FC Porto
2
SC Farense
1
Aug 20, 2023 at 06:00 PM
Estado
Não está aberto para novas respostas.

Nonnenmacher

Tribuna Presidencial
17 Dezembro 2014
7,921
18,198
Conquistas
6
  • Maio/19
  • Agosto/19
  • Janeiro/20
  • Setembro/20
Quer dizer, o redes deles foi assistido duas vezes e uma delas foram quase 5 minutos que o jogo esteve parado. O Marco Matias foi assitido 2x também. Quando o árbitro deu os 12 minutos esteve o jogo parado mais 3 e acham este tempo de compensação mal dado?

Só consigo perceber esse comentário se não esteve a ver o jogo, de resto é só triste.
 

Absolution

Tribuna Presidencial
2 Julho 2018
8,414
18,913
É que o que vimos ontem extravaza o costumeiro pontapé de baliza devagarinho, ou lançamentos a passo.
Foi quase uma reedição do Setúbal, guarda-redes no chão cada vez que defendia uma bola ou que saía a um cruzamento, vários gajos no chão a pedir bolachinhas, substituições a passo de caracol.

Era o Zé Lambreta também, ele é useiro destas táticcas do paleolítico.
Ontem foi assustador porque a sensação que dava é que os gajos do Farense iam-se atirar para o chão as vezes que lhes apetecesse.

Não sei se deu na tv mas já quase no fim (antes do golo), há um artista que se ia atirar para o chão algures junto ao círculo central e acabou por se levantar logo mas acredito que por vergonha do que se estava a passar.

Tanto eu como o pessoal que estava ao meu lado ficamos todos com essa sensação.
 

miguel

Tribuna Presidencial
1 Agosto 2006
30,718
10,568
Quer dizer, o redes deles foi assistido duas vezes e uma delas foram quase 5 minutos que o jogo esteve parado. O Marco Matias foi assitido 2x também. Quando o árbitro deu os 12 minutos esteve o jogo parado mais 3 e acham este tempo de compensação mal dado?

Só consigo perceber esse comentário se não esteve a ver o jogo, de resto é só triste.
Faltam as "lesões" do Pastor.
 

Nonnenmacher

Tribuna Presidencial
17 Dezembro 2014
7,921
18,198
Conquistas
6
  • Maio/19
  • Agosto/19
  • Janeiro/20
  • Setembro/20
Faltam as "lesões" do Pastor.
Já nem lembrava desse, que mesmo quando ia ser substituído levou amarelo por estar a tardar a substituição. E o que fez antes disso foi outra palhaçada.

O farense teve aquilo que mereceu, golo da vitória (mais que justa) mesmo a terminar o jogo. E no final ainda houve um artista a mandar vir com o árbitro por ter acabado o jogo naquela altura.
 
  • Like
Reações: BestDragon e miguel

PEdorido

Bancada lateral
4 Junho 2014
524
198
44
Dublin
Como já vários colegas escreveram, o anti-jogo ontem foi absolutamente épico. Houve um lance que o GR do Farense defendeu uma bola relativamente inofensiva e parou o jogo, na boa, 3 ou 4 minutos, a tratar de uma lesão que todos sabemos ter sido fingida.

Isto é absolutamente inadmissível, mas como alguém disse, e eu concordo, é cultural e sistémico.

Não sei o que se possa fazer, mas se não se começar a castigar duramente o anti-jogo, isto nunca vai mudar. O problema aqui é a subjectividade. Como é que se legisla sobre algo extremamente subjectivo? Porque o anti-jogo é uma coisa aos olhos dos adeptos do clube A e outra aos olhos dos adeptos do clube B.
 
Última edição:

Pinetree

Tribuna Presidencial
27 Maio 2012
13,995
5,673
Cada um vê o clube da maneira que quiser mas eu sou sócio do FC Porto porque amo o FC Porto.
E não vou deixar de o ser só porque não concordo com a presidência ou com o treinador ou com a grelha do Porto Canal.

E talvez o facto de não concordar com muita coisa que tem vindo a ser feita dentro do clube ainda me dá mais vontade de continuar a ser sócio do pois assim posso ser elemento activo na mudança.
És sócio?
Então andas simplesmente a queimar dinheiro...

Enquanto isso os senhores da sad vivem a grande e a francesa.

Eu também fui sócio, mas depois acordei para a vida e abri os olhos.

Não dou dinheiro para que estejam a andar de Lambo e a comer e a passear a minha custa.

É como dizes cada um sabe de si...

