FC Porto
2
Gil Vicente
1
Sep 23, 2023 at 08:30 PM
Estado
Não está aberto para novas respostas.

Dexter2020

Tribuna Presidencial
21 Junho 2019
30,040
50,216
Conquistas
6
  • André Villas-Boas
N me parece que tenha sido o Sérgio a pedir para estarem lá. Simplesmente aquela é a forma como trabalham estes lances
Então se não é o Sérgio quem trabalha estes lances com eles, quem é?

Dizes que não é o Sérgio que lhes pede para estarem lá mas depois dizes que trabalham estes lances.

Será o Vítor Bruno?
 
  • Like
Reações: grandeFCP

nike

Tribuna Presidencial
22 Janeiro 2008
8,424
3,972
Texas, 1983
futebol-cerebral.blogspot.com
Pela quantidade de golos sofridos na liga, e a continuar assim não vamos ser campeões! Não podemos sofrer tantos golos!
A equipa concede oportunidades ao adversário, penso que é um problema do meio campo não estar estabilizado ainda. O Varela tem andado um pouco lento, o que me tem surpreendido pois sei que ele joga muito mais rápido e com processos simples na construção e na tomada de decisão. É pelo meio campo que o processo defensivo está mal, na minha opinião.

E depois, aconteceu o que não nos aconteceu na Reboleira, o adversário marcou mesmo numa das aproximações que teve...e fica tudo mais complicado. Por acaso acho que o Gil não estava a ter oportunidades perigosas até aí, mas logo a seguir ao golo teve uma excelente oportunidade para fazer o 2º, e na 2ª parte tiveram mais outra grande ocasião.

Sem dúvida que há ali um processo muito importante na equipa que não está bem.
 
  • Like
Reações: Vinha e gow4hs

F_Ferr

Não, não estive no treino.
11 Março 2012
7,542
8,221
Ontem, mais três pontos. Era importante, essencial mesmo. Conseguimos.

Continuamos a jogar muito pouco o que leva a crer que dificilmente jogaremos melhor que isto. Assim sendo, resta ir ganhando na raça e ver como param as modas em dezembro.

O nosso futebol é profundamente dependente das arrancadas de Galeno na esquerda e o João à direita. Ambos estiveram muito abaixo do seu melhor. No remate exterior somos medianos. Está explicada a nulidade da exibição.

Gostei muito do Carmo ontem. Mais seguro e tranquilo, melhor a soltar a bola, esteve bem. Precisa de continuar. Falhou um passe na jogada que deu o golo. O Pepe e o Marcano falharam imensos IGUAIZINHOS nestes primeiros jogos - então o Pepe é assustador, é algo natural na construção. Deu golo por acaso, o Gil desenvolveu bem a jogada, o último passe foi no momento certo, o angolano é fortíssimo e rápido, e o Diogo teve azar. De resto, foi uma limpeza. Vem aí o galinheiro e o Barça. Espero apenas que Pepe esteja no seu melhor para termos uma dupla forte e sólida.

Agora, temos de melhorar imenso.
Então, o Navarro, o porta-estandarte do Gil 22/23, ontem foi completamente nulo. Desaprendeu? Não vale um tostão? É difícil ter respostas mas ontem foi menos um.
Mesmo fisicamente...Wendell esteve sempre de rastos. Taremi idem. Varela idem. Há que fazer algo.
 
  • Like
Reações: Vinha e grandeFCP

JJC

Tribuna
26 Maio 2014
3,558
2,863
Após os primeiros 15 minutos, suspirei e pensei que o jogo da equipa finalmente estaria a consolidar-se. Maldita a hora em que o fiz.

Foi mais um jogo penoso e que dá a sensação, que ainda não sabemos como queremos jogar, como foi patente nas movientações do Taremi no hoje de ontem.
 

