José Mourinho

ASCD

Tribuna Presidencial
24 Agosto 2016
6,461
2,689
O Mourinho foi decisivo no nosso clube depois de 2 anos a seco, num período negro do nosso clube (não tão mau como os 4 anos pré-Sérgio) e convém recordar que também montou uma equipa com pouco dinheiro. Tinha o Deco, é certo...
 

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
68,355
40,156
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
ASCD disse:
O Mourinho foi decisivo no nosso clube depois de 2 anos a seco, num período negro do nosso clube (não tão mau como os 4 anos pré-Sérgio) e convém recordar que também montou uma equipa com pouco dinheiro. Tinha o Deco, é certo...
O dinheiro que se gastava naquela altura era muito menor, ele não teve pouco dinheiro comparado com o que se gastava naquela altura, e foram contratados varios jogadores.
 

ASCD

Tribuna Presidencial
24 Agosto 2016
6,461
2,689
sirmister disse:
O dinheiro que se gastava naquela altura era muito menor, ele não teve pouco dinheiro comparado com o que se gastava naquela altura, e foram contratados varios jogadores.
Nuno Valente, Paulo Ferreira? Não me recordo de de nenhuma contratação cara, além do Benny.
Fossemos nos dias que correm comprar laterais ao leiria ou ao setubal e dificilmente calcariam.
O Mourinho tirou o máximo de jogadores médios/bons. Nisso encontro semelhanças com o trabalho do SC.
 

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
68,355
40,156
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
ASCD disse:
Nuno Valente, Paulo Ferreira? Não me recordo de de nenhuma contratação cara, além do Benny.
Fossemos nos dias que correm comprar laterais ao leiria ou ao setubal e dificilmente calcariam.
O Mourinho tirou o máximo de jogadores médios/bons. Nisso encontro semelhanças com o trabalho do SC.
Paulo Ferreira, Nuno Valente,Tiago, Derlei, Marco Ferreria, Cesar Peixoto, Jankauskas depois veio a custo 0 o Maniche e o Pedro Emanuel.

O Benny foi só na epoca seguinte.
 

Victor Carlos

Arquibancada
9 Março 2012
277
124
sirmister disse:
Paulo Ferreira, Nuno Valente,Tiago, Derlei, Marco Ferreria, Cesar Peixoto, Jankauskas depois veio a custo 0 o Maniche e o Pedro Emanuel.

O Benny foi só na epoca seguinte.
Se não me engano o Benny chegou a fazer meia época 2001/2002 já com o Mourinho por empréstimo do Celta de Vigo e depois como tu disseste voltou para o Porto só na época 2003/2004
 

Victor Carlos

Arquibancada
9 Março 2012
277
124
Teófilo Cubillas disse:
É por isso que não queria que ele ganhasse outra Champions, mas não fiquei triste por ter ganho, apesar de ser um castigo merecido.

Pensava ele que ia ganhar muitas, mas nunca ganhou com grandes orçamentos em equipas de topo espanholas e inglesas. Ganhou duas nas quatro épocas que passou nos underdogs. Só ganhou quando foi endeusado. Quando teve jogadores com mais influência/fama do que ele nunca soube lidar. Veja-se o exemplo do Zidane, que tinha as feras com ele.

Estatísticas Mourinho:
Títulos em Espanha e Inglaterra - 4/13 épocas
Títulos em Portugal e Itália - 4/4
Champions em Espanha e Inglaterra - 0/13
Champions em Portugal e Itália - 2/4

Estatísticas Guardiola:
Títulos em Espanha, Alemanha e Inglaterra - 7/9
Champions em Espanha - 2/4
Champions em Alemanha e Inglaterra - 0/5


Esperava-se mais do Mourinho fora da sua zona de conforto. Curiosamente o Guardiola também não voltou a ganhar a Champions depois de sair de Espanha (0/5), mas  continuou a ganhar campeonatos (4/5 - Bayern x3, City x1).
Ser campeão na Alemanha com o Bayern não é grande feito, é como dizia o outro "Qualquer treinador que venha treinar o Futebol Clube do Porto arrisca-se a ser campeão no final da época!
 

joaoalvercafcp

Tribuna Presidencial
13 Março 2012
21,521
4
https://www.ojogo.pt/

Mourinho quebra o silêncio: "Tenho futuro sem o Manchester United"

Treinador português falou em Londres, no dia seguinte a ser despedido

José Mourinho deixou o Manchester United e regressou à base, em Londres. Na manhã desta quarta-feira, cerca de 24 horas depois de ser despedido, o português trocou algumas palavras com o repórter de Sky Sports e recusou falar do passado, pediu privacidade e não quis abordar a parte sentimental.

