José Mourinho

Cherife

82/83/86(2)/87(3)/90/94/96/03/04(2)/11/21/23(2)
8 Março 2012
9,313
15,082
Conquistas
7
62
Porto
O que esse homem fez no Porto será para mim o melhor trabalho que algum treinador fez num clube de futebol.
Perto só o Zidane a ganhar três champions seguidas
Eu não ponho o do Zidane no Top 3. Tinha equipa e recursos que facilitaram e muito o grande feito que foi ganhar três UCL seguidas. Mas não lhe tiro mérito, o que fez dificilmente vai ser repetido.

Esse trabalho do Zé no Porto (que todos aqui conhecem bem), o do Jock Stein no Celtic, o do Brian Clough no Nottingham, o do Rehhagel no Kaiserlautern e por muito que me custe dizê-lo, o do Simeone no Atlético, estão todos à frente, pelo menos na minha definição do que é o impacto de um treinador no percurso de uma equipa e de um clube.
O do Ranieri no Leicester é uma num milhão, mas merece ser mencionado junto de todos estes. É provavelmente o mais colossal em termos probabilísticos.

E há outros que não me estou a recordar agora, próximos do nível destes.
Depois há aqueles que por pouco não foram deste nível, como o do Toppmöller no primeiro ano em Leverkusen também seria histórico se não tivesse ficado em segundo lugar nas três frentes (UCL, Bundesliga, Taça) no espaço de umas semanas. Num universo paralelo o Leverkusen fez um triplete em 2002.
 

pedromanuelmorei

Tribuna Presidencial
12 Dezembro 2016
10,518
12,330
Conquistas
1
  • Jardel
Compete na nata das natas mas ganha la está fodido.
Da ao Mourinho o que o Guardiola teve e ele ganhava 5 champions.
Das ao Guardiola o que deram ao Mourinho ele não fazia o que o Mourinho fez.
Um escolheu sempre o caminho mais difícil o outro o mais fácil.
Isso não é verdade. Mourinho teve um plantel de sonho no real Madrid durante 4 anos e ganhou zero CL. Nem sequer uma final.
As tuas certezas são apenas desejos , nada mais.

Enviado do meu Redmi Note 9S através do Tapatalk
 

Dragão do Algarve

Bancada central
30 Maio 2017
1,486
1,576
Conquistas
9
29
Algarve
  • André Villas-Boas
  • Ricardo Quaresma
  • Falcao
  • Hulk
Isso não é verdade. Mourinho teve um plantel de sonho no real Madrid durante 4 anos e ganhou zero CL. Nem sequer uma final.
As tuas certezas são apenas desejos , nada mais.

Enviado do meu Redmi Note 9S através do Tapatalk
Em 2011/2012 mereciam e tiveram perto, mas aqueles penaltys falhados do Ronaldo, Kaka e Ramos, nas meias-finais, deitaram tudo a perder. Eram a melhor equipa da Europa, ganharam a Liga Espanhola a um super Barcelona com recorde de pontos e golos. Na minha opinião, eram superiores a qualquer equipa do Real Madrid que ganhou a Liga dos Campeões com o Zidane ou Ancelotti.
 

jorgebest

Tribuna
2 Junho 2020
2,849
2,918
Muita gente lá fora não tem noção de que ganhamos uma Champions logo depois da taça Uefa. Para um clube como o nosso qualquer uma em isolamento seria um feito notável, mas seguido é algo que não se consegue com sorte.
 
  • Like
Reações: Moreira e BSilva

Dragão de Viena

Tribuna Presidencial
5 Julho 2021
6,107
7,657
Isso não é verdade. Mourinho teve um plantel de sonho no real Madrid durante 4 anos e ganhou zero CL. Nem sequer uma final.
As tuas certezas são apenas desejos , nada mais.

Enviado do meu Redmi Note 9S através do Tapatalk
O Mourinho chegou a um Real Madrid que era um enterro, foi campeão batendo o recorde de golos e de pontos. O objetivo não era voltar a ganhar uma champions, claro que seria ótimo, mas não era esse o objetivo. O objetivo era voltar a ganhar títulos, algo que eles estavam a ter dificuldades.

E desejos tem o Guardiola, porque todos os anos estoura milhões e milhões para ver se consegue mais uma orelhuda, mas ainda não percebeu que o melhor reforço que teve foi ter um clube que era patrocinado pela Unicef…
 

lucas8

Tribuna Presidencial
26 Janeiro 2015
5,809
3,926
Isso não é verdade. Mourinho teve um plantel de sonho no real Madrid durante 4 anos e ganhou zero CL. Nem sequer uma final.
As tuas certezas são apenas desejos , nada mais.

Enviado do meu Redmi Note 9S através do Tapatalk
Plantel de sonho mas o Barcelona tinha os melhores jogadores do mundo em quase todas as posições.

Ficou a faltar a champions, mas quem tinha Xavi, Iniesta, Busquets, Messi, Villa... no topo de forma torna-se difícil.
 
  • Like
Reações: Baltimore e Moreira

tripeiro_de_gema

Pinto da Costa vai-te embora
26 Maio 2014
12,958
7,025
Conquistas
5
  • Taça de Portugal 19/20
  • Deco
  • Lucho González
  • Campeão Nacional 19/20
Plantel de sonho mas o Barcelona tinha os melhores jogadores do mundo em quase todas as posições.

Ficou a faltar a champions, mas quem tinha Xavi, Iniesta, Busquets, Messi, Villa... no topo de forma torna-se difícil.
Isso não desculpa o facto do Real ter levado 4-1 do Borussia do Dortmund numa meia-final.