Juvenis (Sub 17) - 2023/2024

Tmgd99

Bancada central
27 Maio 2019
1,789
1,310
24
Barcelos
Falo no geral.
Eu bem sei o que diziam dos miúdos que agora estão a brilhar na YL e equipa B ha 2/3 anos atrás. E também sei que estava aqui praticamente sozinho a remar contra a maré. E o tempo deu-me "razão" apesar de ainda terem um longo caminho para percorrer.

Quanto à geração de 2008, é sem dúvida nenhuma a mais talentosa de que me lembro na nossa formação. Vai muito além do Cardoso Varela e do Tomás Peixoto.
Só para contextualizar, ontem o FCP jogou contra o Barcelona (perdeu 1-0) num torneio em Espanha.
Nessa equipa faltavam os seguintes jogadores: Ivandro, Martim Schelmik, José Afonso, Gonçalo Oliveira (lesionado), Bernardo Lima, João Abreu, Cardoso Varela, Yoan Pereira, Duarte Cunha, Mateus Mide e João Pereira.
Ou seja, os "suplentes" desta geração, mesmo sendo inferiores, conseguiram dar luta a uma equipa da melhor academia do mundo. Mas pelos vistos isso não chega para satisfazer a "exigência" de certos portistas
 

pensador

Tribuna Presidencial
29 Maio 2015
8,336
4,272
Eu bem sei o que diziam dos miúdos que agora estão a brilhar na YL e equipa B ha 2/3 anos atrás. E também sei que estava aqui praticamente sozinho a remar contra a maré. E o tempo deu-me "razão" apesar de ainda terem um longo caminho para percorrer.

Quanto à geração de 2008, é sem dúvida nenhuma a mais talentosa de que me lembro na nossa formação. Vai muito além do Cardoso Varela e do Tomás Peixoto.
Só para contextualizar, ontem o FCP jogou contra o Barcelona (perdeu 1-0) num torneio em Espanha.
Nessa equipa faltavam os seguintes jogadores: Ivandro, Martim Schelmik, José Afonso, Gonçalo Oliveira (lesionado), Bernardo Lima, João Abreu, Cardoso Varela, Yoan Pereira, Duarte Cunha, Mateus Mide e João Pereira.
Ou seja, os "suplentes" desta geração, mesmo sendo inferiores, conseguiram dar luta a uma equipa da melhor academia do mundo. Mas pelos vistos isso não chega para satisfazer a "exigência" de certos portistas
Mas o Tomás Peixoto sempre jogou?

Esse é claramente um jogador que depósito muitas esperanças
 

Tmgd99

Bancada central
27 Maio 2019
1,789
1,310
24
Barcelos
Ao menos não comparem com jogadores de 18/19 anos a dizerem que certamente têm maior talento. Lembra-te da maravilhosa geração de 2004 onde anda...e era só craques.
Sim, eu esperava mais de alguns jogadores de 2004. Mas isso não invalida nada do que disse.
Até porque quem trabalha com formação tem que trabalhar/avaliar a pensar no futuro e não no presente.
Totobola à segunda feira qualquer um faz.
É muito fácil agora dizer que os jogadores desta equipa que compete na YL têm muita qualidade.
Difícil era dizer há dois anos atrás como eu e mais alguns (poucos) aqui fizeram
 

pensador

Tribuna Presidencial
29 Maio 2015
8,336
4,272
Jogou. Era o número 11. Notou-se que estava completamente sem ritmo
Eu não vi o jogo por isso perguntei.

Quanto ao facto de estar sem ritmo é normal e não é preocupante.

O que interessa é que esteja apto. Tem muito talento e é claramente, na minha opinião um dos grandes talentos da formação.
 
  • Like
Reações: DeepBlue e Tmgd99

miguel1000

Tribuna Presidencial
30 Agosto 2017
14,951
9,153
Sim, eu esperava mais de alguns jogadores de 2004. Mas isso não invalida nada do que disse.
Até porque quem trabalha com formação tem que trabalhar/avaliar a pensar no futuro e não no presente.
Totobola à segunda feira qualquer um faz.
É muito fácil agora dizer que os jogadores desta equipa que compete na YL têm muita qualidade.
Difícil era dizer há dois anos atrás como eu e mais alguns (poucos) aqui fizeram
Eu quero dizer que é muito difícil avaliar o que um miúdo pode dar nos sub-17 e muito menos sub-15. Sub-19 ok já temos uma ideia, mas depois falta o salto pra B onde muitos falham como o Fábio Silva e Tomás Esteves. E não esquecer que na B por vezes há late bloomers que nos sub-19 não passam de talentosos, mas nunca craques decisivos nesse nível.

Isto obviamente não é pra ti, mas algo que me irrita é andar a comparar Fábio Silva e Tomás Esteves com Martim e Mora com a frase do...o Fábio e Esteves também eram craques na formação, mas a nível profissional falharam. Metam na cabeça que o Martim e Mora afirmaram-se a nível profissional...não foi só na formação, logo não são bons exemplos pra comparação.
 

