Lendas do futebol internacional

Calabote

Mestre e doutor em eng. de tecidos e neurociencias
30 Junho 2016
13,901
14,546
Conquistas
17
  • Fernando "Bibota" Gomes
Barrigana disse:
O Torres é uma lenda internacional?
O Baía diz que o Herrera é uma lenda do Porto...

len·da
(latim legenda, o que deve ser lido, plural neutro de legenda, -us, -um, gerundivo de lego, -ere, ler)
substantivo feminino
1. Narrativa ou tradição escrita ou oral de coisas ou factos fantásticos, muito duvidosos ou inverosímeis. = LEGENDA

2. [Por extensão]  Vida de santo. = LEGENDA

3. Indivíduo conhecido por muitos e admirado pelos seus feitos, pelo seu talento ou pelo seu desempenho em determinada área (ex.: lenda do basquetebol; lenda do cinema).

4. [Figurado]  História, modo de proceder, vida (de alguém).

5. Mentira.


"lenda", in Dicionário Priberam da Língua Portuguesa [em linha], 2008-2013, https://dicionario.priberam.org/lenda [consultado em 21-06-2019].
 

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
68,065
39,649
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
Jogava tanto.

https://twitter.com/90sfootball/status/1146675007445229568
 

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
68,065
39,649
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
Melhor jogador argentino de todos os tempos, jogava muito

https://twitter.com/sid_lambert/status/1155723649531469836
 

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
68,065
39,649
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
SD_1995 disse:
Que saudades do Figo!
O Figo foi superior ao Inzébio que também foi um grande jogador.
Acho que ele teria sido ainda melhor se não tivesse ganho tanto caparro quando foi para o Real, no Farsa era mais rapido e agil.
 

salman

Tribuna
18 Outubro 2012
3,481
1,391
sirmister disse:
Melhor jogador argentino de todos os tempos, jogava muito

https://twitter.com/sid_lambert/status/1155723649531469836
Eu tirava-lhe o "argentino" do meio :)

Só não foi maior porque:
+ Treinar não era o forte dele. Podia ter sido mais profissional, é um facto, mas um génio as vezes tem disto.
+ Não fez a carreira no barça, real, juve.. ficou conhecido à custa dele, sem ajudas de outros craques de nomeada na equipa. Ganhar campeonatos à Juve naquela altura é quase como ganhar agora aos corruptos de carnide.
+ Problemas com as linhas…...... que fez acabar a carreira cedo demais.

A acrescentar a isto, na altura um cartão amarelo significava, na cotação atual, um duplo vermelho. Hoje ninguém pode tocar nos "artistas", mas antigamente ate o pé lhe partiram, fora outras entradas assassinas de que era alvo (entradas de pés juntos eram mato). Era natural que de vez em quando quisesse assapar nesses energumenos.

As vezes, em conversa com amigos acerca deste tema, vem sempre a inevitável comparação maradona-messi. Eu digo sempre, são os dois jogadores geniais, mas o que vi fazer messi em campo já vi maradona fazer, só que o inverso não é verdade. E neste video que colocas, e que é só um jogo, vemos no minuto 1 logo duas diferenças: nunca vi o messi marcar um golo daquela forma nem marcar um canto direto. Já sem falar naqueles cruzamentos de bicicleta ou de letra. Era o espetáculo que "el pibe" trazia ao jogo que o colocaram no topo. Eu gosto de ver isto nos jogos, os artistas a fazerem valer o dinheiro do bilhete, a fazerem merdas que um gajo nunca vê...

E a raça, carisma e vontade de vencer que ele tinha, podia ser perfeitamente um " jogador à Porto ". :) Foi isso que o fez ganhar troféus!!
Para mim o maior de sempre. São opiniões...

Enviado do meu SM-N9005 através do Tapatalk
 

SD_1995

Bancada central
1 Outubro 2016
2,373
510
sirmister disse:
Acho que ele teria sido ainda melhor se não tivesse ganho tanto caparro quando foi para o Real, no Farsa era mais rapido e agil.
Imagino, não sou dos tempos dele do farsa, mas no Real deliciava-me com o Figo.
 

Philipp

Tribuna Presidencial
25 Janeiro 2015
29,250
3,122
Conquistas
1
  • José Mourinho
salman disse:
As vezes, em conversa com amigos acerca deste tema, vem sempre a inevitável comparação maradona-messi. Eu digo sempre, são os dois jogadores geniais, mas o que vi fazer messi em campo já vi maradona fazer, só que o inverso não é verdade. E neste video que colocas, e que é só um jogo, vemos no minuto 1 logo duas diferenças: nunca vi o messi marcar um golo daquela forma nem marcar um canto direto.


Enviado do meu SM-N9005 através do Tapatalk
De rir. O Maradona é melhor por causa de dois golos.
 

salman

Tribuna
18 Outubro 2012
3,481
1,391
Philipp disse:
De rir. O Maradona é melhor por causa de dois golos.
Também esta escrito que tudo o que vi messi fazer maradona tb fez, mas o inverso não é verdade. E esses 2 golos são o exemplo. Mas tu como fã n°1 do messi não compreendes.. Entendo!!

Enviado do meu SM-N9005 através do Tapatalk

 

Philipp

Tribuna Presidencial
25 Janeiro 2015
29,250
3,122
Conquistas
1
  • José Mourinho
salman disse:
Também esta escrito que tudo o que vi messi fazer maradona tb fez, mas o inverso não é verdade. E esses 2 golos são o exemplo. Mas tu como fã n°1 do messi não compreendes.. Entendo!!

Enviado do meu SM-N9005 através do Tapatalk
Também te consigo arranjar dois golos do Messi que o Maradona não fez. Até mais.

Agora, fazer o que ele fazia em campo? O Messi tem mais dificuldade em ir à linha, de resto tem uma qualidade de passe que não se compara, marca melhor os livros e finaliza melhor.
 

salman

Tribuna
18 Outubro 2012
3,481
1,391
sirmister disse:
Não quis ir tão longe para não ferir susceptibilidades.
Não estas a ferir nada. As opiniões são opiniões, ha quem concorde e quem não concorde, paciência.

Enviado do meu SM-N9005 através do Tapatalk

 

salman

Tribuna
18 Outubro 2012
3,481
1,391
Philipp disse:
Também te consigo arranjar dois golos do Messi que o Maradona não fez. Até mais.

Agora, fazer o que ele fazia em campo? O Messi tem mais dificuldade em ir à linha, de resto tem uma qualidade de passe que não se compara, marca melhor os livros e finaliza melhor.
Eh eh eh. No comments.

Enviado do meu SM-N9005 através do Tapatalk

 

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
68,065
39,649
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
juliolopes disse:
https://www.youtube.com/watch?v=fuUbpwEcN8Y&t=353s

Retirou-se um dos melhores avançados do Século 21 e um dos melhores jogadores africanos de sempre, se não o melhor, pelo menos o mais bem sucedido. Para mim, facilmente e no minimo, top 5 africano de sempre.

Uma carreira incrível de um jogador incrível que triunfou em vários cenários.
Podes reduzir isso para top 2 do mínimo, isso é entre ele e o Drogba, ou top 3 se for para meter o Salah mas tirando estes 2 não há mais ninguém que possa rivalizar com ele.

Foi um erro histórico do Real, tinham puxado o ascendente e quebrado o Barça quando lá foram buscar o Figo, mas depois quando deixaram o Etto fugir por entre os dedos e se juntasse com o Ronaldinho e que juntos partiram a la liga toda, perderam o ascendente que foi recuperado pelo Farsa, com Etoo do lado do Real a historia podia ser diferente.
 

Um Portista

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2018
12,359
13,874
Conquistas
7
  • Dale Dover
  • José Maria Pedroto
  • Bobby Robson
  • Reinaldo Teles
sirmister disse:
Podes reduzir isso para top 2 do mínimo, isso é entre ele e o Drogba, ou top 3 se for para meter o Salah mas tirando estes 2 não há mais ninguém que possa rivalizar com ele.

Foi um erro histórico do Real, tinham puxado o ascendente e quebrado o Barça quando lá foram buscar o Figo, mas depois quando deixaram o Etto fugir por entre os dedos e se juntasse com o Ronaldinho e que juntos partiram a la liga toda, perderam o ascendente que foi recuperado pelo Farsa, com Etoo do lado do Real a historia podia ser diferente.
Pode não ter ganho nenhuma Liga dos Campeões, mas é impossivel não colocar o Weah nessa balança.