Jorge Nuno Pinto da Costa - Presidente dos Presidentes (1937 - 2025)

super82

Tribuna Presidencial
25 Maio 2013
23,139
12,049
O fenómeno Braga revela o tamanho da queda. Ajudou aquele clube a afirmar-se como "quarto grande", o menos pequeno, ficará melhor... emprestou e deu jogadores a Salvador, ao longo dos anos raramente de lá trouxemos algum que nos servisse, e acabamos a ser roubados frente à sua própria criação. Parcial. Sua, do presidente Pinto da Costa. Hoje o Braga pavoneia-se ainda e sempre com jogadores que gentilmente cedemos e lá se tornam importantes, bate-nos em campo, bate-nos fora de campo, teve em Amorim e Paulinho o seu apuramento para a Liga dos Campeões... e nós quedamo-nos sem aliados. Mostra alguma coisa do que temos vivido.
Na atualidade, o salvador(presidente do braga) arruma todos os presidentes dos 3 grandes para o lado. Tem ambição.

Indiana Jones

Lugar Anual
25 Maio 2020
27,828
49,753
Conquistas
1
Faro
  • Dezembro/21
----------------------

Concordo, mas sabem porque razão a sua entrada na Sad caíu ou foi vetada?
Gostava de ter a certeza, nao gosto de falar em zum zuns.

Não venham outra vez dizer que é filho de um lampiao.
Em relação ao Miguel Ribeiro não sei por que razão foi vetada a sua entrada na SAD, mas creio que seria alguém muito útil e capaz que nos daria uma nova aragem.

• Like
Reações: grandeporto

grandeporto

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2006
33,602
27,916
Gaia
------------------

Foi público que ele estava encaminhado para o clube e o seu nome badalado como trunfo eleitoral e de repente caiu como se calhar caiu o Projeto Cidade FC do Porto. A razão da queda gostava de ver aqui falada por quem sabe mais que eu.
O que me contaram é que ele exigia poderes que nem todos estavam dispostos a ceder na estrutura. Isto sem falar nos nomes suspeitos do costume.

Depois disseram aqui que nunca existiu convite nenhum. Foi tudo muito estranho.

• Like
Reações: apocalypto

apocalypto

Tribuna Presidencial
28 Novembro 2006
90,591
99,003
Cuidado que o Madureira já veio pôr umas stories no Instagram. Eles já estão cheios de medo! Que anedota nos estamos a tornar.

apocalypto

Tribuna Presidencial
28 Novembro 2006
90,591
99,003
------------------

Foi público que eele estava encaminhado para o clube e o seu nome badalado como trunfo eleitoral e de repente caiu como se calhar caiu o Projeto Cidade FC do Porto. A razão da queda gostava de ver aqui falada por quemm sabe mais que eu.
O que me contaram é que ele exigia poderes que nem todos estavam dispostos a ceder na estrutura. Isto sem falar nos nomes suspeitos do costume.

Depois disseram aqui que nunca existiu convite nenhum. Foi tudo muito estranho.
Obviamente que todo o processo cheirou a esturro. É o novo Porto.

SOARES10

Bancada lateral
11 Dezembro 2017
998
2,371
Independentemente de tudo, quero um presidente que esteja identificado com o Porto mas que não seja um parolinho "batedor no escudo". Tem de ser um gajo inteligente, conhecedor de futebol e com uma visão sustentada para o clube. Apostar na formação tem de ser o caminho. (Apostar literalmente na formação: criar condições para formar jogadores com qualidade: infraestruturas, pessoas qualificadas para o futebol jovem, psicólogos, fisiologistas, tutores, etc. Apostar na formação é diferente de lançar dois ou três putos por época).

Definir uma política de contratações que seja sustentável, reforçar o departamento de scouting com pessoas competentes, arranjar um diretor de futebol competente que não seja "tachante" e libertar o treinador para a sua real função. Têm de acabar contratações "a pedido" que não se enquadrem. O Treinador tem de ter obviamente algum poder de decisão, mas um poder de decisão "controlado".

No fundo, criar uma estrutura moderna, com princípios bem definidos, sem ficar refem de absolutamente ninguém.

apocalypto

Tribuna Presidencial
28 Novembro 2006
90,591
99,003
Independentemente de tudo, quero um presidente que esteja identificado com o Porto mas que não seja um parolinho "batedor no escudo". Tem de ser um gajo inteligente, conhecedor de futebol e com uma visão sustentada para o clube. Apostar na formação tem de ser o caminho. (Apostar literalmente na formação: criar condições para formar jogadores com qualidade: infraestruturas, pessoas qualificadas para o futebol jovem, psicólogos, fisiologistas, tutores, etc. Apostar na formação é diferente de lançar dois ou três putos por época).

Definir uma política de contratações que seja sustentável, reforçar o departamento de scouting com pessoas competentes, arranjar um diretor de futebol competente que não seja "tachante" e libertar o treinador para a sua real função. Têm de acabar contratações "a pedido" que não se enquadrem. O Treinador tem de ter obviamente algum poder de decisão, mas um poder de decisão "controlado".

No fundo, criar uma estrutura moderna, com princípios bem definidos, sem ficar refem de absolutamente ninguém.
Certo. Mas também tem que se saber mexer nos meandros do futebol. PdC já não sabe e por isso é, naturalmente, comido de cebolada.

apocalypto

Tribuna Presidencial
28 Novembro 2006
90,591
99,003
Eu já não me revolto. Dantes exprimia s minha frustração no Facebook relativamente aos roubos. Isso só serve para que os adeptos de outros clubes se riam e ainda gozem mais.

Não sejam calimeros e olhem para o verdadeiro culpado, aquele que tudo permite.

fcporto1978

Tribuna Presidencial
15 Junho 2020
7,322
12,410
O clube lutador que eu aprendi a amar, que não se calava a nada, transformou-se num clube de conas de sabão.

A verdade é que toda a gente sabia que esta nomeação do representante da Macron em portugal ia dar merda e ninguém fez nada, agora é tarde.

É lidar, comer e calar, uma arte para a qual temos imenso jeito.

• Like
Reações: hmdd16

fcporto1978

Tribuna Presidencial
15 Junho 2020
7,322
12,410
Já que não quer agir doutra maneira, a curto prazo a maneira de acabar com estes roubos, era a contratação de Mourinho.

Nem o mais cabrão dos padres tinha tomates para roubar o José Mourinho. Sabendo a apaf das repercussões que isso teria lá fora, nunca se arriscariam.

• Like
Reações: Dragao_man

Dragao_man

Tribuna Presidencial
1 Março 2007
10,520
5,687
Conquistas
32
34
Maia
  • Jardel
  • Madjer
  • Deco
  • Hulk
Já que não quer agir doutra maneira, a curto prazo a maneira de acabar com estes roubos, era a contratação de Mourinho.

Nem o mais cabrão dos padres tinha tomates para roubar o José Mourinho. Sabendo a apaf das repercussões que isso teria lá fora, nunca se arriscariam.
Bem pensado por acaso ;)
Mesmo com o currículo que leva ainda hoje ele se refere aquela final da Taça de Portugal de 2004 como "Taça Lucílio Batista", por isso ele não esquece nem esconde os roubos mesmo já passados 17 anos.

loool322

Bancada central
19 Agosto 2016
1,737
1,095

Por acaso com a fama que ficou de Inglaterra de chorão das arbitragens até acho que não ia ter um impacto assim tao grande como achas que teria. Atenção não é a minha opinião sobre ele, estou a dizer como os ingleses o ficaram a ver.

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk