Eu também concordo com os teus 2 primeiros parágrafos.Os frutos são a formação de jogadores com qualidade para vingar na equipa A, não são títulos de formação.
Vejo as duas equipas e não acho que o trabalho que fizemos com esta geração seja necessariamente pior.
Espero que não se aposte num modelo resultadista, não é por acaso que metade destas equipas do Benfica e Sporting são jogadores de ascendência africana.
Já na última parte do que escreveste, já não concordo assim tanto.
É verdade que há ali muitos jogadores com dscendência africana e que conseguem fazer diferença com a questão física, não há como desmentir isso, mas eu vejo que existe ali muito mais do que isso. Têm miúdos com muita qualidade, têm equipas colectivamente compactas, têm criado espírito de grupo e (fico claramente com esta sensação) sinto que preparam jogadores que se adaptam melhor na fase da transição de futebol juvenil para o futebol sénior. É pelo menos a percepção que eu tenho.
Tentando explicar de uma forma muito simples, sinto que no caso deles há jogadores que conseguem singrar na futebol sénior porque foram muito trabalhados enquanto que no nosso caso apenas vejo jogadores "predestinados" a conseguir fazê-lo. Sinto que eles conseguem fazer um trabalho físico e mental com os miúdos que nós não temos conseguido fazer.