Qual das 3 é a mais fraca para ti?Não acho
Qual das 3 é a mais fraca para ti?Não acho
Se agruparmos os 3 escalões pelas suas gerações diria que são os junioresQual das 3 é a mais fraca para ti?
Saiu. Está no Casa Pia, penso eu.Além de Alassana Balde lembro me que nos iniciados tinhamos um avançado corpulento e agil naquelas camadas se se bem me lembro era o Fajardo .
Embora não fosse um prodigio de tecnica era muito oportuno e marcava muitos golos, este ano nem vi nem ouvi nada dele esta época, estará magoado?
Saiu. Está no Casa Pia, penso eu.
Leonardo Santos e Alassana Baldé estão ambos lesionadosNão vi o jogo por isso não posso falar sobre o que aconteceu nele.
Agora vou falar de situações que a mim me parecem no mínimo estanhas.
Antes disso vou apenas referir que a nossa geração de 2008 é potencialmente a melhor geração que eu me lembro de ver em Portugal a nível de formação. Mas isso não significa que tenham que saltar logo 10/11/12 jogadores de escalão.
Voltando à geração de 2007, o Mora e o Anha Candé estão num patamar acima. O Martim Cunha também alterna entre juvenis e juniores. Até aqui tudo bem.
O que eu não percebo é o facto do Duarte Nogueira ser o 6 desta equipa. Aqui nem a questão da parte física serve como desculpa. Ainda para mais tendo na equipa um jogador com o talento do Gonçalo Pinto.
Outra situação que eu acho bastante duvidosa prende-se com a lateral direita. O Pedro Davide é o titular (que jogador que aqui temos). Mas o que aconteceu ao Edgar Antunes? Relembro que na época passada sendo ainda juvenil de primeiro ano começou a época a titular nesta equipa. A partir dessa fase desapareceu do mapa. Foi ao café comprar cigarros e nunca mais apareceu aos treinos???
Nos avançados também há situações bastante curiosas. O Leonardo Santos faz o primeiro jogo a titular, marca e depois desaparece do mapa? A menos que esteja lesionado custa-me a perceber esta ausência até porque as outras duas opções para a posição são de 2008 sendo que um deles, apesar de ser o que tem mais potencial, esteve lesionado durante muito tempo na época passada.
O Alassana Balde também foi dar sangue e nunca mais voltou.
......
Quanto ao jogo e olhando apenas para a ficha de jogo, em 20 jogadores 8 eram de 2008 sendo que jogaram 7 em 16 jogadores. Ou seja, praticamente metade da equipa que jogou era de primeiro ano.
Do lado do Vitória, apenas 3 jogadores em 20 eram de 2008 sendo que um deles era o GR.
Nestas idades as diferenças fisicas ainda estão bem presentes. Esta derrota também se pode eventualmente explicar por aí.
Já repararam que são sempre os juniores, todos os anos oiço é a melhor de 2002, melhor de 2003...nos sub-17 e sub-15 pouco dá pra ver. A de 2004 era só craques de equipa A, Esteves, Candé, Brás, Meireles, Ribeiro, Guedes...no final chegam a seniores e só Brás tem qualidade pra A.Se agruparmos os 3 escalões pelas suas gerações diria que são os juniores
4 golos em 4 jogos pelo casa pia![]()
Ele já no Porto era bom marcador nos iniciados.4 golos em 4 jogos pelo casa pia
Não, não são sempre os juniores. Até porque neste caso, na minha opinião, os juniores são os "piores" mas a fasquia está bem lá no altoJá repararam que são sempre os juniores, todos os anos oiço é a melhor de 2002, melhor de 2003...nos sub-17 e sub-15 pouco dá pra ver. A de 2004 era só craques de equipa A, Esteves, Candé, Brás, Meireles, Ribeiro, Guedes...no final chegam a seniores e só Brás tem qualidade pra A.
É verdade que a equipa do Vitória era maioritariamente de 2º ano e a do FC Porto de 1º ano.Não vi o jogo por isso não posso falar sobre o que aconteceu nele.
Agora vou falar de situações que a mim me parecem no mínimo estanhas.
Antes disso vou apenas referir que a nossa geração de 2008 é potencialmente a melhor geração que eu me lembro de ver em Portugal a nível de formação. Mas isso não significa que tenham que saltar logo 10/11/12 jogadores de escalão.
Voltando à geração de 2007, o Mora e o Anha Candé estão num patamar acima. O Martim Cunha também alterna entre juvenis e juniores. Até aqui tudo bem.
