Juniores (Sub 19) - 2025/2026

Devenish

Tribuna Presidencial
11 Outubro 2006
29,423
20,833
Conquistas
2
Porto
  • Reinaldo Teles
  • Março/19
Isso diz mais da também falta de qualidade que existe no SLB do que propriamente da qualidade da equipa do SCP
eu não sei aonde andam os melhores do scp, devem andar nos sub 23 ou até na A porque estão nas meias finais da youth league mas nesta prova estão fora do título.

• Like
Reações: Um Portista

Tmgd99

Tribuna
27 Maio 2019
3,082
2,479
26
Barcelos
problema vai ser ganhar em vila do conde, recordo o jogo aqui que foram superiores na 1ª parte e a 2ª marcamos 2 ou 3 golos mas o resultado foi enganador.
teremos que estar ao melhor nível lá sem pensar no jogo a seguir.
Eu já falei aqui que a equipa do Rio Ave tem muito talento e é extremamente bem trabalhada. Acredito que seja um jogo com um grau de dificuldade igual ao do SLB

• Like
Reações: Devenish

Tmgd99

Tribuna
27 Maio 2019
3,082
2,479
26
Barcelos
Justifica justifica. Ganhar um título que já nos foge há muito tempo mais que justifica esses jogadores serem chamados aos sub19 nos próximos jogos, até porque na B práticamente não jogam.
Os títulos são completamente irrelevantes. Quem daqui a 10 anos se vai lembrar deste eventual título? Ninguém
Mas de certeza que se vão lembrar dos jogadores que passaram nesta equipa e tiveram opurtunidades e renderam na equipa A

• Like
Reações: Um Portista

Ruben1893

Neste clube,é impossível pensar que não é possível
24 Julho 2019
103,045
250,386
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
Eu já falei aqui que a equipa do Rio Ave tem muito talento e é extremamente bem trabalhada. Acredito que seja um jogo com um grau de dificuldade igual ao do SLB
Com o Carnide é sempre mais difícil porque os árbitros ficam descontrolados

Panda Azul e Branco

Tribuna Presidencial
14 Janeiro 2025
5,732
7,412
Os títulos são completamente irrelevantes. Quem daqui a 10 anos se vai lembrar deste eventual título? Ninguém
Mas de certeza que se vão lembrar dos jogadores que passaram nesta equipa e tiveram opurtunidades e renderam na equipa A
Títulos completamente irrelevantes? O Porto é feito de títulos, em todas as modalidades e escalões.
E de pequenino se torce o pepino, têm de se viciar a ganhar logo de novos.
Que digas que é ainda mais importante formar jogadores para a A, aí tudo bem, agora dizeres que títulos são completamente irrelevantes, isso não pode ser de maneira nenhuma num clube como o Porto.
Temos de querer ter mais títulos que os outros 2 em tudo, em todas as modalidades e escalões.

jorgcastro

Tribuna
19 Agosto 2016
3,432
5,335
Com um plantel tão profundo como tem os juniores, não se justifica descer jogadores que já vão sendo utilizados na B
Eu acho que o racional está no "vão sendo utilizados"! Provavelmente, deveriam ter mais utilização na B!
Mas, esse, é outro problema, a montante!
Com a utilização que eles têm, eu acho que faz sentido, que acumulem minutos em qualquer das equipas possíveis!
E faz ainda mais sentido, com os jogos desencontrados, como tem vindo a suceder!

Tmgd99

Tribuna
27 Maio 2019
3,082
2,479
26
Barcelos
eu não sei aonde andam os melhores do scp, devem andar nos sub 23 ou até na A porque estão nas meias finais da youth league mas nesta prova estão fora do título.
Os de 2007 do SCP andam espalhados na equipa A, B e sub23. É uma geração que tem qualidade mas que não é tudo aquilo que os adeptos do SCP fazem dela. É uma geração que sempre foi baseada em catanados e que por isso em escalões inferiores dominaram mas agora na transição para o futebol senior tanto os catanados como os que efetivamente têm talento estão a sentir muitas dificuldades. As gerações do SCP de 2008 e 2009 são miseráveis e só conseguem andar nas fases finais devido à absurda quantidade de catanados que têm.