Ps haveriam de aumentar as cotas para ver se tiravam o clube da falência técnica... 500 milhões de €uros.
 

Hakabashy

Tribuna
26 Março 2018
2,658
3,132
És sócio?
Então andas simplesmente a queimar dinheiro...

Enquanto isso os senhores da sad vivem a grande e a francesa.

Eu também fui sócio, mas depois acordei para a vida e abri os olhos.

Não dou dinheiro para que estejam a andar de Lambo e a comer e a passear a minha custa.

É como dizes cada um sabe de si...

Ps haveriam de aumentar as cotas para ver se tiravam o clube da falência técnica... 500 milhões de €uros.
tens Netflix?
É que um diretor(a) senior de uma grande cadeia de distribuição de entretenimento anda com um carro pago pela empresa (ou seja pago pelos seus clientes) de valor igual ou superior a esse lambo e tem todas as despesas do carro pagas durante largos meses… e se almoçar ou jantar fora com um “cliente” também come à pala dos seus clientes.
e o/a parceiro/a ou filhos desse diretor têm chofer se for bem negociado. E quem diz netflix, diz outro qualquer serviço que tenhas contratado (NOS, MEO, Vodafone, etc).

A não ser que não tenhas nada contratado, nem dês os teus € a ninguém (nem sequer a um supermercado) todos andam a comer à tua pala, como todos em algum momento na nossa vida andamos a comer à pala dos outros (estudar numa escola pública, ir a um hospital público, chamar a polícia, ter uma reforma, receber uma ajuda do estado, etc).

O clube oferece um serviço (neste caso de entretenimento) e tem as suas quotas, queres ser sócio e usufruir do que te oferecem (jogos ao vivo no estádio) porreiro, não queres usufruir porreiro na mesma és livre para tomar essa decisão.

Estás no teu direito de querer ser sócio ou não. Recriminar os outros por serem sócios ou dizeres que andam a queimar o dinheiro que é deles e não teu, porque alguém anda a comer à pala deles é só desnecessário….
 

ManuSantiFCP

A Vencer desde 1893 🔵⚪
8 Fevereiro 2023
4,863
7,398
A sério que ainda não dissemos nada sobre o tempo útil de jogo, do anti jogo e da compensação do árbitro?

Esta comunicação deixa muito a desejar, nem na Newsletter falamos, vamos ver se ao menos referem algo no Universo Porto da Bancada.
 
Última edição:
  • Like
Reações: blue_Dragon

Filipe Sá

Tribuna
11 Julho 2012
4,963
3,321
Algumas notas soltas em relação ao jogo, mais a frio:

- Houve algum iluminado (possivelmente mais que um) que considerou esta arbitragem uma "Boa Arbitragem". Não sei em que planeta vive esse(s) jovem(ns). O árbitro foi permissivo disciplinarmente com os jogadores do Farense (metam o Pepê no CU <- isto para qualquer bom rapaz que se lembre de vir com essa falsidade) e foi absolutamente permissivo para no fim do jogo dar uns míseros 12' de compensação.
Jogaram-se 48 minutos! E da compensação não se jogaram 3! Mas o pior de tudo isto é ser-se permissivo com o anti jogo e a perca de tempo. Ter o jogo a parar a cada 30 segundos só beneficia quem não quer ganhar.

- O futebol do FCPorto gerou 23 remates à baliza. 70% de posse de bola. Marcamos 2 golos. Possivelmente voltaremos a entrar na época sem um matador claro. Fran Navarro tem falhado golos desde a pré-época que parecem indiciar isso mesmo, que é mais um jogador e não um diferenciador.

- Enquanto não há Taremi, mesmo que não perca a titularidade (dou isso de barato) o Loader tem que jogar mais cedo e nessa posição.

- Os olhos com que se avalizam Marcano tresandam a sentimentos de corno pelo jogador ter saído a custo zero a quando da primeira passagem. Objetivamente é o central em melhor forma desde a pré-temporada. Cometeu um erro ontem na saída de bola - erro esse que bem analisado não é só um passe errado - e foi levado (mérito ao avançado?) de forma eximia. Depois não cometeu mais nenhum erro e esteve decisivo defensivamente em vários momentos e acabou o jogo como acabou.

- Galeno. Continua aqui a caça ao Galeno. Galeno será sempre Galeno. Ver o jogo à espera que ele não faça algumas Galenices durante o mesmo é um exercício de pura estupidez. A contribuição ao jogo é notória, quer seja em criação de oportunidades quer seja na entrega ao mesmo.

