FC Porto
2
SC Farense
1
Aug 20, 2023 at 06:00 PM
Estado
Não está aberto para novas respostas.

Pixies

Bancada central
4 Junho 2014
1,589
1,404
O que me levanta a moral é que na próxima jornada já teremos mais opções...voltam o Pepê e o Varela já deve estar disponível.
 

PEdorido

Bancada lateral
4 Junho 2014
524
198
44
Dublin
Discordo totalmente, amigo. A equipa pouco fez para ter um jogo tranquilo, até o complicou com imensas situações de incompetência, seja a defender seja a falhar coisas fáceis. E não é de vez em quando, infelizmente, já vamos em dois seguidos, sem contar com muitos mais a época passada.
Concordo que em termos defensivos tivemos pior que com o Moreirense, apesar de termos permitido (se não estou em erro) o mesmo número de oportunidades claras, duas. No entanto, produzimos muito mais que em Moreira e tivemos bastantes oportunidades para marcar.

Mas sim, a nossa defesa é muito curta e comete muitos erros, principalmente quando pressionada.
 

PEdorido

Bancada lateral
4 Junho 2014
524
198
44
Dublin
Ou seja problemas na defesa, problemas no meio campo (faltou contar um jogo de merda do Pepê) e problemas no ataque.

Nada mau para quem jogou contra duas equipas q vieram da segunda e já perdeu a Supertaça.
Acho que apesar de termos alguns jogadores em sub-rendimento, o ataque até foi o melhor sector. Criamos bastantes oportunidades de golo.

Mas concordo plenamente que há sinais preocupantes nestes dois jogos, principalmente quando jogamos, como disseste, contra equipas que subiram este ano. Não augura nada de bom para quando jogarmos com equipas mais fortes.
 

Pinetree

Tribuna Presidencial
27 Maio 2012
14,002
5,689
E no entanto vens perder tempo para um fórum!
É de mim ou parece um pouco paradoxal?
Perder tempo?
Não ainda tenho esperança que o "reinado" do pintinho acabe. É que o clube mais parece uma monarquia.

Mas eu acho que vocês fazem bem, continuem a meter dinheiro no clube que os netos do Presidente gostam de andar de Lamborghini.... (Foto essa postada aqui no próprio fórum) ;)
 

Jules Winnfield

Tribuna Presidencial
11 Abril 2016
17,906
9,420
O resultado mascarou a exibição, mas mais do que isso mascarou completamente a exibida dupla de centrais! Defensivamente quer Marcano, quer FCardoso não valem um chavo, não têm o mínimo de qualidade para o FCPorto. Querer atribuir as responsabilidades defensivas aos laterais só porque sim, porque também são fracos não revela nenhum benefício para o FCPorto.

SC não tem capacidade de promover grandes jogadores! A ciência dele é espremer Marcanos, Eustaquios, Uribes, Zaidus,Wendell’s, FCardosos, Taremis…. Enfim promove fraca qualidade que nunca vai dar retorno desportivo ou financeiro ao clube. Têm garra, correm com a língua de fora, tropeçam na bola, têm pés quadrados, mas têm físico para aguentar 100 minutos ou mais… é isto SC parco em promover talento, não tem capacidade de colocar o FCPorto a um nível de Artur Jorge, Mourinho ou AVB com os mesmos jogadores.

Não vamos mudar nada. O futebol vai ser esta miséria, rezando por milagres de resultados, o treinador esconde-se e não dá a cara, manda recados pela comunicação social que odeia o FCPorto. Enquanto tivermos este treinador teremos este futebol, falta saber se os resultados continuarão a ser estes, tipo cenoura à frente da boca de burros, como a dizer estivemos quase lá, se os rivais perdessem um joguito, se o VAR não tivesse validado aquele golo irregular, etc…

A maior parte está em negação, como tudo o que alguns fazedores opinião pagos vomitam, criam ilusões com jogadores até eles começarem a jogar, enfim espero que o final de Agosto traga esclarecimentos relativamente ao futuro do FCPorto. Não podemos continuar com o estado atual e o mais preocupante é que antes existiam fim de semanas intercalares com tranquilas vitórias aos farenses da liga! Agora parece que é de seguida, não há ponta que se lhe pegue, não há futebol à imagem do grande FCPorto.

