FC Porto
2
SC Farense
1
Aug 20, 2023 at 06:00 PM
Estado
Não está aberto para novas respostas.

Hakabashy

Tribuna
26 Março 2018
2,659
3,132
um gajo faz-se sócio de um clube não é para usufruir dos serviços prestados pelo mesmo, é porque quer pertencer, apoiar, e participar numa associação desportiva.
Falas do teu caso pessoal entendo. Se é assim, entendo porque consideraras uma piada comparar o Clube a um outro serviço de entretenimento.

Já eu tornei-me sócio porquê caso contrário não posso usufruir do seu serviço de entretenimento, isto é, ir ao estádio do dragão assistir aos jogos ao vivo ou comprar um lugar anual. Ou usufruir dos mínimos descontos/vantagens que o cartão de sócio te dá na compra de material alusivo ao clube nas suas lojas de venda ao público oficiais.

Como vês, ambos te dão um serviço, no mesmo setor de atividade empresarial, só vendem um entretenimento diferente.

Mas sim parece-me uma enorme piada comparar empresas (netflix vs industria do futebol) que na realidade operaram no mesmo setor de atividade. Só não são competidores diretos… para já pelo menos
 

Manageiro de futból

Tribuna Presidencial
25 Julho 2007
6,687
7,596
Esmoriz
Mas Edgar, algo tem de ser feito em relação às perdas de tempo. Acho que a compensação com mais minutos não é suficiente e nem acho que seja interessante para o próprio jogo.

Primeiro porque se fosse realmente justo, o árbitro teria de dar muito mais de 12min. E isto não é uma crítica ao árbitro que até achei que esteve muito bem. Aliás, se não tivesse o critério largo (o que me agradou bastante) então o tempo útil teria sido inferior a 40%.

Depois porque compensações tão grandes acabam por ser quase uma parte do prolongamento e os jogadores por essa altura já estão com os bofes de fora. Não sei se para o espetáculo é benéfico.

Mas até medidas mais concretas para acabar com estes comportamentos anti desportivos lá terá de se dar estes tempos de compensação.
A compensação é bem suficiente para mudar mentalidades.

Já aqui disse que com empate aos 80 minutos começo a ficar nervoso e ninguém me atura. Desta vez estava bem calmo porque já sabia que, com o rumo que o jogo levava, o árbitro ia dar facilmente mais de 10 minutos de descontos. Foi aliás possível ver o Victor Bruno por volta dos 80 minutos a dizer para a equipa ter calma e que ainda faltava muito tempo. (até eu, que sou um nabo a ler lábios, consegui perceber isso)

Os próprios treinadores das equipas mais pequenas vão dar conta que ter a equipa fisica e mentalmente exausta e a ter que aguentar mais 10 ou 12 minutos de pressão extra, não é bom para a própria equipa. Até o nabo do ZéMota, com o seu masterclass táctico tirado directamente dos anos 90, vai acabar por reparar nisso.
 

Pinetree

Tribuna Presidencial
27 Maio 2012
14,002
5,689
tens Netflix?
É que um diretor(a) senior de uma grande cadeia de distribuição de entretenimento anda com um carro pago pela empresa (ou seja pago pelos seus clientes) de valor igual ou superior a esse lambo e tem todas as despesas do carro pagas durante largos meses… e se almoçar ou jantar fora com um “cliente” também come à pala dos seus clientes.
e o/a parceiro/a ou filhos desse diretor têm chofer se for bem negociado. E quem diz netflix, diz outro qualquer serviço que tenhas contratado (NOS, MEO, Vodafone, etc).

A não ser que não tenhas nada contratado, nem dês os teus € a ninguém (nem sequer a um supermercado) todos andam a comer à tua pala, como todos em algum momento na nossa vida andamos a comer à pala dos outros (estudar numa escola pública, ir a um hospital público, chamar a polícia, ter uma reforma, receber uma ajuda do estado, etc).

O clube oferece um serviço (neste caso de entretenimento) e tem as suas quotas, queres ser sócio e usufruir do que te oferecem (jogos ao vivo no estádio) porreiro, não queres usufruir porreiro na mesma és livre para tomar essa decisão.

Estás no teu direito de querer ser sócio ou não. Recriminar os outros por serem sócios ou dizeres que andam a queimar o dinheiro que é deles e não teu, porque alguém anda a comer à pala deles é só desnecessário….
Não não tenho Netflix.

End of the story.
Mas no caso a Netflix dá lucro não dá?

Eu é que os gosto de ver a tentar de todas as maneiras justificar o dinheiro que queimam com o futebol, enquanto o clube se afunda financeiramente e os seus assalariados com grandes vidas.

