Juniores (Sub 19) - 2023/2024

Dragon Lonis

Bancada central
19 Julho 2006
1,699
1,042
Essa desculpa nao cola e os outros não tivessem também já jogadores também a jogar só na B ou só Liga sub 23, aliás há varios anos que o benfica e o scp têm ganho campeonatos com muitas ausencias e jogdaores sub 19 que jogam acima do escalao.
Temos é um plantel fraco.
O plantel não é fraco. Está nas meias finais da Youth League.
 

Drago

Tribuna Presidencial
21 Julho 2006
11,938
2,301
Lisboa, 1979
A equipa fica muito curta em talento com a maior parte dos jogadores titulares na B. E, nesse aspecto, não há crítica possível. Ter estes jovens a ganhar rodagem na segunda liga e na YL é o local certo, ainda por cima, estão a ter sucesso desportivo em ambas competições.

Quanto aos sub19, só considero estranho algumas opções que acho que não beneficiam a equipa. Mas é uma opinião de espectador. Acho que não é útil, nesta competição, ter o Benny a lateral. Não há um 6 definido. E muitas vezes nem um 9, como neste jogo. Lamento a pouca utilização de jogadores como o Vasco Santos, Gonçalo Paiva, Tiago Sousa e Pedra (o Campas jogou neste jogo). Não são talentos, mas poderão dar qualidade à equipa.

Dito isto, a época da equipa sub19, felizmente, não se medirá só na classificação final dos sub19 no camp. Nacional, mas nas outras duas competições.
 

SUPERMLY

Tribuna Presidencial
14 Setembro 2017
6,531
5,706
A equipa fica muito curta em talento com a maior parte dos jogadores titulares na B. E, nesse aspecto, não há crítica possível. Ter estes jovens a ganhar rodagem na segunda liga e na YL é o local certo, ainda por cima, estão a ter sucesso desportivo em ambas competições.

Quanto aos sub19, só considero estranho algumas opções que acho que não beneficiam a equipa. Mas é uma opinião de espectador. Acho que não é útil, nesta competição, ter o Benny a lateral. Não há um 6 definido. E muitas vezes nem um 9, como neste jogo. Lamento a pouca utilização de jogadores como o Vasco Santos, Gonçalo Paiva, Tiago Sousa e Pedra (o Campas jogou neste jogo). Não são talentos, mas poderão dar qualidade à equipa.

Dito isto, a época da equipa sub19, felizmente, não se medirá só na classificação final dos sub19 no camp. Nacional, mas nas outras duas competições.
A equipa entrou com 6 seleccionáveis de início.
Não tem desculpas para um campeonato tão pobre
 

grandeporto

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2006
30,423
21,100
Gaia
Não é
O plantel juniores tem mais qualidade que o plantel juvenis.
É o treinador
-------------------------------------
Custa me discutir nomes, ainda por cima conheço o capucho, admito que nao tem perfil.
Mas o clube tem de conseguir reter talento para distribuir pela YL, Liga 2 ou Liga 1 e mesmo assim ter equipa de sub 19 para lutar, pelo menos lutar pela vitoria no campeonato. Os de lisboa fazem isso há 10 anos, lançam chavalos na Liga2 ou Liga 3, liga revelação, Liga 1, emprestam na Liga 1 e ganham campeonatos com o que sobrou.
 

Drago

Tribuna Presidencial
21 Julho 2006
11,938
2,301
Lisboa, 1979
A equipa entrou com 6 seleccionáveis de início.
Não tem desculpas para um campeonato tão pobre
Não é desculpa. É razão.

Na baliza foi entregue ao Diogo. Tudo certo, já que o Gonçalo jogou na B.

Dinis e Luís Gomes na defesa. O Benny como defesa esquerdo. Encrava o flanco. E um jogador medíocre para completar a dupla de centrais.
Percebo que se queira dar tempo de jogo ao Benny. É o primeiro recurso, concorde-se ou não, na YL quando falha um lateral. Creio que seria mais benéfico para ele e mais ainda para a equipa se nos Sub19 fizesse dupla de centrais nos S19 com o Luís Gomes.

