Kelvin

  • Iniciador de Tópicos illusion
  • Data de início
T

Timofte 2-3

Guest
também está na altura ideal de perceber a realidade do FC Porto
 

Marmita

Tribuna Presidencial
18 Julho 2006
27,054
7,771
Conquistas
5
46
Angra Heroismo
  • Deco
  • Campeão Nacional 19/20
  • Lucho González
  • André Villas-Boas
E vai começar a perceber certamente...o James e o Falcão estão cá á mais tempo e andam nos Facebooks e Twitters a toda a hora :)
 
L

luis casals

Guest
ele tem é mesmo que jogar e descansar para ter grande futuro....
 
D

Dragon@Eire

Guest
Segundo oJogo, está mais ou menos traçado que não terá espaço no plantel e Académica ou Leiria podem ser o destino. Muito má opção eu acho, não vai melhorar em nada. Bem sei que por vezes há que contratar por oportunidade de negocio mas neste caso acho que ficar pelo menos ate Janeiro.
 

Marmita

Tribuna Presidencial
18 Julho 2006
27,054
7,771
Conquistas
5
46
Angra Heroismo
  • Deco
  • Campeão Nacional 19/20
  • Lucho González
  • André Villas-Boas
Académica e Gil Vicente !!

Vítor Pereira quer Kelvin colectivo

A qualidade de Kelvin é inquestionável. Os segundos 45 minutos contra o Gutersloh deixaram água na boca e mostraram um talento enorme, ainda que precoce. A (falta de) capacidade do adversário coloca água na fervura e obriga a esperar por testes mais a sério para confirmar os atributos do miúdo ex-Paraná, mas há coisas que até a jogar sozinho se fazem notar. A recepção orientada de bola, a coragem e especialmente a capacidade técnica e de improviso ficaram na retina. Vítor Pereira já saberia disso tudo - os treinos são um excelente barómetro - mas quer muito mais. Acima de tudo, que não ligue o complicador e seja mais colectivo nas suas acções. O individualismo de Kelvin foi o que mais o irritou e o treinador fez questão de o anotar e debater com Rui Quinta. Não sabemos se Kelvin já ouviu a mensagem mas, é ponto assente, a moldagem passa por fazer dele um jogador de equipa. O treinador assim se obriga.

Vítor Pereira acredita que só um Kelvin mais colectivo se pode impor no FC Porto. E não só porque o futebol dos dragões assenta no conceito de equipa, mas essencialmente porque só jogando com os colegas pode merecer o respeito destes. A mensagem ao jogador é clara: só colectivamente pode ganhar a confiança do resto do plantel. É sobre esses parâmetros que recairá o trabalho específico.

Os números de Kelvin são claros quanto à sua forma de jogar. Nenhum outro reforço teve tantas iniciativas atacantes como o jovem brasileiro, que preferiu sempre partir para cima do adversário do que entrar na área em futebol apoiado. Foi precisamente por isso que sofreu duas faltas e escapou a outras duas, levantando-se mesmo antes de cair. Cruzou três vezes e nas várias iniciativas foi desarmado duas vezes, a que juntou dois cruzamentos mal medidos. Valeram as intenções...
 

Marmita

Tribuna Presidencial
18 Julho 2006
27,054
7,771
Conquistas
5
46
Angra Heroismo
  • Deco
  • Campeão Nacional 19/20
  • Lucho González
  • André Villas-Boas
Kelvin: «Se sair, vou lutar e dar tudo para voltar»

Kelvin é aposta de médio prazo no F.C. Porto. O jovem avançado, contratado neste defeso ao Paraná, não descarta a possibilidade de cedência a outro clube na presente temporada. O brasileiro de 18 anos promete crescer para justificar a aposta portista.
«Ainda estou no começo da época e mesmo da minha carreira. Eu quero muito jogar pelo F.C. Porto mas, se eles entenderem que é melhor emprestar-me, se sair, vou lutar no outro clube e dar tudo voltar ao Porto no futuro», garantiu o jovem.
O F.C. Porto tem várias soluções para o ataque: Varela, Djalma, Hulk, Falcao, Kléber, Walter, James Rodriguez, Cristian Rodriguez, Iturbe, Christian Atsu e o próprio Kelvin.
Nesta altura, Kelvin procura conquistar a confiança de Vítor Pereira, treinador dos dragões. «Estou muito feliz, fui bem recebido por todos e espero que seja uma grande época para o F.C Porto. Estou a adaptar-me, porque o futebol aqui é muito mais rápido», reconheceu.
O brasileiro de 18 anos mostrou-se encantado com Hulk. Ao longo da pré-época, Kelvin aproximou-se da referência portista e encara o internacional canarinho como um exemplo. «O Hulk é um jogador incrível, como se diz, e quero aprender muito com ele», rematou.

In Maisfutebol
 
D

Dexter

Guest
Gostei muito das declarações do Kelvin. Um miúdo de 18 anos apenas a falar assim já....muito bom. Parece que tem cabeça, afinal, e apesar daquele atraso inicial num treino.
 

amarques

Bancada central
7 Junho 2011
2,303
131
46
Lisboa, 1977
Para a qualidade que tem evidenciado e tão novo, o miúdo até tem surpreendido pela humildade e discurso estruturado e responsável
 
R

r.a.martins

Guest
Pelo que se tem lido e visto, temos craque.
Não tinha noção da qualidade do miúdo.
Pés fantásticos.
Há que trabalhar para crescer.
 
A

Azul 77

Guest
É mete-lo no ginásio a malhar forte para aumentar a massa muscular. Espero q não seja emprestado, é melhor para ele ficar no clube.
 
U

Ultra Dragon

Guest
> Azul 77 Comentou:

> É mete-lo no ginásio a malhar forte para aumentar a massa muscular. Espero q não seja emprestado, é melhor para ele ficar no clube.
____________________________

Também gostaria de o ter na equipe mas o jogo de hoje já poderá esclarecer um pouco o seu valor.....
 
D

Diogo Loureiro

Guest
> Azul 77 Comentou:

> É mete-lo no ginásio a malhar forte para aumentar a massa muscular. Espero q não seja emprestado, é melhor para ele ficar no clube.

--------------------

Subscrevo
 

Marmita

Tribuna Presidencial
18 Julho 2006
27,054
7,771
Conquistas
5
46
Angra Heroismo
  • Deco
  • Campeão Nacional 19/20
  • Lucho González
  • André Villas-Boas
Kelvin agridoce

É difícil dizer se Kelvin surpreendeu pela positiva ou negativa. O brasileiro é efectivamente um prodígio técnico e por aí os portistas podem descansar. Talento tem bastante, mas falta moldá-lo e adaptá-lo às necessidades da equipa. Três semanas de trabalho são muito pouco tempo para desfazer vícios antigos, típicos do individualista futebol brasileiro. O FC Porto quer mais, mas perante tanta concorrência para o meio-campo ofensivo, a solução passa por emprestá-lo a um clube onde possa jogar com regularidade e aprender por si só as linhas do futebol português. Académica, Gil Vicente e Leiria estão na linha da frente para o receber.