Estou a falar das ligas experimentais que os lamps ganharam 3 e nós 1Acho que nenhum daqueles 4 campeonatos do Porto foram experimentais, não tenho a certeza, alguém que confirme, por favor.
Disputaram se no mesmo ano dos campeonatos de Portugal
Estou a falar das ligas experimentais que os lamps ganharam 3 e nós 1Acho que nenhum daqueles 4 campeonatos do Porto foram experimentais, não tenho a certeza, alguém que confirme, por favor.
Tanto quanto me recordo, essa aldrabice foi justificada com o formato. Em certos anos, o campeonato de Portugal teve um formato que hoje reconhecemos como o formato da liga; nos outros, seria mais parecido com o da Taça. Isso cria uma bizarria, que é reconhecer um campeonato de Portugal, sei lá, de 1931 com formato de liga (número atirado ao calhas), mas não reconhecerem um de 1938 que tem formato de taça (número também atirado ao calhas). Curiosamente, essa contagem beneficiou o Benfas.Também gostava de perceber melhor como é que foi essa aldrabice
É que o campeonato deles em 2005 já deu um salto em número relativamente ao último que tinham
O campeonato de Portugal foi sempre disputado em eliminatóriasTanto quanto me recordo, essa aldrabice foi justificada com o formato. Em certos anos, o campeonato de Portugal teve um formato que hoje reconhecemos como o formato da liga; nos outros, seria mais parecido com o da Taça. Isso cria uma bizarria, que é reconhecer um campeonato de Portugal, sei lá, de 1931 com formato de liga (número atirado ao calhas), mas não reconhecerem um de 1938 que tem formato de taça (número também atirado ao calhas). Curiosamente, essa contagem beneficiou o Benfas.
Obviamente, estes argumentos não colhem, porque, atendendo à vontade dos organizadores da altura, a ideia era que fossem todos campeonatos de Portugal, independentemente do formato.
Sim, agora que penso nisso é verdade. Tens razão: Benfica 38, Porto 33 e Sporting 25. Sem contar com o Carcavelinhos, Marítimo, etc.O campeonato de Portugal foi sempre disputado em eliminatórias
Houve foram depois 4 ligas experimentais entre 34 e 38 a pontos corridos em que nós ganhamos a primeira e os lamps as outras 3
Foram aí que eles foram buscar os títulos extra
Aproveitaram esse campeonato ganho em 2005 para somar +3 (as tais Ligas Experimentais) e automaticamente tiveram de dar 1 a nós.Também gostava de perceber melhor como é que foi essa aldrabice
É que o campeonato deles em 2005 já deu um salto em número relativamente ao último que tinham
O nosso clube que publicite o próximo campeonato que vencermos como o 34º... ou é para todos ou não é para ninguémAproveitaram esse campeonato ganho em 2005 para somar +3 (as tais Ligas Experimentais) e automaticamente tiveram de dar 1 a nós.
O argumento do formato não faz o mínimo sentido, imaginem que a partir da próxima época mudava-se o formato do Campeonato Nacional e jogava-se por eliminatórias, os Campeonatos anteriores deixavam de contar? Claro que não mas para o carnide continuar com aquela distância vale tudo...é só ver o exemplo da Alemanha, no início jogava-se por eliminatórias mas o que interessava era que o Campeonato da Alemanha era a maior prova da época e quem ganhasse era Campeão Alemão, exatamente igual à Bundesliga.
A FPF do lampião do Madaíl aceitou essa posição do carnide em 2005 e a nossa direção assobiou pro lado.
Resumindo, neste momento no palmarés do Campeonato Nacional conta-se com uma prova que era a 2° mais importante da época, já a principal competição que era o Campeonato de Portugal e que consagrava o CAMPEÃO NACIONAL (como se pode constatar no livro da FPF, jornais da altura, etc) não é contabilizado.
Fica prejudicado o zborde em 4 Campeonatos, o Porto em 3, o Belém em 3 e Marítimo, Olhanense e Carcavelinhos em 1.
Se todos estes clubes se juntassem para pressionar a FPF é que era de valor mas infelizmente só o zborde é que tem levantado ondas.
Olha o treta mais corrupto de sempre
Seria ouro caso acontecesse, é tentar que uma figura mais conhecida como o @Tiago Silva ou até numa AG alguém puxe o assunto a ver se a direção percebe que só há um caminho - defender a verdade e automaticamente o nosso clube, sem esquecer claro os nossos jogadores, treinadores e dirigentes que foram Campeões Nacionais em 1922, 1925, 1932 e 1937 e merecem o reconhecimento por esses feitos incríveis.O nosso clube que publicite o próximo campeonato que vencermos como o 34º... ou é para todos ou não é para ninguém
FC PORTO - 25
Tendo o Carcavelinhos já deixado de existir para se fundir com o União de Lisboa para formar o Atlético CP achas que teria de ser o Atlético a reclamar?Aproveitaram esse campeonato ganho em 2005 para somar +3 (as tais Ligas Experimentais) e automaticamente tiveram de dar 1 a nós.
O argumento do formato não faz o mínimo sentido, imaginem que a partir da próxima época mudava-se o formato do Campeonato Nacional e jogava-se por eliminatórias, os Campeonatos anteriores deixavam de contar? Claro que não mas para o carnide continuar com aquela distância vale tudo...é só ver o exemplo da Alemanha, no início jogava-se por eliminatórias mas o que interessava era que o Campeonato da Alemanha era a maior prova da época e quem ganhasse era Campeão Alemão, exatamente igual à Bundesliga.
A FPF do lampião do Madaíl aceitou essa posição do carnide em 2005 e a nossa direção assobiou pro lado.
Resumindo, neste momento no palmarés do Campeonato Nacional conta-se com 4 edições de uma prova que era a 2° mais importante da época, já a principal competição que era o Campeonato de Portugal e que consagrava o CAMPEÃO NACIONAL (como se pode constatar no livro da FPF, jornais da altura, etc) não é contabilizado.
Com a contagem atual fica prejudicado o zborde em 4 Campeonatos, Porto e Belém em 3 e Marítimo, Olhanense e Carcavelinhos em 1.
Se todos estes clubes se juntassem para pressionar a FPF é que era de valor mas infelizmente só o zborde é que tem levantado ondas.
Se dos lampiões já estou à espera porque são eles os beneficiados, é ridículo ver Portistas a gozarem com a contabilidade do zborde pois se se informassem perceberiam que é a pura das verdades e que se a verdade prevalecesse oficialmente ficaríamos a 5 Campeonatos Nacionais dos lampiões.
Não faço ideia mas acho que sendo clubes diferentes dificilmente isso poderá acontecer.Tendo o Carcavelinhos já deixado de existir para se fundir com o União de Lisboa para formar o Atlético CP achas que teria de ser o Atlético a reclamar?