Eu disse várias verdades e por mais que tentes não vais conseguir justificar que o comum dos mortais enterre dinheiro num clube de futebol, quando podia juntar esse dinheiro e "dedica lo" á família. 👌
 

Pinetree

Tribuna Presidencial
27 Maio 2012
14,002
5,689
um gajo faz-se sócio de um clube não é para usufruir dos serviços prestados pelo mesmo, é porque quer pertencer, apoiar, e participar numa associação desportiva.
Correcto até aí nada contra.
Agora quando vês a uma SAD a esbanjar dinheiro e a enterrar finanças do clube, ainda te dá vontade de participar numa associação desportiva?
 

Hakabashy

Tribuna
26 Março 2018
2,659
3,132
Não não tenho Netflix.

End of the story.
Mas no caso a Netflix dá lucro não dá?

Eu é que os gosto de ver a tentar de todas as maneiras justificar o dinheiro que queimam com o futebol, enquanto o clube se afunda financeiramente e os seus assalariados com grandes vidas.

Eu disse várias verdades e por mais que tentes não vais conseguir justificar que o comum dos mortais enterre dinheiro num clube de futebol, quando podia juntar esse dinheiro e "dedica lo" á família. 👌
Não sou dono da razão, nem quero justificar nada.
Qualquer investidor estará de acordo em tudo o que dizes. investir dinheiro num clube ou numa subscrição de uma outra empresa qualquer que não te traga nenhum retorno financeiro é só e apenas um péssimo investimento.
É melhor ires a uma varanda, pegares num maço de notas e começares a espalhar-las pela rua, ainda conseguiras que alguém conseguia ter uma boa refeição com esse dinheiro.

O meu ponto não foi esse, considero desnecessário fazeres um juízo de valor da forma como os outros querem gastar o seu dinheiro. Que não queiras enterrar o teu dinheiro lá é uma decisão sábia no teu ponto de vista, outros querem é ela também uma decisão sábia na opinião dessas pessoas.
 

zenabooo

Lugar Anual
16 Julho 2020
4,113
4,854
Conquistas
9
INTERNAZIONALE
  • André Villas-Boas
Neste jogo ficou demonstrado o problema do futebol tuga...

O Anti Jogo é impressionante...o guarda redes do farense fez um golpe de teatro sensacional...assim como o lateral...Marco Matias era outro...sempre no chão...

Enquanto ninguém começar a castigar jogadores isto vai ser sempre uma palhaçada...uma coisa é aquele anti jogo italiano, em que demoram a repor a bola em jogo e tal, mas são cinco ou seis segundos que se perde...mas assim para entrada de equipas médicas, fodase...é impressionante...

Nunca a liga portuguesa vai ter um bom nivel com este tipo de atitudes...é rarissimo as equipas medicas entrarem em inglaterra ou italia...aqui só neste jogo a do Farense entrou em campo umas 5 ou 6 vezes...
 

eljoni

Tribuna Presidencial
7 Julho 2019
14,071
18,793
Conquistas
5
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
  • Sérgio Conceição
  • Lucho González
Este fantástico jogo teve 47,61% de tempo útil. O mais baixo de toda a jornada.
Depois vêm os entendidos dizer que não acharam que o Farense fizesse anti-jogo.

Não temos departamento de comunicação? Estas merdas não se divulgam porquê? Os outros têm campanhas propagandistas e nós somos tão permissivos...
 

ManuSantiFCP

A Vencer desde 1893 🔵⚪
8 Fevereiro 2023
4,865
7,409
Este fantástico jogo teve 47,61% de tempo útil. O mais baixo de toda a jornada.
Depois vêm os entendidos dizer que não acharam que o Farense fizesse anti-jogo.

Não temos departamento de comunicação? Estas merdas não se divulgam porquê? Os outros têm campanhas propagandistas e nós somos tão permissivos...
Também ainda não entendi como não disseram nada, nem sequer na Newsletter.

Era preciso chamar a atenção para isto não voltar a acontecer, foi um anti jogo descarado do Farense em que o árbitro foi conivente.
 

fcporto1978

Tribuna
15 Junho 2020
4,772
8,545
um gajo faz-se sócio de um clube não é para usufruir dos serviços prestados pelo mesmo, é porque quer pertencer, apoiar, e participar numa associação desportiva.
Exactamente.

Um sócio do clube não deve exigir nada em troca. Deve ser sócio pelas razões que referiste, mas acima de tudo para ajudar.
 

ManuSantiFCP

A Vencer desde 1893 🔵⚪
8 Fevereiro 2023
4,865
7,409
Emocionante, arrepiante a forma pura e genuína como esta míuda expressa o seu Portismo...

Apesar dos pesares, O PORTO SOMOS NÓS 💙
É este tipo de público que temos de incentivar a ser sócio, precisamos de mais campanhas para angariar sócios.

Temos milhões de adeptos mas o número de sócios está mesmo muito aquém...
 
  • Like
Reações: TennantWho

ManuSantiFCP

A Vencer desde 1893 🔵⚪
8 Fevereiro 2023
4,865
7,409
Ainda sobre este jogo, vi o nosso mister Ricardo Ares à saída do Dragão no final do jogo apesar da tamanha multidão junto às portas de saída.
 
Estado
Não está aberto para novas respostas.