- Zaidu fez possivelmente o melhor jogo tecnicamente no FCPorto. Infelizmente, só acho que a roleta russa que são aqueles pés teve um numero invulgar de situações positivas.

- Urge estabilizar Pepê num papel e deixar de servir de tapa buracos. Ontem esteve francamente mal em todos os capítulos. Não percebi, mas também não ataco porque estamos mais uma vez em pré-época na época e o rapaz anda de papel em papel.


Aparentemente cozinham-se mais umas quantas saídas e entradas. Estaremos em pré-época mais um mês.
 

Dexter2020

Tribuna Presidencial
21 Junho 2019
29,473
48,995
Conquistas
6
  • André Villas-Boas
tens Netflix?
É que um diretor(a) senior de uma grande cadeia de distribuição de entretenimento anda com um carro pago pela empresa (ou seja pago pelos seus clientes) de valor igual ou superior a esse lambo e tem todas as despesas do carro pagas durante largos meses… e se almoçar ou jantar fora com um “cliente” também come à pala dos seus clientes.
e o/a parceiro/a ou filhos desse diretor têm chofer se for bem negociado. E quem diz netflix, diz outro qualquer serviço que tenhas contratado (NOS, MEO, Vodafone, etc).

A não ser que não tenhas nada contratado, nem dês os teus € a ninguém (nem sequer a um supermercado) todos andam a comer à tua pala, como todos em algum momento na nossa vida andamos a comer à pala dos outros (estudar numa escola pública, ir a um hospital público, chamar a polícia, ter uma reforma, receber uma ajuda do estado, etc).

O clube oferece um serviço (neste caso de entretenimento) e tem as suas quotas, queres ser sócio e usufruir do que te oferecem (jogos ao vivo no estádio) porreiro, não queres usufruir porreiro na mesma és livre para tomar essa decisão.

Estás no teu direito de querer ser sócio ou não. Recriminar os outros por serem sócios ou dizeres que andam a queimar o dinheiro que é deles e não teu, porque alguém anda a comer à pala deles é só desnecessário….
Estás a comparar o incomparável, amigo. Ele deixou de ser sócio porque o clube está a ser roubado pelos parasitas e está no seu direito de não querer alimentar essa malta que NADA faz para melhorar o dito clube.
Na Netflix, que se saiba, não existe nada disso. Na Netflix ele paga por um serviço de excelência que investe continuamente em "reforços" para melhorar o seu "plantel" e dar bons espetáculos a quem paga a subscrição. E os CEOs são recompensados por essa boa (ou excelente) gestão.

No nosso clube assistes ao contínuo roubo de dinheiro, depauperar do plantel e declínio da qualidade dos espetáculos.

Eu que sou sócio entendo perfeitamente o ponto de vista dele. A mim, neste momento, custa-me continuar a dar um cêntimo que seja a esta malta mas continuo a fazê-lo porque, primeiro, não pago assim tanto e, segundo, acredito que parte desse dinheiro vai ajudar a pagar os ordenados de outras pessoas dentro do clube que são honestas e trabalhadoras.
 

ManuSantiFCP

A Vencer desde 1893 🔵⚪
8 Fevereiro 2023
4,863
7,398
Algumas notas soltas em relação ao jogo, mais a frio:

- Houve algum iluminado (possivelmente mais que um) que considerou esta arbitragem uma "Boa Arbitragem". Não sei em que planeta vive esse(s) jovem(ns). O árbitro foi permissivo disciplinarmente com os jogadores do Farense (metam o Pepê no CU <- isto para qualquer bom rapaz que se lembre de vir com essa falsidade) e foi absolutamente permissivo para no fim do jogo dar uns míseros 12' de compensação.
Jogaram-se 48 minutos! E da compensação não se jogaram 3! Mas o pior de tudo isto é ser-se permissivo com o anti jogo e a perca de tempo. Ter o jogo a parar a cada 30 segundos só beneficia quem não quer ganhar.

- O futebol do FCPorto gerou 23 remates à baliza. 70% de posse de bola. Marcamos 2 golos. Possivelmente voltaremos a entrar na época sem um matador claro. Fran Navarro tem falhado golos desde a pré-época que parecem indiciar isso mesmo, que é mais um jogador e não um diferenciador.

- Enquanto não há Taremi, mesmo que não perca a titularidade (dou isso de barato) o Loader tem que jogar mais cedo e nessa posição.