O SLB também tem jogadores em escalões acima, também tem catanados (então na geração de 2008 e 2009 é um mimo) mas tem muita mais qualidade global. E a equipa que apresentaram hoje tinha obrigação de ganhar facilmente à do SCP até porque não está assim tão desfalcada quanto querem fazer parecer

Tmgd99

Tribuna
27 Maio 2019
3,082
2,479
26
Barcelos
Títulos completamente irrelevantes? O Porto é feito de títulos, em todas as modalidades e escalões.
Que digas que é ainda mais importante formar jogadores para a A, aí tudo bem, agora dizeres que títulos são completamente irrelevantes, isso não pode ser de maneira nenhuma num clube como o Porto.
Temos de querer ter mais títulos que os outros 2 em tudo, em todas as modalidades e escalões.
Vais aos aliados festejar o título?

pensador

Tribuna Presidencial
29 Maio 2015
12,589
9,093
Também é verdade. Mas o jogo que me preocupa mais é em Alcochete. Vou ficar admirado se nenhum jogador do FCP se lesionar e outros serem expulsos
Mas se ganharmos em Vila de Conde e aqui aos encarnados ficamos com uma margem boa para eventuais deslizes e em Alvalade pode mesmo ser um desses deslizes em função de tudo o que se passa no futebol português.

Ruben1893

Neste clube,é impossível pensar que não é possível
24 Julho 2019
103,045
250,386
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
Gostei bastante do jogo do Salvador Gomes e do Rayan

O Salvador tenho pena que não seja esquerdino lol até porque faz lembrar o Kiwior
Seria um diamante único na nossa formação

Um Portista

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2018
14,460
17,250
Conquistas
7
  • Dale Dover
  • José Maria Pedroto
  • Bobby Robson
  • Reinaldo Teles
Eu concordo com quase tudo o que leio de ti. Mais uma vez concordo, mas tenho de colocar uma alínea.

Se continuarmos como até ao término de 2024/25, sei é que daqui a 10 anos ninguém consegue lembrar-se de 3 titulos do Porto nos 3 escalões juntos.

E ganhar também faz parte da formação. Chamem a isto mini Youth League.

Eu entendo o segundo plano dos troféus, não admito o relativizar dos mesmos. Digo até que é preocupante.

Um Portista

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2018
14,460
17,250
Conquistas
7
  • Dale Dover
  • José Maria Pedroto
  • Bobby Robson
  • Reinaldo Teles
Eu em pequeno lembro-me de esperar pela meteorologia para ver se o Porto tinha mais temperatura que lisboa 😂

Tmgd99

Tribuna
27 Maio 2019
3,082
2,479
26
Barcelos
Mas se ganharmos em Vila de Conde e aqui aos encarnados ficamos com uma margem boa para eventuais deslizes e em Alvalade pode mesmo ser um desses deslizes em função de tudo o que se passa no futebol português.
Não me preocupa o titulo. Preocupa-me a integridade física dos jogadores 😬.
Estes miúdos já foram fustigados por lesões várias vezes

Tmgd99

Tribuna
27 Maio 2019
3,082
2,479
26
Barcelos
Gostei bastante do jogo do Salvador Gomes e do Rayan

O Salvador tenho pena que não seja esquerdino lol até porque faz lembrar o Kiwior
Seria um diamante único na nossa formação
O Salvador é melhor central que o irmão. Curiosamente é o irmão que recebe os elogios (infundados na minha opinião) e dele praticamente ninguém fala.

Ps: aprecio muito o Marco Silva. Outro underdog da nossa formação