Kelvin

  • Iniciador de Tópicos illusion
  • Data de início

João Antunes

Superior
31 Agosto 2012
76
0
Liebe_FCP disse:
O Sidnei entrou com o Quique Flores. Gaitan era há um ano atrás o melhor jogador do Benfica. Mas não nos podemos rir desse caso "paranormal", Guarin, Álvaro Pereira, Belluschi, dizem-te alguma coisa? Encontras alguma semelhança?

Os exemplos foram fracos, mas claro que há falhas, até Mourinho as tem! Agora, uma coisa é ir falhando, outra é ir acertando, se é que me faço entender....

Não é dificil de lembrar alguns cepos com olhos que se fizeram jogadores de futebol com o Jesus... 
O Jesus está na quarta época no Benfica, o Vítor Pereira vai na segunda é normal que ainda não tenha "potencializado" assim tantos jogadores, mesmo assim se atenderes ao onze base que foi campeão no pré Vitor Pereira a defesa mudou toda excepto o Otamendi e no ataque só se mantém o elo mais fraco (Varela), e a equipa tem apresentado um bom nível.

Não sou um grande admirador do Vítor Pereira mas acho que ele é muito injustiçado, já tivemos treinadores bem piores no clube. Tem tido nestes dois anos o melhor Benfica das últimas 2 décadas como adversário, e teve até agora planteis inferiores aos de Jesualdo e Vilas Boas.
Perdeu Falcão na primeira época e Hulk na segunda sem receber um substituto a altura, tendo conseguido ser campeão na primeira época com Kléber a ponta de lança o que é digno de registo.

Por fim de realçar que a conjuntura da sua entrada não foi de todo favorável, no final da pré época, substituto de um treinador que ganha tudo na anterior, com o "estatuto" de adjunto, tendo perdido o seu melhor jogador sem substituto a altura na posição mais fulcral de uma equipa e tendo de lidar com um conjunto de jogadores mimados (acrescento Fucile e Sapunaru) que queriam não jogar a bola mas abandonar o barco e fazer o contrato da sua vida.
Por tudo isto, considero que o trabalho dele não foi propriamente fácil e tem conseguido corresponder razoavelmente, depois de uma primeira época em que foi campeão a custo, limpou o balneário e agora neste momento precisa de uma ajuda da Sad pois com um plantel tão curto a nível ofensivo como este é dificíl fazer muito melhor, um avançado e um extremo são urgentes, Quaresma e Guilas eram as minhas apostas.
 
P

porto1893

Guest
Pietrus disse:
Ao que parece o Dinamo de Zagreb está a tentar um empréstimo. Se isso nos facilitar a contratação de alguma pérola Croata, acho positivo.
Não precisamos de uma pérola croata, o Kelvin é a nossa pérola.
 
P

Pavão

Guest
sirmister disse:
Falo onde quiser...
falas em offtopic então... mas também já me apercebi que muitas das regras deste forum não são para aplicar no teu caso

quanto ao assunto:

O Kelvin ainda está verde, ainda tem que aprimorar muitas das escolhas que faz em campo, mas isso só se faz igualmente com minutos nas pernas e intervenção directa de quem é competente. A culpa nunca morre solteira e o jogador só irá evoluir se quiser evoluir (vejam as palavras do JF e os elogios que deixa ao Falcao, é notório que o jogador foi avido em melhorar-se para chegar àquele nivel). Eu não estou nos treinos, não sei se o VP corrige ou não as posições e as decisões dos jogadores... sei apenas que o meu treinador o faz, nos treinos para sempre o jogo quando tomamos uma má decisão e ensina-nos a tomar outra melhor, esse é o trabalho de um treinador.

Mas não é linear, nem podemos afirmar que o Kelvin não evolui por culpa de A ou B ou C... o Kelvin é muito novo, veio da série B do Brasil... fez uma epoca cá no Rio Ave e cresceu... precisa de mais tempo, mais minutos e mais paciencia.

uma coisa ninguem pode negar... foi dos jogadores com mais vontade e garra neste ultimo jogo
 
L

Liebe_FCP

Guest
sirmister disse:
Falo onde quiser...