- Os olhos com que se avalizam Marcano tresandam a sentimentos de corno pelo jogador ter saído a custo zero a quando da primeira passagem. Objetivamente é o central em melhor forma desde a pré-temporada. Cometeu um erro ontem na saída de bola - erro esse que bem analisado não é só um passe errado - e foi levado (mérito ao avançado?) de forma eximia. Depois não cometeu mais nenhum erro e esteve decisivo defensivamente em vários momentos e acabou o jogo como acabou.

- Galeno. Continua aqui a caça ao Galeno. Galeno será sempre Galeno. Ver o jogo à espera que ele não faça algumas Galenices durante o mesmo é um exercício de pura estupidez. A contribuição ao jogo é notória, quer seja em criação de oportunidades quer seja na entrega ao mesmo.

- Zaidu fez possivelmente o melhor jogo tecnicamente no FCPorto. Infelizmente, só acho que a roleta russa que são aqueles pés teve um numero invulgar de situações positivas.

- Urge estabilizar Pepê num papel e deixar de servir de tapa buracos. Ontem esteve francamente mal em todos os capítulos. Não percebi, mas também não ataco porque estamos mais uma vez em pré-época na época e o rapaz anda de papel em papel.


Aparentemente cozinham-se mais umas quantas saídas e entradas. Estaremos em pré-época mais um mês.
Muito boa análise.

Gostava de ver o Pepê jogar na posição do Taremi, penso que encaixaria muito bem como segundo avançado/médio ofensivo inclinado para o lado esquerdo, tendo liberdade para vir buscar a bola atrás como fazia muitas vezes o Taremi e também recebê-la entrelinhas acelerando o jogo e podendo entrar em combinações, um pouco à semelhança do que faz o rafa no Carnide.

Por este motivo também é que eu continuo a defender que quem deveria sair era o Taremi e tentávamos manter a tudo o custo Otávio +1 época e no final vendíamos ou mesmo agora podíamos já fazer um acordo com o Al Nassr tendo a vista a venda em 2024.

Se Taremi não for vendido sairá a custo 0 portanto acho que era muito mais inteligente encaixar 15/20M por ele agora e 20/25 pelo Otávio daqui a 1 ano em vez de 45M(em 3 tranches)pelo Otávio agora e 0 pelo Taremi daqui a 1 ano.

Acho que cometemos um grande erro a não ser que Otávio tenha dito preto no branco "quero sair".

Um ataque com Galeno aberto do lado esquerdo, Pepê e Otávio móveis no apoio ao ponta de lança penso que seria muito forte, infelizmente nunca iremos assistir a tal.
 
  • Like
Reações: Filipe Sá

Dias_21

Tribuna Presidencial
17 Janeiro 2018
27,084
33,553
Conquistas
5
Maia
  • Alfredo Quintana
É que o que vimos ontem extravaza o costumeiro pontapé de baliza devagarinho, ou lançamentos a passo.
Foi quase uma reedição do Setúbal, guarda-redes no chão cada vez que defendia uma bola ou que saía a um cruzamento, vários gajos no chão a pedir bolachinhas, substituições a passo de caracol.

Era o Zé Lambreta também, ele é useiro destas táticcas do paleolítico.
Só para corroborar isto: O jogo com menor tempo util jogado ate ao momento foi... o Farense vs Casa Pia.
Esta visto que o a tatica de merda do Mota é anti jogo , parado, paradinho.

Que descam ja esta epoca porque odeio isto.
 

Hakabashy

Tribuna
26 Março 2018
2,658
3,132
Estás a comparar o incomparável, amigo. Ele deixou de ser sócio porque o clube está a ser roubado pelos parasitas e está no seu direito de não querer alimentar essa malta que NADA faz para melhorar o dito clube.
Na Netflix, que se saiba, não existe nada disso. Na Netflix ele paga por um serviço de excelência que investe continuamente em "reforços" para melhorar o seu "plantel" e dar bons espetáculos a quem paga a subscrição. E os CEOs são recompensados por essa boa (ou excelente) gestão.

No nosso clube assistes ao contínuo roubo de dinheiro, depauperar do plantel e declínio da qualidade dos espetáculos.

