FC Porto
1
FC Arouca
1
Sep 03, 2023 at 06:00 PM
Estado
Não está aberto para novas respostas.

StrecherBearer

Tribuna
25 Julho 2018
2,775
2,708
Conquistas
1
  • Bobby Robson
os socios podem sempre levar o seu cartao de socio que lhes dá acesso
as apps falham sao software. entrei com a app sem qualquer problema
Eu por regra tiro sempre um screenshot do QR Code em casa para que se houver problemas de conexão possa sempre entrar. confiar cegamente na tecnologia dá destes dissabores...
 

StrecherBearer

Tribuna
25 Julho 2018
2,775
2,708
Conquistas
1
  • Bobby Robson
Obviamente no próximo jogo la estará o Taremi, Toni e Galeno no 11 (até arrisco dizer o Pêpe que tem estado lastimável).

Este 442 não funciona. Muito jogador aquém sequer do que é exigível (sumo exemplo dos 4 jogadores em cima) e é preciso rotinar uma equipa, especialmente uma dupla de meio campo. Temos 5 jogos oficiais e já tivemos Grujic/Eustaquio, Eustaquio/Nico, Nico/Varela. Com jeitinho no próximo, em vez de corrigir comportamentos e posicionamentos, vai já queimar o Nico. Porque só podem errar e meter nojo alguns jogadores, outros não podem falhar.

Há jogadores a pedir minutos, Namaso, Borges, Navarro, Jaime … temos de refrescar a equipa porque há uma fadiga psicológica de alguns jogadores que estão no 11 e estão a arrastar a equipa para baixo
Concordo que os jogadores em baixo de forma têm de ser substituídos, mas neste momento tenho muitas dúvidas que jogadores sem rotinas sejam a solução. Obvio que na fase de desorganização e desespero com bola para a frente podem fazer a diferença, mas no início de jogo são meio caminho para dar asneira e queimas a confiança e reputação do jogador sem qualquer culpa.

A questão está mesmo aí, ter tantas mexidas no plantel com o campeonato a decorrer só pode dar nisto. Os jogadores que estão não rendem porque muitos são suplentes por natureza, os potenciais titulares não vão render porque ainda não estão rotinados.
Se há um habitual titular fora de forma (como o Taremi e o Pepê, não há ninguém para substituir.

Chama-se a isto falta de planeamento de época.
 
  • Like
Reações: Pavão e Dias_21

Dias_21

Tribuna Presidencial
17 Janeiro 2018
27,375
34,009
Conquistas
5
Maia
  • Alfredo Quintana
Evanilson regressou e vai ser titular (e bem! Sem margem para dúvidas o melhor PL que temos).
E agora? Quem vai saltar para a bancada? O Toni não dá mais do que isto, esforçado mas aqueles tijolos não dá para mais, não consegue associar com colegas, sempre perdido, corre corre mas não dá nada. Útil para aqueles jogos de forcing final e bola na área, apenas.
Mas conhecendo o Sérgio…. Ele obviamente vai para o banco. Quem salta? O Navarro que mal se pode mostrar porque teimou em jogar sempre com o Toni ? Ou o Namaso que tem jogado bem mas é sempre o primeiro a saltar fora?
Bom planeamento, sim senhor!
Ainda temos um lateral na bancada (2 ontem), o Chico também ficou na bancada….
E quando regressar Baró, Grujic e Veron?

Não houve um único ser pensante na estrutura que olhasse ao plantel e dissesse “Ei há gente a mais! Temos de organizar melhor o plantel”.

Mas não … fomos buscar mais um extremo.

Vai acabar por quebrar o ânimo do balneário. Especialmente se continuarem a jogar as vacas sagradas, mesmo não jogando um paio
 

BestDragon

#AVB2024
22 Maio 2011
16,148
13,801
os socios podem sempre levar o seu cartao de socio que lhes dá acesso
as apps falham sao software. entrei com a app sem qualquer problema
Eu levei cartão, eu entrei com meia hora de jogo porque-me esqueci-me de pagar a quota de Julho!
Não podia facilitar na entrada quem tem um mês de atraso?
Tentei mais de meia hora entrar na app e no site do FCP para pagar a quota e não consegui, lamentável!!!!
 