Lê com atenção os comentários do João Antunes e do Pavão.
Compara agora com os teus.
Consegues distinguir a diferença entre pessoas que sabem refutar um argumento com respeito em relação a quem não escreve nada digno de se ler?
 
M

minhoto

Guest
Este menino precisa de minutos e porrada...

Tem que ser mais combativo, mais "rato".

Ainda está verdinho, mas tem muito potencial
 

John19

Tribuna
20 Agosto 2012
3,804
1,037
Precisa claramente de tempo de jogo para se sentir integrado na equipa e ganhar ritmo de jogo, além de confiança, que é  fundamental num extremo.
 
F

Francisco Oliveira

Guest
Liebe_FCP disse:
Maicon sim, evoluiu com ele.
Mangala, embora já tivesse alguma estaleca quando cá veio parar, admito que sim.
Alex Sandro apesar de muito jovem, já veio com um enorme cartel.
Quanto ao James, não é nada de novo. Apenas ganhou estatuto com a saída de Hulk.

Esses meninos nas mãos do Chiclas ficavam máquinas de triturar em pouco tempo!!
O xiclas é aquele grande treinador que as equipas que treina não duram um campeonato inteiro?
 

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
68,117
39,784
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
Pavão disse:
falas em offtopic então... mas também já me apercebi que muitas das regras deste forum não são para aplicar no teu caso
és um coitadinho... mas se chorares muito pode ser que tenhas sorte continua...
 

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
68,117
39,784
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
Liebe_FCP disse:
Lê com atenção os comentários do João Antunes e do Pavão.
Compara agora com os teus.
Consegues distinguir a diferença entre pessoas que sabem refutar um argumento com respeito em relação a quem não escreve nada digno de se ler?
Exacto, felizmente para o forum tu estás cá e com comentários brilhantes consegues equilibrar isto..
 
F

Francisco Oliveira

Guest
O que faz falta ao Kelvin sobretudo é muita humildade. Ele acha que já é uma estrela mas está longe de o ser. Tem tudo para ser um fora-de-serie mas se não muda de atitude e a começar pelos jogos da B quando for chamado não vai ter nenhuma hipótese. Espero que não seja um um Feijão II.
 

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
68,117
39,784
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
A grande diferença para o feijão é que esse quando cá aterrou jogava muito ao contrario do kelvin...
 

Hulk27

Tribuna Presidencial
11 Abril 2012
6,275
2,402
O nosso clube só tem dois "extremos":James e Varela...Os outros? Verdinhos para um clube da dimensão do FC Porto.Temos(tinhamos) o Iturbe que nunca jogou um jogo completo no nosso clube, o Kelvin nem era titular indiscutivel do Rio Ave...Estavam à espera de  quê?
 

Crimson

Bancada central
8 Março 2012
2,346
1,357
Conquistas
2
  • Pinto da Costa
  • Alfredo Quintana
O treinador continua a ser desculpa para tudo lol pobre VP...

Se o Kelvin e o Iturbe não evoluem, a culpa é do treinador... com o chiclas já estavam no Barça.
Se o Mangala, o Maicon, o Ota e o Alex Sandro evoluem, é porque já tinham 'cartel' e o treinador não teve influência nenhuma.
 
D

Dracarys

Guest
Crimson disse:
O treinador continua a ser desculpa para tudo lol pobre VP...

Se o Kelvin e o Iturbe não evoluem, a culpa é do treinador... com o chiclas já estavam no Barça.
Se o Mangala, o Maicon, o Ota e o Alex Sandro evoluem, é porque já tinham 'cartel' e o treinador não teve influência nenhuma.
É verdade. Assim é fácil criticar quando não há critério nenhum.
 

cabral20

Bancada lateral
16 Dezembro 2012
614
35
Porto
Crimson disse:
O treinador continua a ser desculpa para tudo lol pobre VP...

