Acredito que sim. Mas preocupa-me o que os catanados de Alcochete podem fazer aos nossos jogadores com a complacência dos árbitrosesse é o último, pode e deve já estar definido tudo.
Acredito que sim. Mas preocupa-me o que os catanados de Alcochete podem fazer aos nossos jogadores com a complacência dos árbitrosesse é o último, pode e deve já estar definido tudo.
Não me preocupa o titulo. Preocupa-me a integridade física dos jogadores.
Estes miúdos já foram fustigados por lesões várias vezes
Fazemos como no cabaz que ainda á pouco tempo lhes oferecemos em alcochete. Nem vontade para dar porrada eles ficaram, só queriam que o jogo acabasse.Não me preocupa o titulo. Preocupa-me a integridade física dos jogadores.
Percebo.Não me preocupa o titulo. Preocupa-me a integridade física dos jogadores.
O Luís tem futebol a menos nos últimos anosO Salvador é melhor central que o irmão. Curiosamente é o irmão que recebe os elogios (infundados na minha opinião) e dele praticamente ninguém fala.
Ps: aprecio muito o Marco Silva. Outro underdog da nossa formação
Se o FCP for campeão eu vou festejar atenção. Eu só não faço disso uma prioridade absoluta nem a prova de que há qualidade ou não nos escalões de formação. A mim preocupa-me mais ver talento nos jogadores mesmo que não sejam campeões porque é sinal de que tanto no recrutamento como no desenvolvimento as coisas estão a ser bem feitas do que andar a ser campeão a todo o custo com jogadores que não se vislumbra futuro como acontece para os lados da segunda circularEu concordo com quase tudo o que leio de ti. Mais uma vez concordo, mas tenho de colocar uma alínea.
Se continuarmos como até ao término de 2024/25, sei é que daqui a 10 anos ninguém consegue lembrar-se de 3 titulos do Porto nos 3 escalões juntos.
E ganhar também faz parte da formação. Chamem a isto mini Youth League.
Eu entendo o segundo plano dos troféus, não admito o relativizar dos mesmos. Digo até que é preocupante.
Verdade. Mas ambos sabemos que em Alcochete as coisas funcionam de forma um pouco diferente.Fazemos como no cabaz que ainda á pouco tempo lhes oferecemos em alcochete. Nem vontade para dar porrada eles ficaram, só queriam que o jogo acabasse.
Eu acompanho de perto o percurso do Luís desde os iniciados. Muitos dos defeitos que tinha nessa altura ainda os tem agora. E não foi por falta de minutosO Luís tem futebol a menos nos últimos anos
E atrasa a evolução
Os 2 centrais hoje controlaram o jogo e mantiveram o Santa Clara dentro da sua área durante 90% do jogo
Isso estão todos sempre. Os nossos também têm piton.Verdade. Mas ambos sabemos que em Alcochete as coisas funcionam de forma um pouco diferente.
Por exemplo, um Tomás Peixoto com duas lesões graves tem vindo paulatinamente a ganhar confiança e protagonismo. Está a uma entrada assassina de distância de acabar a sua carreira a alto nível
O Salvador é melhor central que o irmão. Curiosamente é o irmão que recebe os elogios (infundados na minha opinião) e dele praticamente ninguém fala.
Ps: aprecio muito o Marco Silva. Outro underdog da nossa formação
Sim, mas o exemplo que dei é bem mais delicadoIsso estão todos sempre. Os nossos também têm piton.
Aí também veremos qual é a verdadeira visão desta direção para a formação. Para mim não há dúvidas de que o Marco terá que chegar até à equipa B.Concordo que o Salvador é um bom projecto de central. Também sou muito apreciador do Marco Silva. Aliás, tenho muita curiosidade em saber se haverá paciência com este miúdo e se chegará à B. Está rodeado de talento, mas é muito bom central. Será um pena não chegar onde chegaram António Ribeiro, Levi Faustino, etc...tudo centrais que ficam a milhas dele.
Quanto à tua apreciação do Luís Gomes, já sabemos que não concordamos. Não sei se é melhor central que estes miúdos que estão a chegar. Sei que da sua geração e vizinhas é o melhor a longa distância. E que devia ter muitos mais minutos na B.