West

Bancada central
9 Janeiro 2019
2,329
3,886
Conquistas
4
32
Invicta
  • Kostadinov
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
  • André Villas-Boas
Mas e se não fizer parte do protocolo? Pulou as regras e tentou arranjar uma forma de ser correcto e garantir que a sua decisão iria ser acertada ou não , e neste caso a decisão do árbitro estava incorreta,pois não era penalti nenhum.O var tinha razão, não era penalti.Eu sei que se fosse ao contrário nada disto teria acontecido eu sei , mas não consigo enfiar a cabeça debaixo da areia e culpar o árbitro por ter corrigido um lance mal ajuizado da sua parte . Com ou sem telemóveis ou sinais de fumo ou o crl que os foda.
Eu ficava era fudido se fosse realmente penalti e o arbitro não ter assinalado e o var ter avariado nessa altura ! Isso é que eu ia ficar fudido, mas acharia bem se aparecesse um telemóvel no meio do nada a dizer que afinal é mesmo penalti.

Enviado do meu Redmi Note 5 através do Tapatalk
Eu agora digo-te: Se fosse realmente penalti, independentemente da percepção do lance do arbitro e aparecesse um telemovel vindo do nada para reverter a decisão, eu não acharia correto. Aqui não está em causa o lance, mas sim a maneira como o mesmo foi tratado.
 

BestDragon

#AVB2024
22 Maio 2011
16,148
13,801
Eu por regra tiro sempre um screenshot do QR Code em casa para que se houver problemas de conexão possa sempre entrar. confiar cegamente na tecnologia dá destes dissabores...
Eu tinha uma quota em atraso, uma!!! Não deu para entrar!
Como eu estavam uma centenas com só 1 em atraso, quem tem lugar anual...
 
Última edição:

bakallau

Bancada central
1 Setembro 2012
1,279
614
É muito interessante o que aqui se lê.

Há uma parte significativa de foristas que afirma que não há nada a reclamar, que o Porto não está a jogar nada e que se as metêssemos lá dentro durante os 90 + xxxx minutos não havia polémica nenhuma. Curiosamente, muitos desses serão os mesmos que se insurgem contra uma direcção que está amorfa, morta, decrépita, etc.

Depois, o reverso da medalha: quem procure ignorar o péssimo momento que vive o nosso futebol. Previsível, desinspirado, defensivamente permeável, e ofensivamente incapaz. É aqui que existe terreno fértil para atacar o treinador e toda a sua equipa. Se é o conservadorismo de SC que permite manter Taremi, Galeno e Pêpê como titulares, é também o "arrojo" do treinador que arrisca num recém-chegado Ivan Jaime, ou mantém Nico a titular, este último que fez um jogo sofrível, à semelhança da maior parte dos colegas. Ah, e o Francisco não entrou (nota para os amantes de nepotismo)
É inegável que a pausa no campeonato nos vai fazer bem (em teoria) e que talvez possamos ver um Porto revitalizado e mais confiante no próximo jogo. Acho que é isso que TODOS aqui queremos. Menos os orcs que andam à cuca (não se esqueçam que benfica é merda, meus lindos)

Quanto às incidências do jogo:

- é caricato o Daniel Ramos vir criticar os descontos, quando 70% da sua estretégia de jogo passou por adormecer o jogo, com o beneplácito do senhor do apito. Estimo bem que lhe nasça um frondoso castanheiro no refego das nalgas e que dê viçosos ouriços com a maior brevidade possível.
- no lance do golo do Arouca, o jogador do Arouca tira claramente vantagem do toque com o braço na bola, que a orienta. Era IMPOSSÍVEL a bola ter aquela trajectória se tivesse sido tocada com o tronco. Não faço ideia se havia bateria, se o VAR tinha ido mijar, se o telemóvel estava sem rede, mas esta é uma situação que DEVE ser clarificada.
- Quanto ao pénalti anulado ao Taremi: sim, não é pénalti. Mas essa está LONGE de ser a questão. O cerne é quais os instrumentos e procedimentos que o senhor do apito tem para reverter a decisão. Existem protocolos, equipamentos homologados, regulamentos, hierarquias e o diabo a sete. Passar por cima disto só para justificar que a decisão tomada foi correta, é aceitar a bandalheira. As regras que se fodam. Os regulamentos que se fodam. Até podia estar o cunhado do Miguel na bancada e gritar: "Migas, o Taremi mergulhou. Anula isso, companheiro". E o Miguel, como gosta muito do cunhado, que até lhe trouxe um Mercedes de 2005 da Alemanha a preço de saldo, anui. E está tudo bem, porque o cunhado até teve olho. Para o carro e para o lance.
- Não dizermos nada sobre o que se passou, sendo que temos um histórico impressionante de leis e sanções que são feitas taylor made para nos sancionar, seria equivalente a estarmos a ser sodomizados e pedir desculpa por estarmos de costas. Temos de jogar melhor? Muito, MUITO melhor. Estas merdas não podem passar impunes? Não, nem pensar.
 