O que eu não percebo é o facto do Duarte Nogueira ser o 6 desta equipa. Aqui nem a questão da parte física serve como desculpa. Ainda para mais tendo na equipa um jogador com o talento do Gonçalo Pinto.
Outra situação que eu acho bastante duvidosa prende-se com a lateral direita. O Pedro Davide é o titular (que jogador que aqui temos). Mas o que aconteceu ao Edgar Antunes? Relembro que na época passada sendo ainda juvenil de primeiro ano começou a época a titular nesta equipa. A partir dessa fase desapareceu do mapa. Foi ao café comprar cigarros e nunca mais apareceu aos treinos???
Nos avançados também há situações bastante curiosas. O Leonardo Santos faz o primeiro jogo a titular, marca e depois desaparece do mapa? A menos que esteja lesionado custa-me a perceber esta ausência até porque as outras duas opções para a posição são de 2008 sendo que um deles, apesar de ser o que tem mais potencial, esteve lesionado durante muito tempo na época passada.
O Alassana Balde também foi dar sangue e nunca mais voltou.
......
Quanto ao jogo e olhando apenas para a ficha de jogo, em 20 jogadores 8 eram de 2008 sendo que jogaram 7 em 16 jogadores. Ou seja, praticamente metade da equipa que jogou era de primeiro ano.
Do lado do Vitória, apenas 3 jogadores em 20 eram de 2008 sendo que um deles era o GR.
Nestas idades as diferenças fisicas ainda estão bem presentes. Esta derrota também se pode eventualmente explicar por aí.
Luís Gomes, André Oliveira, Ussumane Djaló, Tiago Andrade, Gonçalo Ribeiro, Martim Fernandes, João Teixeira, Gil Martins e Gonçalo Sousa são os "piores"? Então deve ser só Messis nessa geração.Não, não são sempre os juniores. Até porque neste caso, na minha opinião, os juniores são os "piores" mas a fasquia está bem lá no alto
Não sei. Talvez devesses acompanhar mais os outros escalõesLuís Gomes, André Oliveira, Ussumane Djaló, Tiago Andrade, Gonçalo Ribeiro, Martim Fernandes, João Teixeira, Gil Martins e Gonçalo Sousa são os "piores"? Então deve ser só Messis nessa geração.
Prefiro a partir dos sub-19 onde já vemos futebol mais digamos profissional. Até podemos ter muitos craques aí, mas todos os anos leio a melhor é de sub-15 ou sub-17. A de sub-19 é sempre fraca, mas esses que atualmente são sub-19 já foram os craques de sub-15.Não sei. Talvez devesses acompanhar mais os outros escalões
Eu percebo o que estás a dizer. Mas se fizermos a comparação destes sub19 quando estavam nos escalões mais baixos com os atuais, podemos observar que todas as gerações têm jogadores diferenciados. Na minha opinião, a nível de quantidade as gerações de 2007, 2008, 2009 e 2010 têm mais talentoPrefiro a partir dos sub-19 onde já vemos futebol mais digamos profissional. Até podemos ter muitos craques aí, mas todos os anos leio a melhor é de sub-15 ou sub-17. A de sub-19 é sempre fraca, mas esses que atualmente são sub-19 já foram os craques de sub-15.
Não achas o Gonçalo Pinto mais capaz para esse papel?É verdade que a equipa do Vitória era maioritariamente de 2º ano e a do FC Porto de 1º ano.
Mas pego no filho do Flávio Meireles. É um jogador banal, mas tal como o pai, muito aguerrido, muito metido no jogo. Do outro lado, temos o Duarte Nogueira (juro que não é perseguição, pois até gosto muito do jogador) que ao pé do Meireles está a anos luz em talento e fisicamente nada lhe deve. Neste jogo, o Meireles comeu o meio campo do FC Porto na base do esforço, garra e meter o pé. Se o Duarte tivesse ganho metade das bolas, chateado o criativo do Vitória como o Meireles chateou o Abreu....o meio campo do FC Porto não tinha claudicado como claudicou.
Concordo contigo com o Antunes. Mas creio ter encontrado uma explicação no empresário...
Mas tb não encontro explicação para a pouco utilização do Bernardo Lima. Porque o Yoan nunca começa um jogo. Ou que futuro terão o Mide e o João Pereira se não se desenvolverem fisicamente e não terem a base física para serem um 9 (neste sector, até ver, o "meu" 9 é o Leonardo Santos).