Leandro Semedo

fcp79

Tribuna Presidencial
18 Março 2012
6,474
1,586
O seu a seu dono, foi fundamental no pior período do jogo na 1 parte, tanto a marcar como a defender fez um jogo muito bom e já tinha outra cara, festeja e tudo...
 

Sangue Azul

Tribuna Presidencial
24 Agosto 2012
9,247
1,672
Porto
fcp79 disse:
O seu a seu dono, foi fundamental no pior período do jogo na 1 parte, tanto a marcar como a defender fez um jogo muito bom e já tinha outra cara, festeja e tudo...
Ainda o vamos ver nos Aliados a festejar os títulos
 

joaoalvercafcp

Tribuna Presidencial
13 Março 2012
21,521
4
http://www.fcporto.pt/pt/Pages/fc-porto.aspx

O MENINO DE CABO VERDE

Conheça Leandro Semedo, o lateral que José Magalhães viu jogar na cidade da Praia e que Gilberto Duarte ajudou

Por João Pedro Barros

Palmo a palmo, Leandro Semedo está a conquistar o seu espaço na equipa principal de andebol azul e branca, após um ano de empréstimo na Maia. Conheça aqui o percurso de um jovem “viciado” em andebol, que um dia José Magalhães viu a jogar na Praia e trouxe para o Dragão. O resto da história deste lateral de 22 anos foi construída a pulso.

Corria o mês de julho de 2013 quando Leandro Semedo, então com 18 anos, entrou em campo para mais um jogo do Campeonato regional da sua ilha, Santiago, entre a primeira equipa que representou, o Desportivo da Praia, e a que então defendia, o ABC. Leandro não sabia, mas nas bancadas estava José Magalhães, que se tinha deslocado a Cabo Verde para lecionar num curso de treinadores. O diretor geral do andebol azul e branco só precisou de uma parte do encontro para ver nele grande potencial. “No intervalo veio falar comigo e no dia seguinte marcou uma reunião comigo e com o Nelson de Jesus [atual presidente da Federação cabo-verdiana]. Fiquei entusiasmado e surpreso, porque as pessoas apontavam para outros jogadores, que estavam mais em destaque no campeonato”, recorda o andebolista.

Só faltava o consentimento da mãe, que ficou “insegura por deixar o filho de 18 anos sair do país”, para se iniciar a ligação ao clube. “A vida em Cabo Verde não nos permite deixar escapar uma coisa dessas. Tinha a oportunidade de mudar a minha vida e a da minha família”, conta o lateral esquerdo, que, a 5 de setembro de 2013, cerca de dois meses depois do primeiro encontro com José Magalhães, aterrava no Porto. Os primeiros tempos foram complicados, quer a nível de treino quer pessoal, mas hoje já se pode dizer que tudo valeu a pena: o cabo-verdiano tem somado cada vez mais minutos, tanto na defesa como no ataque, e está livre da timidez que ainda revela fora do campo.

O amigo Gil e os treinadores marcantes
Quando Leandro começou a treinar em Portugal, nos juniores e na equipa B do FC Porto, alinhava a pivô, devido à “altura e corpo” que tinha. Mas então deu-se uma mudança de posto específico que se viria a revelar chave, nos “bês”: “Foi o Carlos Martingo [atual treinador do Avanca] que me pôs a lateral pela primeira vez. Ajudou-me incansavelmente, debaixo de muitos berros, mas devo-lhe muito”, reconhece. Outras duas pessoas a quem agradece nesta fase de adaptação são o então treinador Obradovic e Gilberto Duarte, português mas filho de pais cabo-verdianos, que entretanto se transferiu para o Wisla Plock. “Dentro e fora do campo, foi se calhar quem me ajudou mais. Tive muitas dificuldades, mas graças a Deus tive persistência e vontade.”

Este texto é um extrato da entrevista de Leandro Semedo à mais recente edição da Dragões, a revista oficial do FC Porto
 

Sangue Azul

Tribuna Presidencial
24 Agosto 2012
9,247
1,672
Porto
Está aos poucos a perceber o que é ser profissional e ser atleta do nosso clube
Tem tudo para ser um jogador de eleição
 

otilious

Tribuna Presidencial
Staff
21 Março 2007
113,114
49,647
Conquistas
7
Horta
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
  • Supertaça 19/20
Espero que fique.

Chegou a ser falado para o ABC, mas depois coincidiu com o seu melhor momento desde que ingressou no nosso clube e ao que parece (e bem!), é para continuar.
 

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
37,589
25,421
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
apocalypto disse:
Ele foi apanhado a roubar numa loja esta semana. Mais duas e vai a tribunal. É bom que tenha aprendido a lição. É um bom rapaz e tem que aprender com estes erros.
 

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
37,589
25,421
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
ele é muito bom rapaz, muito humilde e acessível.. mas por vezes as companhias fodem tudo.. eu já tinha visto uma ou outra cena um pouco marada.. Desta vez teve azar e foi apanhado.. Espero que ele tenha dado atenção ás palavras que lhe foram ditas.. Era tudo malta que só queria o bem dele e do nosso clube também. Mas um erro toda a gente comente.
 

Sangue Azul

Tribuna Presidencial
24 Agosto 2012
9,247
1,672
Porto
MiguelDeco disse:
Ele foi apanhado a roubar numa loja esta semana. Mais duas e vai a tribunal. É bom que tenha aprendido a lição. É um bom rapaz e tem que aprender com estes erros.
Aonde  é  que  descobriste  que  é  preciso  roubar  por  3 vezes  para  ir  a tribunal?
 

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
37,589
25,421
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
Sangue Azul disse:
Aonde  é  que  descobriste  que  é  preciso  roubar  por  3 vezes  para  ir  a tribunal?
Quem me disse foi a P.S.P que reportou a (várias) situação(ões) do género. Presumi que fosse verdade por causa dos valores em causa que são muito baixos. E pelo eles disseram 3 acusações de menor importância dão direito a julgamento. Se é verdade ou mentira vendo o peixe conforme a P.S.P me vendeu.