Sporting CP
2
FC Porto
0
Dec 18, 2023 at 08:15 PM

miguel19layun

Tribuna Presidencial
14 Setembro 2017
15,930
35,730
Conquistas
5
É verdade, somos sempre provocados por esses bandalhos, e no fim sorrisinhos...

É só recordar como o Pepe foi expulso, quando o porco Mateus o empurrou à má fé para atrasar a reposição....

Não se admite!
O Otávio também era mestre a picar os adversários, o capitão do FC Porto tem de ter controlo emocional.
 

Fernando Resende

Tribuna Presidencial
11 Abril 2012
17,977
15,549
Aprovar evidentemente que aprova.

Outra coisa é que os escolha em muitos casos. Percebes a diferença?
Um treinador que tem o peso suficiente para parar a transferencia do Moutinho (ainda mais tendo em conta o historial do jogador no clube), certamente que teria o mesmo peso para parar uma possível transferencia do Nico caso não gostasse do jogador.

Eu continuo a achar que o Nico é um bom jogador, muito melhor do que o pintam por aqui. O problema é o Nico ser um determinado tipo de jogador e o SC querer à forca fazer dele outra coisa. O mesmo acontece com o Varela que podia estar a ser muito mais importante e a mostrar muito mais de não fosse obrigado a jogar em duplo pivot.
 

MartinsDragão

Tribuna Presidencial
4 Fevereiro 2015
24,874
15,118
Sinto vergonha de como fomos paoados.
O Avançado sueco da lagartagem destruiu por completo a nossa defesa, avisada!
Perdemos bolas infantilmente quando estávamos a construir ofensivamente sendo surpreendidos em contragolpe. Ou seja, ficou a sensação que pensávamos que estávamos a construir jogadas ofensivas mas quem atacava, realmente, era o adversário.
 

b10nic

Sofá de casa
3 Agosto 2015
10,122
10,167
Um treinador que tem o peso suficiente para parar a transferencia do Moutinho (ainda mais tendo em conta o historial do jogador no clube), certamente que teria o mesmo peso para parar uma possível transferencia do Nico caso não gostasse do jogador.

Eu continuo a achar que o Nico é um bom jogador, muito melhor do que o pintam por aqui. O problema é o Nico ser um determinado tipo de jogador e o SC querer à forca fazer dele outra coisa. O mesmo acontece com o Varela que podia estar a ser muito mais importante e a mostrar muito mais de não fosse obrigado a jogar em duplo pivot.
A situaçao do Moutinho veio da necessidade de colmatar a saída do Otávio nos últimos momentos do mercado. Isto dito pelo próprio.

Vocês acreditam que o treinador escolhe cada um dos jogadores que entra a dedo. É legitimo. (insisto sempre que aprovar é diferente de escolher)

Na medida em que ninguém tem a verdade absoluta só tenho de aceitar a visao, sinceramente pelo rumo dos acontecimentos tenho muitas duvidas que seja assim mas adiante.
 

pauletaoaz

Tribuna
13 Julho 2015
4,253
2,905
Conquistas
4
  • Sérgio Conceição
  • Taça de Portugal 19/20
  • Supertaça 19/20
  • Campeão Nacional 19/20
Ridiculo ler uma coisa destas

"Mais de sete anos depois da última derrota, o FC Porto voltou a perder com o Sporting para o campeonato (2-0). E se o resultado pode ser visto como uma anormalidade à luz da estatística recente, a forma como foi construído esteve perfeitamente em linha com os outros clássicos desta temporada: uma vez mais, os lisboetas beneficiaram de superioridade numérica", pode ler-se no 'Dragões Diário'.

Andar a tentar atirar areia para os olhos dos adeptos, após uma expulsão sem espinha do Pepe, quando se devia era internamente perceber porque é que em 2 clássicos que jogou veio nos 2 para a rua por agressão.
Realmente o clube a cada dia que passa consegue surpreender mais um bocado pela negativa.
 

Fernando Resende

Tribuna Presidencial
11 Abril 2012
17,977
15,549
A situaçao do Moutinho veio da necessidade de colmatar a saída do Otávio nos últimos momentos do mercado. Isto dito pelo próprio.

Vocês acreditam que o treinador escolhe cada um dos jogadores que entra a dedo. É legitimo. (insisto sempre que aprovar é diferente de escolher)

Na medida em que ninguém tem a verdade absoluta só tenho de aceitar a visao, sinceramente pelo rumo dos acontecimentos tenho muitas duvidas que seja assim mas adiante.
A situação do Moutinho é muito mal explicada. Não faço ideia do que aconteceu ao certo mas, honestamente, não acredito em nada do que foi dito.

