FC Porto
0
SL Benfica
0
Oct 05, 2025 at 09:15 PM

VPM

Tribuna Presidencial
3 Junho 2019
17,639
20,097

O lampião Carlos Daniel, sempre que não é tendencioso, e digo isto desde sempre, é um excelente analista futebolístico, e eis mais um exemplo. Concordo praticamente com tudo que disse.
Não há como negar este tema da intensidade vs imprevisibilidade …Mora e William tem que jogar mais …

apostador87

Tribuna Presidencial
26 Novembro 2013
17,804
25,784
Conquistas
8
38
Lagos
  • Jorge Costa
  • José Maria Pedroto
  • Pinto da Costa
  • Deco
Metias o Mora+William de inicio e era um jogo totalmente diferente, com certeza os lamps iam ter mais posse de bola e mais remates do que tiveram.
Concordo em parte.
Mora sim , tas correto , William já não tenho tanta certeza.
É mais objetivo que o Pêpê e sinceramente já tou farto dos falhanços do Pêpê que custam pontos.

Jaburú

Lugar Anual
21 Março 2025
2,000
4,953
33
Concordo em parte.
Mora sim , tas correto , William já não tenho tanta certeza.
É mais objetivo que o Pêpê e sinceramente já tou farto dos falhanços do Pêpê que custam pontos.
Claro que na repetição é fácil, mas aquele remate do William, se ele cruza tem dois gajos a aparecer e a linha defensiva completamente desorganizada.

• Like
Reações: +1DRAGAO

Jorge Costa2

Arquibancada
21 Junho 2024
318
555
Ou seja achas que se o Gul ficasse a rebolar no chão e a reclamar davam penalty? Não deram penalty porque não quiserem e ir o Gul e equipa toda para cima do árbitro não ia mudar nada além de se perder tempo e vermos uns amarelos.
Tivemos essa abordagem anos e anos com o Conceição e os árbitros faziam o que queriam depois acabávamos com jogadores condicionados, banco sem treinador e perdia se mais tempo a protestar que a jogar.
Há coisas que infelizmente não se pode controlar e o Fariolli já percebeu isso, daí este ano raramente se ver jogadores a protestar, jogadores no chão etc. Temos que jogar á bola e acreditar que mesmo prejudicados vamos acabar por conseguir ganhar os jogos. Ontem não aconteceu, mas já aconteceu com o Nacional e com o Vitória.
Não meu amigo, se o Gul tivesse levado amarelo ou alguém ido para a rua num lance claro de penalty a nosso favor, e se ainda por cima o arbitro não assinala-se , HOJE AO MENOS FALAVA-SE do lance, e não do banho tactico que levamos do mestre josé!!
Mas tu queres lutar com PORCOS e não te sujares?? É isso?? Ainda custa perceber como o futebol portugues funciona?? Quem não chora não mama??
Que idade tens?? Pois olha este lance nos anos 80 ou 90 o arbitro tinha levado com meia equipa do PORTO em cima dele e ninguém iria deixar um lance destes passar em claro!! E digo mais empatamos por causa desse lance e não houve ninguém do FCPORTO que falasse nisto!!
Ser manso AQUI não dá resultado...á anos!!

apostador87

Tribuna Presidencial
26 Novembro 2013
17,804
25,784
Conquistas
8
38
Lagos
  • Jorge Costa
  • José Maria Pedroto
  • Pinto da Costa
  • Deco
Claro que na repetição é fácil, mas aquele remate do William, se ele cruza tem dois gajos a aparecer e a linha defensiva completamente desorganizada.
Yah eu reparei nisso , os jogadores se simulam que rematam , e ao invés fazem o passe , ontem tinhamos feito 2 golos , nesse lance que dizes e o do Moura para o Gabri Veiga.

• Like
Reações: Jaburú

pauletaoaz

Tribuna Presidencial
13 Julho 2015
5,201
4,184
Conquistas
4
  • Sérgio Conceição
  • Taça de Portugal 19/20
  • Supertaça 19/20
  • Campeão Nacional 19/20
Já quando vi em direto pareceu-me penalty, quanto mais vejo, mais convencido fico disso!

Agora quanto à última frase.

Noutros tempos tinhamos corrido em cima do árbitro para pressionar, é verdade!
Desta vez, os protestos foram tão ténues, que até eu fiquei na dúvida do que vi. É um facto.

Pressionar um bocadinho obrigava pelo menos a consultar o var. Se ia fazer diferença ou não, nunca saberemos...
Obrigava a consultar o VAR? Sabes como o VAR funciona? O VAR é consultado se quem estava ontem a mais de 300kms do Dragão chama se o árbitro. Nos com o Sérgio Conceição éramos mestres do protesto e quantas vezes o VAR não ficou calado como ontem? Aliás é só recordar o 1o clássico do Conceição onde o VAR ignora um penalty por mão na bola do Luisão que todo o estádio viu e toda a equipa protestou. Ou quando o Nanu foi mandado para o hospital e toda a equipa reclamou em cima do árbitro inclusive o treinador dentro do campo e o VAR ficou a dormir.
E como estes há muitos mais lances ao longo dos anos. Reclamar com o árbitro só resulta em cartões amarelos que depois condicionam as ações dos jogadores ou resultam em expulsões, e o palhaço de serviço ontem estava mortinho por distribuir cartões para o nosso lado e arranjar forma de nos meter a jogar com 10, basta ver o critério disciplinar que teve para ambos os lados, em perda de tempo e em termos os jogadores focados com questões “extra jogo. Felizmente o Fariolli percebeu isso mal chegou cá e meteu na cabeça da equipa que protestar com o árbitro só nos prejudica, porque este não vai mudar a sua decisão com base nos protestos.