Cubillas

Tribuna
9 Março 2012
2,590
2,456
47
Paris
gil-costa.wix.com
Nesses tipos de jogos em casa não podemos jogar com o Varela e o Eustaquio juntos, deve ser ou um ou outro. Temos que ter um meio-campo de maior "elasticidade".
Do pouco que vi no Nico acho-o demasiado "preso" pela posição mas quem o conheça melhor diz que ele sabe romper linhas, não sei. Falta ali uma peça para consolidar o meio-campo.
Fiquei surpreso com a qualidade de passe a meia distança do Carmo, enquanto no golo acho que podia ter acompanhado o avançado do Gil com mais agressividade. No lugar do Cardoso preferia ver o Brás.
O J. Mario começou muito bem mas a medida que o Franco rompia terrenos centrais o JM vinha a ter a responsabilidade de todo o corredor directo, teve que enfrentar muitas vezes um 1vs2. Há dinâmicas a trabalhar para tal situação, ou Jaime ou Taremi devem ocupar o espaço do Franco quando esse o deixa e Galeno passar a pisar o "terreno" do Taremi. Essas substituições, essas trocas posicionais, ocasionais dos espaços são fundamentais para a dinâmica geral da equipa.
 

Azul & Branco

Bancada lateral
7 Fevereiro 2022
616
993
E andou pessoal a ser atacado por dizer que havia gente por aqui que ficava triste quando o Porto ganhava e feliz quando perdia. Provou se

Quero que o Porto jogue bem, e esta longe de ser o caso, mas quero MUITO mais que o Porto ganhe. Sempre.

A quem torce por derrotas para cair treinador x, jogador y ou presidente z... fodei vos. Não são Portistas, peço desculpa pela sinceridade.
Como é óbvio, toda a gente é livre de aplaudir / assobiar conforme bem entender mas...
Confesso que me custa a perceber malta que das 43 vezes que se expressa durante o jogo é para insultar, criticar e assobiar a equipa, jogadores e treinador mas quando o Porto marca ficam sentados sem dar um pio e com cara de chateados!
 

Nonnenmacher

Tribuna Presidencial
17 Dezembro 2014
7,964
18,281
Conquistas
6
  • Maio/19
  • Agosto/19
  • Janeiro/20
  • Setembro/20
Como é óbvio, toda a gente é livre de aplaudir / assobiar conforme bem entender mas...
Confesso que me custa a perceber malta que das 43 vezes que se expressa durante o jogo é para insultar, criticar e assobiar a equipa, jogadores e treinador mas quando o Porto marca ficam sentados sem dar um pio e com cara de chateados!
Aqui é igual, basta ler as páginas deste tópico e ver que na altura do 2-1 e no final do jogo houve posts a dizer que nem "apetecia festejar" por causa do mau jogo da equipa.

É o que temos.
 
  • Like
Reações: Vinha

gow4hs

Bancada lateral
20 Agosto 2016
821
9
Valeu pela vitória apenas.
Diogo Costa muito bem a fazer boas defesas numa equipa do Gil que chegou com demasiada facilidade à nossa área.
Wendell gostei, envolveu-se mais no ataque, algo que não é habitual. Parece que lhe falta equilibrio está sempre a ir ao chão, raramente ganha no choque.
David Carmo cumpriu minimamente, nota-se falta de confiança. Forte Fisicamente
Fábio Cardoso dos piores em campo, poderia ter custado a derrota com um lance aos 73 e outro aos 81 em que desiste da bola (rebentado fisicamente ou falta de qualidade? não consigo dizer).
João Mário muitas boas perdidas, só na primeira parte umas 5. Pouca segurança.
Alan Varela tem a varinha de condão dada pelo treinador para vir pegar no meio dos centrais. Muito forte fisicamente apesar de não parecer. Falta qualidade e rotina para construir.
Eustáquio.... n sei o que fez em campo para além do golo. Obrigado
Ivan Jaime, a qualidade e a vontade de assumir não engana. Este será o nosso maestro este ano. Não se pode desperdiçar alguém que num plantel que não quer cometer riscos finalmente pega na bola vira-se para o jogo e assume.
Galeno, se tivessemos 100 metros de barreiras era dos melhores atletas de sempre, infelizmente isto é futebol. Quando lhe dão espaço como na europa é muito bom. Mas como aqui joga contra equipas que principalmente se preocupam em defender e anular jogadas de ataque tem muitas dificuldades pois define mal.
André Franco a precisar de ser rotinado. Nota-se o esforço, penso que merece o beneficio da dúvida. (óbvio que custa ver um jogador destes no 11 quando já tivemos Hulk, Quaresma na mesma posição, enfim é o orçamento que temos).
Taremi custa-me a perceber como se coloca um numero 9 a vir construir desde a lateral esquerda. Ok admito que me ultrapassa e provavelmente tenho de ver mais décadas de futebol para entender estes cenários.

