FC Porto
0
Estoril
1
Nov 03, 2023 at 08:15 PM
Estado
Não está aberto para novas respostas.

otilious

Tribuna Presidencial
Staff
21 Março 2007
115,047
50,574
Conquistas
7
Horta
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
  • Supertaça 19/20
Que falta que faz neste meio campo o João Moutinho.
Apesar de algumas criticas, tenho defendido sempre o treinador mas, neste caso, não o posso fazer pois desde o início da época que não consegue colocar o meio campo a funcionar.
Parece que vai ser um ano complicado, excepto se conseguir acertar no meio campo rapidamente.
O estoril praticou melhor futebol que nós. Foram bastante mais competentes com jogadores de menor valia, então de quem é a culpa? Será do Puga que já lá está há séculos? Será dos treinos que lesionam jogadores? Será do treinador que não consegue implementar um sistema de jogo de posse e só sabe jogar em transições (pontapé para ca frente e fé em Deus)?
O João Moutinho é um excelente jogador e faz parte da história do FC Porto, com muito mérito.
Mas o atual Moutinho está a anos luz do melhor Moutinho, algo perfeitamente normal nesta fase da sua carreira.

Claro que os pézinhos, inteligência tática estão lá, mas já não é aquele todo o terreno, mesmo a nível de recuperação de bola, não é tão efetivo como anteriormente.

Mesmo no Braga está a ter muitas dificuldades em entrar no onze e só por uma vez foi titular na Liga e até saiu ao intervalo, dado que não estava a ter bom rendimento.

Enviado do meu 2201117SY através do Tapatalk
 

Diego_FCP

Tribuna
13 Junho 2018
2,537
2,689
Pepê suplente como Galeno e Eustáquio. Francisco potencial pra ser titular. De resto sim é isso.
O Pepê apesar de não estar em grande forma, é dos melhores jogadores que o Porto tem.

A bola com pica apesar de as vezes se precipitar.

Eustáquio no banco quem joga no meio? Grujic que até me surpreendeu na 1 época que veio, a verdade é que é uma autêntica desilusão!

O Francisco tem potencial, muito potencial mas ainda tem muita pedra para partir. Precisa de uma/duas épocas a titular para começar a ganhar estaleca.

Temos um plantel com demasiadas lacunas e por isso será difícil sermos campeões.

Não temos 1 lateral esquerdo de qualidade

Depois temos para 2 posições de avançado 5

Taremi
Evanilson
Toni Martínez
Namaso
Navarro

E para 4 posições de extremo outros 5 jogadores

Galeno
Pepê
Veron
Francisco Conceicao
Gonçalo Borges

E depois precisávamos de um médio centro de qualidade para ser o patrão e não temos:

existe:

1 Eustaquio (útil para o banco)
1 Baro (sem nível para o Porto)
1 Franco (útil para o banco)
1 Folha (verdinho e deveria ser emprestado)
1 Grujic (nulidade devido ao investimento feito)
1 Nico (até agora ZERO)
1 Ivan Jaime (um 10 com potencial)
1 Varela (um 6 de qualdiade)

No meio campo para 3 posições que deveríamos ter 6 jogadores, estão no plantel 8

Os centrais em 5 aproveita-se um Pepe que já começa a ficar limitado devido a idade. Faz o que o corpo ainda permite. Adoro o Pepe mas a idade começa a pesar.
Carmo já com 3/4 épocas de 1 liga não consigo perceber como ainda lhe custa a engatar.
Temos o António Silva dos mouros que em 1/2 épocas pegou logo e já anda pela seleção. Todos percebemos certas alianças mas a verdade é que apesar de alguns erros do mouro até se tem imposto a titular nos mouros.
Carmo por sua vez treme e já não o deveria fazer. Precisamos de 3 centrais na próxima época.
Pepe deve ser a última epoca
Marcano idem
Fabio Cardoso não tem qualidade para estar no clube.

Fica o Sr. 20M€…apenas
 

Diego_FCP

Tribuna
13 Junho 2018
2,537
2,689
Perde Otávio e Uribe, mas não lhe “deram” os jogadores que mencionas porque esses jogadores já faziam parte do plantel.

Se os que lhe deram precisam de ser formatados para tática física quântica que o Porto utiliza isso já são outros quinhentos.
A verdade é que aqueles que estavam no plantel e na sombra de Otávio e Uribe não têm qualidade para serem titulares bem como os que chegaram tirando Varela.

É uma realidade.
 

Diego_FCP

Tribuna
13 Junho 2018
2,537
2,689
O João Moutinho é um excelente jogador e faz parte da história do FC Porto, com muito mérito.
Mas o atual Moutinho está a anos luz do melhor Moutinho, algo perfeitamente normal nesta fase da sua carreira.

Claro que os pézinhos, inteligência tática estão lá, mas já não é aquele todo o terreno, mesmo a nível de recuperação de bola, não é tão efetivo como anteriormente.

Mesmo no Braga está a ter muitas dificuldades em entrar no onze e só por uma vez foi titular na Liga e até saiu ao intervalo, dado que não estava a ter bom rendimento.

