Vitória SC
1
FC Porto
2
Nov 11, 2023 at 08:30 PM

fcportos90

Lugar Anual
30 Julho 2020
23,766
20,268
Conquistas
27
  • Pinto da Costa
  • José Maria Pedroto
  • José Mourinho
  • Paulinho Santos
Bem... criticar o Chico, quando tivemos dois fantasmas em campo... o Franco e o Pepê... o Pepê então!! Quando apareceu foi para fazer merda... tanto diziam que era a posição dele, e já vai num bom número de jogos ali, e nada... não sabe soltar a bola.

Mesmo contando com os suplentes, o Chico foi de longe o melhor, seguido por Evanilson, Taremi pela pressão que fez, e Galeno, por, apesar de tudo, conseguir reduzir o ímpeto atacante do vitória...
O Pepê no Porto é horrível a extremo.

E depois quando joga a direita está sempre mais pelo meio em vez de estar colado a linha e fazer as suas corridas para dentro vindo de trás. Ordens do super Serjão só pode.
 
  • Like
Reações: Vinha

fcportos90

Lugar Anual
30 Julho 2020
23,766
20,268
Conquistas
27
  • Pinto da Costa
  • José Maria Pedroto
  • José Mourinho
  • Paulinho Santos
De costas para o lance, sabendo que na área, na molhada é useiro e vezeiro haver faltas.
De costas...de costas.

São estes os árbitros que temos.
Não servem nem para deitar ao gato.

Ao do VAR nem digo nada, só pode ser desonesto.
Acredito que até é propositado esse virar de costas.. ah e tal não vi.. decide tu no var.

Foi como aquele amarelo ao Galeno .. toca no peito queixa se da cara.. Amarelos de borla.

O jota silva quase se vira ao fiscal e depois continua a reclamar e leva um amarelo e uma palmadinha nas costas do Sr árbitro. ..

Se fosse com os nossos ? Vá deixo cada um dizer o que acontecia..

Eu digo que ele ia a correr em direção ao nosso jogador com cara de mauzao e dava o amarelo.. Depois dependia em que língua o nosso jogador lhe respondia e levava o segundo.
 

reis1970

Bancada lateral
28 Maio 2016
518
976
O Varela é um grande jogador, não podemos é ter um treinador que quer fazer dele o que ele não é.
Não faz sentido contratar um jogador destes e querer à força que ele jogue ali com alguém ao lado (num duplo pivot). É praticamente a mesma coisa que o Paulo Fonseca quis fazer com o Fernando. Não faz sentido nenhum.
São jogadores que, pelas suas características, precisam de jogar ali sozinhos e saber que têm aquele espaço por sua conta. Verdade seja dita, dão bem conta do recado assim, sem andar a dividir espaço e tarefas.
Depois, tendo o Varela sozinho, podemos jogar com dois médios mais criativos à frente do Varela, ou com um médio híbrido e um criativo. Nesse sentido, além do Grujic (que pode jogar como 6 sozinho ou em duplo pivot), temos o Eustáquio (que pode jogar a 6 ou mais à frente um pouco), temos o Nico (que pode e deve jogar mais à frente do Varela) e temos o Ivan Jaime (que pode jogar como MO). Ainda temos Baró, Franco e o Vasco da B (que devia ter mais oportunidades na A).
Ou seja, temos falta de qualidade? Sem duvida que sim. Tem em conta os médios que por aqui passaram num passado não muito distante. Mas o mesmo se aplica às alas e às laterais por exemplo!
Eu acho é que, mesmo sabendo que temos menos qualidade do que devíamos, podemos fazer mais do que estamos a fazer se jogarmos de forma a aproveirar ao máximo as características dos jogadores. O problema é que fico sempre com a ideia de que o SC faz o contrário.
Ora nem mais, relembro as palavras ainda do inicio desta época de Carlo Ancelloti, "temos de nos adaptar a cada época as características dos jogadores que compõem o plantel ", claro que dirão que é facil falar assim com jogadores do nivel do Real, mas porra será que ao fim de quase 5 meses de trabalho não temos um plantel com qualidade, para apresentar um nivel futebolístico decente contra as equipas medíocres aqui da liga portuguesa.
 
