Não concordo na questão do Zaidu, acho o fraco para um Tondela quanto mais para o nosso clube. Um jogador que tem sérios problemas em executar o básico do futebol.
Acerca do Eustaquio concordo, não tenho qualquer problema em ter o Eustaquio no banco, ainda ontem entrou muito bem e ajudou a equilibrar a equipa.
Acerca do Pérez acho que este ano vai surpreender, tendo o Bednarek ao lado dele
tentando não ser chato, mas já sendo...
O que é que é isso de ter sérios problemas em executar o básico? O que é o básico num defesa lateral?
É assim, eu já vi o Zaidu a cumprir e por vezes a brilhar em jogos exigentes, já o vi a anular extremos dos mouros e lagartos e até o Bernardo do City quando estava no seu prime. Já vi N jogadas no tempos Conceição com o Zaidu envolvido e a fazer as coisas bem. Também já vi o Zaidu a falhar domínios de bola, mas também me lembro do Telles a falhar domínios, cruzamentos para a lateral oposta, etc...
E relativamente a jogos exigentes.... Zaidu que não presta conseguiu cumprir e até fazer jogos bem acima da média, já o Mora que é craque (e é mesmo) nos jogos grandes até agora sempre foi um "menos um". Dá que pensar o que é isso do "básico":
Lembro-me do Porto ter laterais muito, mas mesmo muito maus na esquerda, em que os bons eram uma excepção e se calhar se contam pelos dedos de uma mão, tivemos muitos que cumpriram, uns melhores a defender (Nuno Valente à cabeça) outros a atacar sendo que a defender eram buracos (Layún, por exemplo).
O Zaidu por muito que custe a muita gente aceitar (vá-se lá saber porquê) é decente. e se for para fazer 3/4 jogos por ano, mais uns 15min aqui e acolá, não vejo o problema e acredito que o treinador se tiver de o utilizar vai saber ter em conta as suas limitações e não lhe vai pedir a mesma coisa que pediria ao Moura ou ao Martim.
"fraco para um Tondela"... pois não sei quem o tondela tem para lateral esquerdo, se tiver Gvardiol, é um facto, mas custa-me a acreditar que assim seja.