Jorge Nuno Pinto da Costa - Presidente dos Presidentes (1937 - 2025)

d4rc92

Tribuna Presidencial
18 Dezembro 2014
11,160
7,567
Conquistas
4
Porto
  • Jorge Costa
  • Pinto da Costa
  • André Villas-Boas
  • Alfredo Quintana
Apesar da enorme gratidão pela obra feita no nosso clube em várias vertentes,bem como pelo tempo tempo dedicado ao FC Porto durante largos anos,creio que este seria o momento ideal para o Sr.Pinto da Costa sair e dar lugar a quem possa acrescentar ideias novas,tanto em termos de gestão desportiva como financeira,pois a actual situação do FC Porto exige drasticas mudanças não só de pessoas como de hábitos ou mentalidades, no entanto dúvido que esse cenário ocorra e sinceramente tenho receio pelo futuro do FC Porto.
É o que tenho dito. Eu nao me importo que o PdC continue a frente, mas tem que limpar a casa, trazer pessoas novas, com novas ambiçoes.
Mas se tivessemos um pinto da costa de a 15 anos atras, de certeza que batia com a porta, porque esse PdC que deixa saudades tinha a astucia necessaria para perceber as boas e más opcoes para o clube

K92

Tribuna Presidencial
4 Junho 2014
6,446
5,692
O grande passo que Jorge Nuno Pinto da Costa teria dado nestes dias em que o André passeia por Portugal era ter-lhe ligado a convidar para ocupar a Cadeira Principal do seu Clube.

Já, agora!
Mantinha-se como Presidente Honorário, Vitalício ou o que quiserem chamar e dava a pasta ao André, reunindo mais um grupo de homens capazes e competentes para o acompanharem!

Perdeu a oportunidade!

P.S. E mais não digo por respeito à obra e às incontáveis e impagáveis alegrias que ajudou a proporcionar...

Tiagotg999

Tribuna Presidencial
19 Maio 2016
14,119
25,127
34
Vila Das Aves
É o que tenho dito. Eu nao me importo que o PdC continue a frente, mas tem que limpar a casa, trazer pessoas novas, com novas ambiçoes.
Mas se tivessemos um pinto da costa de a 15 anos atras, de certeza que batia com a porta, porque esse PdC que deixa saudades tinha a astucia necessaria para perceber as boas e más opcoes para o clube
O presidente de há uns anos para cá segue-se pela confiança nas pessoas.

Dando o exemplo do sr. finanças fernando gomes, o presidente confia cegamente nele, no entanto, qualquer pessoa vê que ele é um incompetente de primeira.

Lá está, falta a tal astúcia que referes, mas mesmo sem a astúcia de outros tempos, se houvesse um vice-presidente que alertasse "oh sr. presidente, olhe que o sr. fernando gomes é um incompetente", se calhar ele recambiava-o para fora do clube, o problema é que quem o rodeia, segue-se pela mesma regra.

• Like
Reações: Kandinsky

Eclipsisboy

UM PASSADO ÍMPAR E UM FUTURO RISONHO! 💙🤍
25 Maio 2014
33,137
50,282
Conquistas
3
Porto
  • Pinto da Costa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
O grande passo que Jorge Nuno Pinto da Costa teria dado nestes dias em que o André passeia por Portugal era ter-lhe ligado a convidar para ocupar a Cadeira Principal do seu Clube.

Já, agora!
Mantinha-se como Presidente Honorário, Vitalício ou o que quiserem chamar e dava a pasta ao André, reunindo mais um grupo de homens capazes e competentes para o acompanharem!

Perdeu a oportunidade!

P.S. E mais não digo por respeito à obra e às incontáveis e impagáveis alegrias que ajudou a proporcionar...
O André quando vier, vem com um projecto consolidado, com uma equipa de topo, em que um dos nomes ou muito me engano ou vai provocar alguma azia a algumas pessoas.

Não vem com cheio de chavões e frases feitas.

• Like
Reações: heredia

PDuarte

Tribuna Presidencial
16 Maio 2017
11,576
8,889
O André quando vier, vem com um projecto consolidado, com uma equipa de topo, em que um dos nomes ou muito me engano ou vai provocar alguma azia a algumas pessoas.

Não vem com cheio de chavões e frases feitas.
Fico é com a sensação que o André só virá se as coisas melhorarem entretanto. Se não, não vem.

Mas é só sensação

PDuarte

Tribuna Presidencial
16 Maio 2017
11,576
8,889
Não. O André quando o presidente não se candidatar ele e candidato.
Pena ser mais movido por gratidão do que sentido de dever. O clube precisa de soluções agora.
Para mim seria entre Rui Moreira e AVB para presidente. A minha preferência, enquanto "espectador", era um primeiro mandato de Rui Moreira no pós PdC com AVB a manager à la Ferguson para depois assumir.

Wishful thinking.

Jorge_Bruno

Lugar Anual
7 Maio 2016
27,045
27,316
Conquistas
8
  • André Villas-Boas
  • José Maria Pedroto
  • Bobby Robson
  • Alfredo Quintana
Pena ser mais movido por gratidão do que sentido de dever. O clube precisa de soluções agora.
Para mim seria entre Rui Moreira e AVB para presidente. A minha preferência, enquanto "espectador", era um primeiro mandato de Rui Moreira no pós PdC com AVB a manager à la Ferguson para depois assumir.