Se o Kelvin e o Iturbe não evoluem, a culpa é do treinador... com o chiclas já estavam no Barça.
Se o Mangala, o Maicon, o Ota e o Alex Sandro evoluem, é porque já tinham 'cartel' e o treinador não teve influência nenhuma.
Concordo. Se bem que é verdade que os defesas já tinham outra experiência mas não se pode tirar o mérito ao VP que acho que teve e muito!
 

Diogo Silva

Tribuna Presidencial
30 Agosto 2007
22,511
1
Porto, 1987
O Kelvin raramente consegue dar continuidade aos bons momentos que tem. Parece sempre um bocado inconsequente, tanto na A como na B, onde lhe reconheço um grande jogo (com o Leixões em casa, onde na extrema direita conseguiu belas jogadas) e muitos jogos assim-assim, que podiam ter sido mais ricos.

Nota-se alguma falta de capacidade de choque, o que nem sempre é devido ao seu corpo: muito parecido com Neymar, por exemplo.

Tem muito a melhorar e é um caso onde mais um ano de empréstimo a jogar teria lhe feito bem... mas devido à falta de opções terá de ficar, ganhar alguns minutos e aproveitar MELHOR as oportunidades da B.

Quem dera a muito jogador quer as oportunidades que ele tem lá..
 
S

Stempin

Guest
Francisco Oliveira disse:
O xiclas é aquele grande treinador que as equipas que treina não duram um campeonato inteiro?
Isso e também é aquele grande treinador que quando se vê a perder a única coisa que sabe fazer é destruir o meio-campo. Mete os avançados todos e seja o que deus quiser.
 
P

Pavão

Guest
sirmister disse:
és um coitadinho... mas se chorares muito pode ser que tenhas sorte continua...
isso é o quê? uma ameaça?

mais uma vez na falta de argumentos este user opta pelo insulto fácil, a falta de respeito, o tom provocatório que já se lhe conhece, impunemente como sempre, enquanto outros users são advertidos e castigados até por menos que isto...terá algum estatuto especial aqui no forum que se desconheça? pergunto eu com o devido respeito aos moderadores!

a falta de educação, a falta de chã e, pior que isso, a falta de capacidade intelectual para construir um simples argumento digno de registo, faz com que descambe sempre nisto e a participação deste user se faça reger quase sempre por esta bitola, de confronto directo, barato e desmedido contra os outros users, perseguindo e insultando qualquer um que partilhe de uma opinião diferente da sua

é o nosso bully de estimação do forum que goza de impunidade enquanto o faz... um verdadeiro "Joane" que nunca há-de ver o inferno... provavelmente eu é que ainda vou ser advertido neste tópico.

De volta ao tópico... como disse...
não faço ideia se o VP intervem ou não nesses capitulos durante os treinos, nunca tive o prazer de assistir a nenhum, acredito que o faça, até porque já vimos evolução noutros jogadores. Se o faz e estes miudos não evoluem, se calhar ou não são tão bons quanto os nossos corações de adeptos tantas vezes nos fazem acreditar, ou simplesmente precisam de mais tempo para evoluir e temos que ser pacientes.
 
F

Francisco Oliveira

Guest
Pavão disse:
...não faço ideia se o VP intervem ou não nesses capitulos durante os treinos, nunca tive o prazer de assistir a nenhum, acredito que o faça, até porque já vimos evolução noutros jogadores. Se o faz e estes miudos não evoluem, se calhar ou não são tão bons quanto os nossos corações de adeptos tantas vezes nos fazem acreditar, ou simplesmente precisam de mais tempo para evoluir e temos que ser pacientes.
Eu opto pela que precisam de mais tempo para evoluir e temos que ser mais pacientes. Exactamente a mesma fórmula que temos de usar com os nossos jovens da formação que estão na B. Já vi aqui coisas sobre o Sérgio (só um exemplo) que ao Kelvin com as suas infelizmente pobres exibições não se diz nem uma quarta parte.