COTADRAGÃO

Tribuna Presidencial
25 Novembro 2006
11,853
3,591
Porto
Aquele lance do Mora à trave creio que iria ser anulado por offside.
E quando é que os offside passam a ser como nos grandes campeonatos ou seja SEM INTERVENÇAO HUMANA ???!!!

E já agora os jogos passam a ser dirigidos por IA ???

O FCP passa a ganhar mais vezes e alguns desta "tropa" Centralista vão descansar....

pauletaoaz

Tribuna Presidencial
13 Julho 2015
5,201
4,184
Conquistas
4
  • Sérgio Conceição
  • Taça de Portugal 19/20
  • Supertaça 19/20
  • Campeão Nacional 19/20

Aqui o Varela tapa se sozinho .

Sempre atrás das movimentações dos dois do slm. A esconder se basicamente.
O Varela tem que trabalhar estes lances já não é a 1a vez que nos condicionam muito dessa forma e cada vez vão explorar mais isso. Nesse lance por exemplo o Varela só tinha que subir no terreno o que ia obrigar 1 dos 2 a acompanhar e libertava a linha de passe para o lateral ou ao não acompanhar podia criar uma linha de passe central/lateral/Varela que depois nos ia meter em superioridade, aliás foi assim que marcamos o 1o em Alvalade.
Acredito que o Fariolli já tenha identificado este problema e tenha alguma coisa pensada para resolver o problema, e que venha a ser treinada após a pausa das seleções para o ciclo de jogos que vai começar em Inglaterra.

• Like
Reações: Dagerman

Filipe01

Tribuna Presidencial
26 Março 2012
17,112
12,395
Deixei para comentar hoje, porque quis fazê-lo mais a frio, mas basicamente vou escrever o mesmo porque o sentimento é igual.

Confesso-me desiludido. Do alto da minha ingenuidade, pensei que seriamos intensos, pressionantes, cheios de alma, rápidos sobre a bola, sem dar margem para eles respirarem.

Enganei-me e não fomos nada disso. Ao invés, fomos mais expectantes do que preconizei e só a espaços tivemos chances de provocar dano.

Sim, é verdade que eles vieram para não perder, limitar as nossas acções ao máximo e tentar sacar um coelho da cartola, como não é mentira nenhuma que o dr. do apito permitiu-lhes muito e a nós quase nada. Mas não é isso que motiva o meu comentário. Inquietam-me outras situações.

Preocupa-me as nossas dinamicas.

Na saída de bola. E não foi só ontem que vi isso. Os centrais passam a bola um ao outro durante n segundos e ninguém abre uma linha de passe. Varela? Veiga? Ou abre nas laterais ou sai bola bombeada. Não gosto!!

Preocupa-me a falta de criatividade desta equipa. A nossa grande mais valia é a intensidade e verticalidade que conseguimos imprimir, a espaços. Os extremos, Borja e Pepê, não são jogadores com magia nos pés, são jogadores de vertigem e de intensidade, mais o Borja até. O Pepê na finalização nem vale a pena comentar. O William é o único que tem ali qualquer coisa. O meio campo está, de igual forma, orfão de maior imaginação e de rasgo. O Samu em terrenos longe da área, é um peixe fora de água, tem de ser alimentado na área para finalizar e ser relevante.

Sobre o Farioli, acho que quis ganhar, mas com cautelas e, a dada altura do jogo, ou se calhar sempre esteve no seu pensamento, pensou que o empate seria um mal menor. Como adepto, sinto-me defraudado, como ser racional, tento compreender, mas com relutância.

A equipa principal do FC Porto necessita, a meu ver, de dois ou três jogadores que tragam outro perfume. Talvez para o ano. Talvez em Janeiro...O Mora tem-no, mas o handicap da sua dimensão fisica torna-o pouco adequado para jogos deste calibre, pelo menos na totalidade dos 90 minutos. É a triste realidade.

Lamento estar a criticar e não é suposto ser interpretado como um aproveitamento após um mau resultado, mas é o resultado da minha observação à equipa, não só de hoje.

Ainda assim, espero que continuemos a trilhar o nosso caminho com maior ou menor dificuldade, a caminho do título.
Não estás sozinho nessa desilusão.

• Like
Reações: Fil

ChamaDoDragao

Tribuna
13 Maio 2016
3,006
3,680
Dá-me uma azia só vir ao fórum, caros portistas.

Tínhamos tudo para estar mais confortáveis na classificação, não podemos falhar golos como falhámos...e devíamos ter insistido mais no ataque e com mais velocidade na 2a parte.

• Like
Reações: apostador87

apostador87

Tribuna Presidencial
26 Novembro 2013
17,804
25,784
Conquistas
8
38
Lagos
  • Jorge Costa
  • José Maria Pedroto
  • Pinto da Costa
  • Deco
E o toni silva só faz aquele penalty porque sabe que tem autorização para tal.
Espero que o noronha ganhe e que estes gajos deixem de ter estas ajudas de merda( o que não vai acontecer)

• Like
Reações: Azul Escuro

Ruben1893

Neste clube,é impossível pensar que não é possível
24 Julho 2019
96,035
233,350
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
E o toni silva só faz aquele penalty porque sabe que tem autorização para tal.
Espero que o noronha ganhe e que estes gajos deixem de ter estas ajudas de merda( o que não vai acontecer)
Os gajos é só adeptos em todos os cargos

Não importa o presidente
São sempre levados ao colo

• Like
Reações: Edgar Siska

Villas

Tribuna Presidencial
16 Julho 2013
38,690
31,485
Conquistas
1