José Mourinho

Marty

Bancada lateral
15 Julho 2018
766
0
Y_Chippo disse:
Este gajo esta a modos que acabado para a competicao de clubes a alto nivel.
China, seleccoes ou regresso ao VFC?
Al Jazira, substituir o Keizer Ball/Keizer Potter/Feiticeiro Keizer/qualquer outro cognome dado pela CMtv
 

LimaPereira

O Porto é quem somos
14 Julho 2015
4,952
5,030
Conquistas
8
46
Porto
  • Artur Jorge
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Madjer
  • Bobby Robson
Agradeço a Mourinho tudo o que fez pelo nosso clube, ou melhor dizendo, ter feito muito bem o trabalho para o qual era pago. Mas o futebol  de Mourinho que mais apreciei foi mesmo aqui no nosso clube, até mais na segunda a época, a da Taça Uefa. Depois foi decaindo sempre num futebol resultadista e de,  maior preocupação em não deixar jogar que jogar, mas como sempre servido de enormes jogadores que na sua qualidade valiam sempre vitórias.
Penso que parou no tempo, nunca soube gerir um ego e desconfianças que acabam por o matar.
É nitidamente um treinador para equipas de primeira linha mas outsiders com jogadores capazes de se sacrificarem para atingir um objectivo difícil.
Com equipas que partem em igualdade de armas, onde o discurso de "todos contra nós" e "ninguém acredita em nós" não cola, dificilmente agora tem sucesso.
Faltam-lhe jogadores de craveira com humildade para tocar bombo, que afinal é o que exige... toda a equipa a lutar pelos ressaltos e bolas, sem lugar para espectáculo, e onde depois esses jogadores façam a diferença. Até porque não faltam treinadores que jogando um futebol apelativo são vencedores, e no final é isso que os craques se puderem querem fazer.
Não me espantaria que acabasse por ficar no regime, clube que tanto elogiou... 
 
 

miguel

Tribuna Presidencial
1 Agosto 2006
31,269
11,589
Eu gostava que o Mourinho fosse para Itália e regressasse em grande.

Muitas vezes tem um feitio hipócrita, mas o que lhe fizeram no United foi ridículo no que toca à construção do plantel. Mesmo assim conquistou taças e Liga Europa pelo United.

Precisa de se modernizar taticamente e voltar a ter a mesma ambição para ter um plantel coeso e com foco em ganhar.

Em Itália gostava de o ver no Milan ou no Inter.

Em Espanha era construir um novo Real Madrid.
 
27 Maio 2016
3,652
1
28
Faro, Algarve
Marty disse:
Al Jazira, substituir o Keizer Ball/Keizer Potter/Feiticeiro Keizer/qualquer outro cognome dado pela CMtv
Essa cena foi ridícula... É careca como o Guardiola, magro como o Guardiola, Holandês como o Kruyff que ensinou muito ao Guardiola, logo Keizer= Guardiola... É o Keizola...

Quero ver a jogar contra equipas com mais nível... A ver se jogo todo aberto, com troca de bola, a pressionar alto e à parva! Que mantenha esse estilo de jogo contra nós... a ver a magia que acontece...!!!

 

Marty

Bancada lateral
15 Julho 2018
766
0
PortistaAlgarvio disse:
Essa cena foi ridícula... É careca como o Guardiola, magro como o Guardiola, Holandês como o Kruyff que ensinou muito ao Guardiola, logo Keizer= Guardiola... É o Keizola...

Quero ver a jogar contra equipas com mais nível... A ver se jogo todo aberto, com troca de bola, a pressionar alto e à parva! Que mantenha esse estilo de jogo contra nós... a ver a magia que acontece...!!!
Eu até acho que ele parece ser bom treinador e um tipo sensato, mas com esta elevação a deus pela CS é impossível não lhe ficar com pó.

Imagino o que seria aparecer um Conceição num dos merdas lá de baixo. Até choravam em directo de tanta felicidade.

Quero vê-lo a jogar cheio de pica contra o Porto e mamar uns 3 em contra ataque em cada parte
 

Lucho75

Tribuna Presidencial
31 Outubro 2015
16,284
20,174
Conquistas
2
  • Lucho González
  • Campeão Nacional 19/20
Este já mamou foi umas belas indemnizações.

Pode muito bem reformar-se.
 

RicardinhoO

Tribuna
17 Novembro 2013
2,989
1,168
www.youtube.com
Marty disse:
Eu até acho que ele parece ser bom treinador e um tipo sensato, mas com esta elevação a deus pela CS é impossível não lhe ficar com pó.

Imagino o que seria aparecer um Conceição num dos merdas lá de baixo. Até choravam em directo de tanta felicidade.

