Jorge Nuno Pinto da Costa - Presidente dos Presidentes (1937 - 2025)

Indiana Jones

Lugar Anual
25 Maio 2020
27,829
49,760
Conquistas
1
Faro
  • Dezembro/21
Não creio que a CMVM venha a declarar a insolvência da SAD,pois tal facto seria uma mancha marcante e profunda na carreira do Sr.Pinto da Costa que seria totalmente humilhado tanto em Portugal,como lá fora, no entanto se tal acontecesse talvez fosse um obviamente desagradável, mais plausível para nos libertar-nos da actual estratura da SAD.

Miguel Alexandre

Tribuna Presidencial
10 Março 2016
24,852
28,237
Conquistas
2
  • Campeão Nacional 19/20
  • José Maria Pedroto
Posso adiantar que no dia em que houver naming, os que criticam a falta dele vão criticar a marca escolhida e os valores.
O mesmo dedo mindinho disse-me que relativamente ao início das obras, a crítica será sobre o número de andares do edifício principal e sobre o número de campos sintéticos.
Vai uma aposta?
Mas isso tinha resolução, era não deixar o clube cair na troika da UEFA. Era não precisar de pedir emprestado para pagar salários. Era não ter feito campanha um mandato atrás a falar da academia para apenas se voltar a falar dela quando entra novamente em campanha 4 anos depois. Era mostrar q há responsabilização na gestão do clube.

É uma merda eu sei...mas a descrença na gestão desta direcção é culpa dela própria q nem sinais mínimos de mudança como correr com o CFO Fernando Gomes ou Alexandre Pinto da Costa consegue dar.

As vítimas não são eles. Eles estão muito bem na vida.

nsf

Tribuna
7 Julho 2017
3,966
2,262
Conquistas
4
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
  • José Maria Pedroto
  • Alfredo Quintana
Mas isso tinha resolução, era não deixar o clube cair na troika da UEFA. Era não precisar de pedir emprestado para pagar salários. Era não ter feito campanha um mandato atrás a falar da academia para apenas se voltar a falar dela quando entra novamente em campanha 4 anos depois. Era mostrar q há responsabilização na gestão do clube.

É uma merda eu sei...mas a descrença na gestão desta direcção é culpa dela própria q nem sinais mínimos de mudança como correr com o CFO Fernando Gomes ou Alexandre Pinto da Costa consegue dar.

As vítimas não são eles. Eles estão muito bem na vida.
A culpa disto tudo é dos sócios... estão lá porque 61% os pôs lá! Segundo muitos aqui no Forum (muitos mesmo) assobia para o lado e faz que não vê.... a conta quando vier vamos como o Vitória de Setúbal para o Campeonato de Portugal, pois estes senhores já consomem as receitas futuras e quando estas acabarem só restam dividas.... nem o Estádio, Museu é nosso, pois estes gurus passaram esse património para a SAD, e sendo a SAD uma empresa se cairmos na insolvência, o património serve para pagar dividas! Muitos batem palmas e glorificam o PC mas deviam saber isto! :(

nuno queiros

Tribuna Presidencial
25 Abril 2007
5,586
789
47
Porto
Atenção que o campeonato de Portugal está a ficar muito interessante...
Salgueiros, Belenenses, Setúbal, o Aves numa próxima época...se formos para lá aquilo ainda se torna mais fixe.
Não sei qual é o stress.

against mod€rn football
Porto sempre!

• Like
Reações: Bigorna e nsf

domribeiro

Tribuna
8 Março 2012
3,356
6,341
Conquistas
4
  • João Pinto
  • Deco
  • Jorge Costa
Não camarada. O MP exerce a ação penal caso se trate de uma insolvência dolosa. Ou seja, já tem de haver um processo de insolvência.
Só mesmo um credor pode pedir insolvência
Não apenas.

O próprio p.e. também se pode apresentar a insolvência.

Mas isso pouco importa

Alias que assunto mais sem sentido para discutir aqui.

I

Imaginarium

Guest
Não apenas.

O próprio p.e. também se pode apresentar a insolvência.

Mas isso pouco importa

Alias que assunto mais sem sentido para discutir aqui.
Sim amigo. Mas estávamos aqui a falar em requerer a insolvência e não a apresentação a insolvência.
Coisas diferentes
Abraço

• Like
Reações: Kandinsky
Ablon

Ablon

Tribuna Presidencial
26 Março 2016
6,736
2,925
Posso adiantar que no dia em que houver naming, os que criticam a falta dele vão criticar a marca escolhida e os valores.
O mesmo dedo mindinho disse-me que relativamente ao início das obras, a crítica será sobre o número de andares do edifício principal e sobre o número de campos sintéticos.
Vai uma aposta?
Estádio Xano?