Claro que o SC nao escolhe os jogadores todos a dedo. Muito poucos treinadores o fazem. Há muitos jogadores que sao propostos e recebem aval do treinador, outros serão propostos e recusados e outros até serão quase impostos e acabam encostados em pouco tempo. Todos sabemos como funcionam os clubes e como são as relações dos mesmos com empresários, intermediários, etc...

O que eu acho é que muitas vezes os jogadores são contratados pelo potencial/qualidade que se percebe que possuem, sejam eles propostos ou escolhidos a dedo e depois os treinadores tentam fazer deles o que eles não são nem nunca serao. Ás vezes pegas num ala e fazes dele um lateral e as coisas funcionam (há muitos exemplos disso), mas muitas vezes tentam-se fazer coisas que claramente não funcionam e insistir nelas acaba por ser só teimosia/estupidez.
Há muito exemplos disso em vários clubes...
No nosso temos por exemplo o Varela. Um jogador talhado para jogar como trinco (sozinho a cobrir aquela zona) e que está a ser obrigado a jogar em duplo pivot. Estamos a tentar fazer do jogador aquilo que ele não é e contratamos um grande jogador que está apenas a ser regular/mediano.
 
  • Like
Reações: b10nic

Jules Winnfield

Tribuna Presidencial
11 Abril 2016
17,906
9,420
Quando entrou no clube já o clube estava em fair-play...a gestão danosa vem de há muito.
Isso é o mesmo que dizer que Portugal estava falido quando Sócrates deixou o governo. O que é certo é que passados estes anos todos a dívida pública cresceu exponencialmente em termos absolutos!

No FCPorto an era Conceição é aquela que puli rezou todos os records de destruição de valor no clube. Isso é mais que evidente no valor dos capitais próprios ( que é o indicador maior de destruição de valor quando negativo).
 

arya

Bancada central
3 Outubro 2015
1,588
1,831
O problema não é perder um clássico fora de casa, que isso sempre aconteceu ocasionalmente. O problema é jogar mal e porcamente, sem personalidade e sem empenho, ver o capitão borrar novamente a pintura com uma expulsão digna de um adolescente, dar graças a Deus por só termos perdido por 2, e não ter qualquer expectativa de ver isto melhorar a curto médio prazo. Não estando nada perdido, tudo indica que será mais uma época para esquecer. Tem a palavra o teimoso do treinador, que tem que decidir se também quer sair pela porta pequena com o padrinho.
 
8 Dezembro 2023
498
831
A situação do Moutinho é muito mal explicada. Não faço ideia do que aconteceu ao certo mas, honestamente, não acredito em nada do que foi dito.

Claro que o SC nao escolhe os jogadores todos a dedo. Muito poucos treinadores o fazem. Há muitos jogadores que sao propostos e recebem aval do treinador, outros serão propostos e recusados e outros até serão quase impostos e acabam encostados em pouco tempo. Todos sabemos como funcionam os clubes e como são as relações dos mesmos com empresários, intermediários, etc...

O que eu acho é que muitas vezes os jogadores são contratados pelo potencial/qualidade que se percebe que possuem, sejam eles propostos ou escolhidos a dedo e depois os treinadores tentam fazer deles o que eles não são nem nunca serao. Ás vezes pegas num ala e fazes dele um lateral e as coisas funcionam (há muitos exemplos disso), mas muitas vezes tentam-se fazer coisas que claramente não funcionam e insistir nelas acaba por ser só teimosia/estupidez.
Há muito exemplos disso em vários clubes...
No nosso temos por exemplo o Varela. Um jogador talhado para jogar como trinco (sozinho a cobrir aquela zona) e que está a ser obrigado a jogar em duplo pivot. Estamos a tentar fazer do jogador aquilo que ele não é e contratamos um grande jogador que está apenas a ser regular/mediano.
O que aconteceu com o Moutinho até um cego vê.

O Moutinho vinha para o Porto, fez exames médicos e depois o Sérgio desautorizou o treinador (primeiro a faze lo na história do clube) por causa da venda do Otávio. Foi só mais uma birra.

Há pessoas com a memória muito curta, o Sérgio é uma dessas pessoas.