No meio campo jogaram Teixeira e Gil, normalmente opções na YL. Mais o Teixeira no 11 inicial e o Gil a vir do banco. Completou o meio campo o Campas. O Teixeira não é um 6. A equipa não consegue ter um bom índice de recuperação de bola. Foi aqui que abriu a porta à reviravolta do Braga. A equipa foi sempre incapaz de controlar o jogo a meio campo.

No ataque, não havia um referência. O Tiago é o único que é opção regular na YL. O Varela é um puto que ainda não mostrou consistência qb e o Alfa com algum rendimento neste escalão, mas com horizontes curtos. Sem referência na frente para fazer o trabalho de pivot, fixação do jogo ofensivo, as dificuldades de construção de jogo do FC Porto são enormes.


São demasiados handicaps para que os jogadores que são do grupo YL e que jogam nesta equipa conseguirem resolver.


E esta equipa do Braga também não é nada de extraordinário. Teve alguma sorte no jogo e foi um pouco mais consistente.
 

SUPERMLY

Tribuna Presidencial
14 Setembro 2017
6,531
5,706
Não é desculpa. É razão.

Na baliza foi entregue ao Diogo. Tudo certo, já que o Gonçalo jogou na B.

Dinis e Luís Gomes na defesa. O Benny como defesa esquerdo. Encrava o flanco. E um jogador medíocre para completar a dupla de centrais.
Percebo que se queira dar tempo de jogo ao Benny. É o primeiro recurso, concorde-se ou não, na YL quando falha um lateral. Creio que seria mais benéfico para ele e mais ainda para a equipa se nos Sub19 fizesse dupla de centrais nos S19 com o Luís Gomes.

No meio campo jogaram Teixeira e Gil, normalmente opções na YL. Mais o Teixeira no 11 inicial e o Gil a vir do banco. Completou o meio campo o Campas. O Teixeira não é um 6. A equipa não consegue ter um bom índice de recuperação de bola. Foi aqui que abriu a porta à reviravolta do Braga. A equipa foi sempre incapaz de controlar o jogo a meio campo.

No ataque, não havia um referência. O Tiago é o único que é opção regular na YL. O Varela é um puto que ainda não mostrou consistência qb e o Alfa com algum rendimento neste escalão, mas com horizontes curtos. Sem referência na frente para fazer o trabalho de pivot, fixação do jogo ofensivo, as dificuldades de construção de jogo do FC Porto são enormes.


São demasiados handicaps para que os jogadores que são do grupo YL e que jogam nesta equipa conseguirem resolver.


E esta equipa do Braga também não é nada de extraordinário. Teve alguma sorte no jogo e foi um pouco mais consistente.
Basicamente estás a dizer que o problema é do treinador.
 
  • Like
Reações: miguel1000

Treinador de Bancada

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
21,147
23,802
Conquistas
5
  • Dezembro/19
  • André Villas-Boas
  • Bobby Robson
  • João Pinto
A equipa fica muito curta em talento com a maior parte dos jogadores titulares na B. E, nesse aspecto, não há crítica possível. Ter estes jovens a ganhar rodagem na segunda liga e na YL é o local certo, ainda por cima, estão a ter sucesso desportivo em ambas competições.

Quanto aos sub19, só considero estranho algumas opções que acho que não beneficiam a equipa. Mas é uma opinião de espectador. Acho que não é útil, nesta competição, ter o Benny a lateral. Não há um 6 definido. E muitas vezes nem um 9, como neste jogo. Lamento a pouca utilização de jogadores como o Vasco Santos, Gonçalo Paiva, Tiago Sousa e Pedra (o Campas jogou neste jogo). Não são talentos, mas poderão dar qualidade à equipa.

Dito isto, a época da equipa sub19, felizmente, não se medirá só na classificação final dos sub19 no camp. Nacional, mas nas outras duas competições.
Não achas que o Martim Cunha devia ser o LE da equipa sub 19.
 

Drago

Tribuna Presidencial
21 Julho 2006
11,938
2,301
Lisboa, 1979
Basicamente estás a dizer que o problema é do treinador.
Da minha posição de espectador, acho algumas das suas opções criticáveis, sobretudo no campeonato S19. Na YL o 11 inicial quase que se autoimpõe.

