Juniores (Sub 19) - 2025/2026

miguel1000

Tribuna Presidencial
30 Agosto 2017
23,159
15,293
Eu falo do Ruben Barbosa, do Eduardo, Zé Coelho, do Paquete.
Já acreditei mais no Peixoto.
As lesões ( e a sua natureza) para um jogador como ele penalizaram muito
Olha que o Marau prometeu muito o ano passado, mas sinceramente a sub-19 não vi metade do que mostrou nos sub-17. A uns anos um Magalhães ou assim foi igual. Ou mesmo aquele do Sporting que foi pro Chaves já não me lembro. Sim isso do Peixoto é verdade e muito inconstante. Seja como for a par do Francisco são os mais talentosos. E o Francisco só não tá num nível superior por ter 1,50 e pesar uns 40kg

miguel1000

Tribuna Presidencial
30 Agosto 2017
23,159
15,293
Na parte que me toca, o João Abreu continua e o Tiago Silva a 6 é fraco.
Nunca disse nada sobre o Bernardo Lima
Lembro-me bem do João Abreu ser o 10 da seleção sub-16 e ter sido o melhor da equipa 3 jogos seguidos. No ano seguinte nem era convocado pros sub-17. E aí o Francisco começou a jogar, no final o selecionador optou pelo físico do Stevan.

Tmgd99

Tribuna
27 Maio 2019
2,963
2,363
26
Barcelos
Na parte que me toca, o João Abreu continua e o Tiago Silva a 6 é fraco.
Nunca disse nada sobre o Bernardo Lima
O Tiago Silva a 6 é fraco? Então qual é a posição dele? Relembro que disseste que ele nem sabia atacar nem defender 🤷.
Nunca disseste nada sobre o Bernardo Lima? Ahahaha
Não te lembras que disseste que era só caparro e nem um pasee conseguia fazer?🤔

miguel1000

Tribuna Presidencial
30 Agosto 2017
23,159
15,293
O Martim Fernandes também era no início da época, o Gonçalo Sousa igual, o Bernardo Lima, o Tiago Silva...
Será que não aprendem nunca?🤷‍♂️
Nunca disse mal do Martim, do Gonçalo ou do Lima. O Tiago surpreendeu o ano passado é verdade, por isso começou a ter jogos na seleção. O João Abreu passou de melhor da seleção para não convocado, é um caso drástico...mas oxalá o miúdo recupere e consiga subir a B daqui a 1 ano e meio.

Tmgd99

Tribuna
27 Maio 2019
2,963
2,363
26
Barcelos
Lembro-me bem do João Abreu ser o 10 da seleção sub-16 e ter sido o melhor da equipa 3 jogos seguidos. No ano seguinte nem era convocado pros sub-17. E aí o Francisco começou a jogar, no final o selecionador optou pelo físico do Stevan.
É público que o João Abreu foi preterido das opções da seleção pelo Bino por um desentendimento entre os dois

• Wow
Reações: Jaburú

Tmgd99

Tribuna
27 Maio 2019
2,963
2,363
26
Barcelos
Nunca disse mal do Martim, do Gonçalo ou do Lima. O Tiago surpreendeu o ano passado é verdade, por isso começou a ter jogos na seleção. O João Abreu passou de melhor da seleção para não convocado, é um caso drástico...mas oxalá o miúdo recupere e consiga subir a B daqui a 1 ano e meio.
Nunca ninguém diz mal de ninguém 🤷‍♂️🤦.
A vossa sorte é que eu não ando aqui a tirar prints como alguns fazem nem me apetece gastar dinheiro para ir buscar essas pérolas ao arquivo.

• Like
Reações: miguel1000

SUPERMLY

Tribuna Presidencial
14 Setembro 2017
9,036
7,264
O Tiago Silva a 6 é fraco? Então qual é a posição dele? Relembro que disseste que ele nem sabia atacar nem defender 🤷.
Nunca disseste nada sobre o Bernardo Lima? Ahahaha
Não te lembras que disseste que era só caparro e nem um pasee conseguia fazer?🤔
Tu confundes as pessoas...
Eu sempre disse e acredito que o João Abreu não terá uma carreira na primeira liga.
É fraco e continua.
Falei tb no Zé Afonso porque era muito badalado mas defensivamente tinha( e tem dificuldades).
Especialmente em comparação ao miúdo do Benfica.

Sobre o Bernardo Lima nunca falei.
O Tiago Silva nunca será médio defensivo nos seniores.
Mas jogando mais a frente pode ter mais possibilidades

miguel1000

Tribuna Presidencial
30 Agosto 2017
23,159
15,293
Mistérios da FPF... nada que me surpreenda
Não sei dessas teorias da conspiração, só constatei um facto. Se no caso do Afonso não vejo nada de especial, o João era destaque na seleção e aqueles últimos jogos nos juniores quando era juvenil também foram muito bons, mas depois deixou de ser convocado pra seleção e aqui nem é carne nem é peixe.

Há quem mude tipo João Teixeira que passou de caracol a Froholdt da B.

