Lendas do futebol internacional

Insurra

Arquibancada
11 Abril 2012
167
44
Gostava de deixar aqui o meu contributo para este tópico, depois de me ter deliciado a ver o que os colegas postaram anteriormente:

O fenómeno

Ronaldo Brazil Impossible Technique And Dribbling Ever

Sobejamente conhecido, mas penso que este vídeo merece ser visto por todos. Não me lembro de ver um ponta de lança tão explosivo, e com tanta capacidade de drible. Esta não é uma compilação de golos. É uma compilação das jogadas que caíram no esquecimento, das que não deram em golo. Por isso é que o escolhi, é um pouco diferente das compilações habituais.
 

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
37,691
25,489
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
O melhor jogador que vi jogar, e digo isto sinceramente, foi o nosso deco, o eterno Mágico.:)
 

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
37,691
25,489
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
Komodo disse:
Para mim o Deco foi o melhor jogador que vi jogar... No nosso clube.
Fala-se de Messis, Ronaldos, a verdade é que o deco ganhou uma Taça Uefa e uma L.C no Porto, chegou ao barcelona e fez o mesmo, carregou uma selecção portuguesa até à final do CE (não teve culpa que o ricardo fosse o Gr) e isso faz dele uma lenda. É claro que a minha visão da coisa é enquinada pelo coração:) Mas sempre preferirei um xavi ou um iniesta a um messi ou a um ronaldo.
 
S

sinal

Guest
O melhor jogador que vi jogar com as nossas cores foi o Deco. O Hulk é um grande jogador, foi enorme cá, mas o Deco marcou uma época no nosso clube e no futebol Europeu, foi um dos melhores médios deste milénio, a classe de Deco era ímpar.

O Hulk está no patamar de um Jardel ou Falcao, o que é extraordinário, mas Deco é Deco, uma lenda do nosso clube.
 

Croccifixio De Lena

Bancada lateral
28 Maio 2007
788
0
Insurra disse:
Gostava de deixar aqui o meu contributo para este tópico, depois de me ter deliciado a ver o que os colegas postaram anteriormente:

O fenómeno

Ronaldo Brazil Impossible Technique And Dribbling Ever

Sobejamente conhecido, mas penso que este vídeo merece ser visto por todos. Não me lembro de ver um ponta de lança tão explosivo, e com tanta capacidade de drible. Esta não é uma compilação de golos. É uma compilação das jogadas que caíram no esquecimento, das que não deram em golo. Por isso é que o escolhi, é um pouco diferente das compilações habituais.
Não segui muito a carreira dele depois do barcelona e foi para mim uma surpresa ver muitos desses lances. Realmente foi o fenómeno. Até hoje pensava que o Ronaldinho tinha sido o jogador com o leque mais diversificado no um para um mas agora acho que o Ronaldo é o melhor de sempre nesse capítulo.

Agora, em termos de definir um onze é impossível. Como meter Bergkamp, Messi, Romário, Ronaldo, Reinaldo, Maradona, Zidane, Iniesta, Deco, etc. num onze?
 

Komodo

Tribuna Presidencial
12 Dezembro 2012
8,183
1,873
Conquistas
2
36
Vila do Conde
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
Não se pode falar de lendas e esquecer o nome de Ryan Giggs!

Hoje faz 40 anos.

23 épocas e 952 jogos pelo Manchester United.

13 campeonatos da liga inglesa
4 Taças de Inglaterra
4 Taças da Liga
9 Supertaças inglesas
2 Ligas dos Campeões
1 Supertaça europeia
1 Taça Intercontinental
1 Mundial de clubes

É um crime um jogador destes não ter participado em nenhuma grande competição de selecções mas não tem culpa de nenhum jogador Galês se aproximar dos seus calcanhares.
 
S

sinal

Guest
Javier Zanetti é um dos grandes jogadores das últimas 2 décadas. Enorme jogador, uma lenda do Internazionale.
 

Vlk

Tribuna Presidencial
3 Junho 2014
15,816
5,950
45
Lisboa
O melhor de sempre: Johan Cruyff
Não é do meu tempo mas vi uma série de vídeos dos jogos dele e... que classe. Nunca ninguém atingirá aquele nível de perfeição em tudo o que fazia. Com ele o futebol não era um desporto mas sim uma arte.

Claro que não corria atrás da bola, mas ele era jogador de futebol (alias "O Jogador de Futebol") não era corredor de atletismo.
 

jardel

Tribuna Presidencial
10 Outubro 2012
13,499
3
Uma coisa é certa: muito poucos se podem orgulhar de terem mudado a concepção do futebol. Cruyff foi um deles.