  • Like
Reações: mesenga e Flames

Dias_21

Tribuna Presidencial
17 Janeiro 2018
27,313
33,921
Conquistas
5
Maia
  • Alfredo Quintana
o problema é que não tens plantel
Tens plantel para bem mais que isto! Isso é desculpa que não pode colar. Tens equipas como o Boavista a apresentar um bom futebol. Têm melhor plantel? Não. Estão é a ser melhor trabalhados dadas as características dos jogadores que têm. Por cá o SC continua à procura de um clone do Otávio para jogar na única tática que sabemos jogar.
Isto para mim já não é do plantel… por muito que ache o SC um grande treinador, só sabe montar boas equipas naquele 442 e desde que tenha os jogadores indicados para tal, caso contrário é isto… zero futebol
 

Dias_21

Tribuna Presidencial
17 Janeiro 2018
27,313
33,921
Conquistas
5
Maia
  • Alfredo Quintana
O Varela é um grande jogador, não podemos é ter um treinador que quer fazer dele o que ele não é.
Não faz sentido contratar um jogador destes e querer à força que ele jogue ali com alguém ao lado (num duplo pivot). É praticamente a mesma coisa que o Paulo Fonseca quis fazer com o Fernando. Não faz sentido nenhum.
São jogadores que, pelas suas características, precisam de jogar ali sozinhos e saber que têm aquele espaço por sua conta. Verdade seja dita, dão bem conta do recado assim, sem andar a dividir espaço e tarefas.
Depois, tendo o Varela sozinho, podemos jogar com dois médios mais criativos à frente do Varela, ou com um médio híbrido e um criativo. Nesse sentido, além do Grujic (que pode jogar como 6 sozinho ou em duplo pivot), temos o Eustáquio (que pode jogar a 6 ou mais à frente um pouco), temos o Nico (que pode e deve jogar mais à frente do Varela) e temos o Ivan Jaime (que pode jogar como MO). Ainda temos Baró, Franco e o Vasco da B (que devia ter mais oportunidades na A).
Ou seja, temos falta de qualidade? Sem duvida que sim. Tem em conta os médios que por aqui passaram num passado não muito distante. Mas o mesmo se aplica às alas e às laterais por exemplo!
Eu acho é que, mesmo sabendo que temos menos qualidade do que devíamos, podemos fazer mais do que estamos a fazer se jogarmos de forma a aproveirar ao máximo as características dos jogadores. O problema é que fico sempre com a ideia de que o SC faz o contrário.
Por cada jogo que passa mais certeza tenho que o Moutinho jogava aqui de cadeirinha e ia melhorar imenso o nosso futebol. A birra do SC foi indesculpável e vai ser um dos pregos no caixão
 
  • Like
Reações: reis1970

fcportos90

Lugar Anual
30 Julho 2020
23,766
20,268
Conquistas
27
  • Pinto da Costa
  • José Maria Pedroto
  • José Mourinho
  • Paulinho Santos
Pelo teu comentário só tenho uma coisa a dizer. De bola percebes ZEROOOOO

Como ainda existe iluminado a criticar o Pepê!?

O rapaz é extremo esquerdo!

O treinador põe-o a jogar a defesa direito!
O treinador põe-o a jogar a extremo direito!
O treinador põe-o a jogar atrás do avançado!
O treinador põe-o a jogar a defesa esquerdo!

O jogador é convocado para a fraquíssima seleção Brasileira!

Que caralho quereis a um dos 4/5 jogadores que tem qualidade para jogar no Porto???

Vocês devem ser daqueles que adoram Taremis, Zaidus que hoje marcou e já é o melhor do mundo!
Eustáquios que marcou na semana passada e Galenos, que correm muito!

Tirando Pepê, Diogo Costa, Chico Conceição, Varela e Evanilson todos os outros nunca chegarão a um colosso, porque não tem qualidade!!

E isso é bem evidente em campo! Temos um exemplo em que demonstra que não há qualidade. Aos 80” eram 3 para 2…em contra ataque e eu previ logo que não ia dar em nada e não deu…porque a equipa é tão má mas tão má que até dói ve-los jogar.

Tens a lata de dizer que o Galeno que fez 20minutos e Taremi 40minutos fizeram mais que um jogador que jogou 90” com grande intensidade e naquele terreno de jogo? Aprende a ver a bola e a ser pelo menos coerente.

Galeno não consegue dominar uma bola! Em 10 passes não sabia o que fazer a bola! Cada bola no galeno era bola perdida!

Taremi é uma nulidade! Não me admira que já ande pelo banco. Fraquíssimo e sem qualidade! E se for para o Milão só fica lá uma época tipo Marcano (Roma) porque é mau demais!
Tu é que não percebes nada..

Nem a extremo esquerdo se tem safado.. Até parece que não jogou la agora estes jogos.

Nem se pode falar em extremo esquerdo porque ele não faz nada do que um extremo faz..

Não acerta uma merda de um passe na frente. É merda atrás de merda quando tem bola.