• Haha
Reações: Pavão e tsilva12

LuccaLisboa

Tribuna
5 Agosto 2013
4,355
2,789
Neste forum ao longo dos anos habituei-me a ver 3 grandes grupos de adeptos:

A) Os fundamentalistas anti PdC e SAD que nem me dou ao trabalho de ver os seus posts quando ganhamos campeonatos e chegámos quase às meias-finais (sim...estive no Dragão no FcPorto -Liverpool e se tivéssemos marcado primeiro naquela extraordinária 1ª parte estaríamos a falar do impensável)

B) Os indiferentes à SAD, aos erros das aquisições e às negociatas do alexandre pinto da costa e de n outros empresários

C) O grupo onde me considero encaixar:

1. Critico da SAD e de JNPC onde tenho de criticar:
- Que faz Fernando Gomes ainda na SAD. Não merecíamos alguém da nova geração, brilhante em Finanças e com amor ao clube
- Que ainda faz ainda Rui Barros? Porque só sabe dizer ámen ao SC.
- Qual a estratégia da equipa B? Quantos jogadores comprados foram aproveitados? Galeno? e ainda por cima muito mal vendido.
- O de preferir não pagar a renovação a um Octavio, Sergio Oliveira, Alex Telles ou Marega, ainda que fossem 4 M€ a cada um, gastando depois para os substituir o dobro ou triplo sem garantia que vinguem.

- Um roll de situações que nem nos conseguiríamos lembrar:
- Não ficamos com % do JCT ou do Mikel Agu?
- Que é feito dos negócios do Paulinho e do Ewerton no Japão...
- Porque é que não temos ainda futebol feminino
- Porque é que ainda não temos futebol de salão
- Porque é que estamos 10 anos atrasados em centro de formação, dentro da cidade, ou nas zonas limítrofes, com acesso de metro, mesmo que fossem em 2 ou 3 centros, para diferentes idades.

2. Critico de SC , quando tenho de ser e a verdade é que critico pouco, admitindo que temos bebido vinho de pacote muitas vezes, mas por exemplo de erros de SC
- pedidos seus tipo Waris.

- o ter impedido a venda de Herrera antes do último ano (se de facto existiu alguma proposta >= a 15M€)

- o de impedir a venda este ano, de algum dos titulares, em final de contrato , se de facto existirem propostas >= 15M€ (seja Alex Telles, Marega, Sérgio Oliveira ou Octavio)

- o de impedir a venda de Soares se de facto

3. AGRADECIDO a JNPC que nos tem dado títulos atrás de títulos e não fossem os padres, como mais cedo ou mais tarde se vai provar, mesmo Julien Lopetegui tinha sido campeão (no seu 1º ano fomos roubados escandalosamente) e mesmo o NES, e SC no 2ª ano, não tivessem sido os Brunos Paixões (ainda que roubassem menos ) teríamos mais 2 títulos, Sim, espero que se consiga regenerar e consiga reinventar nos últimos 3 anos de mandato e consiga sair deste ciclo de gastar desnecessariamente e paulatinamente consiga reduzir o passivo.

4 - AGRADECIDO a SC: Quem tem dúvidas que temos um extraordinário gestor, extraordinário líder, leiam a entrevista ao Jogo (repartida entre ontem e hoje). Para quem o critica, relembro sempre uma entrevista do antigo selecionador de Andebol, Alexander Doner. Não formo as equipas a partir do meu esquema tácito preferido , mas sim o meu esquema tactico preferido que os jogadores que tenho me possibilitam. Isto para vos dizer meus caros: se um dia Marega sair, vamos ver outro futebol e vamos ser novamente campeões com SC, no mínimo 1 em cada 2 campeonatos.

• Like
Reações: Dragaostki e ASCD

Jules Winnfield

Tribuna Presidencial
11 Abril 2016
17,896
9,415
Parabéns pelo árduo trabalho para vender o Fábio.

Só é pena não se esforçar tanto por vender excedentários e renovar contratos a tempo e horas.
pena que a inércia tenha tomado conta do clube.

o plantel é cada vez mais a imagem deste PdC.

vendamos Fábio, Tomás e Diogo para ir buscar um loader, benicio, e outro qualquer paraguaio de 20 anos... os nossos jovens campeões são carne pra canhão...imagino é a audácia de vender um miúdo que ainda ‘há dias‘ deixou o rival e inimigo para vir vestir a nossa camisola.

se calhar andamos alguns anos atrasados e continuamos a atrasar... a visão de futuro esfumou-se.