" Não mudo e o mesmo que fiz quando deixei o Chelsea é o mesmo que estou a fazer agora. Fico com as coisas boas e não falo de nada do que aconteceu no clube. Podemos falar de muitas coisas boas, podemos falar do que foi menos bom, mas eu não. Está terminado. O Manchester United tem futuro sem mim e eu tenho futuro sem o Manchester United. Porque haveria eu de partilhar consigo, ou com os adeptos, os meus sentimentos? Acabou e sou assim. É assim que tem sido. Sempre critiquei treinador que saem dos clubes e falam sobre coisas que aconteceram, de quem é a culpa e eu não sou assim. Quero que acabe, como foi ontem. Espero que a imprensa respeite este meu lado, a forma como eu reajo a estas situações e até que eu regresse ao futebol penso que tenho direito a uma vida normal como estou a fazer agora. Sair para um pequeno passeio, ir às compras. É isso que quero fazer. O United é passado."
 

jardel

Tribuna Presidencial
10 Outubro 2012
13,499
3
Victor Carlos disse:
Ser campeão na Alemanha com o Bayern não é grande feito, é como dizia o outro "Qualquer treinador que venha treinar o Futebol Clube do Porto arrisca-se a ser campeão no final da época!
Diz isso ao Kovac. E ao Lopetegui. E ao NES. E ao Paulo Fonseca.

Essa frase é estúpida.
 
19 Maio 2008
3,119
16
joaoalvercafcp disse:
https://www.ojogo.pt/

Mourinho quebra o silêncio: "Tenho futuro sem o Manchester United"

Treinador português falou em Londres, no dia seguinte a ser despedido

José Mourinho deixou o Manchester United e regressou à base, em Londres. Na manhã desta quarta-feira, cerca de 24 horas depois de ser despedido, o português trocou algumas palavras com o repórter de Sky Sports e recusou falar do passado, pediu privacidade e não quis abordar a parte sentimental.

" Não mudo e o mesmo que fiz quando deixei o Chelsea é o mesmo que estou a fazer agora. Fico com as coisas boas e não falo de nada do que aconteceu no clube. Podemos falar de muitas coisas boas, podemos falar do que foi menos bom, mas eu não. Está terminado. O Manchester United tem futuro sem mim e eu tenho futuro sem o Manchester United. Porque haveria eu de partilhar consigo, ou com os adeptos, os meus sentimentos? Acabou e sou assim. É assim que tem sido. Sempre critiquei treinador que saem dos clubes e falam sobre coisas que aconteceram, de quem é a culpa e eu não sou assim. Quero que acabe, como foi ontem. Espero que a imprensa respeite este meu lado, a forma como eu reajo a estas situações e até que eu regresse ao futebol penso que tenho direito a uma vida normal como estou a fazer agora. Sair para um pequeno passeio, ir às compras. É isso que quero fazer. O United é passado."

Acordo de confidencialidade como é evidente.

Ele que aproveite para se repensar, para mudar os modelos de jogo, e refazer a equipa técnica e daqui a uns 6 meses terá de certeza um bom clube pare treinar...que seja um pouco menos arrogante que lhe fará bem.
 

lpmacedo

Tribuna Presidencial
15 Julho 2013
10,607
8,453
sirmister disse:
O dinheiro que se gastava naquela altura era muito menor, ele não teve pouco dinheiro comparado com o que se gastava naquela altura, e foram contratados varios jogadores.
Os clubes das principais ligas tinham mais dinheiro mas ainda não existia esta bolha dos direitos televisivos nem magnatas.
 

jardel

Tribuna Presidencial
10 Outubro 2012
13,499
3
gnh disse:
Acho que vai parar ao Bayern.
Não entendo essa inistência em sugerirem o Bayern. O clube alemão não contrata treinadores com o perfil de Mourinho.
Mourinho tem 2 cenários: Itália ( Inter, Milan ou até Roma) ou para a rambóia total volta ao Real.

Fim de cenário. Está queimado em outros países e não irá assumir um clube de média dimensão.
 

janine16

Bancada lateral
11 Maio 2018
923
597
Mourinho podia bem regressar à serie A, talvez para o clube que está atualmente em 1º lugar na série B e vai subir.

Clube perfeito para ele.