Enviado do meu 2201117SY através do Tapatalk
Ainda bem que não veio. Moutinho foi Mourinho mas já não tem andamento para o Porto.

É Pepe com 40anos, era Moutinho com 36anos!

Só faltava vir o Falcão preso por arames com 37anos!


Não obrigado.
 

otilious

Tribuna Presidencial
Staff
21 Março 2007
115,047
50,574
Conquistas
7
Horta
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
  • Supertaça 19/20
Ainda bem que não veio. Moutinho foi Mourinho mas já não tem andamento para o Porto.

É Pepe com 40anos, era Moutinho com 36anos!

Só faltava vir o Falcão preso por arames com 37anos!


Não obrigado.
O Moutinho até já fez 37.

Sim, salvo uma exceção ou outra concordo, o caminho não pode ser esse.
No 'caso Moutinho', só lamento mesmo todo o processo que envolveu o jogador.


Enviado do meu 2201117SY através do Tapatalk
 
  • Like
Reações: Vinha e Diego_FCP

Diego_FCP

Tribuna
13 Junho 2018
2,537
2,689
Eu pessoalmente acho que não faz sentido dizer a meio do comentário que o Taremi é "zero", mas depois na parte final quando falas do ataque, dizes que "Taremi safa-se pela entrega que dá aos colegas".

Afinal não é assim tão zero.

Faria mais sentido dizer que neste momento/época está numa forma de merda.
Eu quando digo que é zero, é a nível técnico e matador, é tudo aquilo que um avançado pode dar e não dá como nos deu tantos outros avançados que tivemos e nos orgulhamos. Vamos esquecer todos os penaltis que marca e focar na média sem penaltis!.

Jardel
Beny McCarthy
Lisandro Lopez
Falcao
Jackson Martinez

Jogadores racudos e com golo outros goleadores.

Há quanto tempo não temos um homem golo?
Ha quanto tempo não temos um exímio marcador de livres?
Há quanto tempo não temos um lateral esquerdo de qualidade?
 

Chino

Bancada central
23 Julho 2022
2,306
4,227
Conquistas
1
  • Bobby Robson
Borrada? Foram 30 minutos merdosos mesmo de merda. Muito mau!
Não é o tipo de médio de quem se possa esperar muita correria e alta rotação, já se percebeu isso. Mas nunca o jogador provou ser o contrário. Nem no Barça nem no Valência. É o típico médio de posse, mais cerebral e menos físico, que joga melhor quando a equipa troca muito a bola e o trabalho defensivo está mais compartimentado por setores (o que não é o caso no Porto, onde quase todos defendem).

Mas se Nico é a antítese do perfil que SC gosta de ter, porque raio se contratou Nico? Gostava de saber qual foi a prospeção e critério nesta contratação? E estou longe de ter desistido do rapaz, acho que ainda vai muito a tempo de ser um pilar deste clube (se calhar com outro treinador ou noutro contexto tático) mas Nico já era assim antes de vir para o Porto portanto se a estrutura técnica não previa isto é de loucos.

Estavam à espera que um gajo formado numa escola como a de La Masia, onde desde há 20 anos que te dizem que quem tem de correr é a bola não o jogador, fosse desatar a correr que nem um maluco nas transições defensivas? Nico pode ser mais bem aproveitado, não pode é tornar-se naquilo que nunca foi.
 
Última edição:

Diego_FCP

Tribuna
13 Junho 2018
2,537
2,689
Não é o tipo de médio de quem se possa esperar muita correria e alta rotação, já se percebeu isso. Mas nunca o jogador provou ser o contrário. Nem no Barça nem no Valência. É o típico médio de posse, mais cerebral e menos físico, que joga melhor quando a equipa troca muito a bola e o trabalho defensivo está mais compartimentado por setores (o que não é o caso no Porto, onde quase todos defendem).

Mas se Nico é a antítese do perfil que SC gosta de ter, porque raio se contratou Nico? Gostava de saber qual foi a prospeção e critério nesta contratação? E estou longe de ter desistido do rapaz, acho que ainda vai muito a tempo de ser um pilar deste clube (se calhar com outro treinador ou noutro contexto tático) mas Nico já era assim antes de vir para o Porto portanto se a estrutura técnica não previa isto é de loucos.

Estavam à espera que um gajo formado numa escola como a de La Masia, onde desde há 20 anos que te dizem que quem tem de correr é a bola não o jogador, fosse desatar a correr que nem um maluco nas transições defensivas? Nico pode ser mais bem aproveitado, não pode é tornar-se naquilo que nunca foi.
Eu vi logo que o Nico não era uma aquisição 100% do aval do Sérgio Conceicao!

E digo isto depois de um jornalista questionar o SC com uma pergunta sobre o espanhol.

Aquele riso do SC parafraseando de seguida a ideia de que….“o Nico vai ter que sofrer muito….” para chegar lá.

A verdade é que já se nota muito mais magro, desde que chegou. Mas ainda falta muita coisa para o Nico pegar de estaca!
 