Manageiro de futból

Tribuna Presidencial
25 Julho 2007
6,788
7,850
Esmoriz
O que é mentira? Sejam honestos, sejam portistas.

O nosso problema é a qualidade dos jogadores e neste momento, de forma mais visível é o treinador. É o cerne de todo o mau futebol, de um balneário desunido, desconfiado, que está farto da intimidação, do grito, do cerrar os dentes, de ver jogarem ‘cepos’ no onze principal!

SC é um problema é isso está refletido na situação do DCarmo. Não são necessárias explicações, as atitudes e opções do treinador demonstram que é um assunto pessoal e que tenta destruir a carreira do jogador. Porque não dispensou o jogador, porque premiou e premeia anos a fio as saídas a custo zero e com este, goza à brava o poder da sua decisão?

O circo do Taremi foi todo encenado. Para ilibar o jogador e o manter a titular com saída a custo zero. O FCPorto, o Pinho, o Taremi ‘dormem’ juntos nas suas conversas! Foi tudo encenado para distribuir palha pelos adeptos.

Nunca vi tamanha falsa humildade por parte de um treinador. Anda a tentar enganar muita gente há muito tempo. Só tem um caminho a saída, o futebol, os jogadores e os resultados vão fazer-lhe essa cama. O filho faz parte da estratégia. É inconcebível e inadmissível. O balneário está destruído da mesma forma que a gestão do clube é uma completa anarquia em que o único prejudicado é o FCPorto.

Tem duas caras e esconde-se.
Man, acho que estás a pegar em duas ou três coisas que até são verdade (a gestão do David Carmo, a titularidade injusta do Taremi, a saída e o regresso do Chico) para criar um filme na tua cabeça (anda a enganar toda a gente, o balneário está destruído, a saída do Taremi foi encenada para atirar palha aos adeptos).

Isso é mesmo digno de redes sociais e que acontece com a big pharma, os chemtrails, o terraplanismo, etc.

Lá porque tu acreditas numa coisa, não quer dizer que seja automaticamente verdade.
 

Dias_21

Tribuna Presidencial
17 Janeiro 2018
27,375
34,009
Conquistas
5
Maia
  • Alfredo Quintana
Concordo que os jogadores em baixo de forma têm de ser substituídos, mas neste momento tenho muitas dúvidas que jogadores sem rotinas sejam a solução. Obvio que na fase de desorganização e desespero com bola para a frente podem fazer a diferença, mas no início de jogo são meio caminho para dar asneira e queimas a confiança e reputação do jogador sem qualquer culpa.

A questão está mesmo aí, ter tantas mexidas no plantel com o campeonato a decorrer só pode dar nisto. Os jogadores que estão não rendem porque muitos são suplentes por natureza, os potenciais titulares não vão render porque ainda não estão rotinados.
Se há um habitual titular fora de forma (como o Taremi e o Pepê, não há ninguém para substituir.

Chama-se a isto falta de planeamento de época.
Certo, concordo com a primeira parte do que escreves, mas a solução não é escalar o mesmo 11 que claramente não funciona, nem fazer uma revolução, no entanto tem de entrar gente com vontade no 11.

O Borges se entrar de início, provavelmente é o primeiro a saltar fora, mas prefiro ter o Borges a tentar fazer algo durante 60min do que o Galeno a meter nojo 90min.

Varela tem de entrar. Jaime tem de entrar.

Agora cabe ao SC escalar melhor os 11 e tirar as palas
 

Manageiro de futból

Tribuna Presidencial
25 Julho 2007
6,788
7,850
Esmoriz
Fico espantado com quem fica espantado com os descontos dados. Não viram o jogo?

Já não é tão incomum assim dar 10-12 minutos de descontos, por substituições, "lesões" e restantes incidências do jogo (cada pontapé de baliza dava tempo para beber uma mini e ainda ir buscar outra ao frigorifico). Acrescenta-se os 10 minutos em que o jogo esteve parado para o árbitro encomendar um frango com meia dose de batata, mais a avaliação do golo do Evanilson, mais o segundo penalti sobre o Taremi. Tudo junto dá os tais 22 minutos de que se queixam.
 

