Neste forum ao longo dos anos habituei-me a ver 3 grandes grupos de adeptos:
A) Os fundamentalistas anti PdC e SAD que nem me dou ao trabalho de ver os seus posts quando ganhamos campeonatos e chegámos quase às meias-finais (sim...estive no Dragão no FcPorto -Liverpool e se tivéssemos marcado primeiro naquela extraordinária 1ª parte estaríamos a falar do impensável)
B) Os indiferentes à SAD, aos erros das aquisições e às negociatas do alexandre pinto da costa e de n outros empresários
C) O grupo onde me considero encaixar:
1. Critico da SAD e de JNPC onde tenho de criticar:
- Que faz Fernando Gomes ainda na SAD. Não merecíamos alguém da nova geração, brilhante em Finanças e com amor ao clube
- Que ainda faz ainda Rui Barros? Porque só sabe dizer ámen ao SC.
- Qual a estratégia da equipa B? Quantos jogadores comprados foram aproveitados? Galeno? e ainda por cima muito mal vendido.
- O de preferir não pagar a renovação a um Octavio, Sergio Oliveira, Alex Telles ou Marega, ainda que fossem 4 M€ a cada um, gastando depois para os substituir o dobro ou triplo sem garantia que vinguem.
- Um roll de situações que nem nos conseguiríamos lembrar:
- Não ficamos com % do JCT ou do Mikel Agu?
- Que é feito dos negócios do Paulinho e do Ewerton no Japão...
- Porque é que não temos ainda futebol feminino
- Porque é que ainda não temos futebol de salão
- Porque é que estamos 10 anos atrasados em centro de formação, dentro da cidade, ou nas zonas limítrofes, com acesso de metro, mesmo que fossem em 2 ou 3 centros, para diferentes idades.
2. Critico de SC , quando tenho de ser e a verdade é que critico pouco, admitindo que temos bebido vinho de pacote muitas vezes, mas por exemplo de erros de SC
- pedidos seus tipo Waris.
- o ter impedido a venda de Herrera antes do último ano (se de facto existiu alguma proposta >= a 15M€)
- o de impedir a venda este ano, de algum dos titulares, em final de contrato , se de facto existirem propostas >= 15M€ (seja Alex Telles, Marega, Sérgio Oliveira ou Octavio)
- o de impedir a venda de Soares se de facto
3. AGRADECIDO a JNPC que nos tem dado títulos atrás de títulos e não fossem os padres, como mais cedo ou mais tarde se vai provar, mesmo Julien Lopetegui tinha sido campeão (no seu 1º ano fomos roubados escandalosamente) e mesmo o NES, e SC no 2ª ano, não tivessem sido os Brunos Paixões (ainda que roubassem menos ) teríamos mais 2 títulos, Sim, espero que se consiga regenerar e consiga reinventar nos últimos 3 anos de mandato e consiga sair deste ciclo de gastar desnecessariamente e paulatinamente consiga reduzir o passivo.
4 - AGRADECIDO a SC: Quem tem dúvidas que temos um extraordinário gestor, extraordinário líder, leiam a entrevista ao Jogo (repartida entre ontem e hoje). Para quem o critica, relembro sempre uma entrevista do antigo selecionador de Andebol, Alexander Doner. Não formo as equipas a partir do meu esquema tácito preferido , mas sim o meu esquema tactico preferido que os jogadores que tenho me possibilitam. Isto para vos dizer meus caros: se um dia Marega sair, vamos ver outro futebol e vamos ser novamente campeões com SC, no mínimo 1 em cada 2 campeonatos.