SUPERMLY

Tribuna Presidencial
14 Setembro 2017
9,036
7,264
Ok dessa não sabia, só sei que ele e o Afonso que eram titulares passaram pra não convocados.
Não é mistério nenhum.
O Zé Afonso em termos defensivos comparativamente ao miúdo José Neto do SLB é muito inferior.
É mais veloz, xuta melhor e cruza melhor é facto mas defensivamente é muito inferior.
Até o Yoan foi adaptado a lateral e defende melhor que o Zé Afonso
Sobre o João Abreu era titular dos iniciados quando o Mide era ainda utilizado a ponta de lança.
Depois como sub 16 foi logo para a equipa de Sub 17 e acabou a época nos Sub 19.
Aliás os primeiros 2008 a chegar aos Sub 19 foram o Cardoso Varela e o João Abreu pela mão do escroto Capucho( treinador de formação mais merdoso do FCP em 10 anos).
O Mide evoluiu imenso e passou lhe a frente.
É simples

Última edição:
  • Like

SUPERMLY

Tribuna Presidencial
14 Setembro 2017
9,036
7,264
Olha que o Marau prometeu muito o ano passado, mas sinceramente a sub-19 não vi metade do que mostrou nos sub-17. A uns anos um Magalhães ou assim foi igual. Ou mesmo aquele do Sporting que foi pro Chaves já não me lembro. Sim isso do Peixoto é verdade e muito inconstante. Seja como for a par do Francisco são os mais talentosos. E o Francisco só não tá num nível superior por ter 1,50 e pesar uns 40kg
Falaste do Ruben Barbosa mas podia te falar do João Pereira outro extremo que fez uma bela época o ano passado e este ano jogou salvo erro 1 jogo.
E há mais.
Gonçalo Teixeira, Salvador Ribeiro

miguel1000

Tribuna Presidencial
30 Agosto 2017
23,159
15,293
Falaste do Ruben Barbosa mas podia te falar do João Pereira outro extremo que fez uma bela época o ano passado e este ano jogou salvo erro 1 jogo.
E há mais.
Gonçalo Teixeira, Salvador Ribeiro
Sim, mas o João Pereira era tipo Eduardo Ferreira, entravam mas não eram os titulares. Tens razão no Salvador Ribeiro, mas também não vejo nada de especial. Tirando o que tá na B não temos praticamente nenhum talento na B, verás na fase final. O Francisco já tá no nível dos outros 5 mas é muito pequenino.

SUPERMLY

Tribuna Presidencial
14 Setembro 2017
9,036
7,264
Sim, mas o João Pereira era tipo Eduardo Ferreira, entravam mas não eram os titulares. Tens razão no Salvador Ribeiro, mas também não vejo nada de especial. Tirando o que tá na B não temos praticamente nenhum talento na B, verás na fase final. O Francisco já tá no nível dos outros 5 mas é muito pequenino.
O Francisco irá fazer o trajecto todo.de formação para maturar mais fisicamente.
Veremos como chega aos seniores.
Agora a geração é profunda tem muita gente.
Normal que alguns fiquem pelo caminho

• Like

Tmgd99

Tribuna
27 Maio 2019
2,963
2,363
26
Barcelos
Tu confundes as pessoas...
Eu sempre disse e acredito que o João Abreu não terá uma carreira na primeira liga.
É fraco e continua.
Falei tb no Zé Afonso porque era muito badalado mas defensivamente tinha( e tem dificuldades).
Especialmente em comparação ao miúdo do Benfica.

Sobre o Bernardo Lima nunca falei.
O Tiago Silva nunca será médio defensivo nos seniores.
Mas jogando mais a frente pode ter mais possibilidades
Não confundo as pessoas. Sei bem quem disse isso.
Ou também não te lembras de dizer que a geração de 2008 à exceção do Cardoso Varela não tinha grande talento?🤔

Tmgd99

Tribuna
27 Maio 2019
2,963
2,363
26
Barcelos
Não sei dessas teorias da conspiração, só constatei um facto. Se no caso do Afonso não vejo nada de especial, o João era destaque na seleção e aqueles últimos jogos nos juniores quando era juvenil também foram muito bons, mas depois deixou de ser convocado pra seleção e aqui nem é carne nem é peixe.

Há quem mude tipo João Teixeira que passou de caracol a Froholdt da B.
Tu não vês nada de especial em ninguém à exceção claro está do Cardoso Varela🤷‍♂️

A qualidade do João Teixeira sempre esteve lá... agora não era a jogar uma parte e depois estar 5 jogos no banco ou na bancada que ele iria evoluir. O mesmo se aplica ao Gonçalo Sousa, Tiago Andrade, André Oliveira, Gonçalo Ribeiro....
Com o António Folha como treinador muitos destes miúdos já estariam na equipa A. Infelizmente temos o João Brandão... é o que é.

Agora não me venham com histórias da carochinha de que os jogadores de um momento para o outro ganham qualidade ou perdem qualidade. Só mentecaptos (e na massa adepta portista existem muitos) acreditam nessas baboseiras

14 Janeiro 2025
4,396
6,040
O Mora também é pequenino. E o Rui Barros ainda era mais...

SUPERMLY

Tribuna Presidencial
14 Setembro 2017
9,036
7,264
Não confundo as pessoas. Sei bem quem disse isso.
Ou também não te lembras de dizer que a geração de 2008 à exceção do Cardoso Varela não tinha grande talento?🤔
Eu contestei a tua premissa que dizia que a 2008 poderia ser a melhor geração da formação do FCP em.muitos anos.
Eu disse que era difícil superar a 2000.
Hoje ainda acho mais difícil tendo em conta o nível atingido pelo Vitinha.
E tu insistias nos nomes que curiosamente agora estão por baixo( João Abreu, Zé Afonso).
E sim o Cardoso Varela era a minha aposta( e ainda é) mas tb sempre achei o o Peixoto muito talentoso( hoje em dia já tenho mais dúvidas sobre o Peixoto tendo que as lesões penalizaram bastante o seu jogo)
Neste momento os mais bem colocados é o Bernardo Lima e o Mide( que nem era assim tão falado à data porque teve uma lesão grave aos 14 anos).
Mantenho que será difícil superar a geração de 2000

Última edição: