Lendas do futebol internacional

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
67,915
39,297
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
Um Portista disse:
Pode não ter ganho nenhuma Liga dos Campeões, mas é impossivel não colocar o Weah nessa balança.
O Weah arrastou-se por alguns jogos no seculo 21, mas jogar e ser um dos melhores do mundo foi no seculo 20.
 

jardel

Tribuna Presidencial
10 Outubro 2012
13,499
3
Um Portista disse:
Pode não ter ganho nenhuma Liga dos Campeões, mas é impossivel não colocar o Weah nessa balança.
Ganhar a Liga dos Campeões não define a grandeza de um jogador. Ronaldo nunca ganhou. Ibra também não. Shearer. Batistuta. Cantona. RVN. Nedved. P. Vieira. Cannavaro. Baggio. Bergkamp. Buffon. Totti, etc.

Weah está, obviamente, nesse top Africano. E o Yaya Touré também.
 

juliolopes

Tribuna
29 Julho 2015
3,546
385
Conquistas
3
Porto
  • André Villas-Boas
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • José Maria Pedroto
sirmister disse:
Podes reduzir isso para top 2 do mínimo, isso é entre ele e o Drogba, ou top 3 se for para meter o Salah mas tirando estes 2 não há mais ninguém que possa rivalizar com ele.
No seculo 21 é entre ele ou Drogba. Melhor africano de sempre está entre Etoo, Drogba, Weah, Milla e, obviamente, o nosso Madjer que tecnicamente é o melhor dos 5. Madjer foi campeão continental com a Argelia, participou em Mundiais, foi campeão europeu e mundial de clubes sendo protagonista. E podia ter tido uma carreira muito melhor, mas eram outros tempos, não havia lei bosman, havia mais restrições para estrangeiros, caso contrario não estaria até aos 24 anos na Argélia. 

Obviamente que há outros grandes jogadores africanos como Abedi Pele, Toure e posso me estar a esquecer de algum, mas parece-me que estes 5 foram os melhores.

O melhor jogador nascido em Africa esse foi o Eusébio.
 

Dragon Force

Tribuna
9 Março 2012
4,847
518
O Eto'o chegou onde chegou porque teve a sorte de ser treinado pelo grande Jaime Pacheco.

Lembro-me que até o chegou a encostar no Maiorca por suposto mau comportamento lol
 

Fil

Tribuna Presidencial
30 Maio 2016
7,178
4,300
Conquistas
14
  • José Maria Pedroto
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
  • Madjer
Grande foto.

Cheia de nostalgia.

https://twitter.com/90sfootball/status/1175464708553359360
 

Y_Chippo

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2012
5,981
7,583
Conquistas
6
  • Lucho González
  • Bobby Robson
  • Paulinho Santos
  • Jardel
jardel disse:
Ganhar a Liga dos Campeões não define a grandeza de um jogador. Ronaldo nunca ganhou. Ibra também não. Shearer. Batistuta. Cantona. RVN. Nedved. P. Vieira. Cannavaro. Baggio. Bergkamp. Buffon. Totti, etc.

Weah está, obviamente, nesse top Africano. E o Yaya Touré também.
O Weah tambem esta no Top Africano de gajos que rebentaram o nariz ao Bicho com uma cabeçada e venceram o prémio Fair Play da UEFA no mesmo ano.
 

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
37,666
25,455
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
Y_Chippo disse:
O Weah tambem esta no Top Africano de gajos que rebentaram o nariz ao Bicho com uma cabeçada e venceram o prémio Fair Play da UEFA no mesmo ano.
Por muito adepto que eu seja do FCP, e por muito que eu adore o Jorge Costa, ele fez bem também  por merecer esse acerto de contas.. 
 

Y_Chippo

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2012
5,981
7,583
Conquistas
6
  • Lucho González
  • Bobby Robson
  • Paulinho Santos
  • Jardel
MiguelDeco disse:
Por muito adepto que eu seja do FCP, e por muito que eu adore o Jorge Costa, ele fez bem também  por merecer esse acerto de contas..
Estas a insinuar que ele esteve mal ao pisar (casualmente) o dedo do entao-futuro Presidente da Liberia ao ponto de lhe enterrar o anel no dito?
Shame on you.
 

