em absoluto) que a democracia deve pravalecer e depois exige se que o presidente se afaste e não se pode candidatar!? Por favor, menos.

Existe um memorando com vários pontos com os quais concordo, mas depois no fim desse documento não existe um candidato?

Neste país é fácil para muita gente estar na oposição, colocar as mãos na massa está quieto. Criticar é que é bom.

Enfim.

Apresentem listas para votação, apresentem opções para eu (e todos os sócios) no dia poder escolher.
Obviamente além de PdC, irónico como são os defensores de PdC que estão a manchar marcadamente o legado de PdC.

Habitualmente proteger-se quem se respeita e admira-se.

tripeiro_de_gema

fcp_sempre
26 Maio 2014
12,960
7,051
Conquistas
5
  • Taça de Portugal 19/20
  • Deco
  • Lucho González
  • Campeão Nacional 19/20
Ainda nem tinha dado conta, mas o PdC ainda é presidente do NGC?

O tempo passa tão depressa que já não vejo o PdC há muito tempo, já quase nem me lembro da cara do presidente.

nuno queiros

Tribuna Presidencial
25 Abril 2007
5,586
789
47
Porto
Continuar a dizer mal do presidente em todos os tópicos e a toda a hora quando se tem um manifesto com pouco mais de 100 assinaturas é um bocado sadomasoquismo, não acham??

Ric_Sousa

Bancada central
9 Março 2012
1,599
199
40
Oliveira de Azeméis
nuno queiros disse:
Continuar a dizer mal do presidente em todos os tópicos e a toda a hora quando se tem um manifesto com pouco mais de 100 assinaturas é um bocado sadomasoquismo, não acham??
Depende da abrangência do manifesto. Se foi visto por 200 sócios e tiver essas 100 assinaturas... não me parece nada masoquista.
Se foi visto por 100 mil sócios, aí sim poderei concordar.

nuno queiros

Tribuna Presidencial
25 Abril 2007
5,586
789
47
Porto
Ric_Sousa disse:
Depende da abrangência do manifesto. Se foi visto por 200 sócios e tiver essas 100 assinaturas... não me parece nada masoquista.
Se foi visto por 100 mil sócios, aí sim poderei concordar.
Companheiro, só eu divulguei o manifesto por meia centena de sócios (divulgação direta, olhos nos olhos)...repito só eu, depois vi o manifesto aqui no forum e em redes sociais como o facebook, acredito que o manifesto chegou a pelo menos 25% dos sócios.

Devenish

Tribuna Presidencial
11 Outubro 2006
26,952
18,408
Conquistas
2
Porto
  • Reinaldo Teles
  • Março/19
nuno queiros disse:
Companheiro, só eu divulguei o manifesto por meia centena de sócios (divulgação direta, olhos nos olhos)...repito só eu, depois vi o manifesto aqui no forum e em redes sociais como o facebook, acredito que o manifesto chegou a pelo menos 25% dos sócios.
100 votos é pouco mas nas últimas eleições votaram cerca de 1000 sócios (segundo lí) o que demonstra o alheamento da extrema maioria dos associados do FCP. E se não me engano as últimas eleições foram realizadas num dia que houve jogo no Dragão à noite. Preocupante é sim o alheamento dos sócios principalmente os que têm lugar anual que são cerca de 30% dos sócios - dos outros já nem comento.

PO

Tribuna Presidencial
24 Novembro 2013
17,781
18,500
nuno queiros disse:
O facto de não se concordar com o atual rumo não implica que se concorde com o manifesto...

Ivganovich

Tribuna Presidencial
29 Junho 2017
5,616
4,143
Conquistas
2
  • Jorge Costa
  • Alfredo Quintana
PO disse:
O facto de não se concordar com o atual rumo não implica que se concorde com o manifesto...
Nem mais, tal como eu já disse. Até porque o manifesto é uma chamada de atenção a gente, que na minha opinião, devia ser toda presa. Logo, não posso subscrever um manifesto desses.

Paulo Azevedo

Bancada lateral
20 Junho 2017
834
94
Eternos Portistas? Só nós, adeptos, sócios e simpatizantes é que sofremos com o estado do clube. Até nas vitórias apoiamos o FCPorto! O resto está mais a pensar em como fazer mais dinheiro e assim enriquecer fácil à conta do club... perdão instituição.
Não existem lados ou cores; norte e sul. Apenas aquilo que convém. Abram os olhos!

Ps: depois do que foi dito neste tópico, espero que não seja suspenso só porque digo verdade. Podia dizer mais do que sei. Mas se tiver que acontecer, aceitá-lo-ei sem problemas.

ryback

Tribuna Presidencial
27 Fevereiro 2008
18,835
11,223
ninguem tem coragem de lhe fazer e lá vai ele mais 4 anos de poleiro com uns 70 a 80 % de votos
já ninguem passa cartao ao que diz , as piadas e o humor mordaz já passaram à historia.
e as promessas nao passam de conversa para encher bones
no momento do fracasso a culpa nunca é dele mas sim do nuno , lopetegui , paulo fonseca e com sorte pelo natal vai dizer o mesmo do SC