José Maria Pedroto (1928 - 1985)

T

Timofte 2-3

Guest
Falta dizer que ouvir o Prof. José Neto a contar histórias é das coisas deliciosas que o futebol tem
 

m3a4424

Tribuna Presidencial
6 Maio 2007
19,031
430
Eu posso disponibilizar o download, mas não de imediato.

Se ninguém disponibilizar antes, podes ficar descansado que eu meto-o na net.

Acho que é uma reportagem HISTÓRICA e deve ser vista por todos os Portistas (novos ou velhos)

###################################

> Presidente Comentou:
> Alguém consegue disponibilizar o download ?
 

Kardu

Tribuna Presidencial
18 Abril 2009
5,008
2
Porto, 1984
também gostava muito de ver a reportagem.. vou estar atento ao topico para quando alguem disponibilizar fazer download
 

m3a4424

Tribuna Presidencial
6 Maio 2007
19,031
430
Este mês de Outubro não terei possibilidade, mas caso ninguém disponibilize aqui até lá, no início de Novembro colocarei aqui neste tópico.
 

bwdragon

Tribuna
24 Março 2008
3,813
1,273
Conquistas
1
Lisboa
  • José Maria Pedroto
Aquelas imagens da final da taça em Oeiras... inacreditáveis!!!

Se isto hoje é mau... naquele tempo era mesmo de fugir... até os de Belém se juntaram à Santa Aliança!!!
 
F

Francisco Oliveira

Guest
> jovifcp Comentou:

> Há que agradecer à SportTv por esta reportagem.

Sem palavras, mesmo.
-------------------------
A sport tv é que tem de agradecer ao clube por ter hipóteses de fazer programas históricos á custa das figuras do nosso clube.
 
F

Francisco Oliveira

Guest
Seria bom o PORTO CANAL uma vez por mês dedicar um programa ás figuras históricas do nosso clube.
Dr.Sardoeira Pinto é uma lenda viva (felizmente) que ainda se lembra do grande artista PINGA. Para ele foi mesmo o melhor jogador português de sempre.

Mas sem dúvida que MESTRE PEDROTO merece um programa feito pela casa.
 
T

Timofte 2-3

Guest
O Pinga e o Mestre Pedroto noutras paragens já tinham livro(s) editado(s) há muito.

Mas é o país do futebol que temos
 

FCP_King

Bancada central
9 Junho 2007
2,477
264
Conquistas
1
Porto, 1991
  • Campeão Nacional 19/20
> Timofte 2-3 Comentou:

> O Pinga e o Mestre Pedroto noutras paragens já tinham livro(s) editado(s) há muito.

Mas é o país do futebol que temos

--------------------------------------------------------------

Eu tenho um livro do Pedroto, intitulado \"Pedroto, o Mestre\" de Alfredo Barbosa. O homem era um génio, sem dúvida.
 

Devenish

Tribuna Presidencial
11 Outubro 2006
23,277
13,312
Conquistas
2
Porto
  • Reinaldo Teles
  • Março/19
> Velasquez Comentou:

> Se o Mestre viesse cá a baixo ver os sócios que tem hoje, acho que partia esta porcaria toda ao meio.

-----------------------------------------

Não sei porquê. Estive na tal Assembleia Geral que o proibiram de ser treinador do FCP e fui dos cerca de 15 entre 1000 que votaram contra. No fim tive que fugir para não levar porrada. Hoje em dia apesar de tudo temos uma visão muito melhor do que deve ser o Clube do que no início da década de 70.
 
R

ROALMEIDA

Guest
> Devenish Comentou:

> > Velasquez Comentou:

> Se o Mestre viesse cá a baixo ver os sócios que tem hoje, acho que partia esta porcaria toda ao meio.

-----------------------------------------

Não sei porquê. Estive na tal Assembleia Geral que o proibiram de ser treinador do FCP e fui dos cerca de 15 entre 1000 que votaram contra. No fim tive que fugir para não levar porrada. Hoje em dia apesar de tudo temos uma visão muito melhor do que deve ser o Clube do que no início da década de 70.
________________________________





Belo testemunho, Devenish...

Foi a 19 de Maio de 1969...

Pinto de Magalhães, Presidente do Clube, consegue fazer passar e aprovar a moção que impede Pedroto, treinador entretanto despedido, de sequer entrar nas instalações do Clube, direito esse que lhe (a Pedroto) assistia como associado...

Uma questão Devenish, terás memória se Pinto da Costa (na altura com 31 anos) esteve ou não presente nessa AG de 1969?

E foram necessários 6 anos para, a 21 de Março de 1975, por intermédio dos sócios Joaquim Carvalho, Pinto da Costa, Pôncio Monteiro, Fernando Cabral, etc... ser aprovada a revogação da proíbição a Pedroto...

Se tal revogação não tivesse sucedido, não seríamos, provavelmente, o que somos hoje e, provavelmente também, PC não teria sido nosso Chefe do Departamento de Futebol a partir de 1976 e, menos ainda, nosso Presidente desde 1982.

A 1ª AG, a de 1969, foi mais um forte \"rombo\" que o nosso Clube sofreu ao longo da história, mas neste caso, de forma incrível e absurda, infligido pelos próprios associados.

A 2ª AG, a de 1975, é um marco histórico no Clube, momento decisivo, que se adivinhava poder vir a ser de viragem.

E assim foi.
 
T

Tifo1893

Guest
Estes testemunhos não há valor que os pague.

A reportagem nem sei que diga. Devia ser obrigatória para todos, principalmente aos mais novos como eu.
 
R

r.a.martins

Guest
E sem esquecer a famosa AG da penhora dos quartos de banho e da bomba que supostamente estava no pavilhão e que o NGP disse que não se importava e que ela que explodisse!
Anos quentes, de lutas a ferro e fogo.
\"Nós só queremos Lisboa a arder\" era cantado mais algo que nunca nessa altura.