Não sei o que se passa nos treinos. Não sei se há alguma directiva superior. Mas há algumas opções que estranho e que acho que poderiam dar algo mais e melhor à equipa.
 

miguel1000

Tribuna Presidencial
30 Agosto 2017
14,955
9,153
-------------------------------------
Custa me discutir nomes, ainda por cima conheço o capucho, admito que nao tem perfil.
Mas o clube tem de conseguir reter talento para distribuir pela YL, Liga 2 ou Liga 1 e mesmo assim ter equipa de sub 19 para lutar, pelo menos lutar pela vitoria no campeonato. Os de lisboa fazem isso há 10 anos, lançam chavalos na Liga2 ou Liga 3, liga revelação, Liga 1, emprestam na Liga 1 e ganham campeonatos com o que sobrou.
Fazem? Não me lembro
 
  • Like
Reações: Dragon Lonis

SUPERMLY

Tribuna Presidencial
14 Setembro 2017
6,531
5,706
Não é desculpa. É razão.

Na baliza foi entregue ao Diogo. Tudo certo, já que o Gonçalo jogou na B.

Dinis e Luís Gomes na defesa. O Benny como defesa esquerdo. Encrava o flanco. E um jogador medíocre para completar a dupla de centrais.
Percebo que se queira dar tempo de jogo ao Benny. É o primeiro recurso, concorde-se ou não, na YL quando falha um lateral. Creio que seria mais benéfico para ele e mais ainda para a equipa se nos Sub19 fizesse dupla de centrais nos S19 com o Luís Gomes.

No meio campo jogaram Teixeira e Gil, normalmente opções na YL. Mais o Teixeira no 11 inicial e o Gil a vir do banco. Completou o meio campo o Campas. O Teixeira não é um 6. A equipa não consegue ter um bom índice de recuperação de bola. Foi aqui que abriu a porta à reviravolta do Braga. A equipa foi sempre incapaz de controlar o jogo a meio campo.

No ataque, não havia um referência. O Tiago é o único que é opção regular na YL. O Varela é um puto que ainda não mostrou consistência qb e o Alfa com algum rendimento neste escalão, mas com horizontes curtos. Sem referência na frente para fazer o trabalho de pivot, fixação do jogo ofensivo, as dificuldades de construção de jogo do FC Porto são enormes.


São demasiados handicaps para que os jogadores que são do grupo YL e que jogam nesta equipa conseguirem resolver.


E esta equipa do Braga também não é nada de extraordinário. Teve alguma sorte no jogo e foi um pouco mais consistente.
O primeiro problema começou na saída do Nhaga que não foi devidamente colmatada.
À 2 épocas de.juniores que não temos lateral esquerdo.
Para próxima epoca virá o Martim que mesmo.sendo de.1o ano será titular com toda a facilidade.
Depois a situaçao dos centrais.
Aquele Eric foi um autêntico erro de casting.
Mesmo.certo.que não havia nenhum central de 2005/2006 no mercado nacional para reforçar a equipa?
No meio campo o Regal é o único diferente dos outros jogou até determinada altura e depois foi automaticamente encostado
Na frente temos várias opções mas algumas.nem.se.conhecem.
O que joga João Pedra? Gonçalo Paiva faz um boa época.de juvenis e os jogos que joga nos juniores é tentar adaptar a lateral esquerda( como fizeram com o.Dinis).
O caso mais ridiculo é o do Fábio Amaral um jovem que dos juvenis para os juniores não deu o salto físico necessário e para agravar a coisa é adaptado a lateral com a lesão do Dinis.
O FCP foi tão lesto a dispensar jogadores como o Duarte mas depois mantem jogadores sem qualquer perspectiva como o Fábio Amaral.
Na frente de ataque o irmão do Rui Pedro tem problemas com a balança mas com a bola nos pés dá 10 a zero a um Afonso Leite que é uma proeza como.chega ao final do seu percurso formativo no FCP em.deterimento de um Rodrigo Malheiros que prova em Famalicão que a sua dispensa foi um erro.
Para a próxima epoca não se.prevem melhoras porque se algumas lacunas serão colmatadas, outras irão eventualmente agravar se
 
  • Like
Reações: TennantWho

Emanujor

Tribuna Presidencial
9 Março 2012
33,064
23,395
62
Aveiro
Que fraquinha é esta equipa de sub-19!
Empate em casa contra o último, que só tinha ainda empatado um jogo até agora.
Sétimo lugar entre oito equipas.
Não me recordo de tal coisa.
 
  • Like
Reações: blueriver