Teve uma grande intensidade em entregar bola ao Guimarães.. fogo toda a gente viu.. Desesperante.
 
  • Like
Reações: mesenga

fcportos90

Lugar Anual
30 Julho 2020
23,766
20,268
Conquistas
27
  • Pinto da Costa
  • José Maria Pedroto
  • José Mourinho
  • Paulinho Santos
ele quer dizer nos cantos de certeza.
Amigo mesmo nos lances de cruzamento corridos.

Epah posso estar engano mas quando foi a última vez que o Taremi e Evanilson marcaram um golo de cabeça depois de cruzamento ? Até mesmo com os pés a desviar para a baliza .

Se já, foram muito raros..
 
Última edição:

PEdorido

Bancada lateral
4 Junho 2014
524
198
44
Dublin
Mais um jogo com poucas ideias, e mais coração que cabeça. Na primeira parte fomos absolutamente dominados, e se tivéssemos chegado ao intervalo a perder por 3 acho que ninguém que tivesse visto o jogo teria ficado surpreendido. A primeira parte foi para além de miserável, e não fosse termos a sorte de contar com um dos melhores GR do mundo, teria sido um verdadeiro descalabro.

Neste momento já tenho sérias dificuldades em acreditar que a baixa forma da equipa se deva ao sistema táctico, porque jogamos mal em 442, 433, 4231 ou qualquer que seja a táctica. Há algo de bastante mais profundo que se está a passar no clube. Não há outra explicação. É verdade que não temos a qualidade nem soluções de outros tempos, mas a que temos tem que dar para mais. É obrigatório dar mais que isto.

Há jogadores com qualidade, como o Pepê, que estão numa forma horrível mas jogam sempre. O facto de num jogo fazer 3 ou 4 posições também não ajuda. Precisa desesperadamente de ir ao banco.

Há outros jogadores, como o Franco e o Zaidu, que são tão dolorosamente medíocres, que nem com a melhor das intenções e boa vontade consigo entender como é que estão no clube, muito menos a jogar regularmente e no 11 inicial.

Dá-me a sensação, e vários colegas de fórum concordam, que o Sérgio está preso na tentativa de encontrar um novo Otávio, em vez de mudar, adaptar-se, e tirar o melhor partido dos jogadores que tem à disposição. É difícil entender como é que jogadores como o Iván Jaime, cuja qualidade é inegável, não jogam mais. Não sei, obviamente, o que se passa nos treinos, mas a história recente diz-nos que o nosso treinador é fértil em birras e amuos. Só posso esperar que não seja o caso.

O tempo passa, os jogos vão-se passando, e as melhorias são praticamente inexistentes. Tirando os jogos da UCL, em que a motivação é compreensivelmente diferente, o campeonato tem sido de uma mediocridade gritante. Não temos uma ideia de jogo, somos previsíveis no que fazemos, acumulamos erros não forçados e passes falhados, gerimos mal os tempos do jogo, queimamos jogadores por os pôr continuamente a jogar e outros por não os pôr a jogar, e não conseguimos criar perigo num canto que seja. Isto não é admissível a um candidato ao título.

A equipa precisa de sangue novo, e temo-lo dentro do plantel. Está na hora de dar a oportunidade a outros jogadores. Tentar repetidamente a mesma solução e esperar resultados diferentes é absurdo.
 
Última edição:
P

portu

Guest
É o sonho dele treinar os lamps. Então o pai dele é daqueles lampiões do norte típicamente anti-porto. Boa viagem!
Claramente, já está calçado para se por com merdas destas.
Tem um salário de quase 7 milhões de euros por ano e está de "saco cheio"?
Benficaaaaaaaaaaaaaa
 

Dias_21

Tribuna Presidencial
17 Janeiro 2018
27,313
33,921
Conquistas
5
Maia
  • Alfredo Quintana
Foi o momento do meu "divórcio" do Sérgio.
O momento em que percebi que não podemos ter uma criança ao leme.
A mim nao digo divórcio mas que fiquei a olhar doutra forma é incontornável. E deixei de tolerar os erros dele constantes. Quer fazer birra que assuma as consequências
 

Ruben1893

"Prometo dar a vida pelo Futebol Clube do Porto"
24 Julho 2019
89,689
192,525
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
Por cada jogo que passa mais certeza tenho que o Moutinho jogava aqui de cadeirinha e ia melhorar imenso o nosso futebol. A birra do SC foi indesculpável e vai ser um dos pregos no caixão
Nem no Braga

O Porto precisa de um médio muito diferente do Moutinho
Tipo...o oposto do Moutinho nesta fase da carreira