SC está a transformar o nosso futebol num grau de mediocridade nunca visto!
 

Nonnenmacher

Tribuna Presidencial
17 Dezembro 2014
7,924
18,212
Conquistas
6
  • Maio/19
  • Agosto/19
  • Janeiro/20
  • Setembro/20
Já agora o pessoal que saiu do estádio antes de acabar o jogo não sei o que vai lá fazer

E não foram poucos os que saíram para fugir ao trânsito
É como muita gente no tópico... O jogo não tinha acabado e diziam que íamos perder 2 pontos.
Ainda não se aprendeu que os jogos acabam quando o árbitro apita. 🤷
 
  • Like
Reações: jcmp17

ManuSantiFCP

A Vencer desde 1893 🔵⚪
8 Fevereiro 2023
4,866
7,410
Há que pedir desculpa ao relvado pela exibição de ontem, autêntico tapete que não merecia levar com 43 minutos de futebol tão fraquinhos e um anti jogo reles da equipa visitante.
 

Hugo Marques

Bancada lateral
9 Junho 2017
789
760
Conquistas
2
32
  • Alfredo Quintana
Meus caros, jogamos uma merda, a SAD é uma merda, estamos na merda, etc.
Mas pegando em dados da Liga Portuguesa de Futebol, dei-me ao trabalho de confirmar algo que há muito é perceptível sem serem necessárias quaisquer contas.
Em relação às duas jornadas iniciais:
•Média de tempo útil LAGARTOS: 56,52%
•Média de tempo útil CORRUPTOS: 55,64%
•Média de tempo útil CAMALEÕES DO MINHO: 54,16%
•Média de tempo útil FC PORTO: 48,11%

A cada 90’, os lagartos jogam em média 50’52” (+7’34”), os corruptos jogam em média 50’05” (+6’47”), os camaleões do Minho jogam em média 48’25” (+5’07”) e o FCP joga em média 43’18”.
“Ah e tal, 5’, 6’ ou 7’ não fazem grande diferença”. Relembro que pra se marcar um golo são precisos apenas escassos segundos e, isto ainda se torna mais escandaloso se multiplicarmos por 34 jornadas. Acabam a época com mais 2 jogos do que nós!
Fica pra reflexão mas certamente não somos nós que queimamos tempo
 

Edgar Siska

Não há derrotas, quando é firme o passo
9 Julho 2016
64,009
106,893
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
Sabes se há coisa que não gosto é quando o meu clube é beneficiado...
E infelizmente hoje em dia está demasiado usual os 10 minutos e mais de tempo de compensação, o que é ridiculo.
É ridículo para quem não viu o jogo, e se preocupa mais com as aparências que aparudem do que com algum espécie de sentimento fora de moda para com o clube.

As paragens existentes justificavam uns 15 ou 16 minutos. Na verdade o jogo teve 14 minutos e meio de compensação.
Durante a própria compensação houve um jogador deitado 3 minutos.

Dizer que fomos beneficiados é das coisas mais parvas que li.
Ou que "não tenho paciência para ver jogos"
 

Absolution

Tribuna Presidencial
2 Julho 2018
8,414
18,913
Perder tempo?
Não ainda tenho esperança que o "reinado" do pintinho acabe. É que o clube mais parece uma monarquia.

Mas eu acho que vocês fazem bem, continuem a meter dinheiro no clube que os netos do Presidente gostam de andar de Lamborghini.... (Foto essa postada aqui no próprio fórum) ;)
Cada um vê o clube da maneira que quiser mas eu sou sócio do FC Porto porque amo o FC Porto.
E não vou deixar de o ser só porque não concordo com a presidência ou com o treinador ou com a grelha do Porto Canal.

