Liga Portugal Betclic 25/26; 3ªJ: FC Porto vs Casa Pia AC 4-0

Raba

Tribuna Presidencial
13 Junho 2013
22,893
31,196
Conquistas
5
  • Jorge Costa
  • André Villas-Boas
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
Chegado a casa do Dragão...
Que tarde incrível de portismo...

Carro estacionado ali para os lados da Praça Velasquez. Muito azul já na zona... mas quando se começa a descer pela Alameda abaixo, um mar azul a vir de todos os lados.

Um ambiente incrível... Nada de portistas saudosistas de PdC... Nada de portistas revoltados com a gestão do Mora... apenas portistas a aproveitar a tarde. Posso dizer que o FJM entrou para o estádio ao mesmo tempo que eu e ninguém o incomodou com absolutamente nada.

Depois, algo impressionante que quem não vai ao estádio não sabe... temos tido muitas camisolas bonitas e vendedoras na nossa história. Acho que não me lembro de nenhuma alternativa tão representada no Estádio como a laranja/salmão deste ano. Hoje eram milhares delas no meio das azuis. Muitas mesmo.

Relativamente ao jogo, correu tudo de forma incrível. Sente-se que os árbitros estão borrados, a tentar prejudicar-nos como podem. Hoje não havia nada a fazer no resultado, estavam a ver se tiravam algum jogador de Alvalade. Bem o mister a fazer a leitura, a gastar substituições com o Vik e o Bed, quando o mais normal seria terem saído por exemplo o Luuk (cansaço) e o Gabri (jogador menos no MC).

Na parte das claques, eu estava mais próximo dos Colectivo e apoio nunca faltou. Nem aos 90 minutos, com os jogadores praticamente a trocar a bola à espera do apito... Cantaram tanto os Colectivo que não sou capaz de dizer se o apoio na outra curva foi bom ou não...

No meu círculo de amigos tenho também alguns portistas votantes em PdC. Mesmo esses, que no ano passado estavam a fazer o desmame, este ano estão entusiasmados com o futebol praticado e com o ambiente que se vive.

Se não tivermos forças extra campo a lutar contra nós, acredito que este vai ser o nosso ano.

Força FCP.
Estes relatos antes do meu, de quem tal como eu esteve lá e chegou há bocado a casa...
Sente-se que este pode ser o nosso ano.
E se nas internets há ainda algum Bota abaixo, no estádio não há 2 facções. Só há Porto. Muito Porto.

chief

Tribuna
18 Maio 2016
3,269
4,438
30
Porto
Mais um grande jogo e mais uma grande vitória!

A equipa está muito bem e não dá sinais de abrandamento. Os jogadores sabem o que fazem em campo e cada um sabe a função que tem. E a verdade é que mesmo que se diga que o Casa Pia seja uma bela merda ou não, não fazíamos isto contra ninguém. A diferença é avassaladora e já não víamos futebol deste nível para aí há 3 anos.

E o mais importante de tudo é que em nenhum jogo foi contra 10. Sempre 11 para 11.

Só peço que não nos desiludam agora no lidl. Queremos a vitória caralho!

PipoGonzalez

Tribuna Presidencial
9 Março 2012
6,793
4,223
Conquistas
2
38
  • Reinaldo Teles
  • José Mourinho
Mais uma vez, estadio completamente unido, gente feliz que sabe que mais minuto menos minuto a bola entra, mais uma vez uma arbitragem habilidosa, a 3a da época, que equivale ao mesmo número de jogos, coincidência. Acho que estamos no bom caminho, é continuar unidos.
PS. Adoro os sorrisos na cara dos nossos jogadores quando a bola entra, espetacular

Raba

Tribuna Presidencial
13 Junho 2013
22,893
31,196
Conquistas
5
  • Jorge Costa
  • André Villas-Boas
  • Alfredo Quintana
Que grande jogo o nosso, então a primeira parte foi de um nível que já há muito tempo não se via no Dragão.

O principal destaque desta equipa é sem dúvida a intensidade nos duelos, raramente perdemos uma primeira bola, mas quando perdemos vamos à segunda com a mesma intensidade. Este meio campo parece que joga junto há anos! Mas faz muita falta uma alternativa válida aos nosso médios interiores e novamente Eustaquio hoje a provar que só serve mesmo para entrar em jogos controlados e onde a tal intensidade já não é tão preponderante… emperra completamente o nosso jogo. Mora neste meio campo nunca, repito nunca, terá lugar, principalmente a manter o comportamento que teve hoje.
Na frente muito mais tranquilo, Borja, William fizeram um jogo de grande nível, De Jong ainda se nota que se está a encontrar tanto na forma como no estilo de jogo… parece por vezes um elemento estranho, mas com muita classe sempre activo. Na defesa zero a apontar… dos 5. Zaidu parece outro jogador… muito muito certinho! Alberto também com uma disponibilidade física incrível, a ganhar muitos metros e sempre a aparecer na frente com qualidade. Sem dúvida que é aqui onde estamos melhor servidos, tanto em qualidade como quantidade e o Zaidu a jogar assim nem o trocava, sinceramente.

