Liga Portugal Betclic 25/26; 8ªJ: FC Porto vs SL Benfica

Mikev

Lugar Anual
14 Novembro 2023
3,947
9,430
Conquistas
2
  • André Villas-Boas
  • Jorge Costa
Pezinho no chão.
Vai ser um jogo dificil. É preciso entrarmos concentrados e as bancadas empurrarem a equipa
Não é um jogo de futebol. Nunca foi um jogo de futebol.
É guerra contra a corrupção e o centralismo.
Por eles :pdc:bicho
Seremos
:dragão:logo

Mikev

Lugar Anual
14 Novembro 2023
3,947
9,430
Conquistas
2
  • André Villas-Boas
  • Jorge Costa
Até levo um cantil com bagaço com mel para a garganta não me falhar!

11 esperado:
Diogo
Alberto, MURALHA POLACA, Moura
Trio Maravilha (Varela, Frodo, Veiga)
Trio de Ataque (Pêpe, Samu, Borja)

PARA MATAR
Ainda ontem falei nisso a um amigo.
Beber um bagaço antes de entrar para o estádio

• Love
Reações: Dias_21
D

DiogoRafaf

Tribuna Presidencial
19 Abril 2018
5,052
10,508
Quando o FC Porto recebe o Benfica, o país pára. Para muitos, é apenas um clássico de futebol, duas equipas em confronto, duas cores rivais. Para nós, é muito mais do que isso. É a afirmação de uma identidade que nunca se rendeu ao peso do centralismo, é o embate entre quem construiu grandeza pelo mérito e quem sempre beneficiou do poder instalado.

O Dragão não se limita a ser um estádio. É um espaço de resistência, um palco onde se projeta a alma de um povo que recusa viver de joelhos. Em cada corrida, em cada duelo, em cada golo festejado, ecoa uma história que não se limita ao futebol: é a voz do Norte contra a arrogância de um sistema que, desde sempre, procurou subjugar-nos.

Este jogo simboliza o confronto entre duas visões: de um lado, a máquina favorecida pela capital, habituada ao conforto das estruturas, da proteção mediática e política; do outro, o clube que fez da luta a sua maior arma, que cresceu contra a corrente, que nunca esperou favores e que se habituou a conquistar pela sua própria força.

Mas não basta olhar para os onze que entram em campo. Nós, adeptos, somos parte integrante desta batalha. Cada cântico, cada bandeira erguida, cada minuto de apoio é mais do que paixão clubística, é o testemunho de que o Porto é um povo inteiro que não se resigna. As nossas vozes tornam-se muralhas, os nossos gestos transformam-se em resistência.

No domingo, quando o clássico começar, estaremos a participar num ato de afirmação coletiva. Que cada um de nós sinta que é chamado a desempenhar o seu papel. Porque juntos somos mais fortes, e cada vez que o FC Porto se ergue, é toda uma região, é todo um povo que mostra que não se vergou, não se rende, não se cala.

Que este jogo seja mais uma vez o espelho da nossa alma: combativa, orgulhosa, imortal.

grandeFCP

Tribuna Presidencial
25 Maio 2014
8,240
9,927

Paredes5

Tribuna Presidencial
16 Janeiro 2013
11,964
15,947
Conquistas
9
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
  • Jorge Costa
Surto de gripe aviária?

Foda-se, Rosé, a sério que estás com esses mind games de 1980?

Que ninguém caia nessa patranha!

Já não há pachorra...

Mário Jardel

Tribuna
11 Setembro 2024
2,652
6,643
Foco, trabalho e concentração.

Sem excessos de confiança, sem fanfarronice.

Será um jogo difícil como é qualquer clássico.

Temos a desvantagem do descanso. Temos a vantagem de jogar em casa. O Dragão tem de estar em chamas a empurrar a equipa para a vitória.

• Like
Reações: Emanujor e Invictos

Ruben1893

Neste clube,é impossível pensar que não é possível
24 Julho 2019
95,783
232,792
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas

Roma

Tribuna Presidencial
17 Dezembro 2013
10,869
6,439
36
Porto
Não alinho em qualquer tipo de euforia e bazófia. Isso é para eles. E tenho a certeza que este treinador tem os pés bem assentes no chão e vai avisar isso aos seus jogadores. Um jogo destes é sempre 50/50. São jogos à parte. Até se diz , que tradicionalmente, quem está pior costuma levar a melhor.

Com isto quero dizer que espero um jogo muito complicado. Não pelo super futebol deles mas precisamente , pelo contrário. O não futebol deles e o plano que Mourinho tem levado a cabo nos ultimos anos quando sabe que defronta equipas melhores que as deles. Mourinho sabe perfeitamente que se vem jogar de igual para igual ao Dragão, vendo o que as duas equipas jogam, é completamente rebentado. Por isso, obviamente que jogará completamente na retranca e a sair para o ataque , esperando que o Lukebaio ou o Pavlidis saquem alguma da cartola num contra ataque.

Preparem-se para retranca, para jogo feio, falta de fair play, simulações, tentativa dos jogadores do Porto perderem a cabeça. Não tenho dúvidas nenhumas que será esta a táctica. Aliado a isto , um VAR que não viu um penalty do tamanho da torre dos clérigos sobre o Samu num jogo anterior a juntar à festa.

Por isso mesmo, cabeçinha. Sermos mais inteligentes. Humildes. Fazer o nosso jogo como sempre temos feito. E no fim do jogo , se tudo correr bem, ai sim vem o êxtase.

Em relação ao 11, acho que é tão óbvio que nem é preciso fazer algum exercício.

Dexter90

Tribuna
2 Abril 2015
4,285
2,946
34
Lisboa
Estou confiante, mas também estou com algum receio. Acho que tanto os podemos golear, como perder. O mouronho apesar de tudo continua-me a assustar nestes jogos. Estou a ver ele a preparar um autocarro, a perder tempo, a entrar muito no conflito para tentar arranjar quezílias e isto em Portugal funciona. É por isso que estou preocupado. No jogo jogado, 0 preocupação.