Se algum deles vai chegar à A? Muitas vezes chega quem não esperamos. Depende muito no que estes miúdos se dedicarem a partir daqui e de não se deslumbrarem com os primeiros contratos "a sério" que irão fazer.
Boa vitória. Ir a Vila do Conde será, a meu ver determinante. Passar lá é meio caminha andado. Para receber o regime, creio que a equipa estará bem motivada. A deslocação ao pardieiro de alcochit, se tudo correr bem, será uma formalidade.
É sepre bom ganhar. E dá projecção aos miúdos. Isso é importante.
De acordo. Até digo mais, o mais dramático é saber que depende mais de fatores exteriores do que do esforço e do talento do jogador.Aí também veremos qual é a verdadeira visão desta direção para a formação. Para mim não há dúvidas de que o Marco terá que chegar até à equipa B.
Verdade, definitivamente não temos a mesma visão sobre a valia do Luis Gomes. Também não concordo que seja o melhor central da geração deles e vizinhas. Mas o tempo irá dar razão a uma das partes ou a nenhuma.
Chegar à equipa A envolve sempre fatores que não depende exclusivamente do rendimento e potencial dos atletas. É preciso existir não só predisposição para isso assim como o contexto ideal e não me parece que neste momento o clube esteja numa dessas fases
ate digo todos os de 2005 depois dos mercados que fizemos esta epoca, vao ter muita dificuldade em arranjar lugar na A. O Andre Oliveira mesmo que nao tivesse lesionado teria que esperar que o Vasco fosse vendido,que o Lima nao lhe passa-se a frente e mesmo assim seria apenas o 3o MC da A. O Tiago Andrade por exemplo tambem precisava de passar o Goncalo Sousa e o Andre Miranda para ter uma opertunidade na A.De acordo. Até digo mais, o mais dramático é saber que depende mais de fatores exteriores do que do esforço e do talento do jogador.
Pegando no Luís Gomes, como exemplo.
Seria muito mais fácil começar a fazer carreira na A, apanhando um quarteto de centrais como tinha o FC Porto na época passada. Cada um pior que outro.
Esta época? O grau de dificuldade subiu exponencialmente.
Verdade. Mas se o FCP quiser ser um clube que tem como pilar a formação (dito pelo presidente na campanha eleitoral), esse paradigma terá que mudar.De acordo. Até digo mais, o mais dramático é saber que depende mais de fatores exteriores do que do esforço e do talento do jogador.
Pegando no Luís Gomes, como exemplo.
Seria muito mais fácil começar a fazer carreira na A, apanhando um quarteto de centrais como tinha o FC Porto na época passada. Cada um pior que outro.
Esta época? O grau de dificuldade subiu exponencialmente.
Acredito que a contratação do Prpic tem muito que ver com o trauma do quarteto de centrais da época anterior. Onde nenhum era opção viável.Verdade. Mas se o FCP quiser ser um clube que tem como pilar a formação (dito pelo presidente na campanha eleitoral), esse paradigma terá que mudar.
Não quero ver o meu clube a desperdiçar talento da formação para apostar em jogadores de qualidade duvidosa vindos de outras paragens como têm feito os dois estarolas de Lisboa.
O exemplo dos centrais é um excelente caso de estudo. Que sentido faz ter contratado o Prpic que tem tido escassos minutos (atenção que eu até acho que o miúdo tem qualidade) tapando por completo o espaço de equipa A ao Brás e ao Luís?
Não faz sentido a vários níveis
Temos algum central esquerdino na formação acima dos sub 17?Verdade. Mas se o FCP quiser ser um clube que tem como pilar a formação (dito pelo presidente na campanha eleitoral), esse paradigma terá que mudar.
Não quero ver o meu clube a desperdiçar talento da formação para apostar em jogadores de qualidade duvidosa vindos de outras paragens como têm feito os dois estarolas de Lisboa.
O exemplo dos centrais é um excelente caso de estudo. Que sentido faz ter contratado o Prpic que tem tido escassos minutos (atenção que eu até acho que o miúdo tem qualidade) tapando por completo o espaço de equipa A ao Brás e ao Luís?
Não faz sentido a vários níveis