Indiana Jones

Lugar Anual
25 Maio 2020
27,829
49,760
Conquistas
1
Faro
  • Dezembro/21
É o principal responsável pela nossa situação financeira e desportiva,como tal para não sair pela porta pequena oxalá cnseguia aproveitar condignamente o encaixe da venda de Fábio Silva,pois cada euro vale ouro e não pertence ao Sr Jorge Nuno Pinto da Costa,mas sim ao nosso F.C.Porto.

nsf

Tribuna
7 Julho 2017
3,966
2,262
Conquistas
4
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
  • José Maria Pedroto
  • Alfredo Quintana
Neste forum ao longo dos anos habituei-me a ver 3 grandes grupos de adeptos:

A) Os fundamentalistas anti PdC e SAD que nem me dou ao trabalho de ver os seus posts quando ganhamos campeonatos e chegámos quase às meias-finais (sim...estive no Dragão no FcPorto -Liverpool e se tivéssemos marcado primeiro naquela extraordinária 1ª parte estaríamos a falar do impensável)

B) Os indiferentes à SAD, aos erros das aquisições e às negociatas do alexandre pinto da costa e de n outros empresários

C) O grupo onde me considero encaixar:

1. Critico da SAD e de JNPC onde tenho de criticar:
- Que faz Fernando Gomes ainda na SAD. Não merecíamos alguém da nova geração, brilhante em Finanças e com amor ao clube
- Que ainda faz ainda Rui Barros? Porque só sabe dizer ámen ao SC.
- Qual a estratégia da equipa B? Quantos jogadores comprados foram aproveitados? Galeno? e ainda por cima muito mal vendido.
- O de preferir não pagar a renovação a um Octavio, Sergio Oliveira, Alex Telles ou Marega, ainda que fossem 4 M€ a cada um, gastando depois para os substituir o dobro ou triplo sem garantia que vinguem.

- Um roll de situações que nem nos conseguiríamos lembrar:
- Não ficamos com % do JCT ou do Mikel Agu?
- Que é feito dos negócios do Paulinho e do Ewerton no Japão...
- Porque é que não temos ainda futebol feminino
- Porque é que ainda não temos futebol de salão
- Porque é que estamos 10 anos atrasados em centro de formação, dentro da cidade, ou nas zonas limítrofes, com acesso de metro, mesmo que fossem em 2 ou 3 centros, para diferentes idades.

2. Critico de SC , quando tenho de ser e a verdade é que critico pouco, admitindo que temos bebido vinho de pacote muitas vezes, mas por exemplo de erros de SC
- pedidos seus tipo Waris.

- o ter impedido a venda de Herrera antes do último ano (se de facto existiu alguma proposta >= a 15M€)

- o de impedir a venda este ano, de algum dos titulares, em final de contrato , se de facto existirem propostas >= 15M€ (seja Alex Telles, Marega, Sérgio Oliveira ou Octavio)

- o de impedir a venda de Soares se de facto

3. AGRADECIDO a JNPC que nos tem dado títulos atrás de títulos e não fossem os padres, como mais cedo ou mais tarde se vai provar, mesmo Julien Lopetegui tinha sido campeão (no seu 1º ano fomos roubados escandalosamente) e mesmo o NES, e SC no 2ª ano, não tivessem sido os Brunos Paixões (ainda que roubassem menos ) teríamos mais 2 títulos, Sim, espero que se consiga regenerar e consiga reinventar nos últimos 3 anos de mandato e consiga sair deste ciclo de gastar desnecessariamente e paulatinamente consiga reduzir o passivo.

4 - AGRADECIDO a SC: Quem tem dúvidas que temos um extraordinário gestor, extraordinário líder, leiam a entrevista ao Jogo (repartida entre ontem e hoje). Para quem o critica, relembro sempre uma entrevista do antigo selecionador de Andebol, Alexander Doner. Não formo as equipas a partir do meu esquema tácito preferido , mas sim o meu esquema tactico preferido que os jogadores que tenho me possibilitam. Isto para vos dizer meus caros: se um dia Marega sair, vamos ver outro futebol e vamos ser novamente campeões com SC, no mínimo 1 em cada 2 campeonatos.
Meias finais com Liverpool... Não bebas tanto PF... Quartos de final... :) O teu querido presidente fez um buraco de 440 milhões em 2019... Ainda falta esta... Com sorte chegamos aos 500...