Mas como sempre este tipo de situações acabam sempre mal para quem tem a atitude de merda e neste caso não foi o Moutinho… estamos à rasca por um médio que seja bom com bola. Imagina só quem podia fazer isso
 

Don Corleone

Tribuna Presidencial
21 Agosto 2019
7,969
12,183
Conquistas
17
  • Taça de Portugal 19/20
A realidade é que continuamos a ter fé em jogadores que não mostram nada

Ivan e Eva ainda percebo, para mim; são dos poucos com talento
Nico? Não percebo
Pepê, barata tonta porque quer ou o treinador pede-lhe para dar golos ao adversário em todos os jogos? É o maior erro do Sérgio esta época; manter esse gajo sempre a jogar quando devia de estar atrás do Franco, nem falo do Francisco
Galeno e contexto ideal é o que vemos; com o Shakthar teve-o e fez um grande jogo, ontem teve-o e fez um jogo de merda
Jogadores de nível médio são assim, um jogo bom, um mau, um +/-
Não se pode disassociar o rendimento do jogador sem perceber aquilo que são as suas funções no modelo de jogo e o próprio modelo de jogo da equipa.

Só o exemplo do Galeno. O Galeno não tem espaço em Portugal, verdade. Mas nós conseguimos criar espaços? Uma equipa que não circula a bola no corredor central, que não atrai a pressão do adversário para o meio… Um jogador que muitas vezes ainda a bola está no Pepe já ele está lançado na frente que nem um doido.

O Nico. Eu não sei se ele é craque ou não, se é solução para alguma coisa ou não, mas sei que é muito mais criativo e mais confortável a jogar sob pressão que o Eustáquio. É um jogador de bola no pé, o que para o nosso meio campo é algo que não interessa (quantas vezes já ouvi o Sérgio dizer que o meio campo tem de ser um “corredor de passagem” onde a bola entra e sai rapidamente?)

Estamos agarrados a um modelo de jogo vazio, sem ideias e com interpretes que nao se conseguem adaptar. Pepê não é Otávio, Taremi não é um falso 9 que muito acham que é, Galeno não é Luis Diaz, o meio campo simplesmente não funciona defensivamente e com bola , o corredor esquerdo com Zaidu nem existe, etc…
 
  • Like
Reações: Emanujor

miguel19layun

Tribuna Presidencial
14 Setembro 2017
15,930
35,730
Conquistas
5
não li nenhum comentário deste tópico, por isso desconheço a percepção geral do fórum, mas, para mim, se o seporte estivesse mais afinado, com os jogadores que tem e o espaço que lhes foi cedido, isto podia "facilmente" ter sido uma goleada épica ( tipo 6-0 ).
A única coisa positiva deste jogo foi mesmo isso, não termos levado goleada contra uma equipa de Liga Europa.
 
  • Like
Reações: katatonia10 e SPC

fjpfcp

Dream Team!!
26 Março 2012
28,911
53,043
Conquistas
4
  • Sérgio Conceição
  • Pinto da Costa
  • Deco
  • Hulk
Ridiculo ler uma coisa destas

"Mais de sete anos depois da última derrota, o FC Porto voltou a perder com o Sporting para o campeonato (2-0). E se o resultado pode ser visto como uma anormalidade à luz da estatística recente, a forma como foi construído esteve perfeitamente em linha com os outros clássicos desta temporada: uma vez mais, os lisboetas beneficiaram de superioridade numérica", pode ler-se no 'Dragões Diário'.

Andar a tentar atirar areia para os olhos dos adeptos, após uma expulsão sem espinha do Pepe, quando se devia era internamente perceber porque é que em 2 clássicos que jogou veio nos 2 para a rua por agressão.
Realmente o clube a cada dia que passa consegue surpreender mais um bocado pela negativa.
Ridiculo

Tentar colar a pessima expulsao do Cardoso a esta expulsao justissima do Pepe nao e digno do Porto e de quem nos representa.
 
  • Like
Reações: SPC

Dias_21

Tribuna Presidencial
17 Janeiro 2018
27,142
33,642
Conquistas
5
Maia
  • Alfredo Quintana
Alguém me segure! Estou numa reunião em que tem 3 lisboetas dos calimeros e eu... e estão aqui a dizer que foi um roubo como nunca viram, que o Porto controla os árbitros e que os dois golos anulados são um escândalo. Se não precisasse de trabalhar... dizia umas quantas coisas! Eu/Nós podemos bater no clube porque é a nossa exigência, a nossa alma, a nossa cultura de querer e exigir sempre mais, mas não tolero ver estes verdes armados em grandes