Última edição:
  • Like
Reações: Vinha

Diego_FCP

Tribuna
13 Junho 2018
2,537
2,689
Espero que no mercado de inverno o Porto reajuste o plantel.

De preferência, devia buscar o Nino ao Fluminense que foi agora convocado para a canarinha.

Precisamos de um central, maduro e com experiência. Nino é capitão do Fluminense ha algum tempo, e seria uma mais valia.

Nino e Carmo poderiam encaixar.

Paulinho do Leverkusen emprestado ao At. Mineiro era outro extremo que com a possível saída de Galeno, deveríamos ir buscar também!

Galeno e Pepê devem ser os próximos transferidos. Paulinho com 23anos e a par do Tiquinho o melhor marcador do Brasileirão, era sem dúvida uma boa aquisição.

Dos extremos, Galeno e Pepê devem sair. Veron não sei se não queimou já os cartuchos todos no dragão.

Fica Chico e Gonçalo Borges, dois jovens que ainda precisam de mais 1/2 épocas de andamento. Paulinho seria um bom substituto de Pepê e Galeno.
 

otilious

Tribuna Presidencial
Staff
21 Março 2007
115,047
50,574
Conquistas
7
Horta
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
  • Supertaça 19/20
Espero que no mercado de inverno o Porto reajuste o plantel.

De preferência, devia buscar o Nino ao Fluminense que foi agora convocado para a canarinha.

Precisamos de um central, maduro e com experiência. Nino é capitão do Fluminense ha algum tempo, e seria uma mais valia.

Nino e Carmo poderiam encaixar.

Paulinho do Leverkusen emprestado ao At. Mineiro era outro extremo que com a possível saída de Galeno, deveríamos ir buscar também!

Galeno e Pepê devem ser os próximos transferidos. Paulinho com 23anos e a par do Tiquinho o melhor marcador do Brasileirão, era sem dúvida uma boa aquisição.

Dos extremos, Galeno e Pepê devem sair. Veron não sei se não queimou já os cartuchos todos no dragão.

Fica Chico e Gonçalo Borges, dois jovens que ainda precisam de mais 1/2 épocas de andamento. Paulinho seria um bom substituto de Pepê e Galeno.
O Nino está a caminho de Inglaterra.

Enviado do meu 2201117SY através do Tapatalk
 
  • Like
Reações: Diego_FCP

Edgar Siska

Não há derrotas, quando é firme o passo
9 Julho 2016
63,946
106,717
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
Não é o tipo de médio de quem se possa esperar muita correria e alta rotação, já se percebeu isso. Mas nunca o jogador provou ser o contrário. Nem no Barça nem no Valência. É o típico médio de posse, mais cerebral e menos físico, que joga melhor quando a equipa troca muito a bola e o trabalho defensivo está mais compartimentado por setores (o que não é o caso no Porto, onde quase todos defendem).

Mas se Nico é a antítese do perfil que SC gosta de ter, porque raio se contratou Nico? Gostava de saber qual foi a prospeção e critério nesta contratação? E estou longe de ter desistido do rapaz, acho que ainda vai muito a tempo de ser um pilar deste clube (se calhar com outro treinador ou noutro contexto tático) mas Nico já era assim antes de vir para o Porto portanto se a estrutura técnica não previa isto é de loucos.

Estavam à espera que um gajo formado numa escola como a de La Masia, onde desde há 20 anos que te dizem que quem tem de correr é a bola não o jogador, fosse desatar a correr que nem um maluco nas transições defensivas? Nico pode ser mais bem aproveitado, não pode é tornar-se naquilo que nunca foi.
O futebol compartimentado por sectores acabou há 20 anos ou mais.
Todos defendem, todos atacam.
De forma diferente e com relevância diferente nas diferentes fases. Mas é isto o futebol moderno.

O futebol dos atacantes para atacar, os médios para passar e os defesas para defender já há muito não existe.
Até o guarda-redes por vezes ataca, com a sua importância na distribuição, construção e circulação se for bom com os pés.
 
  • Like
Reações: Vinha

Regod

Tribuna Presidencial
21 Março 2015
17,849
5,655
Conquistas
2
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
O futebol compartimentado por sectores acabou há 20 anos ou mais.
Todos defendem, todos atacam.
De forma diferente e com relevância diferente nas diferentes fases. Mas é isto o futebol moderno.

O futebol dos atacantes para atacar, os médios para passar e os defesas para defender já há muito não existe.
Até o guarda-redes por vezes ataca, com a sua importância na distribuição, construção e circulação se for bom com os pés.
O vitinha não é um medio do agrado do sergio, não defende tanto nem tem de defender ou atras da bola.

O Sérgio teve de bater com a cabeca na parede para apostar nele, mudando o seu sistema e jogamos bem nessa altura.

A verdade é que o nico não tem a qualidade do vitinha, mas pode dar muito mais a nível ofensivo se o sistema for outro.
 
  • Like
Reações: TennantWho
Estado
Não está aberto para novas respostas.