Vitória SC
1
FC Porto
2
Nov 11, 2023 at 08:30 PM

Joaquim Soares

Arquibancada
28 Maio 2017
298
453
Por acaso neste caso tenho de ir um pouco contra a opinião em geral. Eu gosto destes jogos, foi dos primeiros jogos esta época que vi a equipa capaz de reagir mesmo quando parecia derrotada. Na segunda parte até podíamos ter feito mais golos. Por vezes uma grande equipa começa a ser feita com a capacidade de sofrer e manter a crença até ao fim. Com isto devo agradecer muito ao Diogo Costa que nos manteve no jogo quando mais precisamos, temos de aproveitar enquanto o podemos ver com as nossas cores, que a continuar assim não será por muito tempo. Critiquei e crítico negócios sem sentido como vender um jogador da formação por 5M e ir buscar no ano seguinte por 10M, mas o facto é que o Chico está a jogar cada vez melhor, relembro que tem apenas 20 anos. Espero não estar enganado, mas acho mesmo que este jogo vai marcar um ponto de viragem na nossa época.
 

Flames

#AVB2024
20 Maio 2021
6,374
13,728
Conquistas
4
  • André Villas-Boas
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
O Varela é um grande jogador, não podemos é ter um treinador que quer fazer dele o que ele não é.
Não faz sentido contratar um jogador destes e querer à força que ele jogue ali com alguém ao lado (num duplo pivot). É praticamente a mesma coisa que o Paulo Fonseca quis fazer com o Fernando. Não faz sentido nenhum.
São jogadores que, pelas suas características, precisam de jogar ali sozinhos e saber que têm aquele espaço por sua conta. Verdade seja dita, dão bem conta do recado assim, sem andar a dividir espaço e tarefas.
Depois, tendo o Varela sozinho, podemos jogar com dois médios mais criativos à frente do Varela, ou com um médio híbrido e um criativo. Nesse sentido, além do Grujic (que pode jogar como 6 sozinho ou em duplo pivot), temos o Eustáquio (que pode jogar a 6 ou mais à frente um pouco), temos o Nico (que pode e deve jogar mais à frente do Varela) e temos o Ivan Jaime (que pode jogar como MO). Ainda temos Baró, Franco e o Vasco da B (que devia ter mais oportunidades na A).
Ou seja, temos falta de qualidade? Sem duvida que sim. Tem em conta os médios que por aqui passaram num passado não muito distante. Mas o mesmo se aplica às alas e às laterais por exemplo!
Eu acho é que, mesmo sabendo que temos menos qualidade do que devíamos, podemos fazer mais do que estamos a fazer se jogarmos de forma a aproveirar ao máximo as características dos jogadores. O problema é que fico sempre com a ideia de que o SC faz o contrário.
Concordo a 100%. O nosso plantel neste momento é talhado para o 433 clássico que durante tantos anos foi a nossa imagem.

Diogo; João Mário, Pepe, Carmo, Wendell; Varela, Nico, Jaime; Pepê, Chico, Evanilson. Gostava de um dia ver isto, mas acho que com SC é para esquecer.
 
  • Like
Reações: miguel1980

Indiana Jones

Lugar Anual
25 Maio 2020
23,844
40,739
Conquistas
1
Faro
  • Dezembro/21
Concordo a 100%. O nosso plantel neste momento é talhado para o 433 clássico que durante tantos anos foi a nossa imagem.

Diogo; João Mário, Pepe, Carmo, Wendell; Varela, Nico, Jaime; Pepê, Chico, Evanilson. Gostava de um dia ver isto, mas acho que com SC é para esquecer.
E ontem o Nico teria dado imenso jeito de início, pois é um jogador que trata bem a bola e com boa visão.
 
  • Like
Reações: Flames

roberto_sp71

Arquibancada
25 Julho 2017
444
805
Conquistas
2
33
Fafe
  • Hulk
  • Falcao
Vejo o D. Carmo com uma dificuldade enorme em controlar a profundidade. Muito exposto quando jogamos com a equipa mais subida. Muito propenso a erros comprometedores ou no limite disso. De certeza que é muito uma questão psicológica, mas é impossível também não ver as várias limitações do próprio jogador. Que esteja a tempo de as corrigir
 

Nonnenmacher

Tribuna Presidencial
17 Dezembro 2014
7,924
18,212
Conquistas
6
  • Maio/19
  • Agosto/19
  • Janeiro/20
  • Setembro/20
Mas afinal não é o SC que quer treinar o enfike??'

Depois de tentar nos salvar da despromoção (esperemos que venha aí um surto de COVId novamente para o conseguirmos) não era esse o plano dele?
Julgo que sim, como está quase a atingir o objetivo de fazer 30 pontos depois tem de ir ajudar o benfique
 

Viking

Tribuna Presidencial
27 Novembro 2016
14,008
12,026
E acrescentaria ainda a necessidade de um médio diferenciado, algo que quiçá pode ser encontrado em mercados emergentes por um preço relativamente acessível, no entanto o problema é a premente necessidade de vender e a caótica situação financeira da SAD.
Também, mas aí já acho mesmo impossível. 2 entradas ainda acredito, pouco, mas acredito que fosse possível, 3... Já acho praticamente impossível. Mas sem dúvida, era necessário outro médio de qualidade.
 

Emanujor

Tribuna Presidencial
9 Março 2012
33,060
23,383
62
Aveiro
Os encornados com o mijo do costume.
São dominados todo o jogo, mesmo a jogarem com mais um quase toda a 2ª parte e em dois minutos nos descontos dão a reviravolta.
Mas até pode ser que tenha sido o melhor resultado para nós, porque a lagartagem é a equipa que está a jogar mais e ficava já com 6 de avanço.
Os encornados é o puto J. Neves e mais 10.
 
Última edição:
  • Like
Reações: mesenga

dragonfever

Tribuna
1 Setembro 2012
4,946
4,714
Os encornados com o mijo do costume.
São dominados todo o jogo, mesmo a jogarem com mais um quase toda a 2ª parte e em dois minutos nos descontos dão a reviravolta.
Mas até pode ser que tenha sido o melhor resultado para nós, porque a lagartagem é a equipa que está a jogar mais e ficava já com 6 de avanço.
Os encornados é o puto J. Neves e mais 10.
Melhor resultado para nos mas pouco serve , nao temos futebol para sermos campeoes

Preferia que tivessem perdido ficavam a arder e o alemao perdia o balneário

Mesmo que tivessem ganho na primeira parte era melhor , porque ganhar nos descontos é um balao animico do crl para eles

Enfim
 

Fernando Resende

Tribuna Presidencial
11 Abril 2012
17,970
15,539
Melhor resultado para nos mas pouco serve , nao temos futebol para sermos campeoes

Preferia que tivessem perdido ficavam a arder e o alemao perdia o balneário

Mesmo que tivessem ganho na primeira parte era melhor , porque ganhar nos descontos é um balao animico do crl para eles

Enfim
O alemão já pedeu o balneário e aquilo já está a arder. Só prolongaram um bocado o sofrimento até à próxima derrota e desilusão que está já ao virar da esquina. Quando ficarem sem Europa a coisa pode mesmo rebentar de vez.
Para nós foi o melhor resultado porque seria sempre mau ficar com o sporting a mais de 3 pontos. Não só porque vamos jogar a Alvalade daqui a pouco tempo como também porque, apesar de tudo, dos 4 grandes (metendo aqui o braga ao barulho) o sporting é o que tem sido melhor (ou menos mais)!