StrecherBearer

Tribuna
25 Julho 2018
2,775
2,708
Conquistas
1
  • Bobby Robson
O que é mentira? Sejam honestos, sejam portistas.

O nosso problema é a qualidade dos jogadores e neste momento, de forma mais visível é o treinador. É o cerne de todo o mau futebol, de um balneário desunido, desconfiado, que está farto da intimidação, do grito, do cerrar os dentes, de ver jogarem ‘cepos’ no onze principal!

SC é um problema é isso está refletido na situação do DCarmo. Não são necessárias explicações, as atitudes e opções do treinador demonstram que é um assunto pessoal e que tenta destruir a carreira do jogador. Porque não dispensou o jogador, porque premiou e premeia anos a fio as saídas a custo zero e com este, goza à brava o poder da sua decisão?

O circo do Taremi foi todo encenado. Para ilibar o jogador e o manter a titular com saída a custo zero. O FCPorto, o Pinho, o Taremi ‘dormem’ juntos nas suas conversas! Foi tudo encenado para distribuir palha pelos adeptos.

Nunca vi tamanha falsa humildade por parte de um treinador. Anda a tentar enganar muita gente há muito tempo. Só tem um caminho a saída, o futebol, os jogadores e os resultados vão fazer-lhe essa cama. O filho faz parte da estratégia. É inconcebível e inadmissível. O balneário está destruído da mesma forma que a gestão do clube é uma completa anarquia em que o único prejudicado é o FCPorto.

Tem duas caras e esconde-se.
Não sei se devo levar a sério a tua opinião e responder à letra ou levar com ironia e aplaudir...
Podes gostar ou não gostar do treinador, é uma questão de opinião pessoal e todos têm direito à sua.
Mas é factual que os jogadores estão todos atrás dele e acreditam no projeto. esforçam-se ao máximo até ao apito, mesmo quando a situação parece desesperada. Aceito que digam que há falta de talento, que há casmurrice e tática errada e fraca.

Não tem qualquer verdade dizer que não há compromisso da equipa com o treinador ou que o SC não está a 100% com o clube.

PS: Também não concordo que o Taremi comece os jogos, acho que está completamente fora de forma e o Pepê claramente não está talhado para a posição em que está a jogar e tem feito passes comprometedores nos jogos todos.
 
  • Like
Reações: Bitaites e K92

StrecherBearer

Tribuna
25 Julho 2018
2,775
2,708
Conquistas
1
  • Bobby Robson
Certo, concordo com a primeira parte do que escreves, mas a solução não é escalar o mesmo 11 que claramente não funciona, nem fazer uma revolução, no entanto tem de entrar gente com vontade no 11.

O Borges se entrar de início, provavelmente é o primeiro a saltar fora, mas prefiro ter o Borges a tentar fazer algo durante 60min do que o Galeno a meter nojo 90min.

Varela tem de entrar. Jaime tem de entrar.

Agora cabe ao SC escalar melhor os 11 e tirar as palas
Também acho que pode testar o Borges de início. Que mais não seja para por os outros em sentido. Acho no entanto que o Borges a jogar de início vai ser inconsequente. Vai ser como o F.Conceição.
São jogadores para desbloquear jogos atados quando a outra equipa já vai mostrando cansaço. Não são jogadores diferenciadores. No entanto o Borges tem potencial para ser um fora de série tipo Diaz, e o conceição nunca vai passar de um brinca na areia.
 
  • Like
Reações: Dias_21

WaywardPines

Tribuna Presidencial
11 Julho 2016
6,991
5,455
Conquistas
1
  • Reinaldo Teles
Alguém consegue colocar aqui a imagem do pênalti que foi ao VAR e não foi concedido?
No inicio da confusão um jogador nosso cai e fico com ideia que está a ser puxado pela camisola.

Já agora o pênalti sobre o Taremi também. Fico na ideia que existiu bloqueios nessa jogada. Acho que os bloqueios ainda são faltas? Mas contra nós as regras estão sempre a mudar que fica difícil acompanhar as alterações em cima dos jogos.
 

PEdorido

Bancada lateral
4 Junho 2014
524
198
44
Dublin
Não vi a segunda parte, mas o que vi na primeira parte foi a insistência numa fórmula mais que desaprovada e gasta, que resultou - surpresa, surpresa! - em exactamente no mesmo resultado: futebol pobre, previsível, mediocre, e longe do que se exige de um clube que luta pelo título. Passar 45 minutos sem um remate enquadrado com a baliza é coisa que não me recordo facilmente, e absolutamente inadmissível, ainda para mais a jogar em casa. É de uma mediocridade alarmante.