Quero vê-lo a jogar cheio de pica contra o Porto e mamar uns 3 em contra ataque em cada parte
Ele não é burro e já falou disso numa CI. Ele disse claramente que quando jogar com outro tipo de equipas que vai mudar o sistema de jogo, como qualquer treinador sensato.  A CS é que o esta a elevar ao céu e não me parece que ele gosta disso.  Porque não dá mostras de ter um ego. 

É óbvio que mais cedo ou mais tarde vai lhe correr mal, como corre a todos. Mas é um facto inegável que o Keizer é uma dúzia de degraus acima do Peseiro e que eles só ganharam com isso. 
 

Ginjeet

Tribuna Presidencial
11 Março 2018
5,758
6,928
Special one no more.

Precisa urgentemente de arranjar um clube que lhe volte a reensinar a paixão pelo futebol que já teve. De preferência, bem longe do mediatismo que o destruiu, desde a guerra ibérica até ao United.
Neste momento, é um treinador completamente banal.
 

MrKovac

Tribuna Presidencial
30 Agosto 2013
5,103
0
O Mourinho que tire uma sabática e depois arranje um clube jeitozinho para tentar alguma coisa.

Não tou a ver o gajo a deixar assim o futebol. Assim escorraçado e na lama. Ele é orgulhoso demais para sair pela porta do cavalo.
 

jardel

Tribuna Presidencial
10 Outubro 2012
13,499
3
jozé disse:
Com tantos detractores neste forum, vale a pena relembrar as conquistas de José Mourinho no NGC

    Primeira Liga: 2002–03, 2003–04
    Taça de Portugal: 2002–03
    Supertaça Cândido de Oliveira: 2003
    UEFA Champions League: 2003–04
    UEFA Cup: 2002–03
Nós não somos detractores. Nós estamos em 2018 e vemos o passado e o presente. Tu vives numa bolha Sebastianista.
 

ixnay

Tribuna
22 Julho 2006
3,886
317
Sou eternamente grato ao Mourinho pelo que contribuiu para o sucesso do FC Porto, mas o que ele fez, ao confundir um problema pessoal com o clube, a cidade e as suas gentes, é imperdoável e nunca o vi a lamentar-se por esse episódio.

Não é e nunca será um dos nossos.
 

Neo

Tribuna Presidencial
8 Abril 2016
7,271
3,526
Não sou ingrato e não esqueço tudo aquilo que o Mourinho deu ao Porto. Não fui daqueles que lhe ganhou anti-corpos, pelo facto de ele não ter festejado a liga dos campeões. Agora, o certo é que, durante muito tempo, para além de sucesso, o Mourinho significava um futebol de muita qualidade. Qualquer adepto de futebol, mesmo que não seja portista, tem de reconhecer que o Porto do Mourinho, jogava muito à bola e dava espectáculo. Aquele Porto-Lazio de 2002/03 continua a ser, provavelmente, o melhor jogo que vi até hoje.

Quando ele foi para o Chelsea, nos primeiros anos, também dava grande prazer ver o Chelsea jogar. Aquele Chelsea do Drogba, Damian Duff, Lampard, Terry, Robben, entre outros, praticava um grande futebol e dava grandes espectáculos.

O certo é que, a partir de certa altura, talvez a partir do Inter de Milão, o futebol apresentado pelas equipas do Mourinho começou a ser demasiado enfadonho. É certo que, foi apresentando resultados, mas as grandes exibições, os grandes espectáculos deixaram de existir.

Outro aspecto que se foi alterando muito com o avançar da sua carreira, foram as suas relações com os jogadores. Inicialmente era um mestre nos “mind games” e tinha fama de unir balneários e ser muito forte no aspecto psicológico e de todos os jogadores o adorarem. Lembro-me bem, por volta de 2006, de uma reportagem sobre a vida dele, e sobre aquilo que os jogadores do Chelsea diziam dele, praticamente o veneravam. Desde os tempos do Real Madrid, passando depois pelo Chelsea e pelo Man United tudo mudou. Começou a existir nos balneários um “lobby-anti Mourinho”.

A verdade é que ele com o passar dos anos, foi perdendo o toque de Midas, aquele poder que ele tinha de chegar a um clube em crise ou sem ganhar há muitos anos e transformá-lo num clube ganhador.
 

Drago

Tribuna Presidencial
21 Julho 2006
11,999
2,616
Lisboa, 1979
Mourinho não foi ultrapassado.

Mourinho precisa de refletir, perceber que o Mendes ficou ao lado do CR e perceber que a fórmula de ficar por cima dos jogadores não funciona em clubes com o Man Utd, real merdrid e afins. É uma luta de egos sem tréguas e onde lhe falta o apoio incondicional da estrutura e dos adeptos.


No fundo, uma personalidade como Mourinho terá sempre dificuldades num clube de topo. Há muito Pogba com a mania que é rei do mundo.