LuccaLisboa

Tribuna
5 Agosto 2013
4,355
2,789
Meias finais com Liverpool... Não bebas tanto PF... Quartos de final... :) O teu querido presidente fez um buraco de 440 milhões em 2019... Ainda falta esta... Com sorte chegamos aos 500...
O vinho que bebes turva-te a leitura. Escrevi que quase passamos às meias finais . Se tivéssemos passado estaríamos nas 4 melhores clubes da Europa. Pouco ambicioso para alguém com tu. Imagino-te a andar de malinha Louis Vuitton e óculos Carrera tal é o teu sucesso financeiro.
Sim , podem ser 440 M € de passivo e que com um bom ano de CL e mais alguns negócios para o ano podemos estar a falar abaixo dos 400M€.

Sim , com uma aposta na formação sustentada , com integração de 1 ou 2 jogadores com potencial de ser titulares em cada ano, e menos carrossel de negócios podemos chegar aos 350M €.

Sim e continuarmos a ser campeões , pelo menos 50% da proxima decada. Mas com os estes passos ,este mesmo velhinho ,o homem que nos fez gigantes pode e deve aprender e mudar o paradoxo actual. E eu ficarei radiante . Tu não sei. Tenho dúvidas.

nsf

Tribuna
7 Julho 2017
3,966
2,262
Conquistas
4
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
  • José Maria Pedroto
  • Alfredo Quintana
O vinho que bebes turva-te a leitura. Escrevi que quase passamos às meias finais . Se tivéssemos passado estaríamos nas 4 melhores clubes da Europa. Pouco ambicioso para alguém com tu. Imagino-te a andar de malinha Louis Vuitton e óculos Carrera tal é o teu sucesso financeiro.
Sim , podem ser 440 M € de passivo e que com um bom ano de CL e mais alguns negócios para o ano podemos estar a falar abaixo dos 400M€.

Sim , com uma aposta na formação sustentada , com integração de 1 ou 2 jogadores com potencial de ser titulares em cada ano, e menos carrossel de negócios podemos chegar aos 350M €.

Sim e continuarmos a ser campeões , pelo menos 50% da proxima decada. Mas com os estes passos ,este mesmo velhinho ,o homem que nos fez gigantes pode e deve aprender e mudar o paradoxo actual. E eu ficarei radiante . Tu não sei. Tenho dúvidas.
Brevemente serás chamado a uma operação coração para salvar o clube... Entretanto continua a enriquecer o teu presidente e família... Envia um e-mail ao guru das contas da SAD com o teu plano financeiro que em 3 a 4 anos não temos dívidas....

LuccaLisboa

Tribuna
5 Agosto 2013
4,355
2,789
Brevemente serás chamado a uma operação coração para salvar o clube... Entretanto continua a enriquecer o teu presidente e família... Envia um e-mail ao guru das contas da SAD com o teu plano financeiro que em 3 a 4 anos não temos dívidas....
Agora sim já te respeito.
Fundamentalmente queremos o mesmo para o nosso clube. Ambos concordamos que os últimos 8 anos a nossa dívida cresceu desmesuradamente. A perspectiva de PdC é que o FCPorto não pode deixar de investir e andar no fio da navalha , para lutar sempre pelo 1o lugar e o óbvio acesso à CL.
Aqui é onde eu concordo com PdC e muitos foristas discordam.
Depois onde eu discordo da SAD podes ler nesse meu primeiro post. O atraso em verdadeiros centros de formação, academias ( não tem de ser só 1 na área do grande Porto) , o desaproveitamento ( até ao ano passado dos miúdos da B), a inexistência de lógica de compras de estrangeiros para essa mesmo B (tirando Galeno e prevejo o Angel) com quase zero de aproveitamento , carrossel de compras ( temos de ser muito mais seletivos) , o não aproveitar jogadores que não singraram à primeira ( veja-se Marega , que foi um mero acaso a sua recuperação e devia ser a regra), e trabalhar melhor mercados de excedentários que valorizam mais os jogadores ( emprestar muito mais ao Championship , por explo).
Sim, não acredito que estejamos na linha de uma operação coração, a própria UEFA sabe da diminuição das receitas operacionais, pelo que acredito, caso venha um excelente central , que vamos chegar aos quartos de final da CL e vamos vender muito o ano que vem. Sim acredito , que em 2 anos vamos estar no patamar de 350M € de passivo que vai possibilitar fundos para os project finance das academias e cumprir os empréstimos obrigacionistas.

nsf

Tribuna
7 Julho 2017
3,966
2,262
Conquistas
4
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
  • José Maria Pedroto
  • Alfredo Quintana
Preso sr presidente... nesta altura começo a ganhar vontade de o ver atrás das grades pelo que está a fazer ao nosso clube
Não sejas mauzinho, nunca se ataca o papa... tens uma divida de gratidão com ele pelo que fez... qq dia temos de pagar o dizimo a este senhor e sua família! Só para o ouvir debitar asneiras e mentiras pela boca!

• Like
Reações: Ablon