Juvenis (Sub 17) - 2023/2024

SUPERMLY

Tribuna Presidencial
14 Setembro 2017
6,531
5,705
Com um meio campo como este o FCP não pode ambicionar a ser campeão.
É o setor mais fraco da equipa
 

Treinador de Bancada

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
21,147
23,798
Conquistas
5
  • Dezembro/19
  • André Villas-Boas
  • Bobby Robson
  • João Pinto
O Porto tem 3 ogadores top neste escalão a jogar acima, e um com uma lesão de alta duração:

Mora, Candé, Varela e Peixoto.

Depois Abreu, Filipe Sousa e Martim Cunha podem-se fazer.

O resto é fraco, especialmente se não houver um salto físico.
 

miguel1000

Tribuna Presidencial
30 Agosto 2017
14,952
9,153
O Porto tem 3 ogadores top neste escalão a jogar acima, e um com uma lesão de alta duração:

Mora, Candé, Varela e Peixoto.

Depois Abreu, Filipe Sousa e Martim Cunha podem-se fazer.

O resto é fraco, especialmente se não houver um salto físico.
Se esses 4 dessem já era uma vitória. Repito, qualidade e não quantidade.
 

Tmgd99

Bancada central
27 Maio 2019
1,789
1,310
24
Barcelos
O Porto tem 3 ogadores top neste escalão a jogar acima, e um com uma lesão de alta duração:

Mora, Candé, Varela e Peixoto.

Depois Abreu, Filipe Sousa e Martim Cunha podem-se fazer.

O resto é fraco, especialmente se não houver um salto físico.
É preciso calma a colocar rótulos a jovens jogadores. Há talento tanto na geração de 2007 como principalmente a de 2008
 

SUPERMLY

Tribuna Presidencial
14 Setembro 2017
6,531
5,705
Se esses 4 dessem já era uma vitória. Repito, qualidade e não quantidade.
Eu partilho da tua opinião.
De 2007 tens o Mora e o Candé que estão muito a frente, com talento tens o lateral Martim, o Manuel Miranda e capitão de equipa.
De 2008 tens o Varela.Peixoto lesionou se e interrompeu a evolução, o Mide teve vem de meses parado e o Abreu tem tido imensas dificuldades.
Não há assim tanto talento além disto.
Menos compreensível são os 2006 e 2005 nos juniores que apesar da falta de alguns jogadores tem um plantel cheio de seleccionáveis e tem sido uma desgraça
 

miguel1000

Tribuna Presidencial
30 Agosto 2017
14,952
9,153
Eu partilho da tua opinião.
De 2007 tens o Mora e o Candé que estão muito a frente, com talento tens o lateral Martim, o Manuel Miranda e capitão de equipa.
De 2008 tens o Varela.Peixoto lesionou se e interrompeu a evolução, o Mide teve vem de meses parado e o Abreu tem tido imensas dificuldades.
Não há assim tanto talento além disto.
Menos compreensível são os 2006 e 2005 nos juniores que apesar da falta de alguns jogadores tem um plantel cheio de seleccionáveis e tem sido uma desgraça
Mas 2 jogadores por ano é excelente. Por exemplo de 99 foi só Diogo Costa e Diogo Dalot. De 00 foi Vitinha, Fábio Vieira e João Mário.

Se de 2006 der Martim e Gonçalos por exemplo e de 2007 Anhá e Mora é excelente.
 
  • Like
Reações: Pedro Brandão

Tmgd99

Bancada central
27 Maio 2019
1,789
1,310
24
Barcelos
Eu partilho da tua opinião.
De 2007 tens o Mora e o Candé que estão muito a frente, com talento tens o lateral Martim, o Manuel Miranda e capitão de equipa.
De 2008 tens o Varela.Peixoto lesionou se e interrompeu a evolução, o Mide teve vem de meses parado e o Abreu tem tido imensas dificuldades.
Não há assim tanto talento além disto.
Menos compreensível são os 2006 e 2005 nos juniores que apesar da falta de alguns jogadores tem um plantel cheio de seleccionáveis e tem sido uma desgraça
A geração de 2008 é só a "melhor" geração do clube a nível de qualidade e quantidade.
Parem de reduzir o talento apenas aos jogadores que jogam no escalão acima. É simplesmente ridículo ver a evolução de jovens dessa forma
 

miguel1000

Tribuna Presidencial
30 Agosto 2017
14,952
9,153
A geração de 2008 é só a "melhor" geração do clube a nível de qualidade e quantidade.
Parem de reduzir o talento apenas aos jogadores que jogam no escalão acima. É simplesmente ridículo ver a evolução de jovens dessa forma
Leio o mesmo todos os anos.
 

Tmgd99

Bancada central
27 Maio 2019
1,789
1,310
24
Barcelos
Sim, é verdade tem uma quantidade anormal de jogadores com talento, em comparação com as outras gerações, especialmente a de 2009.
Do que conheço a que se aproxima mais da de 2008 é a de 2010. Mas não me parece que tenha tanta quantidade
 

SUPERMLY

Tribuna Presidencial
14 Setembro 2017
6,531
5,705
Sim, é verdade tem uma quantidade anormal de jogadores com talento, em comparação com as outras gerações, especialmente a de 2009.
Eu vi os iniciados desta época 2009 e os da época passada 2008 e colectivamente é quase a mesmo coisa.
Mesmo que os 2008 tenham um Varela e um Peixoto( que não sabemos se alguma vez recuperará de não sei bem o que porque ninguém sabe que lesão que teve) e 2009 não tem
 

jmj

Bancada lateral
27 Abril 2016
749
190
Eu vi os iniciados desta época 2009 e os da época passada 2008 e colectivamente é quase a mesmo coisa.
Mesmo que os 2008 tenham um Varela e um Peixoto( que não sabemos se alguma vez recuperará de não sei bem o que porque ninguém sabe que lesão que teve) e 2009 não tem
Ontem, fui ver os sub-15 contra os ribatejanos e apesar do bom início, foi mais uma exibição pobre, para ser simpático. Sinceramente, não acho que haja qualquer comparação entre uma geração e outra, quer em tecnicamente, quer em maturidade. Tal não significa que não haja jogadores com pouca utilização, não possam dar o "salto", já na próxima época. Oxalá que isso aconteça, para bem do clube.
 

Tmgd99

Bancada central
27 Maio 2019
1,789
1,310
24
Barcelos
Ontem, fui ver os sub-15 contra os ribatejanos e apesar do bom início, foi mais uma exibição pobre, para ser simpático. Sinceramente, não acho que haja qualquer comparação entre uma geração e outra, quer em tecnicamente, quer em maturidade. Tal não significa que não haja jogadores com pouca utilização, não possam dar o "salto", já na próxima época. Oxalá que isso aconteça, para bem do clube.
O que se passa com o João Felisberto?