FC Porto
0
Estoril
1
Nov 03, 2023 at 08:15 PM
Estado
Não está aberto para novas respostas.

Tiagotg999

Tribuna Presidencial
19 Maio 2016
11,495
16,923
33
Vila Das Aves
Li agora que SC disse após o jogo que "podíamos ter feito cinco ou seis golos"...
Temos 5 oportunidades de golo:

6' penalti falhado
29' remate do chico, bola desviada no defesa
33' remate dentro da área de evanilson para fora
47' jorge sanchez por duas vezes remata dentro da área, bola cortada em cima da linha de golo
50' remate de chico para defesa apertada do redes

Não foi por falta de oportunidades que não ganhamos.
 
  • Like
Reações: Vinha e BestDragon

BestDragon

#AVB2024
22 Maio 2011
15,990
13,600
Temos 5 oportunidades de golo:

6' penalti falhado
29' remate do chico, bola desviada no defesa
33' remate dentro da área de evanilson para fora
47' jorge sanchez por duas vezes remata dentro da área, bola cortada em cima da linha de golo
50' remate de chico para defesa apertada do redes

Não foi por falta de oportunidades que não ganhamos.
O que tenho dito, falta de eficácia.
 
  • Like
Reações: Vinha

Flames

#AVB2024
20 Maio 2021
6,374
13,728
Conquistas
4
  • André Villas-Boas
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
Temos 5 oportunidades de golo:

6' penalti falhado
29' remate do chico, bola desviada no defesa
33' remate dentro da área de evanilson para fora
47' jorge sanchez por duas vezes remata dentro da área, bola cortada em cima da linha de golo
50' remate de chico para defesa apertada do redes

Não foi por falta de oportunidades que não ganhamos.
Dessas cinco, só vejo duas claras: o penalty e a do Jorge Sánchez. Nestes jogos temos que produzir muito mais, e esta época isso está a falhar. Não é apenas um mero problema de finalização, nem capacidade estamos a ter de desmontar o autocarro.
 

MONDragão

Tribuna
2 Junho 2016
3,309
3,442
Minho
O que tenho dito, falta de eficácia.
Já agora, há quanto tempo não fazemos um golo de livre direto?
Tempos houve em que um livre em frente á baliza ou ligeiramente descaído para as alas e todos mexíamos o rabo na cadeira, agora, tal como nos cantos, é bola para o lado e depois para o defesa mais atrasado, só cansamos os centrais a ter de ir lá à frente e voltar a correr para trás...
 

Chino

Bancada central
23 Julho 2022
2,307
4,227
Conquistas
1
  • Bobby Robson
Já agora, há quanto tempo não fazemos um golo de livre direto?
Tempos houve em que um livre em frente á baliza ou ligeiramente descaído para as alas e todos mexíamos o rabo na cadeira, agora, tal como nos cantos, é bola para o lado e depois para o defesa mais atrasado, só cansamos os centrais a ter de ir lá à frente e voltar a correr para trás...
Ponto interessante. As bolas paradas deixaram de dar aquele nervoso miúdo. Agora quando há um livre perigoso eu começo a rir porque já sei que 2 em cada 3 vezes sai lance para os apanhados. Contra o Estoril tivemos um livre mais ou menos na mesma zona que o jogador do Estoril que nos marcou, pouco depois do golo deles, e conseguimos transformar aquele livre numa falta ofensiva...
 

Dexter2020

Tribuna Presidencial
21 Junho 2019
29,574
49,137
Conquistas
6
  • André Villas-Boas
"Falta de eficácia", "departamentos", "muitas oportunidades", "a chuva", "os reforços que chegaram tarde"..

E daqui a pouco, quando a poeira assentar, lá virão os fãs dos eclipsados da mona dar a manteiguinha irónica do costume.
É tipo relógio suíço. Nunca falham. Esta malta quer o fim do FC Porto. Só pode.
 
  • Like
Reações: Dragon Lonis

DeZ

Tribuna
9 Março 2012
4,814
6,909
Conquistas
4
  • Artur Jorge
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
  • José Maria Pedroto
Temos 5 oportunidades de golo:

6' penalti falhado
29' remate do chico, bola desviada no defesa
33' remate dentro da área de evanilson para fora
47' jorge sanchez por duas vezes remata dentro da área, bola cortada em cima da linha de golo
50' remate de chico para defesa apertada do redes

Não foi por falta de oportunidades que não ganhamos.
Não acho que essas sejam todas oportunidades flagrantes, mas não deixa de ser esclarecedor que não tenhas conseguido encontrar nenhum lance de perigo depois dos 50'.