Finda a minha intervenção relativa ao jogo, acredito que temos de ir ao mercado esta semana por pelo menos um médio, MUITO urgente. E eventualmente um Extremo, tendo em conta que apenas William, Borja e Pepê parece curto.
O nosso MC está muito bom.
O problema é que há um fosso enorme, uma diferença abismal entre os 3 titulares e os seus suplentes.
Ainda no outro dia disse aqui... num mundo perfeito o Porto trazia o Taylor do Ajax por empréstimo e compra obrigatória em 26/27.
Mas compreendo que já não haja muita margem de manobra...

• Like
Reações: andremaisfcp

Sevilha14

Tribuna Presidencial
25 Novembro 2012
16,596
14,739
Uma vitória Clara de uma Equipa de futebol de seu nome FCPorto!!!

Estamos de volta pessoal , e com a força toda!! Parabéns AVB 🫡

É preciso aumentar a capacidade do estádio.

Enviado do meu 25010PN30G através do Tapatalk

• Like
Reações: LuccaLisboa

Flames

Lugar Anual
20 Maio 2021
7,622
17,434
Conquistas
4
  • André Villas-Boas
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
Aproveitando o assunto dos posts acima, tenho a dizer que nunca me encantou tanto ir ao Dragão na vida como está a acontecer este ano. Nota-se um ambiente de união, uma paixão, uma energia que, desde que me lembro de ir ao estádio, nunca senti antes. Sempre achei, de longe, os portistas os adeptos mais apaixonados do país. Mas há qualquer coisa ainda mais intensa este ano. Arrisco dizer que precisámos de bater no fundo para nos voltarmos a unir e a fazer deste clube uma força invencível. Sinto muito que este ano vêm aí alegrias enormes, e bem merecemos depois de tudo o que passámos.

njsilva84

Tribuna
10 Junho 2013
3,291
2,697
Chego a casa de coração cheio. tenho muito boas sensações do que nos está reservado para esta época. Próxima semana vai ser importante, mas sinto uma maturidade, confiança na equipa que já há muito não sentia.

Diogo Costa: neste jogo foi um lucky fan. Pôde assistir ao jogo directamente do relvado.
Alberto Costa: um poço de força e a contribuir para uma ala direita mortífera.
Nehuen: grande contratação este ano a deste Nehuen. A fazer esquecer o Pérez do ano passado.
Bednarek: SENHORIAL. E bota ares de vir a tornar-se o próximo grande capitão.
Lord Zaidu: incrível como num contexto sólido, com jogadores solidários e a saber o que fazer Lord Zaidu maximiza as suas qualidades em nosso favor. Um velocista.
Varela: SENHORIAL² outra grande contratação desta época. O regresso de Varela de 2023.
Froholdt: os meus globos oculares ficam cansados de o seguir. É o pulmão da equipa. Não pára, ninguém o pára.
Gabri Veiga: provavelmente a exibição mais apagada que lhe vi nesta época, mas teve alguns pormenores de classe, e nunca esqueceu os seus deveres de pressão e solidariedade
William Gomes: foi para mim o MVP. Sempre elétrico, sempre sem medo de ir para cima do defesa e a marcar um excelente golo e assistir para outro. Pepê vai ter de lutar para reaver o lugar a este miúdo.
Borja Sainz: a fazer finalmente os golos que as suas performances no Championship nos faziam sonhar. Mortífero, e incansável a pressionar os defesas. Vai-nos dar muitas alegrias.
De Jong: um Grande Mestre da posição. Sabe ser pivot para os colegas, trabalhou imenso, pressionar também. Faltou golo, mas ele virá. E ele sabe-o porque já vira frangos há muitos anos.

Eustaquio, Moura, Prpic, Zé Pedro: boas entradas, embora a equipa na segunda parte tenha desligado um pouco.

Rodrigo Mora: sôfrego, entrou nervoso nitidamente. Se ficar vai inevitavelmente ter um papel importante na equipa estabilizando a parte emocional e colocando a sua genialidade ao serviço da equipa. Se sair desejo-lhe toda a sorte do Mundo. E só espero do fundo do coração que a acontecer não seja para o desterro das Arabias.
Vou só adicionar alguns pormenores menos bons que vi e que devem ser corrigidos.
Alberto Costa: falhou dois remates de pé direito em que não estava pressionado e mandou a bola completamente ao lado. Tem de treinar melhor aquele tipo de lance.
Bednarek: a falta que lhe deu um amarelo foi completamente escusada. O jogo estava ganho e a jogada não era perigosa.
William Gomes: a vontade de mostrar fez com que levasse um cartão sem qualquer necessidade pois estávamos a ganhar e a bola estava na defesa deles.
Sei que é novo e que tem que evoluir mais mas não deveria cometer este tipo de erros.
De Jong: Fez o que conseguiu e a crítica não vai bem para ele mas acho que temos de jogar de maneira diferente com ele em campo.
Há uns dias disse que o achava "curto" para ser suplente do Samu e riram-se por cá, mas continuo a achar.
Se o Gul não é opção, emprestem ou vendam o homem.
Mora: Quis mostrar muito mas foi muito individualista e nada lhe saiu bem. Não é assim que vai conseguir a titularidade.

