Bom trabalho. Este miudo tem cabedal e é assertivo na sua postura.
-----------------------Não corram a dar contrato vitalício ao Francisco Fernandes e não lhe fixem um cláusula de mil milhões que não é preciso… Não se deixem enganar. O miúdo é uma mina.
O Francisco Fernandes assinou há pouco tempo contrato profissional (3 anos que é o máximo permitido por lei). Apenas aos 18 anos poderá assinar um contrato que realmente proteja o clube.Não corram a dar contrato vitalício ao Francisco Fernandes e não lhe fixem um cláusula de mil milhões que não é preciso… Não se deixem enganar. O miúdo é uma mina.
---------------------------------Vocês acham que esta direcção anda a nanar nestes assuntos como a direcção anterior?
Por falar no Cardoso Varela, pelos vistos está prestes a assinar pelo Dinamo Zagreb---------------------------------
De certeza que não mas de qualquer o mundo do futebol jovem está cheio de alçapões, minas e armadilhas, para os clubes e para até os atletas facilmente aliciaveis e enganaveis, basta ver exemplo recente do Cardoso Varela e a postura de de dois ou três empresarios e as suas respetivas agencias.
Sem esquecer que nem todos têm uns Pais de categoria como o Rodrigo Mora que desde tenra idade deram negas quer aos de lisboa quer a clubes estrangeiros.
O Tinaia podia ter sido acima da média.O Cardoso Varela vai ser um Tinaia ou Zeferino, ele que fale com eles, ainda há pouco o Tinaia se mostrou bem arrependido de ter ido na conversa daquele penteadinho do Manuel Barbosa que o levou para o Real Madrid. Esse empresario que era um serventuario da benfica acabou com eles no Alverca.
NO Porto tinha tudo para ser grande, o Porto da altura tinha um caldo de cultura que permitia aos jovens como ele ir entrando sem pressão, mas a soberba atirou os para os braços desconhecidos. O Zeferino e o Tinaia lixaram-se à grande na B e no Castilla e Tinaia numa entrevista ele confessou:
“De Capello não posso falar mal. Ele até queria me levar com ele para Milão B, mas não podia porque tinha um contrato. Estava numa lista para fazer a pré-temporada com a primeira equipa e no fim desapareci da lista. Eles preferiram outros jogadores que eram mais da casa? ", acrescentou.
![]()
Tinaia, confessou ainda que o maior erro for ter saido do FC Porto.
“Acho que o pior erro for ter saido do Porto. Acho que não devia ter saido. Se eu tivesse ficado no Porto as coisas seriam de outra forma, porque era muito querido. Com 15 anos já treinava com a equipa sênior.”, disse.
“Tomamos uma decisão. Era um miúdo. Houve muita gente envolvida. Muitos representantes de futebol. Eu acho que aí foi o erro.”, lamentou.
--------------------------O Tinaia podia ter sido acima da média.
O maior erro dos dois foi terem começado a jogar nos infantis com idade de seniores…O Cardoso Varela vai ser um Tinaia ou Zeferino, ele que fale com eles, ainda há pouco o Tinaia se mostrou bem arrependido de ter ido na conversa daquele penteadinho do Manuel Barbosa que o levou para o Real Madrid. Esse empresario que era um serventuario da benfica acabou com eles no Alverca.
NO Porto tinha tudo para ser grande, o Porto da altura tinha um caldo de cultura que permitia aos jovens como ele ir entrando sem pressão, mas a soberba atirou os para os braços desconhecidos. O Zeferino e o Tinaia lixaram-se à grande na B e no Castilla e Tinaia numa entrevista ele confessou:
“De Capello não posso falar mal. Ele até queria me levar com ele para Milão B, mas não podia porque tinha um contrato. Estava numa lista para fazer a pré-temporada com a primeira equipa e no fim desapareci da lista. Eles preferiram outros jogadores que eram mais da casa? ", acrescentou.
![]()
Tinaia, confessou ainda que o maior erro for ter saido do FC Porto.
“Acho que o pior erro for ter saido do Porto. Acho que não devia ter saido. Se eu tivesse ficado no Porto as coisas seriam de outra forma, porque era muito querido. Com 15 anos já treinava com a equipa sênior.”, disse.
“Tomamos uma decisão. Era um miúdo. Houve muita gente envolvida. Muitos representantes de futebol. Eu acho que aí foi o erro.”, lamentou.
… acrescenta o Tiago Portugal …Sub12 esta época. Nessa mesma equipa mas um ano mais novo temos também um miúdo que se tudo correr bem daqui a uns aninhos estamos a ter aqui as mesmas conversas que temos sobre Mora's, Francisco's....
Gonçalo Dias?Sub12 esta época. Nessa mesma equipa mas um ano mais novo temos também um miúdo que se tudo correr bem daqui a uns aninhos estamos a ter aqui as mesmas conversas que temos sobre Mora's, Francisco's....
O Tiago Portugal é sub14… acrescenta o Tiago Portugal …
Sim. Já tive opurtunidade de o ver jogar ao vivo e o miúdo é qualquer coisa do outro mundo.Gonçalo Dias?
Junto a Mora e a Peixoto o jogador com mais talento inato da formação
Ver o Francisco Fernandes é uma chapada de luva branca a todos aqueles que criticam a qualidade da nossa formação em geral e para aqueles que achavam que a qualidade da geração de 2008 se resumia ao Cardoso Varela em particular.Junto a Mora e a Peixoto o jogador com mais talento inato da formação
No último jogo foi o único jogador que mostrou algo realmente diferenciado. Mas o 10 alemão é nível Mora.
-----------------------------Gonçalo Dias?