Para ilustrar a minha opinião, dou um exemplo de um treinador, no aspecto de abordagem ao grupo, muito semelhante ao Mourinho:

- Uma coisa é o SC sentar o Casillas no banco no FC Porto, onde não é o capitão nem histórico, outra, bem diferente, seria o SC sentar o Casillas no banco no real merdrid, sendo capitão e histórico.


Espero e desejo que o Mourinho vá para todo o lado, excepto a 2ª circular. Não sou masoquista.
E não me importaria NADA de o ver por cá. Sem Casillas, obviamente. :)
 

Jpfreitas91

Tribuna
9 Abril 2012
4,683
1,095
Se eu fosse a ele, tirava até Maio/Junho para descansar bastante a cabeça (parece-me francamente desgastado) e para se tentar reinventar um pouco, eventualmente trabalhar num novo projecto preparando-o com algum tempo.
O pior que lhe podia acontecer nesta fase da carreira era entrar num clube em dificuldades no campeonato (Real ou Bayern por exemplo) e fracassar de novo.
Provavelmente se eu fosse o Mourinho era o que faria. Procurava algum tempo fora das luzes da ribalta, longe da pressão, passava algum tempo em Setúbal e com a família e preparava um bom projecto para o ano seguinte com cabeça, tronco e membros.

Um pouco como fez o Guardiola quando saiu do Barça.
 

Sakamoto

Tribuna Presidencial
25 Maio 2017
18,500
18,046
Conquistas
5
  • Bobby Robson
  • Março/20
  • José Mourinho
  • Jardel
Drago disse:
Mourinho não foi ultrapassado.

Mourinho precisa de refletir, perceber que o Mendes ficou ao lado do CR e perceber que a fórmula de ficar por cima dos jogadores não funciona em clubes com o Man Utd, real merdrid e afins. É uma luta de egos sem tréguas e onde lhe falta o apoio incondicional da estrutura e dos adeptos.


No fundo, uma personalidade como Mourinho terá sempre dificuldades num clube de topo. Há muito Pogba com a mania que é rei do mundo.


Para ilustrar a minha opinião, dou um exemplo de um treinador, no aspecto de abordagem ao grupo, muito semelhante ao Mourinho:

- Uma coisa é o SC sentar o Casillas no banco no FC Porto, onde não é o capitão nem histórico, outra, bem diferente, seria o SC sentar o Casillas no banco no real merdrid, sendo capitão e histórico.


Espero e desejo que o Mourinho vá para todo o lado, excepto a 2ª circular. Não sou masoquista.
E não me importaria NADA de o ver por cá. Sem Casillas, obviamente. :)
Bom post que vai de encontro ao que eu penso.
 

Drago93

Tribuna Presidencial
19 Março 2012
8,753
3,078
Conquistas
2
  • André Villas-Boas
  • Lucho González
Para mim há um Mourinho antes e depois daquele choque de realidade que levou contra o Barcelona de Guardiola

Até então o Mourinho sempre foi conhecido por colocar as equipas a jogar muito bem, inclusive no Inter que jogava de forma brilhante ( comete-se o erro de dizer que era defensivo por causa daquela famosa segunda mão contra o Barcelona)

A partir do momento em que já como treinador merengue foi humilhado diversas vezes pelo Barcelona, virou um treinador super resultadista e nunca mais foi o mesmo

Acho que o ultimo grande ano, foi a época dos 100 pontos na liga espanhola
 
25 Maio 2013
3,969
1,759
ixnay disse:
Sou eternamente grato ao Mourinho pelo que contribuiu para o sucesso do FC Porto, mas o que ele fez, ao confundir um problema pessoal com o clube, a cidade e as suas gentes, é imperdoável e nunca o vi a lamentar-se por esse episódio.

Não é e nunca será um dos nossos.
É por isso que não queria que ele ganhasse outra Champions, mas não fiquei triste por ter ganho, apesar de ser um castigo merecido.

Pensava ele que ia ganhar muitas, mas nunca ganhou com grandes orçamentos em equipas de topo espanholas e inglesas. Ganhou duas nas quatro épocas que passou nos underdogs. Só ganhou quando foi endeusado. Quando teve jogadores com mais influência/fama do que ele nunca soube lidar. Veja-se o exemplo do Zidane, que tinha as feras com ele.

Estatísticas Mourinho:
Títulos em Espanha e Inglaterra - 4/13 épocas
Títulos em Portugal e Itália - 4/4
Champions em Espanha e Inglaterra - 0/13
Champions em Portugal e Itália - 2/4

Estatísticas Guardiola:
Títulos em Espanha, Alemanha e Inglaterra - 7/9
Champions em Espanha - 2/4
Champions em Alemanha e Inglaterra - 0/5


Esperava-se mais do Mourinho fora da sua zona de conforto. Curiosamente o Guardiola também não voltou a ganhar a Champions depois de sair de Espanha (0/5), mas  continuou a ganhar campeonatos (4/5 - Bayern x3, City x1).