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
37,666
25,455
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
Y_Chippo disse:
Estas a insinuar que ele esteve mal ao pisar (casualmente) o dedo do entao-futuro Presidente da Liberia ao ponto de lhe enterrar o anel no dito?
Shame on you.
Nós sabemos que o jorge tinha algumas casualidades :)
 

jardel

Tribuna Presidencial
10 Outubro 2012
13,499
3
jardel disse:
Já disponível

Gostei bastante.
Foco no período 84-90 (Nápoles e os 2 Mundiais). Não existiu "maquilhagem" do jogador/homem.
O génio, o vício da coca/prostituição sempre presentes e a ligação umbilical à Camorra.
Deus e Diabo.
Muito interessante e com implicações /análises além da bola.
Toda a esfera social e política da Itália daquela altura.
 

Ripas

Fodei-vos
6 Março 2019
20,790
35,688
Tenho vista para o Dragão.
jardel disse:
Gostei bastante.
Foco no período 84-90 (Nápoles e os 2 Mundiais). Não existiu "maquilhagem" do jogador/homem.
O génio, o vício da coca/prostituição sempre presentes e a ligação umbilical à Camorra.
Deus e Diabo.
Muito interessante e com implicações /análises além da bola.
Toda a esfera social e política da Itália daquela altura.
Já está na minha listinha de compras.
 

Di Charis

Tribuna Presidencial
23 Abril 2012
7,818
5,009
Ronaldo, o fenómeno.

Confesso que primeiro, embirrei.

(Também embirrei com o Inzaghi, sacana sempre em fora de jogo e lá para fim da carreira do Italiano, cada vez que estava em linha na repetição era para mim como um golo)

Irritou-me que subitamente, não se falava de outra coisa, mais ninguém interessava e para mais, vinha com a máquina de propaganda Brasileira atrás, arrogante, prepotente.

Faz o Weah um golo de costa a costa no mesmo fim de semana e só se falava do golo frente ao Compostela...

https://www.youtube.com/watch?v=cVBudXVmgR8

(E que golo!.)

Mas jogava no Barcelona, passes do Figo, o Ronaldo jogava com o Bakero.

Pisgou-se para o Inter, veio a lesão.
Recuperou, mundial na Ásia e pisgou-se para o Madrid - que detesto.
Milan, Brasil, estava gordo.

Mas ficou o Fenómeno daquela temporada surreal no Barcelona - com grandes jogos também pelo Inter.

Não estava nos meus planos, mas caramba, como podia dizer que não?.

Naquelas ligações que se fazem quando se colecciona alguma coisa em que ficas a conhecer uma pessoa com quem nunca te cruzarias na vida, no meu caso, camisolas de futebol, e o camarada perguntou-me se queria...



[url=https://postimg.cc/q6ChqJj5]


Da mesma temporada, já tinha na colecção do Figo, também usada em jogo.
Do Vítor Baia, aquela camisola preta da Kappa - lindíssima.

E agora, tenho uma do Ronaldo, o Fenómeno que levou o Robson a meter as mãos na cabeça.
 

Treinador de Bancada

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
21,073
23,517
Conquistas
5
  • Dezembro/19
  • André Villas-Boas
  • Bobby Robson
  • João Pinto
Di Charis disse:
Ronaldo, o fenómeno.

Confesso que primeiro, embirrei.

(Também embirrei com o Inzaghi, sacana sempre em fora de jogo e lá para fim da carreira do Italiano, cada vez que estava em linha na repetição era para mim como um golo)

Irritou-me que subitamente, não se falava de outra coisa, mais ninguém interessava e para mais, vinha com a máquina de propaganda Brasileira atrás, arrogante, prepotente.

Faz o Weah um golo de costa a costa no mesmo fim de semana e só se falava do golo frente ao Compostela...

https://www.youtube.com/watch?v=cVBudXVmgR8

(E que golo!.)

Mas jogava no Barcelona, passes do Figo, o Ronaldo jogava com o Bakero.

Pisgou-se para o Inter, veio a lesão.
Recuperou, mundial na Ásia e pisgou-se para o Madrid - que detesto.
Milan, Brasil, estava gordo.

Mas ficou o Fenómeno daquela temporada surreal no Barcelona - com grandes jogos também pelo Inter.

Não estava nos meus planos, mas caramba, como podia dizer que não?.

Naquelas ligações que se fazem quando se colecciona alguma coisa em que ficas a conhecer uma pessoa com quem nunca te cruzarias na vida, no meu caso, camisolas de futebol, e o camarada perguntou-me se queria...



[url=https://postimg.cc/q6ChqJj5]


Da mesma temporada, já tinha na colecção do Figo, também usada em jogo.
Do Vítor Baia, aquela camisola preta da Kappa - lindíssima.

E agora, tenho uma do Ronaldo, o Fenómeno que levou o Robson a meter as mãos na cabeça.
Para mim o Fenómeno foi o jogador com maior talento inato que vi, acima de Ronaldinho Gaúcho, Messi e Maradona.