Farioli: É cedo, mas acho que acertamos em cheio e talvez será o nosso melhor treinador desde o AVB.
O tempo dirá, mas gosto muito de ver o que a equipa joga.

Acrescento que precisamos de mais profundidade no banco, embora confie que o AVB esteja a cozinhar bem.
Só espero que os fdp's dos árabes não nos estejam a empatar para não nos dar muito tempo para ir buscar substitutos do Mora caso ele saia.

Dito isto, venham os lagartos, vai ser um teste a sério mas eu acredito que podemos sair de lá com a vitória.
Que saudades de ver o Porto jogar bem em 3 jogos seguidos.

BestDragon

#AVB2024
22 Maio 2011
17,583
15,801
Aproveitando o assunto dos posts acima, tenho a dizer que nunca me encantou tanto ir ao Dragão na vida como está a acontecer este ano. Nota-se um ambiente de união, uma paixão, uma energia que, desde que me lembro de ir ao estádio, nunca senti antes. Sempre achei, de longe, os portistas os adeptos mais apaixonados do país. Mas há qualquer coisa ainda mais intensa este ano. Arrisco dizer que precisámos de bater no fundo para nos voltarmos a unir e a fazer deste clube uma força invencível. Sinto muito que este ano vêm aí alegrias enormes, e bem merecemos depois de tudo o que passámos.
Mesmo isso, como disse atrás, em 23 anos de LA, nunca senti tão boa onda...

Ruben1893

Neste clube,é impossível pensar que não é possível
24 Julho 2019
90,988
221,254
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • André Villas-Boas
Nos últimos anos é capaz

Mas aquele primeiro do Sérgio parecíamos todos cães raivosos na bancada; estávamos por tudo para ganhar aquilo
Este ainda é muito cedo

Raba

Tribuna Presidencial
13 Junho 2013
22,893
31,196
Conquistas
5
  • Jorge Costa
  • André Villas-Boas
  • Alfredo Quintana
É um sentimento difícil de explicar a quem não vai ao Estádio, mas é uma aura especial. Há uma grande crença e uma união muito grandes.
Fui sócio com lugar anual muitos anos (hoje em dia já não) e também não me lembro de nada assim.

Terry Malloy

Bancada lateral
7 Outubro 2024
554
1,148
A tsf, nem um pio sobre isso, só falaram que os jogadores pediram penalidade. mas antigamente ainda confirmavam no relato, agora caladinhos nem um pio por termos razão de queixa!

"Uma posição natural do braço" e "os jogadores não têm de ter os braços colados ao corpo".

O comentador de arbitragem da Sportv. Até parecia envergonhado de estar a dizer aquilo.

Deu-me más vibes. Lembrei-me do outro, durante o jogo, a seguir com a cartilha das "faltas constantes, o César Peixoto já se queixou".

Não costuma ser tão ostensivo logo de início.

BestDragon

#AVB2024
22 Maio 2011
17,583
15,801
Nos últimos anos é capaz

Mas aquele primeiro do Sérgio parecíamos todos cães raivosos na bancada; estávamos por tudo para ganhar aquilo
Este ainda é muito cedo
Diferente, não sei se devido ao falecimento do nosso Grande Presidente e do capitão dos capitães, diferente, como disseste, aquele foi de raiva, este é com uma serenidade e paixão, crença que vamos reconquistar o que nos é devido por o merecer, apesar dessas maus ultimas épocas.

Vinha

Tribuna Presidencial
23 Abril 2016
17,412
22,652
Penso que já desde 2022 que não assistia a um jogo do Porto tão calmamente! Grande jogo hoje!

JyEMBass

Tribuna Presidencial
20 Julho 2006
5,752
3,646
Conquistas
1
Porto
  • Bobby Robson
Se antes ainda havia desculpas, agora é só estupidez deixar o lugar vazio.

Os lugares anuais que deixem a cadeira vazia deviam ser penalizados.
Penalizados não direi. Compraste o direito ao lugar e ele é teu.

Agora não sei até que ponto não se poderia criar um sistema de "confirmação de presença" onde se tivesse que confirmar que se iria ao jogo. Caso não se confirmasse até 24h antes, o lugar ficava libertado.

Outra ideia seria libertar o lugar no próprio dia, caso o seu proprietário não tivesse "picado" presença, com possibilidade de adquirir bilhete após 5 minutos do inicio do jogo a preço mais acessível. Naturalmente que isto implicaria uma logística que tivesse capacidade de tornar a entrada no estádio de forma rápida.

Haja ideias :)

• Like
Reações: Portista Azul