SUPERMLY

Tribuna Presidencial
14 Setembro 2017
6,531
5,705
Ontem, fui ver os sub-15 contra os ribatejanos e apesar do bom início, foi mais uma exibição pobre, para ser simpático. Sinceramente, não acho que haja qualquer comparação entre uma geração e outra, quer em tecnicamente, quer em maturidade. Tal não significa que não haja jogadores com pouca utilização, não possam dar o "salto", já na próxima época. Oxalá que isso aconteça, para bem do clube.
Tou a falar colectivamente.
Estamos exactamente na mesma classificaçao 2o lugar.
Não falei de.elementos individualmente.
Aliás não ter tanto talento individual mas colectivamente atingir o mesmo patamar até indica que o trabalho é bom.

Agora o tempo o dirá se os 2008 vão ser.assim tão bons.
Para já.apenas o Cardoso Varela demonstra.
Quer o Peixoto quer o Mide estão muito atrás
 

Tmgd99

Bancada central
27 Maio 2019
1,789
1,310
24
Barcelos
Tou a falar colectivamente.
Estamos exactamente na mesma classificaçao 2o lugar.
Não falei de.elementos individualmente.
Aliás não ter tanto talento individual mas colectivamente atingir o mesmo patamar até indica que o trabalho é bom.

Agora o tempo o dirá se os 2008 vão ser.assim tão bons.
Para já.apenas o Cardoso Varela demonstra.
Quer o Peixoto quer o Mide estão muito atrás
Coletivamente a equipa do ano passado estava vários furos acima desta.

Em relação ao Cardoso Varela, só tem o destaque que tem por jogar nos juniores. Isso não quer dizer que tenha mais talento que o Tomás Peixoto ou o Duarte Cunha. Só demonstra a falta de conhecimento da esmagadora maioria dos adeptos em relação à formação
 

miguel1000

Tribuna Presidencial
30 Agosto 2017
14,951
9,153
Coletivamente a equipa do ano passado estava vários furos acima desta.

Em relação ao Cardoso Varela, só tem o destaque que tem por jogar nos juniores. Isso não quer dizer que tenha mais talento que o Tomás Peixoto ou o Duarte Cunha. Só demonstra a falta de conhecimento da esmagadora maioria dos adeptos em relação à formação
O Peixoto até pode ter muito talento, mas do que vi tem 0 jogos como sub-17. O Cardoso Varela joga nos sub-19.
 

Tmgd99

Bancada central
27 Maio 2019
1,789
1,310
24
Barcelos
O Peixoto até pode ter muito talento, mas do que vi tem 0 jogos como sub-17. O Cardoso Varela joga nos sub-19.
É por essas e por outras que depois dizes as merdas que dizes.
Mas o mais engraçado nisto tudo é o facto de no ano passado ninguém falar do Cardoso Varela e agora até gastam o nome do miúdo. Deve ter aprendido a jogar futebol nos últimos meses...
 

Alves

Bancada central
21 Abril 2013
1,451
140
Eu bem sei o que diziam dos miúdos que agora estão a brilhar na YL e equipa B ha 2/3 anos atrás. E também sei que estava aqui praticamente sozinho a remar contra a maré. E o tempo deu-me "razão" apesar de ainda terem um longo caminho para percorrer.

Quanto à geração de 2008, é sem dúvida nenhuma a mais talentosa de que me lembro na nossa formação. Vai muito além do Cardoso Varela e do Tomás Peixoto.
Só para contextualizar, ontem o FCP jogou contra o Barcelona (perdeu 1-0) num torneio em Espanha.
Nessa equipa faltavam os seguintes jogadores: Ivandro, Martim Schelmik, José Afonso, Gonçalo Oliveira (lesionado), Bernardo Lima, João Abreu, Cardoso Varela, Yoan Pereira, Duarte Cunha, Mateus Mide e João Pereira.
Ou seja, os "suplentes" desta geração, mesmo sendo inferiores, conseguiram dar luta a uma equipa da melhor academia do mundo. Mas pelos vistos isso não chega para satisfazer a "exigência" de certos portistas
Mas a Espanha vai jogar contra Portugal em sub-16, ou seja, os melhores do Barcelona também estão todos na selecção. Eram suplentes contra suplentes.
 

Tmgd99

Bancada central
27 Maio 2019
1,789
1,310
24
Barcelos
Mas a Espanha vai jogar contra Portugal em sub-16, ou seja, os melhores do Barcelona também estão todos na selecção. Eram suplentes contra suplentes.
Talvez, não sei.
Mencionei aqueles jogadores não por irem à seleção mas por a esmagadora maioria competir ou nos sub17 ou sub19. Ou seja, a geração 2008 está "partida" desde o início da época.
Mas, a faltar jogadores ao Barcelona, duvido que sejam tantos como ao FCP.
 

SUPERMLY

Tribuna Presidencial
14 Setembro 2017
6,531
5,705
É por essas e por outras que depois dizes as merdas que dizes.
Mas o mais engraçado nisto tudo é o facto de no ano passado ninguém falar do Cardoso Varela e agora até gastam o nome do miúdo. Deve ter aprendido a jogar futebol nos últimos meses...
Tás a enviesar a conversa.
O Peixoto teve 9/10 meses lesionado( já agora sabes com que?) nesse período não deve ter aprendido nada...
Tu estás a falar da.epoca passada.
Esta época foi outra época e nem há comparação