Gonçalo Borges uma nulidade, quase o pior em campo com a excepção do Fábio Cardoso.
Pepê entrou bem mas levou um toque que o afetou.
Chico... epa nao gosto, é um abre latas que nem sequer tá afiado.
Fran navarro não me lembro de ter tocado na bola
 
  • Like
Reações: Dagerman e Emanujor

gow4hs

Bancada lateral
20 Agosto 2016
821
9
Pela quantidade de golos sofridos na liga, e a continuar assim não vamos ser campeões! Não podemos sofrer tantos golos!
Concordo que estamos a sofrer demasiados golos mas felizmente estamos a ganhar os jogos! Ainda podemos corrigir o que está mal. Penso que se trata de algo na construção. Claramente Fabio Cardoso e David Carmo não têm a confiança para passes longos e o Alan Varela fica com essa responsabilidade. Temos de deixar a equipa crescer e volto a repetir.... felizmente estamos a ganhar!
 

pensador

Tribuna Presidencial
29 Maio 2015
8,351
4,303
Falta ali uma peça para consolidar o meio-campo
O problema é que acho que essa peça não existe no plantel. Senão for Nico e pela amostra não deve ser porque se não o treinador devia encaixa-lo no onze, digo eu, não existe mais ninguém para romper linhas vindo de trás seja de que forma for, em posse ou em combinações.
 

JPA84

Tribuna Presidencial
19 Fevereiro 2018
12,275
9,914
Aqui a rever o jogo. Alguém me explique porque estão os centrais lá na frente no nosso último canto...faltavam segundos para acabar o jogo e vamos correr o risco de sofrer num contra ataque?
Já tinha comentado isso ontem
É incrível a falta de inteligência da equipa nesses lances
E não percebo como é que o crl do treinador ou alguém não os manda ficar atrás
E isto não é de agora, o ano passado estávamos a ganhar 1-0 ao Portimonense no Dragão e temos um canto a nosso favor depois dos 90, mandamos a puta da bola pa área, centrais lá, íamos mamando o golo do empate em contra ataque.. acho que foi o Pepê a cortar em esforço e ainda deu um canto pra eles. Felizmente não deu em nada e o jogo acabou.
Porra eu lembro me da equipa no tempo do Mourinho, qd estava a ganhar pela margem mínima aos 85 o jogo acabava. Era lançamentos, cantos, segurar a bola, ganhar faltas, defesa bem colocada atrás.. tranquilo
Era bonito? Não. Mas nessas situações é o que se tem de fazer porra, principalmente se a equipa não está bem no jogo..
 

gow4hs

Bancada lateral
20 Agosto 2016
821
9
E não, não é para ter razão.

Se me prometerem que a derrota trará um novo porto, um porto mais inteligente e um porto com mais garra de vencer. Que venha a derrota, assino dia e noite.
A derrota não promete nada. Quem critica tem de dar uma alternativa, qual o caminho a seguir então? Rolar cabeças sem saber o que mudar é de quem não sabe falar.
 

Daniel Lemos

Bancada central
11 Julho 2019
2,401
3,963
47
Braga
Porque é que o filho do treinador ganhou prémio de mérito e valores do jogo de ontem? Fdsss

Nepotismo.
pelo que consegui perceber este prémio é um prémio decidido pelos comentadores Porto Canal e ex-jogadores que sejam convidados para comentar esse jogo específico. Não é um prémio quantitativo, objectivo, até pode ser atribuído mais como incentivo. Não fosse o seu apelido ninguém ligaria pevide a esta atribuição. E a verdade é que dos que entraram foi o que mostrou mais serviço.
 

Emanujor

Tribuna Presidencial
9 Março 2012
33,250
23,482
62
Aveiro
Ontem foi mais do mesmo do que tem sido os nossos jogos na Liga.
Mas de falta de sorte não nos podemos queixar.
O que mais me conforta e dá esperanças para o futuro, é que quem ganha a jogar tão mal pode querer dizer que estamos com a estrelinha de campeão. Será?
 

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
68,212
39,923
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
Ontem foi mais do mesmo do que tem sido os nossos jogos na Liga.
Mas de falta de sorte não nos podemos queixar.
O que mais me conforta e dá esperanças para o futuro, é que quem ganha a jogar tão mal pode querer dizer que estamos com a estrelinha de campeão. Será?
Ontem foi mais um jogo em que sofremos um golo de ressalto, não sei onde é que tivemos sorte.
 
Estado
Não está aberto para novas respostas.