E talvez o facto de não concordar com muita coisa que tem vindo a ser feita dentro do clube ainda me dá mais vontade de continuar a ser sócio do pois assim posso ser elemento activo na mudança.
 
Última edição:
  • Like
Reações: jcmp17 e T-Dragon

Absolution

Tribuna Presidencial
2 Julho 2018
8,414
18,913
Sim, depois deles terem marcado. Mas antes podíamos e devíamos ter matado o jogo com um segundo e até um terceiro golo, evitando o roubo do anti jogo.
Tudo certíssimo. Mas isso na nossa óptica. De portistas que sabem que o Porto tem obrigação de fazer melhor e fechar o jogo o mais rapidamente possível.

Agora, para quem vê um jogo desta natureza descomprometido de qualquer afectividade a qualquer clube português, que só quer ver um jogo de futebol, este comportamento do Farense é a razão pela qual o Tugão não tem interessados noutros países.
 
  • Like
Reações: Dexter2020

Dexter90

Tribuna
2 Abril 2015
3,459
1,756
33
Lisboa
"temos os melhores avançados da liga", já li aqui várias vezes.

quem é que marca o golo da vitória contra os recém promovidos?


2 defesas.
o mais engraçado é que nessa altura temos 1 guarda redes, 2 defesas e de resto 8 jogadores que jogam para a frente, inclusive 3 avançados e 3 extremos, quem marca o golo é um defesa :D
 

Absolution

Tribuna Presidencial
2 Julho 2018
8,414
18,913
É ridículo para quem não viu o jogo, e se preocupa mais com as aparências que aparudem do que com algum espécie de sentimento fora de moda para com o clube.

As paragens existentes justificavam uns 15 ou 16 minutos. Na verdade o jogo teve 14 minutos e meio de compensação.
Durante a própria compensação houve um jogador deitado 3 minutos.

Dizer que fomos beneficiados é das coisas mais parvas que li.
Ou que "não tenho paciência para ver jogos"
Mas Edgar, algo tem de ser feito em relação às perdas de tempo. Acho que a compensação com mais minutos não é suficiente e nem acho que seja interessante para o próprio jogo.

Primeiro porque se fosse realmente justo, o árbitro teria de dar muito mais de 12min. E isto não é uma crítica ao árbitro que até achei que esteve muito bem. Aliás, se não tivesse o critério largo (o que me agradou bastante) então o tempo útil teria sido inferior a 40%.

Depois porque compensações tão grandes acabam por ser quase uma parte do prolongamento e os jogadores por essa altura já estão com os bofes de fora. Não sei se para o espetáculo é benéfico.

Mas até medidas mais concretas para acabar com estes comportamentos anti desportivos lá terá de se dar estes tempos de compensação.
 

Edgar Siska

Não há derrotas, quando é firme o passo
9 Julho 2016
64,009
106,893
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
Mas Edgar, algo tem de ser feito em relação às perdas de tempo. Acho que a compensação com mais minutos não é suficiente e nem acho que seja interessante para o próprio jogo.

Primeiro porque se fosse realmente justo, o árbitro teria de dar muito mais de 12min. E isto não é uma crítica ao árbitro que até achei que esteve muito bem. Aliás, se não tivesse o critério largo (o que me agradou bastante) então o tempo útil teria sido inferior a 40%.

Depois porque compensações tão grandes acabam por ser quase uma parte do prolongamento e os jogadores por essa altura já estão com os bofes de fora. Não sei se para o espetáculo é benéfico.

Mas até medidas mais concretas para acabar com estes comportamentos anti desportivos lá terá de se dar estes tempos de compensação.
É que o que vimos ontem extravaza o costumeiro pontapé de baliza devagarinho, ou lançamentos a passo.
Foi quase uma reedição do Setúbal, guarda-redes no chão cada vez que defendia uma bola ou que saía a um cruzamento, vários gajos no chão a pedir bolachinhas, substituições a passo de caracol.

Era o Zé Lambreta também, ele é useiro destas táticcas do paleolítico.
 
Estado
Não está aberto para novas respostas.