Finalmente, e digo isto sem qualquer prazer, chegou o dia em que a raça não foi suficiente. Adivinhava-se que este dia não estaria longe. Não é preciso ser um catedrático do futebol para perceber que este FC Porto é um acidente à espera de acontecer. Menos mal que minimizamos os danos.

Não sou um adepto que deseja as derrotas do clube, mas neste caso, muito sinceramente, acho que uma derrota neste momento até nem seria um mal tão grande quanto isso. A equipa e equipa técnica precisam desesperadamente de acordar e mudar o rumo das coisas. Está mais que visto que esta fórmula não resulta. Os reforços, se acrescentarem mais que os que cá estavam, precisam de jogar. A insistência em certos jogadores claramente em baixo de forma, passa a ideia, para os adeptos e outros jogadores, da existência de vacas sagradas.

Os rivais contratam jogadores e estes, em pouco tempo estão no 11 titular. Os nossos, salvo raras excepções, parece que têm de passar por uma qualquer via sacra até chegar ao 11 titular. Incompreensível.

Espero sinceramente que este jogo e resultado tenha sido o alerta que a equipa e treinador precisam para mudar o rumo das coisas, ou prevejo uma época muito longa e penosa.
 

fjpfcp

Falar com gente Boa, fanáticos egocentricos longe
26 Março 2012
29,971
54,881
Conquistas
4
  • Sérgio Conceição
  • Pinto da Costa
  • Deco
  • Hulk
Vi agora o lance

1- Nao é penalty

2- Se nao esta nas regras a conversa telefónica quando ha avaria do VAR, o jogo tem de ser repetido.

3- Agora é uma situação fdida, porque a decisão foi bem corrigida. Mas quando foi aquele golo ais corruptos, do Herrera 2m em jogo, o VAR nao disse que nao podia atuar porque o árbitro apitou, e agora ja pode por telefone?

4- so 2 na Champions e supostos 100M vao fazer deste campeonato a coisa mais vergonhosa que se pode assistir. O nivel de corrupção neste futebol é impar

5- Os lagartos se em vez de ganharem com aquele golo mal validado tivessem perdido, não iam protestar o jogo?

6- O jogo do Rio Ave tambem tinha que ser repetido. Aliás o erro para a verdade desportiva é pior
 
  • Like
Reações: Pavão e miguel

Raba

Tribuna Presidencial
13 Junho 2013
17,994
22,748
Conquistas
4
  • André Villas-Boas
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20
Tudo legal. Ainda há pouco o Pedro Henrique o disse na RTP. O mesmo que veio falar nos walkie-talkies, como justificação da correção da decisão do árbitro, e que, simultaneamente, diz que uma reversão de situações de interpretação só pode ser possível com recurso a imagens.
Para mim essa é a questão principal.
É que as situações de penalti e de vermelho direto que vão contra a decisão do árbitro, eu nunca vi a serem revertidas sem que o árbitro visse as imagens e admitisse o erro.
Reverter uma decisão destas sem ver as imagens, eu admito que nunca vi em campeonato nenhum.

E aqui está em causa meramente a atuação do árbitro, porque no fim de contas a decisão de reverter o penalti até era correta.
 

Jules Winnfield

Tribuna Presidencial
11 Abril 2016
17,896
9,414
Após a pausa a equipa terá de jogar com bem mais qualidade. Basta desta mediocridade.
É isso, todos os portistas vão ficar de boca aberta, e espantando-se com a progressão. De repente vira uma equipa à AVB ou Mourinho, uma máquina de futebol trituradora que mais tarde ou mais cedo marca golos e que os adversários nem conseguem sequer chegar com perigo à nossa baliza! Só de ver que o Marcano está lá atrás assustam-se!
 

Don Corleone

Tribuna Presidencial
21 Agosto 2019
8,019
12,276
Conquistas
17
  • Taça de Portugal 19/20
Óbvio. Refila-se muito quando na verdade que diferença faz se teria sido amarelo para o Taremi?


Fabio Cardoso esteve horrível.
Essa do gajo parar em frente ao avançado do Arouca e ter permitido o remate é de loucos, abordagem ao lance de distrital.
Tem de encurtar a distância e tirar ângulo de remate. Foi uma passividade estupida.
 
  • Like
Reações: Moreira e Porto
Estado
Não está aberto para novas respostas.