Wishful thinking.
Avb? Calma o rapaz ainda nem sabe o que quer da vida, ora quer ser treinador, ora piloto dakar, ora viajar para a China... O homem tem muitos sonhos, quando estabilizar talvez seja uma boa aposta, mas não nos próximos 10 anos

• Like
Reações: Moreira

Villas

Tribuna Presidencial
16 Julho 2013
38,382
31,062
Conquistas
1
Que dê continuidade ao excelente trabalho e continue a aumentar a experiência do plantel.

Eu sugiro que para isso se vá buscar ex jogadores em final de carreira e se venda jovens da formação sem pisarem o Dragão.

Obrigado

Villas

Tribuna Presidencial
16 Julho 2013
38,382
31,062
Conquistas
1
Sr presidente... A cidade do FCP vai nascer onde? Ao lado da academia que ficou por construir...
Ainda há sinceramente alguém a acreditar em alguma coisa que este homem promete?
Na Cidade do Futebol da FPF existe o VAR, se na Cidade do Futebol Clube do Porto tiver condições para o VAR não falhar tanto...

Agora se for para vender putos aos packs como o Félix foi pro benfica, então invistam em medicação

• Like

miguel

Tribuna Presidencial
1 Agosto 2006
34,442
16,548
No dia 28/09/2013, tinha Pinto da Costa 75 anos e disse uma frase que nunca mais a esqueci.

«Quem vier tem que não estragar o que está bem feito»

Apareceram 2 candidatos, que a meu ver não têm grande perfil e se algum "ilustre" quisesse mesmo ser Presidente do FCPorto, então tinha que Pinto da Costa renunciar a candidatura. E mesmo assim alguns elementos até aceitam estar na lista do Presidente, quando poderiam ser sérios candidatos.

Cá estaremos para perceber o tipo de projeto que tem definido para o clube.

• Like

Villas

Tribuna Presidencial
16 Julho 2013
38,382
31,062
Conquistas
1
No dia 28/09/2013, tinha Pinto da Costa 75 anos e disse uma frase que nunca mais a esqueci.

«Quem vier tem que não estragar o que está bem feito»

Apareceram 2 candidatos, que a meu ver não têm grande perfil e se algum "ilustre" quisesse mesmo ser Presidente do FCPorto, então tinha que Pinto da Costa renunciar a candidatura. E mesmo assim alguns elementos até aceitam estar na lista do Presidente, quando poderiam ser sérios candidatos.

Cá estaremos para perceber o tipo de projeto que tem definido para o clube.
Eu olho estas eleições como

- ou se apoia o rumo que tem vindo a ser seguido

- ou não se apoia...

Aqui o objectivo dos que estão contra PdC é, como diria Vitor Baía, limpar aquela SAD toda...

Depois de PdC cair... vai para lá outro e depois começam a surgir os verdadeiros candidatos todos...

• Like
Reações: miguel

miguel

Tribuna Presidencial
1 Agosto 2006
34,442
16,548
Eu olho estas eleições como

- ou se apoia o rumo que tem vindo a ser seguido

- ou não se apoia...

Aqui o objectivo dos que estão contra PdC é, como diria Vitor Baía, limpar aquela SAD toda...

Depois de PdC cair... vai para lá outro e depois começam a surgir os verdadeiros candidatos todos...
Tudo tão estratégico. Por vezes lembra-me como funciona a Política e Maçonaria.

• Like
Reações: K92

Villas

Tribuna Presidencial
16 Julho 2013
38,382
31,062
Conquistas
1
Eu acho que um voto em PdC neste momento é um pouco um voto para que o Presidente possa afundar-se com o Navio...

O Navio está claramente a afundar-se... corremos o perigo de não ir à Champions mesmo que ganhemos o campeonato...

Há quem pense que o Presidente tem o direito de continuar a destruir o clube porque o Clube é dele...

Se a maioria quer legitimar isso, é a democracia que temos... se houver ainda tomates e vigor, acho que ninguém quer dar continuidade a este caminho que só vai levar a um fim,... que é precisamente o FIM

Indiana Jones

Lugar Anual
25 Maio 2020
27,862
49,837
Conquistas
1
Faro
  • Dezembro/21
Sem dúvida que são necessárias pessoas novas, com ambição e renovadas ideias,pois é premente repensar o edifício futebolístico do FC Porto,por exemplo contratar um director só para a formação e prospecção que são o futuro do nosso clube,bem como um director- geral que possa aligeirar o trabalho do Sr.Pinto da Costa que já não o fulgor de outros tempos,para além também é vital repensar as equipas técnicas da equipa B e formação,sem compadrios e procurando encontrar competência e capacidade, finalmente na área financeira é urgente o ingresso no FC Porto de um gestor com provas dadas e que conseguia trabalhar em comunhão com o diretor-geral para que tenhamos tanto a nível financeiro como desportivo melhores dias.

• Like
Reações: Moreira e Kandinsky