Eu que sou sócio entendo perfeitamente o ponto de vista dele. A mim, neste momento, custa-me continuar a dar um cêntimo que seja a esta malta mas continuo a fazê-lo porque, primeiro, não pago assim tanto e, segundo, acredito que parte desse dinheiro vai ajudar a pagar os ordenados de outras pessoas dentro do clube que são honestas e trabalhadoras.
comentei o facto de ser desnecessário estar a julgar os outros de serem sócios e gastarem o seu € no clube porque andam a comer à pala dele. Todos andam, todas as empresas andam. Que não queira ser sócio? É um direito que felizmente tem.

que o clube estagnou, que não investe na melhoria do seu produto e têm ações pouco transparentes (não digo roubar até provas em contrário). Isso parece-me por demais evidente, infelizmente para nós sócios/adeptos.

no entanto assumires que outras empresas não o façam (exemplo: netflix) e que continuam a melhorar o seu serviço com o € que lá metes, isso também infelizmente não é verdade.

na netflix ou numa caixa geral pagas cada vez mais pelo mesmo serviço que tinhas antes e sem ter nada adicional em contrapartida para justificar esse aumento de preço de serviço, antes pelo contrário nos dois casos.
Pagas bem mais hoje pela netflix, pela mesma ou menor quantidade de conteúdo, que tinhas há 2 ou 3 anos atrás. O mesmo para a CGD.

O BES foi à falência por desfalques brutais e era um banco privado caríssimo.

Como qualquer cidadão, não gostas do que tem oferecem, não compras. Outros gostam? Porreiro para eles. Não vejo necessidade de julgar outros que querem ter esse serviço

Para mim é algo bem simples
 

DeZ

Tribuna
9 Março 2012
4,814
6,909
Conquistas
4
  • Artur Jorge
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
  • José Maria Pedroto
Quer dizer, o redes deles foi assistido duas vezes e uma delas foram quase 5 minutos que o jogo esteve parado. O Marco Matias foi assitido 2x também. Quando o árbitro deu os 12 minutos esteve o jogo parado mais 3 e acham este tempo de compensação mal dado?

Só consigo perceber esse comentário se não esteve a ver o jogo, de resto é só triste.
O que é grave é que pelo menos uma dessas bocas sobre o tempo de compensação veio de alguém que admitiu que nem viu o jogo.
 
  • Like
Reações: Nonnenmacher

ManuSantiFCP

A Vencer desde 1893 🔵⚪
8 Fevereiro 2023
4,863
7,398
Só para corroborar isto: O jogo com menor tempo util jogado ate ao momento foi... o Farense vs Casa Pia.
Esta visto que o a tatica de merda do Mota é anti jogo , parado, paradinho.

Que descam ja esta epoca porque odeio isto.
Esse jogo foi diferente, houve muitas paragens, muitos livres etc...o casa pia marcou cedo e depois retardou muitas vezes o jogo, aliás como é hábito quando está a ganhar como se viu na época passada.

Dois clubes que não fazem falta nenhuma ao futebol português.
 
Última edição:
  • Like
Reações: Dias_21

constant

Bancada central
30 Maio 2019
1,470
1,275
tens Netflix?
É que um diretor(a) senior de uma grande cadeia de distribuição de entretenimento anda com um carro pago pela empresa (ou seja pago pelos seus clientes) de valor igual ou superior a esse lambo e tem todas as despesas do carro pagas durante largos meses… e se almoçar ou jantar fora com um “cliente” também come à pala dos seus clientes.
e o/a parceiro/a ou filhos desse diretor têm chofer se for bem negociado. E quem diz netflix, diz outro qualquer serviço que tenhas contratado (NOS, MEO, Vodafone, etc).

A não ser que não tenhas nada contratado, nem dês os teus € a ninguém (nem sequer a um supermercado) todos andam a comer à tua pala, como todos em algum momento na nossa vida andamos a comer à pala dos outros (estudar numa escola pública, ir a um hospital público, chamar a polícia, ter uma reforma, receber uma ajuda do estado, etc).

O clube oferece um serviço (neste caso de entretenimento) e tem as suas quotas, queres ser sócio e usufruir do que te oferecem (jogos ao vivo no estádio) porreiro, não queres usufruir porreiro na mesma és livre para tomar essa decisão.

Estás no teu direito de querer ser sócio ou não. Recriminar os outros por serem sócios ou dizeres que andam a queimar o dinheiro que é deles e não teu, porque alguém anda a comer à pala deles é só desnecessário….
comparar um clube e os seus associados com um serviço e os seus clientes só pode ser piada
 

constant

Bancada central
30 Maio 2019
1,470
1,275
Queres desenvolver o teu argumento de o porquê comparar um clube com um serviço de entretenimento ser uma piada?
um gajo faz-se sócio de um clube não é para usufruir dos serviços prestados pelo mesmo, é porque quer pertencer, apoiar, e participar numa associação desportiva.
 
Estado
Não está aberto para novas respostas.