Diz na alínea b)
"salvo se..."
b) qualquer um dos clubes em causa tiver de realizar um jogo oficial das competições da UEFA na semana seguinte, caso em que o jogo se realizará, ou completará, em data, a estabelecer por acordo entre os clubes; na falta de acordo, a Liga Portugal decidirá a data e hora do jogo;
Ora se marcam o jogo para segunda....segunda já é a semana do jogo da UEFA. Parece-me clara a regra.
Do que percebo da regra é que se o um dos clubes tiver jogo na uefa na semana seguinte tem que se decidir por outra data que não essa semana.
Os meus tres centimos do assunto...
O que ta no regulamento tá tremendamente AMBIGUO!
Como tá ambiguo, quem decide decidiu, como tal, havendo pouco tempo para reverter as coisas até porque implica que os treinadores preparem as equipas expecificamente para aqueles contextos, isto vai ficar assim e não irá dar em qualquer alteração!
Revoltante? SIM, por ser um claro atropelo ao bom senso!
Portanto, para mim isto é simples, ha que introduzir uma regra CLARA:
- As equipas tem que ter um minimo de 72h de diferença entre jogos OFICIAIS!
- Não sendo garantidas essas 72 horas, o jogo apenas poderá ser cumprido se AMBOS os clubes e liga tiverem de acordo:
- A liga tem que validar com a operadora de transmissao.
- Os clubes VISITADOS passam a ter que obter um documento da autarquia onde dão o OK, sendo que esse documento da autarquia tem que ter devidamente um parecer autorizado pela PSP e Bombeiros.
Isto tem que ser PROCESSUAL, CLARO e TRANSPARENTE.
Contudo, independetemente do resultado, que obviamente que seja vitoria nos 3 encontros falados, temos que continuar a fazer barulho e levar o tema mais alem, até porque alguem tem que formalizar um pedido de desculpas e assumir a culpa neste assunto.
No nosso caso, pelo que vejo, não estão reunidas as condições para haver equidade entre as equipas.
Demos um parecer negativo CLARAMENTE JUSTIFICADO pela proximidade à competição europeia.
E neste caso os unicos culpados são o Arouca e a Liga, porque autorizaram a marcacao do jogo para uma data à qual havia um conflito, contudo o unico prejudicado aqui for quem tava alheio a isto tudo. PRICELESS!
Ja agora, era engraçado o Farioli no final do encontro na flash trazer este grafico directamente na flash:
(não sei se não deveria trazer já no final do encontro com o rio ave)
Onde na condição de treinador, ainda pra mais outsider, tem que perguntar claramente se é aqui que a organização da nossa Liga quer estar!
Ficar mal em frente às cameras tem impacto, é preciso por o dedo na ferida! Esta malta é burra que dói!