Estar a segunda parte inteira sem fazer nada de jeito contra o último classificado do campeonato em pleno Dragão é uma coisa inenarrável.
 

Tiagotg999

Tribuna Presidencial
19 Maio 2016
11,495
16,923
33
Vila Das Aves
Não acho que essas sejam todas oportunidades flagrantes, mas não deixa de ser esclarecedor que não tenhas conseguido encontrar nenhum lance de perigo depois dos 50'.

Estar a segunda parte inteira sem fazer nada de jeito contra o último classificado do campeonato em pleno Dragão é uma coisa inenarrável.
Depois dos 50', houve um remate do Eustáquio fora da área, um cabeceamento à figura já quando estávamos a perder e pouco mais.
 
  • Like
Reações: DeZ

DaniMontana

Quitters never win and winners never quit.
12 Janeiro 2015
15,177
10,067
38
Londres
Ponto interessante. As bolas paradas deixaram de dar aquele nervoso miúdo. Agora quando há um livre perigoso eu começo a rir porque já sei que 2 em cada 3 vezes sai lance para os apanhados. Contra o Estoril tivemos um livre mais ou menos na mesma zona que o jogador do Estoril que nos marcou, pouco depois do golo deles, e conseguimos transformar aquele livre numa falta ofensiva...
Porra essa deu bue graça, Evanilson faz falta por não estar a distância permitida.

Os nossos cantos são tao previsíveis como as nossas saídas para ataque, mete atrás, mais atrás, troca centrais guarda redes, agora mete no lateral, volta atrás, mete no meio volta atrás. Puta que pariu mais o voltar para trás, só o Conceição Júnior e o João Mário levam a bola no pé para a frente, tudo o resto é passes seguros!
 
  • Like
Reações: Chino

DaniMontana

Quitters never win and winners never quit.
12 Janeiro 2015
15,177
10,067
38
Londres
Não acho que essas sejam todas oportunidades flagrantes, mas não deixa de ser esclarecedor que não tenhas conseguido encontrar nenhum lance de perigo depois dos 50'.

Estar a segunda parte inteira sem fazer nada de jeito contra o último classificado do campeonato em pleno Dragão é uma coisa inenarrável.
Aquela velha máxima faz todo o sentido, não é por meter todos os avançados da equipa em campo que se vai criar mais perigo ou marcar mais golos.

Mas acho que aquele centro do Borges podia ter sido muito perigoso se fosse o Marcano a cabecear em vez do Carmo( tanto tamanha, e nao consegue criar perigo de cabeça)!
 
  • Like
Reações: DeZ

Dias_21

Tribuna Presidencial
17 Janeiro 2018
27,119
33,596
Conquistas
5
Maia
  • Alfredo Quintana
Temos 5 oportunidades de golo:

6' penalti falhado
29' remate do chico, bola desviada no defesa
33' remate dentro da área de evanilson para fora
47' jorge sanchez por duas vezes remata dentro da área, bola cortada em cima da linha de golo
50' remate de chico para defesa apertada do redes

Não foi por falta de oportunidades que não ganhamos.
Ou seja, dos 50' aos 98'... criamos zero ocasiões de golo.
 

Bitaites

Tribuna Presidencial
18 Julho 2006
11,803
8,278
Italia
Temos 5 oportunidades de golo:

6' penalti falhado
29' remate do chico, bola desviada no defesa
33' remate dentro da área de evanilson para fora
47' jorge sanchez por duas vezes remata dentro da área, bola cortada em cima da linha de golo
50' remate de chico para defesa apertada do redes

Não foi por falta de oportunidades que não ganhamos.
Metade dessas não são oportunidades de golo...
 

wolfheart

Tribuna
30 Novembro 2015
3,944
5,912
Bragança
Quem foi o cromo que estava a dormir no meio campo, quando lhe sacam a bola, que veio a dar o livre do golo ? É muito mais culpa dele que do Carmo esse golo
 

RuiDias

Bancada central
29 Abril 2013
2,136
548
Que falta que faz neste meio campo o João Moutinho.
Apesar de algumas criticas, tenho defendido sempre o treinador mas, neste caso, não o posso fazer pois desde o início da época que não consegue colocar o meio campo a funcionar.
Parece que vai ser um ano complicado, excepto se conseguir acertar no meio campo rapidamente.
O estoril praticou melhor futebol que nós. Foram bastante mais competentes com jogadores de menor valia, então de quem é a culpa? Será do Puga que já lá está há séculos? Será dos treinos que lesionam jogadores? Será do treinador que não consegue implementar um sistema de jogo de posse e só sabe jogar em transições (pontapé para ca frente e fé em Deus)?
 
Estado
Não está aberto para novas respostas.